Originalmente Colocado por Carlos.L
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Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver PostBom pegando nas tuas palavras, tenho um primo que é um amante ferveroso da alfaromeo (ai que agora é que eu levo pancada dos amantes da alfaromeo). Para ele não há melhores carros que a alfaromeo e piores que os volkswagen... Já me cansei de o tentar convencer que os os alfas não são assim tão perfeitos e que os VW's não são assim tão maus.... E logo Alfas....
Ainda não percebi como se consegue idolatrar tando uma marca!
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Originalmente Colocado por Sôtor Ver PostYa, o 2.0 TDI montado na sharan tem as mesmas performances que um 1.4 tsi 122 montado no Fox.
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Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver PostNão podemos fazer essa comparação... Pois o 2.0 tdi tem 140 cv declarados pela marca, mas tem 150 cv no banco de ensaio. Assim a diferenção são de quase 30 cavalos...
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Originalmente Colocado por Sôtor Ver PostLembrem-se sempre:
"We buy horsepower, but we drive torque!"
Gasoleo >> Gasolina
Apenas o preço é vantagem na gasolina (e todos sabemos que isso se abate durante os anos)
Por outro lado com o aumento do ISV sobre o diesel é necessário fazer muitos, mas mesmos muitos KM para compensar financeiramente. A menos que queiras pagar mais € 3000 por um bocadinho mais de Torque!
Nota: adoro motores Diesel mas não sou nenhum fanático ou ceguinho!
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Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver PostBoas pessoal,
Estou a ponderar comprar um golf VI, mas ainda não sei em concreto o que fazer... (também me anda a passar pela cabeça o mazda 3)
Já ouvi falar em novos motores 1.6 TDI, os famosos 2.0 de 140 cv, 2.0 de 110cv enfim... Será que existe uma escolha acertada?
Tenho ouvido falar muito mal dos 2.0 TDI, mas ninguém me sabe dizer o que é que esse motor tem de mau... Apenas ouço falar mal...
Alguém me pode ajudar a descobrir os pós e contras deste carro, e assim como desvendar quais os problemas do 2.0 TDI, e já agora se possível saber se o 1.6 TDI não será demasiado pequeno para um chassis tão pesado.
Já agora no mesmo segmento de carro, qual seria a vossa escolha?
CUMPS
Neste tópico estão mais algumas informaçãoes http://forum.autohoje.com/forum-gera...avalos-vw.html
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Expliquem-me uma coisa. O motor1.4 TSI está disponível com que potências?
122 e 160cv, ou 140 e 170 CV?
Já agora lanço outras questões, esta os concessionários não respondem.
A nível de fiabilidade como se têm comportado o 1.4 TSI?
A sua manutenção é cara (não me refiro só ao consumo de gasolina)
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Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver PostExpliquem-me uma coisa. O motor1.4 TSI está disponível com que potências?
122 e 160cv, ou 140 e 170 CV?
Já agora lanço outras questões, esta os concessionários não respondem.
A nível de fiabilidade como se têm comportado o 1.4 TSI?
A sua manutenção é cara (não me refiro só ao consumo de gasolina)
No anterior Golf V, estavam disponíveis os níveis de potência: 140 e 170 cvs
Quanto a fiabilidade dos mesmos.. não sei. Se bem que não ouvi relatos de problemas
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Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver PostExpliquem-me uma coisa. O motor1.4 TSI está disponível com que potências?
122 e 160cv, ou 140 e 170 CV?
Já agora lanço outras questões, esta os concessionários não respondem.
A nível de fiabilidade como se têm comportado o 1.4 TSI?
A sua manutenção é cara (não me refiro só ao consumo de gasolina)
Golf VI 122 e 160cv.
Com o Golf VI este bloco veio mais eficiente e fiável segundo consta, apesar de menos potente.
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Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver PostExpliquem-me uma coisa. O motor1.4 TSI está disponível com que potências?
122 e 160cv, ou 140 e 170 CV?
Já agora lanço outras questões, esta os concessionários não respondem.
A nível de fiabilidade como se têm comportado o 1.4 TSI?
A sua manutenção é cara (não me refiro só ao consumo de gasolina)
Agora se rebentares o turbo e ocompressor....ai deve ficar carote
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Originalmente Colocado por Sôtor Ver PostLembrem-se sempre:
"We buy horsepower, but we drive torque!"
Gasoleo >> Gasolina
Apenas o preço é vantagem na gasolina (e todos sabemos que isso se abate durante os anos)
O q faz um pópó andar é a potência, o binário é apenas uma característica tal como as rpms!
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Originalmente Colocado por iJAF Ver PostWrong!
O q faz um pópó andar é a potência, o binário é apenas uma característica tal como as rpms!
Se calhar para o peso que têm o binário dá jeito não ?
Por sua vez as motos sendo leves não precisam de muito binário, logo torna-se óbvio a solução de serem altamente rotativas.
Isto é também óbvio pois menos rotação mais longevidade, necessário para os camiões e não tão necessária nas motos. Claro que depois também existem as motos com menor potência especifica para durarem mais
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostEntão porque é que os camiões e autocarros não têm antes motores mais pequenos e muito rotativos (tipo moto) mas com pouco binário e têm sim motores pouquíssimo rotativos mas com montes de binário.
Se calhar para o peso que têm o binário dá jeito não ?
Por sua vez as motos sendo leves não precisam de muito binário, logo torna-se óbvio a solução de serem altamente rotativas.
Isto é também óbvio pois menos rotação mais longevidade, necessário para os camiões e não tão necessária nas motos. Claro que depois também existem as motos com menor potência especifica para durarem mais
É uma questão de se analisar a curva de potência e ver como é a distribuição desta.
Para cargas brutais como autocarros e camiões, o maior binário é mais útil para arranques e recuperações, é uma forma de chegar à potência necessária.
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostEntão porque é que os camiões e autocarros não têm antes motores mais pequenos e muito rotativos (tipo moto) mas com pouco binário e têm sim motores pouquíssimo rotativos mas com montes de binário.Editado pela última vez por iJAF; 09 May 2009, 18:23.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostO Golf V também chegou a ter o 1.4 com 122cv
Originalmente Colocado por iJAF Ver PostPah, isso é uma relação do melhor compromisso, se reparares eles tem um binário descomunal mas vê as rpms que aquilo faz.
É uma questão de se analisar a curva de potência e ver como é a distribuição desta.
Para cargas brutais como autocarros e camiões, o maior binário é mais útil para arranques e recuperações, é uma forma de chegar à potência necessária.
Lol, para mexer um autocarro cheio é preciso uma certa potência, no caso do motor pequeno (como uma mota) teria de fazer umas rpms malucas, imagina agora o basqueiro. Mais uma vez, é necessário o melhor compromisso.[/QUOTE]
Mais uma vez não disse que não. Claro que nas motas é tudo à base da rotação o que, claro, é um basqueiro do c######.
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Originalmente Colocado por j-m-f Ver PostEm termos de fiabilidade não te poderei ajudar, tenho um 2.0tdi 110cv há pouco tempo. Em termos de carro em si, estou muito satisfeito, boa construção, insonorização, bons acabamentos, espaçoso qb, seguro, confortavel.
Neste tópico estão mais algumas informaçãoes http://forum.autohoje.com/forum-gera...avalos-vw.html
O teu Golf em prata reflex é mesmo bonito.. só escolhemos o preto, porque temos um IV em prata (e, por sorte, os carros de serviço eram de cor preta) .. senão teria vindo um prata igualmente bonito, mas com vantagens a disfarçar a sujidade e riscos
Bons kms e abre um diário de bordo!
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Originalmente Colocado por nto Ver PostO Golf V também chegou a ter o 1.4 com 122cvOriginalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostNão sabia. Obrigado pela correcção
Originalmente Colocado por ganancia Ver PostObrigado pela correção .. o plus e a variant eu sabia que tinham, mas não me estava a lembrar mesmo do V
Não tem de quê, é para isso que cá estamos.
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Em relação ao 1.4 TSI com turbo e compressor (versão de 160cv) o unico defeito que sobresai é mesmo aquele assobio que faz (tipo um melro) em aceleração que a VW diz que é perfeitamente normal e não foi descoberta ainda solução. De resto parece um optico compromisso entre preço e performance.
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Originalmente Colocado por Sotor Ver PostLembrem-se sempre:
"We buy horsepower, but we drive torque!"
Gasoleo >> Gasolina
Apenas o preço é vantagem na gasolina (e todos sabemos que isso se abate durante os anos)
Em consumos um veículo a gasóleo pode ser superior mas...em andamento?
O senhor pescarollo disse qualquer coisa assim: "Se eu tivesse 5000cc e dois turbos como os motores a gasóleo, dava 400km/h nas rectas e dava 100 voltas de avanço aos gasóleo", referindo-se a Le Mans...
Potência é obtida pela multiplicação do binário pela rotação. Logo, "we drive torque"?
É demasiado redutora essa frase...um motor é muito mais que o binário que produz.
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostÉ demasiado redutora essa frase...um motor é muito mais que o binário que produz.
o que muitas vezes vocês confundem é que o motor não é só um valor de potencia máxima e binário máximo. o motor faz o binário, é medida essa curva, e depois a potência é uma extrapolação...
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostSe queres falar em andamentos, realmente não há hipótese. Nem sei como tu, um apaixonado Fiat, te atreves a dizer isso.
Em consumos um veículo a gasóleo pode ser superior mas...em andamento?
O senhor pescarollo disse qualquer coisa assim: "Se eu tivesse 5000cc e dois turbos como os motores a gasóleo, dava 400km/h nas rectas e dava 100 voltas de avanço aos gasóleo", referindo-se a Le Mans...
Potência é obtida pela multiplicação do binário pela rotação. Logo, "we drive torque"?
É demasiado redutora essa frase...um motor é muito mais que o binário que produz.
Para esses 90% (é um numero meramente indicativo), o que interessa é ires em AE meteres o pé a 80 kms/h e não ter de mexer na caixa e o carro andar prá frente.
Isso é o que o meu pai por exemplo gosta num carro e é isso que ele pretende qd os compra.
Por isso desde que fui eu e o meu irmão os responsáveis por ajudar nas escolhas dos carros para ele, escolhemos sempre motores com binário, normalmente diesel modernos, e mais recentemente caixa CVT. O senhor já não tem idade para andar a esmifrar 3ª e 4ª para ultrapassar um camião!
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