Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas sobre existencia E.S.P

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Brincadeiras nos FWD não é nada fácil.
    Onde há sempre quanqluer coisa garantida é fazer o scandinavian flick, mas mesmo assim dura pouco, ou então puxar travão de mão, mas temos na mesma o problema de acabar precocemente.

    O lift off oversteer de que falaste não faz absolutamente nada num FWD.

    Faz faz, posso garantir que faz! E eu sou um conductor absolutamente mediano por isso se funciona comigo funciona com todos

    Comentário


      #32
      Muito mais simplesmente...

      Se tiver ESP, tb tem TCS!

      Parado, com a primeira, carregas na embreagem, aceleras ao máximo da rotação, e largas a embreagem abruptamente...

      Se quando ela patinar, se tiver ESP, as rodas da frente vão travar, e deverá aparecer uma luz laranja no quadrante a piscar...

      Comentário


        #33
        Não é mais simles ir a Renault perguntar, concertezão que saberão responder a pergunta

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
          Essa foi a uncia vez que fiz de proposito...sebem que ja me aconteceu umas 2 ou 3 vezes, mas por mau estado dos pneus atrás...

          Mas sim acaba cedo por varias razões...a minha foi medo de estragar a pintura toda.

          Há um curva que tenho feito todos os dias um bocadinho mais depressa, mas tem o relevé ao contrário...se travo á maluca viro logo o boneco, mas ja o senti a querer soltar a traseira. O truque é ir travando muito ao de leve.

          Agora em rotundas se fizeres como disse acima basta fazeres a coisa bem e á velocidade cera que o gajo solta-te a traseira.
          O meu carro é bastante traquinas, solta bem a traseira quando se quer.
          No meu caso se eu entrar meio desequilibrado e der um toque no travão ele desequilibrapor completo e perco traseira, mas sempre controlei bem.
          Outra forma é o tal scandinavian flick, mas aqui já tenho mais medo porque ele é um bocado alto e tenho receio que vire (pneus de alto perfil, suspenção dura é arriscado).

          No teu caso (acho que está a falar do Civic), eu também tenho um e nunca fiz grandes brincadeiras com ele, mas acredito que seja bastante mais dificil provocá-lo.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
            Faz faz, posso garantir que faz! E eu sou um conductor absolutamente mediano por isso se funciona comigo funciona com todos
            Admito que possa estar enganado!
            Em que carro é?
            Como o fazes?
            É que o lift off num FWD só vejo a fazer a frente agarrar novamente à estrada.
            No fundo, é como se controla um FWD.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
              temos menino tou a ver...

              ja lá não vou á meses. Amanha S.Pedro do Estoril...
              Tive na Costa hoje, 5*, tou com uma directa em cima. Mas ainda lhe dás ou nem por isso?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                Admito que possa estar enganado!
                Em que carro é?
                Como o fazes?
                É que o lift off num FWD só vejo a fazer a frente agarrar novamente à estrada.
                No fundo, é como se controla um FWD.
                À frente de minha casa, tenho uma rotunda com 4 faixas que a partir da meia noite está deserta pelo que dá sempre para tentar brincar um pouco sem grandes preocupações de empenar as rodas;
                o carro já tentei com uns poucos, mas principalmente com o Astra GTC, o principio não é complicado (acho eu), entras por fora com alguma velocidade, viras um pouco para o interior da curva assim que entras com algum acelerador, depois a meio aceleras a fundo durante um instante e por fim o flick no volante, (é bem mais complicado tentar explicar do que efectivamente fazer), depois disto a traseira larga-se completamente e quanto mais acelerador lhe meteres mais depressa o recuperas. Se no incio da curva lhe deres um cheirinho de travão ajuda obviamente a desiquilibrá-lo mas não é necessário.

                Comentário


                  #38
                  E com esta conversa toda até me esqueci que isto era um tópico sobre o esp, desculpem o off topic.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                    Tive na Costa hoje, 5*, tou com uma directa em cima. Mas ainda lhe dás ou nem por isso?
                    Ainda nao porque ainda tou a braços com a lesão no joelho. Mas vai haver campeonato de Skim no estoril vou lá tar com o pessoal.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                      Ainda nao porque ainda tou a braços com a lesão no joelho. Mas vai haver campeonato de Skim no estoril vou lá tar com o pessoal.
                      Pois, essas lesões sao tramadas, até agora felizmente nunca tive. Bem gira essa zona do Estoril. Have fun

                      Comentário


                        #41
                        Como estou a pensar comprar uma scenic.
                        Gostaria de saber onde está esse botão neste carro.
                        Alguem me pode ajudar. Que desenho ele tem?
                        Obrigado

                        O carro é de 2005
                        Editado pela última vez por pmml; 16 April 2010, 17:20.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por pmml Ver Post
                          Como estou a pensar comprar uma scenic.
                          Gostaria de saber onde está esse botão neste carro.
                          Alguem me pode ajudar. Que desenho ele tem?
                          Obrigado

                          O carro é de 2005
                          Fica mesmo à frente do joelho esquerdo e tem um símbolo de um triângulo.

                          Se o carro tiver CC tem outro botão ao lado para accionar o mesmo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por pmml Ver Post
                            Como estou a pensar comprar uma scenic.
                            Gostaria de saber onde está esse botão neste carro.
                            Alguem me pode ajudar. Que desenho ele tem?
                            Obrigado

                            O carro é de 2005
                            Podes ver nesta foto, que é de um Mégane mas é igual ao da Scénic.



                            O tal botão, fica ao lado dos botões de regulação da intensidade de iluminação do painel de bordo e do botão do ajuste de altura (se tiver xénon, este botão não existe).

                            O botão do ESP, é o que está mais junto do volante, que este carro que está na foto, não tem.

                            Comentário


                              #44
                              obrigado. já percebi, que tem de ter um triangulo, e já agora que é o CC?
                              E na foto para que serve o botao, ao lado da regulação de farois?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por pmml Ver Post
                                obrigado. já percebi, que tem de ter um triangulo, e já agora que é o CC?
                                E na foto para que serve o botao, ao lado da regulação de farois?
                                CC = Cruise Control.


                                Que no caso da família Mégane / Scénic, tem duas funções associadas:

                                - velocidade regulada, onde tu programas a velocidade a que queres circular;
                                - limitador de velocidade, que impede o veículo de ultrapassar uma velocidade estipulada por ti (até dá para passar desse limite, carregando a fundo no pedal do acelerador, sendo útil para uma ultrapassagem mais exigente, por exemplo).


                                No exemplo que mostrei acima, o botão ao lado do regulador de altura dos faróis, é o botão que regula a intensidade da iluminação do painel de bordo (de série em todas as versões).

                                Caso o veículo tenha xénon, o botão da esquerda não existe.

                                Caso o veículo tenha CC, o botão estará do lado direito do botão que regula a intensidade da iluminação do habitáculo.

                                Caso o veículo tenha ESP + ASR, é o botão colocado o mais à direita nesta zona do painel de bordo (diz mesmo ESP dentro do tal triângulo de que te falaram à pouco).

                                Basicamente, só existe sempre um botão nesta zona, que é o da regulação da intensidade da iluminação do painel de bordo. A existência dos outros botões (em conjunto ou não), vai depender do nível de equipamento e extras que o carro possa trazer.

                                Comentário


                                  #46
                                  Ok obrigado

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu por mim, para que às vezes não possa estragar os meus "cabelos brancos" ou as coisas de todos, escolho um campo liso em terra, e aí sim tiro o pó às unhas e faço do bicho o que quero. Faço uma rotunda grande, faço uma pequena, até que a adernalina saia toda. Se um dia tiver azar, paciência, pelo menos não fica o trânsito parado nem nenhum poste no chão, de resto a condução pode ser agressiva mas em velocidade controlada, para que não sofram os outros com a inexperiência em testes.
                                    Não me levem a mal, mas depois de acontecer não adiante chorar.
                                    Os meus cumprimentos a todos os deste Grande forun.
                                    ZELOBO

                                    Comentário


                                      #48
                                      [QUOTE=MadDragon;1062877063
                                      O lift off oversteer de que falaste não faz absolutamente nada num FWD.[/QUOTE]

                                      Ai faz faz. Há uns tempos ia entrando por um clio adentro porque o meu amigo, que o ia a conduzir, lembrou-se de largar o acelerador a meio de uma curva

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X