Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Urgente!!! Uma semana para decidir!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Os Megane II e série 1 (versões 5 portas e não carrinha) tem cerca de 330l de mala correcto (mais coisa, menos coisa)? São carros do segmento C e reparei agora que o C3 (segmento B) possui 305l de capacidade da bagageira. Já muitos aqui sugeriram carros de segmento superior visto terem mais espaço, mas pelo que percebo o C3 tem bastante espaço para o segmento em que se insere. Supondo que o user compraria um carro normal (e não os SUVS/monovolumes da moda) então presumo que já tivesse de ir para um segmento D. Sim, porque não são 25l de capacidade (C3 vs megane vs serie 1) que fazem a diferença.

    Quantas famílias com bebés se vêem com megane 5 portas? Imensos...
    Penso que há aqui muita gente iludida pelo factor "segmento".

    Nunoogomes, se achas que a troca de carro irá fazer a tua família ter um conforto e "descanso" muito superior avança. Se achas que os 2000€ a mais não compensam e até poderiam ser usados em "outros confortos" para o bebé já sabes qual a resposta.
    Quanto ao Picasso... Por mais 150€ optaria por aumentar a garantia mais um ano, sem dúvida.

    Comentário


      #62
      Eu tenho várias exemplos de amigos meus, já na casa dos 30, apesar de alguém aqui a dizer putos novos sem expriência.

      Tenho casos em que mudaram de carro, mesmo tendo comprado um a pouco tempo, como o caso aqui do user Nuno, e tenho outro que tinham o carro que tinham e mantiveram.

      Uns andaram mais a solta com as despejas enquanto que outras andaram um pouco mais com a corda ao pescoço

      E todos conseguiram sobreviver, agora cada caso é 1 um caso, pois cada pessoa faz uma coisa diferente da outra.

      Daí já se ter ouvido várias opiniões, e eu ao dar a minha é só para o Nuno pensar bem antes de mudar o carro, pois uma coisa é um carro que anda todos os dias, tem de ir pra ali e além, outra coisa é um carro puramente de fim de semana, em que viagens são poucos por ano(a comparar com os dias que o ano tem...), claro que se tiver algo folgado a nivel de espaço vai-lhe dar menos dores de cabeça ao arrumar as coisas, ou rentabilizar o espaço ao máximo e por aí fora, mas também é algo soluvionável com um mala no tejadilho por exemplo...

      Um carro mais pouca a mala no tejadilho, pouca secalhar um pouco na forna de rentabilizar espaço, por ser menos necessário, mas dá um gasto inicial maior.

      Agora o ponto é também pensar um pouco mais no futuro, e ver daqui a quanto tempo está a pensar em vir mais um rebento, e aí sim secalhar comepensa mudar agora o carro, enquanto lhe dão mais dinheiro por ele.


      Agora não é por se ter um miúdo que se tem de passar de um segmento B para uma carrinha ou um monovolume... se tivessem um C1 ou um Aygo? isso sim são carros q não têm mesmo mala!

      Comentário


        #63
        Já me fui enformar sobre Renault, é um carro “salvado” ou seja é um carro que teve um grande acidente o dono tinha seguro contra todos…O seguro pagou ao proprietário o valor porque proprietário disse que não estava intessado no carro… O carro foi “salvado” e posto á venda pela seguradora, mas sem dar o nome…
        Soube isto porque tenho a minha cunhada que trabalha para uma seguradora e consegue ver o historial de qualquer carro. Se já bateu, quantas vezes, os km que o carro tem cada vez que muda de seguro etc. …
        Nota: Já tirei essas informações da Picasso que estou interessado, e tem folha limpa…
        Fez sempre as revisões na marca e o dono comprou uma Grand Picasso. Eu estava no Stand quando o dono foi lá deixar a Xsara Picasso e até tivemos a dialogar, foi coincidência mas foi engraçado…Tinha combinado para ir ver o carro mas eu apareci mais cedo e cruzei-me com o dono Xsara Picasso.

        Um obrigado a todas as criticas construtivas.

        Comentário


          #64
          Vender o carro a um particular nem pensar, o Rover que tive vendi a um particular para ganhar mais uns trocos e depois ao fim de um mês tinha a polícia á porta com multas e atropelamento, e fuga e muito mais coisas. Só a chatice que tive e os dias perdidos de trabalho não compensaram os trocos a mais que ganhei…
          Hoje fui a vários stands de rua (comércio) vender o carro e não houve nenhum que me quisesse comprar o carro por mais valor. O discurso era sempre o mesmo o seu carro está novo não tem obra para fazer mas sabe a “crise” se comprasse cá outro era diferente.

          Comentário


            #65
            Querem apostar que quem hoje aqui defende que é uma loucura gastar 2.000€ em prol da segurança e conforto de uma familia, amanhã vai estar a aconselhar que o user X ou Y deve por os extras JLL, Xenon e máquina de café no seu carro novo pois sem isso não é carro não é nada??

            Comentário


              #66
              É uma questão de €€€.

              Pessoalmente, não trocava um carro que veio novo para a minha mão e que nunca me deu problemas, por um usado que não sei qual foi o seu tratamento.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Querem apostar que quem hoje aqui defende que é uma loucura gastar 2.000€ em prol da segurança e conforto de uma familia, amanhã vai estar a aconselhar que o user X ou Y deve por os extras JLL, Xenon e máquina de café no seu carro novo pois sem isso não é carro não é nada??

                Comentário


                  #68
                  De facto concordo com o Zix, há por aqui muitos miúdos sem experiência de vida, que quando a tiverem, i.é amadurecerem com experiência de vida, se vão lembrar tantas vezes da impetuosidade com que davam opiniões, julgando serem os donos da verdade e da razão! Eu tb já passei por essa fase, aliás todos nós mais "velhos" i.é agora pais!

                  Não tomem as experiências dos outros como modelos exemplares, porque simplesmente não o são! Eu por exemplo tenho colegas com carros utilitários e com filhos pequenos (é importante lembrar que falamos de alguém que usa uma cadeira K1, se não sabem o que é porque não têm experiência procurem na net) que se sentem bem com o que têm, mas o facto é que nunca fazem uma viagem de mais de 200 km, para lado nenhum! São pessoa que saem pouquíssimo, eu por exemplo já tenho fins de semana de 1200 kms em 3 dias, para os quais tenho de levar cam de viagem, carrinho, e malas para pernoitar, como é que colocam isto num C3 e asseguram que a carga não vai parar a cima do vosso filho em caso de travagem de emergência? Pois, são estas pequenas coisas que só que tem experiência é que sabe! Mais, um amigo meu foi para férias comigo e levou o filho, numa K2, com um Corsa de 2005, mas quem lhe levou a mal de roupa grande fui eu! Na mala dele ia o carrinho, mas não os normal, aqueles de viagem mais pequenos e tb mais fracos, e de resto ia com as coisas muito espalhadas pela mala para poder carregar melhor a mesma! Um utilitário não chega e isso é indiscutível! Desçam à terra maus amigos, sejam humildes e aceitem a opinião de quem sabe um pouco mais do que vós, é falo de um saber de experiência feito, não é de ouvir o primo da amiga dos vossos pais!

                  Abraço.

                  Post scriptum: Nuno, avança com o a troca pois ficas mto melhor servido! Ah e ainda vais ver que a tua esposa consegue ir lá atrás, sem teres de parar o carro, isto só em caso de ser mesmo necessário, para socorrer a princesa!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por CarlosMaldonado Ver Post
                    se vão lembrar tantas vezes da impetuosidade com que davam opiniões, julgando serem os donos da verdade e da razão!
                    (...)
                    e aceitem a opinião de quem sabe um pouco mais do que vós
                    Bem visto!!

                    Um carro salvado nem pensar, se achas a Picasso bem estimada e de confiança é preferível. Em termos de qualidade de interiores é fraquinha, mas tal como já disse anteriormente espaço é o que não falta (tanto atrás como na bagageira) e é isso que tu precisas.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                      Os Megane II e série 1 (versões 5 portas e não carrinha) tem cerca de 330l de mala correcto (mais coisa, menos coisa)? São carros do segmento C e reparei agora que o C3 (segmento B) possui 305l de capacidade da bagageira. Já muitos aqui sugeriram carros de segmento superior visto terem mais espaço, mas pelo que percebo o C3 tem bastante espaço para o segmento em que se insere. Supondo que o user compraria um carro normal (e não os SUVS/monovolumes da moda) então presumo que já tivesse de ir para um segmento D. Sim, porque não são 25l de capacidade (C3 vs megane vs serie 1) que fazem a diferença.

                      Quantas famílias com bebés se vêem com megane 5 portas? Imensos...
                      Penso que há aqui muita gente iludida pelo factor "segmento".

                      Nunoogomes, se achas que a troca de carro irá fazer a tua família ter um conforto e "descanso" muito superior avança. Se achas que os 2000€ a mais não compensam e até poderiam ser usados em "outros confortos" para o bebé já sabes qual a resposta.
                      Quanto ao Picasso... Por mais 150€ optaria por aumentar a garantia mais um ano, sem dúvida.
                      O grande problema do C3, é a habitabilidade traseira (Nula atrás do condutor ou quase, se este for bastante alto)! À frente 5 estrelas.. a mala é razoável, e a moduboard dá muita arrumação se tivermos sacos/malas adequadas à altura.. eu comprei de propósito.. raramente uso a moduboard por cima.. geralmente cabe sempre tudo bem "empacotado" por baixo.. mas ando só eu.. claro que não tem o conforto do Xantia por exemplo..

                      E embora não tenha filhos, aqui por casa, sempre fomos 4.. nunca tivemos carros do segmento do C3, e sem dúvida que o conforto cresce num carro maior.. No tempo do Sunbeam, o meu pai até tinha grade em cima para levar as coisas.. com o BX e Xantia isso acabou..

                      Também tenho noção que o carrinho não cabe na mala.. porque no catálogo, vem lá o carrinho na mala, mas com uma parte do banco traseiro deitada a baixo.. pois a mala até é grandinha.. mas mais em profundidade que em largura..

                      Mas acho que a grande questão aqui é estar a trocar um carro com tão pouco tempo.. Por outro lado já está pago.. mas há sempre uma grande perda.. cerca de 7 000 ou 8 000€.. e ser mais uma sobrecarga de economias.. pois se pode apenas disponibilizar mais 2 000€ para a compra de outra viatura, além da retoma.. está visto que o orçamento não abunda.. ou não convém sobrecarregar, para prevenir eventuais percalços da vida.. a partir daqui acho que é com a própria pessoa..

                      Mas embora não seja o caso, é certo que os portugueses abusam nisso das carrinhas.. é um facto.. um filho.. e compram monovolumes.. e carrinhas.. não acho sensato.. mas pronto.. até tive um amigo.. que casou.. e comprou uma carrinha passat "a pensar no futuro" dizia ele.. ao fim de meio ano divorciou-se.. Isto, apenas por causa de algumas bocas, a dizer que nos queriam ver a nós (sem filhos).. numa situação idêntica.. na minha opinião um monovolume ou carrinha, justifica-se quando se pensar vir a ter no mínimo 3 filhos.. ou o costume de andar a passear com outras pessoas..

                      O que desejo é a escolha acertada, sem endividamentos, e muitas felicidades para o futuro! De preferência de Citro!

                      EDIT: Por exemplo, tenho um amigo que tem dois filhos, e foi obrigado a trocar o comercial que tinha por um de 5 lugares.. trocou por um Fiat Punto Multijet de 2006 (modelo antes do grande punto).. nunca se queixou do carro ser pequeno.. apenas de não ter passado antes o Bravo TD100 para 5 lugares.. pois este nunca lhe deu um problema.. e o Multijet já lhe gripou um injector.. que a garantia se cortou a cobrir.. mandou apenas limpar.. mas não interessa para o caso.. também se queixa que o punto é um arrastão ao lado do Bravo! lol
                      Editado pela última vez por XMRV6; 12 May 2009, 01:03.

                      Comentário


                        #71
                        eu até já ouvi falar de pessoas com 5 filhos e que não têm carro nenhum... devíamos todos vender os nossos carros e não comprar nenhum. Essas pessoas nunca se queixaram de falta de carro, logo transformamos este caso particular numa verdade absoluta e fica o caso resolvido

                        não adianta dizer que não, o espaço num utilitário é curto e quando se tem possibilidades financeiras para trocar... é isso que se faz.
                        Quem daqui acha que é normal puxar o banco do pendura todo para a frente para caber o babycok no banco de traz TODOS OS DIAS? Acham fácil ir as compras e não caber tudo na mala e vir embalagens de papel higiénico a fazer companhia ao condutor? eu não acho que isso seja um carro prático. É daquelas alturas em que eu preferi "perder uns trocos" e ganhar em qualidade de vida.

                        Comentário


                          #72
                          Eu tenho um filhote com 2 anitos, e tenho, como alguns sabem, um twingo

                          Se dá, claro que dá, rebato 1 banco traseiro e consigo trazer as compras para o mês

                          Para passar uns dias fora, comprei barras de tejadilho e uma mala, e já levo algumas coisas

                          A questão é, se eu tivesse um dos tais monovolumes da moda, teria muito mais facilidade em fazer tudo, e em não ter de escolher se levo o carrinho ou o triciclo

                          Já para não falar que como já alguns users disseram e bem, nos assuntos que só quem tem filhos sabe dar o valor. Até uma simples muda da fralda se torna muito mais fácil

                          Eu só comprei o twingo porque a cara metade insistiu que devíamos comprar um carro novo, e mais pequeno para a cidade, ora como os €€€ não abundam, lá veio o twingo.

                          Hoje, estamos os dois arrependidos, e a fazer contas para ver o que fazer

                          Claro que custa "dar" um carro novo à troca de um mais antigo e com mais kms, mas a vida é feita de escolhas

                          A decisão, só tu e a tua esposa a podem tomar...


                          Cump.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                            Eu tenho um filhote com 2 anitos, e tenho, como alguns sabem, um twingo

                            Se dá, claro que dá, rebato 1 banco traseiro e consigo trazer as compras para o mês

                            Para passar uns dias fora, comprei barras de tejadilho e uma mala, e já levo algumas coisas

                            A questão é, se eu tivesse um dos tais monovolumes da moda, teria muito mais facilidade em fazer tudo, e em não ter de escolher se levo o carrinho ou o triciclo

                            Já para não falar que como já alguns users disseram e bem, nos assuntos que só quem tem filhos sabe dar o valor. Até uma simples muda da fralda se torna muito mais fácil


                            Eu só comprei o twingo porque a cara metade insistiu que devíamos comprar um carro novo, e mais pequeno para a cidade, ora como os €€€ não abundam, lá veio o twingo.

                            Hoje, estamos os dois arrependidos, e a fazer contas para ver o que fazer

                            Claro que custa "dar" um carro novo à troca de um mais antigo e com mais kms, mas a vida é feita de escolhas

                            A decisão, só tu e a tua esposa a podem tomar...

                            Cump.
                            Lá está, tudo se faz em todo o lado ou com qualquer carro, mas não há duvidas que quando temos espaço disponível ficamos muito mais "á vontade".

                            Comentário


                              #74
                              Bem algum ponto de ordem.

                              Se a Xsara está em condições e se é um carro maior que te interessa, então façam o negócio.

                              Não se pode tabelar todos pela mesma pauta, é um facto.

                              Existem pessoas que se orientam com carros pequenos e outras apenas com carros grandes.

                              Há quem tenha a hipótese de ter dois carros.

                              E ainda há quem possa ter um carro de serviço e ter um outro carro (que é o caso deste user).

                              Tudo depende da utilização que se queira dar ao carro ou que se possa a nível monetário.

                              É só pelas férias?
                              Ou é claramente pelo uso que se lhe irá dar ao fim-de-semana, com compras, uma saída ocasional, etc.?

                              A viatura de serviço é de dois ou 5 lugares?
                              A esposa vai para o emprego nessa viatura contigo ou no C3?
                              A criança é transportada para os avós/família/creche em qual viatura?

                              Existem “n” questões que se deverão levantar e não apenas o facto de não se conseguir ir de férias com as coisas do bebe.

                              Espero que estejas a tirar conclusões deste tópico e como podes ver existem “n” pessoas com várias opiniões.
                              Tenham ou não filhos, ou vizinhos e família com filhos.
                              São opiniões e quando devidamente fundamentadas são válidas.

                              Tens um bebe com 8 meses.

                              1 - Tem sido difícil conciliar tudo?

                              Se sim vai para um carro maior, desde que…

                              a) Monetariamente é possível o esforço de aquisição?
                              b) A viatura que vais comprar? Gostas?
                              c) Garantias da marca e como foi revistas e mantida?
                              d) Outros…

                              2 – Consegues conciliar tudo? Ou o dinheiro ainda faz falta para mais alguma coisa para o bebe? PENSAR NO FUTURO.

                              Espera mais um pouco, procura com calma, carros existem aos pontapés, e garantias, se for um bom stand ou uma boa marca, todos a dão.
                              Azares também acontecem, mas se formos a pensar assim, não saíamos de casa.

                              Uma coisa aconselho:
                              Não faças como alguns que vejo por aí a conduzirem carros de serviço com os miúdos ao meio ou ao colo da mãe.
                              Mais vale transportes públicos.

                              A segurança em primeiro lugar.

                              Comentário


                                #75
                                Acho que devias seguir em frente com a compra do Xsara Picasso. Quem sabe, até, se no futuro não investes noutro rebento?

                                Comentário


                                  #76
                                  quando comprei a minha 307 sw também vi a xsara picasso e achei que o espaço de mala era mais pequeno do que 307 sw ou break/megane break/focus sw...

                                  não me convenceu. avalia bem outras opções...
                                  por exemplo na 307 as rodas do carrinho cabem na mala no sentido longitudinal. na xsara picasso as mesmas rodas só cabiam na transversal.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eu gostaria de poder responder um a um mas não consigo por isso vou tentando responder desta forma.
                                    Acho que 3 páginas centradas no espaço que cada um ocupa no seu carro já é o suficiente…Agora alguém me podem falar sobre o motor 1.6hdi 110cv visto que este motor é instalado em muitas marcas.
                                    Nunca equacionei em “tirar comer da boca do meu filho” para comprar um carro “novo”. Quando falo em 2000 euros é para continuar a fazer a minha vida normal, ir de férias daqui a 2 meses sem pensar que não devia gastar os 2000 euros…
                                    A viatura de serviço é de dois lugares e só utilizo mesmo para serviço porque não concordo em andar com uma viatura que me foi entregue para um fim próprio usá-la para fins que não sejam de serviço.
                                    A minha esposa vai de comboio para o serviço devido a trabalhar em Lisboa.
                                    A criança é sempre transportada na minha viatura…Apesar que o infantário é a 1 km de casa.
                                    A viatura que vou “comprar”; acho interessante não é o meu carro de sonho como é óbvio…Mas acho que preço qualidade equipamento espaço conforto é uma boa opção…Como outras que aqui vou lendo e analisando uma a uma.
                                    Uma coisa é certa nunca levo nada dentro do carro que não esteja preso…Neste momento quando saio levo as malas do miúdo no banco da frente mas sempre presas com o sinto de segurança…
                                    A minha pressa neste negócio é ter “medo” de perder este que acho interessante em todos os aspectos.Mas não estou a dizer que já está decido.Tenho andado a ver outras viaturas que aqui foram sugeridas e preços...

                                    Comentário


                                      #78
                                      o 1.6 hdi é um bom motor, chega e sobra para as encomendas.
                                      mas como fazes poucos km por ano não equacionas algo mais recente e a gasolina?

                                      Comentário


                                        #79
                                        A xsara picasso desvalorizaou muito com a vinda da c4 picasso...

                                        No teu caso é optimo, pois assim compras um carro adequado às tuas necessidades, por um preço mais simpático.

                                        Não te esqueças é de um dia mais tarde, quando o fores vender, aplica-se o mesmo raciocínio

                                        Quanto ao carro em sim, tive oportunidade de andar mas na sua versão a gasolina. Do pouco que me lembro, não achei piada ao facto de não ter "conta rotações".

                                        De resto, e para quem precisa de um carro espaçoso, está lá tudo o que é preciso


                                        Cump.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por superxikito Ver Post
                                          o 1.6 hdi é um bom motor, chega e sobra para as encomendas.
                                          mas como fazes poucos km por ano não equacionas algo mais recente e a gasolina?

                                          Sim pensei nisso mas acredita que os preços que andei a ver de carros a gasolina por 12 000 dentro daquilo que preciso. Só consigo ganhar um ano "2006/7" e muitos com os mesmos km... E ainda tenho aquela ideia que os carros a gasóleo fazem mais km, apesar de saber que nem sempre é assim.

                                          Comentário


                                            #81
                                            O motor 1.6 Hdi é um excelente motor, já está no mercado há bastante tempo, em várias marcas e tem provas dadas.
                                            Só o conheço aplicado no Cooper D, puxa muito bem, já é uma "pequena bala" no carro em questão. Na Picasso também não se deve sair nada mal e para além disso o carro não deve ser propriamente para andar a fazer corridas. O motor neste caso não será certamente uma "barreira" para que possas adquirir o carro ou não, bem pelo contrário.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Quanto ao motor, n tenhas receios... se foi revisionado correctamente, n trará problemas de maior... como é sabido, este motor está instalado em várias marcas, desde, mini, peugeot, citroen, volvo, ford, etc... se fosse mau, as marcas n pegavam nele...
                                              O meu irmão tem uma 307 SW de 2005 com esse mesmo motor, e conta com 80 000kms, sem qualquer tipo de problemas, com a média total desde a compra do carro, a andar nos 5.6L. Embora seja uma carrinha pesadita, e tendo jante 17", n se mexe nada mal...
                                              Tendo a opção de aumentar o periodo da garantia pelos tais 150€, compra a carrinha, e faz lá um choradinho para n pagares esse valor, já que estás a perder tanto dinheiro na venda/retoma do C3, eles que te ofereçam isso.
                                              Sendo dos ultimos modelos da Xsara Picasso, já vem mais "elaborada" exteriormente, atenuando aquela estetica menos conseguida desse modelo. O negócio, n sendo um negocio da china, parece-me minimamente justo, como ganhas espaço, comodidade, e consumos baixos, n hesitava... como tens a garantia de 2 anos, n corres grandes riscos monetários, algum problema que surja, a citroen responsabiliza-se, só precisando de te preocupares com a manutenção dita... barata... oleos, filtros, discos, pastilhas, enfim... o trivial.

                                              Cumprimentos, e bom negócio...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por nunoogomes Ver Post
                                                Boa tarde a todos:
                                                Sou proprietário de um c3 de 2007 Julho com 20 000km sem um arranhão, carro de garagem modelo Exclusivo preto.
                                                Mas estou com um problema preciso de trocar de carro porque a família aumentou, e a tralha de um bebe de 8 meses mais carrinho de bebe já não dá no c3. Com muita pena minha vejo-me obrigado a trocar de carro, só com um problema não posso gastar muito mais do que 2000 euros mais o carro que só vale 10000 euros (eu nem queria acreditar).
                                                Então dirigi-me á citroên para ver uma Xsara Picasso 1.6 HDI com 80 000Km também modelo exclusivo de 2005 por 12 000 euros.
                                                As minhas perguntas são:
                                                Quais as características deste carro se é confortável, equipamento no modelo exclusivo, se costumam dar algum tipo de problemas e quais? Se estou a fazer um bom negócio (eu acho que meu carro vale mais)
                                                E é carro para fazer mais quantos km?
                                                Podem acrescentar mais opiniões se quiserem. Preciso mesmo de ajuda estou um pouco confuso.
                                                E não sei nada deste carro.
                                                Desculpa a frontalidade, mas o que tu queres é trocar de carro, e chegou uma desculpa.

                                                Tenho um casal meu vizinho que tem um bebé e um C3.
                                                E não é que vão todos lá dentro ?

                                                Talvez tenha de haver ponderação é a comprar o carrinho, não é o carro.
                                                Muitas vezes as pessoas escolhem os carrinhos xpto porque são mais bonitos e depois não o conseguem meter no carro...

                                                Aliás, o meu civic não tem uma mala maior e foi para férias com 2 crianças. Foi trabalhoso arrumar a mala, mas foi.


                                                Adiante,
                                                A Xsara Picasso é um carro relativamente económico (HDI) e que não tem grandes problemas, a não ser a fragilidade da construção, da embraiagem e de algumas coisas electrónicas.
                                                Tenho na empresa algumas, e existem alguns problemas comuns.

                                                Mas não são maus carros.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Eu falo por mim, sou uma pessoa muito prática e quando vou de férias, levo apenas o essencial e admais tenho um estojo com produtos em miniatura deste sabão, pasta de dentes, etc, etc. Claro que não tive ainda filhos, mas sei como é a minha, que quando saimos quer vamos de carro ou avião, ela leva sempre 3 a 4 vezes mais bagagem que eu.

                                                  E nisto dos filhos sei que quando tivermos um, estou mesmo a ver o que terei que levar, ou seja terei de comprar uma Scenic pelo menos...
                                                  E isto dos miudos e da bagagem que elas querem levar temos mesmo que lhes fazer a vontade senão, ai, ai ...

                                                  Mas eu sei que era eu o meu irmão o meu pai ia para a terra e toca a andar num citroen 2cv. Para lá ia pouco carregado mas para cá, vinha tudo e vejam o tamanho dum 2cvs para os carros actuais. Logo acho que tudo se pode adaptar. Eu tinha 5 anos e o meu irmão meses...

                                                  Logo se forem pessoas práticas e com bagagens de tejadilhos e etc há possibilidades do carro ainda servir.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Ninguém é detentor da verdade!

                                                    Por isso exprimimos opiniões e referimos outras opções, que podem não ter sido pensadas.

                                                    Dizer que a opinião de X ou Y vem de putos que não sabem o que dizem parece-me claramente desapropriado!

                                                    - O C3 serve para transportar 2 adultos mais um criança de 8 meses?
                                                    - Sim. Obviamente não podes levar este mundo e o outro!

                                                    - É muito mais cómodo fazê-lo numa carrinha ou monovolume?
                                                    - Sim. Sem qualquer dúvida! Tal como o é num Série 7, Classe S, Porsche Cayenne. Mas existem restrições orçamentais, como o achar que 10.000€ dados pelo carro eram poucos. A somar a isso existe a diferença de preço para a Picasso.

                                                    - Se há restrições orçamentais há alternativas mais em conta?
                                                    - Sim. Já alguém avançou a ideia das barras superiores, trocar o carrinho por um mais compacto ou mesmo de um reboque (esta não sei se será mais barata que a troca, mas mantém o C3). Alternativas mais em conta para quem tem estas restrições.

                                                    - O utilizador também indicou que não era muito do seu agrado trocar o seu carro, porque era novo, tinha poucos Km's e ia trocar para um com mais Km's, etc...

                                                    Quanto ao Nuno:
                                                    - Se queres mesmo avançar com a troca, então não te prendas apenas nas carrinhas tipo monovolume. Vê tudo, e gasta tempo, para poderes decidir com calma e racionalmente:

                                                    206 SW 1.4 hdi - 30.000 kms - 2006
                                                    Peugeot 206*carros usados, automóveis usados, auto

                                                    Ford Focus 1.6TDCi Sport SW
                                                    Ford Focus*carros usados, automóveis usados, auto

                                                    Peugeot-307-1-6-HDi-90-Executive
                                                    Peugeot 307*carros usados, automóveis usados, auto

                                                    Renault-Megane-II-Brk-Confort-1-5dCi-85-Fase-II
                                                    Renault Mégane II*carros usados, automóveis usados, auto

                                                    Um abraço

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      206 SW 1.4 hdi - 30.000 kms - 2006
                                                      Peugeot 206*carros usados, automóveis usados, auto

                                                      Renault-Megane-II-Brk-Confort-1-5dCi-85-Fase-II
                                                      Renault Mégane II*carros usados, automóveis usados, auto

                                                      Um abraço[/quote]

                                                      Obrigado:
                                                      Vou tentar saber mais alguma coisa destes...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Desculpa a frontalidade, mas o que tu queres é trocar de carro, e chegou uma desculpa.


                                                        Nós todos sabemos que nem todos partilham das mesmas opiniões mas convínhamos que existe aqui algumas respostas que estão a “roçar” a arrogância…
                                                        È claro que eu não esperava ouvir que todos partilhassem da mesma opinião…
                                                        È claro que eu ao expor-me desta forma tão aberta ia ouvir o que queria e o que não queria. Mas também há uma verdade eu já tenho idade suficiente para filtrar o que quero e o que não quero…
                                                        Peço desculpa pelas palavras mas não estava há espera que perguntas como estas (Quais as características deste carro se é confortável, equipamento no modelo exclusivo, se costumam dar algum tipo de problemas e quais? Se estou a fazer um bom negócio
                                                        E é carro para fazer mais quantos km?) fossem despontar tanta polémica em torno do que se consegue ou não colocar dentro de um C3.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por nunoogomes Ver Post
                                                          Desculpa a frontalidade, mas o que tu queres é trocar de carro, e chegou uma desculpa.


                                                          Nós todos sabemos que nem todos partilham das mesmas opiniões mas convínhamos que existe aqui algumas respostas que estão a “roçar” a arrogância…
                                                          È claro que eu não esperava ouvir que todos partilhassem da mesma opinião…
                                                          È claro que eu ao expor-me desta forma tão aberta ia ouvir o que queria e o que não queria. Mas também há uma verdade eu já tenho idade suficiente para filtrar o que quero e o que não quero…
                                                          Peço desculpa pelas palavras mas não estava há espera que perguntas como estas (Quais as características deste carro se é confortável, equipamento no modelo exclusivo, se costumam dar algum tipo de problemas e quais? Se estou a fazer um bom negócio
                                                          E é carro para fazer mais quantos km?) fossem despontar tanta polémica em torno do que se consegue ou não colocar dentro de um C3.


                                                          Quando abriste um tópico que mexe em alguns factos, sendo dos quais trocar de carro para um carrinha, ou possivelmente para um monovolume pegaste em pontos até agora um pouco badalados por aqui.
                                                          A quem diga que seja moda, a quem diga que seja porque realmente é melhor, existem 1001 motivos.

                                                          Agora cabe-te a ti saber lidar com os comentários efectuados, acho que filtra os bons e não penses nos maus...
                                                          Quanto se abre o tópico já se sabe que vai ter coisas boas e possivelmente coisas más, neste caso os comentários...

                                                          Já tens vários motivos, várias perspectivas do que realmente podes ou não fazer, alertas para possíveis questões que não estavas a equacionar ou assim.

                                                          Agora tudo depende de ti, e do que achas que vale a pena. Afinal de contas tu é q vais andar com o carro/carrinha/monovolume.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por nunoogomes Ver Post
                                                            206 SW 1.4 hdi - 30.000 kms - 2006
                                                            Peugeot 206*carros usados, automóveis usados, auto

                                                            Renault-Megane-II-Brk-Confort-1-5dCi-85-Fase-II
                                                            Renault Mégane II*carros usados, automóveis usados, auto

                                                            Um abraço
                                                            Obrigado:
                                                            Vou tentar saber mais alguma coisa destes...[/QUOTE]


                                                            com o 206, apesar de ser sw, vais ter problemas na mesma... o espaço nos bancos de trás é apertado. também andei a ver esse modela na altura.
                                                            Vais ter de continuar a puxar bancos para frente e vai continuar a não ser prático
                                                            307 / megane / focus, seja qual for a motorização serão escolhas mais
                                                            "espaçosas".

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X