Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 2.0 hdi vs ibiza gt tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    de volta ao topico:

    tenho 2 colegas com os carros aqui em debate.

    um tem o gttdi stock apenas com umas molas de rebaixamente a -3cms e o outro tem o 2.0hdi full stock.

    o 206 é superior em todos os aspectos menos no motor.

    o ibiza tem um dos piores chassis de sempre e toda aquela potencia é por vezes causadora de muitos sustos!

    nem com as molas o carro se torna mais seguro.

    para o autor do topico:
    se queres apenas acelarar em frente compra um ibiza;
    se procuras um carro completo e equilibrado vai para o 206.

    por muito que goste dos 1.9tdi vp110, o chassi do ibiza precisa de muita mexidela para ficar minimamente aceitavel, e quando fica aceitavel, já perdeu todo e qualquer conforto minimo!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
      de volta ao topico:

      tenho 2 colegas com os carros aqui em debate.

      um tem o gttdi stock apenas com umas molas de rebaixamente a -3cms e o outro tem o 2.0hdi full stock.

      o 206 é superior em todos os aspectos menos no motor.

      o ibiza tem um dos piores chassis de sempre e toda aquela potencia é por vezes causadora de muitos sustos!

      nem com as molas o carro se torna mais seguro.

      para o autor do topico:
      se queres apenas acelarar em frente compra um ibiza;
      se procuras um carro completo e equilibrado vai para o 206.

      por muito que goste dos 1.9tdi vp110, o chassi do ibiza precisa de muita mexidela para ficar minimamente aceitavel, e quando fica aceitavel, já perdeu todo e qualquer conforto minimo!
      Não concordo, esse ibiza até podia estar rebaixado mas basta os amortecedores estarem gastos que as molas não valem de nada..ou basta mesmo esse carro ja ter sido batido que já não mais o mesmo...andei algumas no lugar do pendura de um Ibiza de um colega meu era a versão com a suspensão sport e o que posso dizer é que o ibiza é um carro seguro e o chassi cumpre de forma eficaz o seu trabalho, esse meu colega fazia curvas fechadas a 80 km/h sem problemas..agora claro esta nem 8 nem 80 e tb é preciso saber conduzir..mas fiquei surpreendido pela positiva com o desempenho do Ibiza (stock)..ja o Pegeut tb é muito bom e quando o piso não é perfeito até deve marcar pontos face ao ibiza mas em bom piso acho que os comportamentos são semelhantes...ja nas ibizas Tdi de 130 Cv ouço dizer que fogem muito de traseira o que não se passava tanto com as gerações anteriores...

      Comentário


        #33
        A forma de inscrever em curva de um ibiza e de um 206 deve ser francamente diferente.

        Basta ter experiencia com chassis em que o eixo traseiro é semi rigido e noutros é barra de torção para se saber que são coisas com tacto e maneiras de curvar distintas, o eixo semi independente do 206 torna-o mais personalizavel, num carro de suspensão traseira partilhada (semi-rigido) como no ibiza qualquer tentativa de o moldar é quase ignorada pela estrutura.

        Outra diferença é que nos carros com eixo semi independente ou independente é que mesmo quando a frente começa a perder trajectoria conseguimos ir buscar mais angulo de viragem dando mais volante, num carro com a traseira trancada como no ibiza e muitos outros assim que a frente dá a unica maneira de aumentar o angulo de viragem é reduzir velocidade pois a direcção é perdida permaturamente pela ausencia de angulo no eixo traseiro quando em apoio.

        Num carro como o ibiza a necessidade de pneus mais largos para fazer o mesmo é inevitavél pois a traseira n ajuda a frente e o que acontece é que é preciso borracha a frente para manter aderencia, num carro em que a traseira roda em apoio a frente fica mais apontada para a curva o que evita o esforço no eixo da frente.

        Tenho experiencia com 206/306 e GP Sport, as rodas e pneus do GP num dos outros n tinha hipoteses em curvas apertadas, ja em rotundas se nota que a frente sai claramente o que n acontece com os outros. Muita da velocidade em curva é suportada pelos grandes pneus.

        Nos ibizas acontece muito isso, normalmente tem pneus mais largos e jantes maiores que nos 206, dps basta n saber muito bem meter a frente do 206 em curva para se ter vantagem no ibiza ou punto por exemplo.

        Tambem é mais facil andar mais rapido num carro com a traseira trancada que num que ela solta, seja FWD seja RWD. Lidar com mais que um eixo em derrapagem ja é complicado para muitos por isso se tiram noções precipitadas de qual é mais rapido.

        99% das situações é limite do condutor.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
          de volta ao topico:

          tenho 2 colegas com os carros aqui em debate.

          um tem o gttdi stock apenas com umas molas de rebaixamente a -3cms e o outro tem o 2.0hdi full stock.

          o 206 é superior em todos os aspectos menos no motor.

          o ibiza tem um dos piores chassis de sempre e toda aquela potencia é por vezes causadora de muitos sustos!

          nem com as molas o carro se torna mais seguro.

          para o autor do topico:
          se queres apenas acelarar em frente compra um ibiza;
          se procuras um carro completo e equilibrado vai para o 206.

          por muito que goste dos 1.9tdi vp110, o chassi do ibiza precisa de muita mexidela para ficar minimamente aceitavel, e quando fica aceitavel, já perdeu todo e qualquer conforto minimo!
          Não concordo de todo...

          Admito que o 206 seja bastante mais ágil em curva, agora que o Ibiza tenha um dos piores chassis de sempre? Nem pensar e até longe disso.

          São é filosofias diferentes em termos de ataque de curva!

          O Ibiza até transmite maior confiança ao condutor que o 206, mas no limite é mais falso, sendo que o 206 assusta, mas dá para o ir "buscar"!

          É como já disseram,99% dos condutores não conseguem tirar aquele "extra" do 206 em relação ao Ibiza, sem irem "parar as couves" por perda da traseira...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por addt Ver Post
            Não concordo, esse ibiza até podia estar rebaixado mas basta os amortecedores estarem gastos que as molas não valem de nada..ou basta mesmo esse carro ja ter sido batido que já não mais o mesmo...andei algumas no lugar do pendura de um Ibiza de um colega meu era a versão com a suspensão sport e o que posso dizer é que o ibiza é um carro seguro e o chassi cumpre de forma eficaz o seu trabalho, esse meu colega fazia curvas fechadas a 80 km/h sem problemas..agora claro esta nem 8 nem 80 e tb é preciso saber conduzir..mas fiquei surpreendido pela positiva com o desempenho do Ibiza (stock)..ja o Pegeut tb é muito bom e quando o piso não é perfeito até deve marcar pontos face ao ibiza mas em bom piso acho que os comportamentos são semelhantes...ja nas ibizas Tdi de 130 Cv ouço dizer que fogem muito de traseira o que não se passava tanto com as gerações anteriores...

            Experimenta ires no lugar do condutor.

            Os Ibizas de 97/98 não são nada famosos pelos chassis "colaboráveis" com o condutor.

            Concordo também, e muito, com a análise feita pelo Cagi.
            Os Ibizas de 97/98 são muito bons a direito, nas curvas nem tanto.

            Eu já tive 106/206/306/307 e agora C4. O 306 era o mais ágil de todos, sendo o 307 e C4 bem mais "trancados".
            Quando tive o 106 e 306 eu tb andei muitas vezes ao volante do tal Ibiza GTtdi 110cv de 1998, e garanto-vos q até o 106 era mais agradável em curva! O excesso de potência do Ibiza fazia com que muitas vezes tivesse que travar em curva, pq simplesmente o carro não virava, ia para a valeta...
            É claro q quem conhece, sabe q a agilidade dos Pug's não é pra todos, às vezes a traseira passa por nós... Mas em curvas médias acho mesmo q é mais fácil manobrar o 206 do que o Ibiza.

            (E o tópico passou a ser todo de Off-topic!)

            Comentário


              #36
              Já tive 2 Ibizas, um TD de 75 cv e um TDI de 110.

              Tenho um 206 agora, da minha dona, e o meu irmão tem um 206 1.6 hdi comercial com o qual ja fiz alguns milhares de kms

              Acho que o 206 é um carro mais facil de conduzir depressa em curva e muito mais confortavel.

              Tem de se ter atenção as transferencias de massas, dado que a tendencia é a traseira fugir em lift off, mas isso so acontece qd um gajo anda a abusar.

              O Ibiza tem um chassi mais antigo, o GT é muito duro, e nem por isso dá confiança a curvar. Os modelos Sport TDI com jante 16 e ABS são melhorzinhos mas ainda mais duros e desconfortaveis

              Para 99% dos condutores tanto um como outro servem perfeitamente, sendo que o motor do TDI 110 cv tem sempre mais power qd se dá de beber aos cavalos, é sem duvida um optimo motor. Ai o 90 cv hdi perde claramente.

              Se fosse eu a fazer o negocio ia para o 206 talvez, por causa dos kms, apesar de gostar muito do Ibiza.

              Comentário


                #37
                Pois é pessoal já me decidi, não vou comprar carro nenhum vou continuar com o meu c270, apesar de gastar mais um pouco compensa no résto. Grande parte da viagem é feita em AE, ligando o c. control faço médias de 6.5 que para um carro com 2700 e 170 cv não é muito. Estes dias fui experimentar o gttdi e realmente aquilo anda que se farta fiquei colado ao banco, mas o résto deixa muito a desejar, eu estou habituado a conforto segurança e a ausencia de ruidos parasitas estranhei muito aquele ambiente do ibiza, parecia que se ia partir tudo e ao curvar quase ia parar ao outro lado axo que aquilo estava a precisar de amortecedores. Quanto ao 206 não experimentei, acredito que seja melhor em alguns aspectos mas de certeza que não cola aos bancos como o ibiza. De qualquer das maneiras obrigado a todos pelos esclarecimentos e pela ajuda que me deram.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X