Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Proxima Geração BMW Serie 1 e 3 poderá receber motor 3 cilindros turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
    É que dificilmente estou a ver a volta a ser dada por outro lado...
    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Era bem mais justo digo-te já Aliás na Alemanha, como sabemos, é assim.
    POis !!

    O problema é que isto não é a Alemanha em termos de justeza de taxas e impostos sobre os automóveis, os impostos nos Automóveis são a "galinha dos ovos de ouro" do estado Português.


    Por isso preparem-se para a pancada.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
      POis !!

      O problema é que isto não é a Alemanha em termos de justeza de taxas e impostos sobre os automóveis, os impostos nos Automóveis são a "galinha dos ovos de ouro" do estado Português.


      Por isso preparem-se para a pancada.
      Justiça

      Sim concordo contigo.

      O estado não vai ficar a perder de certeza porque têm de ir buscar dinheiro a algum lado.

      Mas temos de ficar contentes com o facto de,pelo menos, termos motores mais eficientes.

      Resta saber quanto nos vai custar a potência em vez da cilindrada.

      Comentário


        #33
        Estas ideias de motores 3 cilindros na Alemenha são antigas e tem dado todas mau resultado, caso dos motores VW e dos Opel, todos eles com um fiabilidade mediocre, na realidade à decadas que existem motores de 3 cilindros, só que este tipo de arquitectura do motor é mais desiquilibrado, provocando maiores vibrações que com o tempo levam a maior desgaste, resolve-se isso com veios de equilibrio, mas aumenta-se as peças móveis, por isso não hà bela sem senão, espero que vindo da BMW marca que tem cuidado e testa o que faz, estes 3 cilindros sejam bons, mas é sempre um desafio.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
          Vão taxar pelos HP/CV.

          seguramente.

          ld

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
            Então e a Speed Triple?
            um sonho!:D

            ld

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
              Justiça

              Sim concordo contigo.

              O estado não vai ficar a perder de certeza porque têm de ir buscar dinheiro a algum lado.

              Mas temos de ficar contentes com o facto de,pelo menos, termos motores mais eficientes.

              Resta saber quanto nos vai custar a potência em vez da cilindrada.
              Como profeta da desgraça, antevejo que será um imposto sobre os já existentes...IVA+ISV+ISPotência...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                Como profeta da desgraça, antevejo que será um imposto sobre os já existentes...IVA+ISV+ISPotência...
                Uii nem fales nisso que ainda aluguém te ouve.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                  Uii nem fales nisso que ainda aluguém te ouve.
                  ainda falta ...+ISStatus!!!!!!!!!!

                  Eheheh

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    O que eu gostava mesmo era de ter pelo menos 6 cilindros, nunca andar de 4 para baixo.

                    Acho que 4 é o mínimo para ter alguma lineariedade e suavidade no funcionamento.

                    Para mim, acho que o downsizing não precisa de ser feito à custa de redução de cilindros, mas sim da cilindrada.

                    No entanto é curioso (e não me estou a referir a ti) que quando a VW lança um diesel manco toda a gente diz que é uma batedeira (com alguma legitimidade, reconheça-se).

                    Sendo a BMW a fazer já está tudo bem...
                    Eu abomino os motores de 3 cilindros.
                    O problema é que eles mecanicamente dão algumas cartas.

                    Eu acho que nos últimos anos se chegou a um certo patamar estável no que diz respeito à cilindrada unitária dos motor (cilindrada por cada cilindro).
                    Assim de cabeça e fazendo as contas parece-me que esse valor andará à volta dos 400c.c até aos 600c.c.
                    Se conseguirmos ter um motor cuja cilindrada unítária esteja no valor máximo, conseguimos ter um motor com bom binário. Acima disso já começa a haver demasiada inércia e a rotação sai desfavorecida.

                    Nunca poderias ter motores de 6 cilindros para tudo.
                    Imagina um 1300c.c em 6 cilindros (existe até com 12, mas isso é outra história).
                    Teria valores muito baixos de binário porque a força de cada explosão seria demasiado fraca.
                    Não é por acaso que motores como o 1.2 da VW consegue ter valores de binário acima do 1.2 da Renault, por exemplo.

                    Como em tudo há desvantagens, a suavidade é uma delas.
                    3 cilindros para 4 tempos parece-me algo esquisito.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                      Eu acho que nos últimos anos ...
                      ... nos últimos 30 anos, diria eu.

                      A questão é simples. Mecanicamente não há problema nenhum em extrair mais de 200 cavalos de um 1.3. A história dos [saudosos] Grupo B está repleta de 1.4 com mais de 300 cavalos... em 1980. É só lembrar o Renault Maxi 5 Turbo e lá vamos nós babar livros de história.

                      Os 3 cilindros também não são uma questão teutónica. Até é bem mais oriental.

                      É lembrar o Daihatsu Charade GTTI e os seus promissores - na época - 3 cilindros, 1.000cc e 100cv... A Suzuki usou 3 cilindros no Cervo (em 82), e, em Itália, o Alfa 33 1.8 TD era um 3 cilindros (pouco divulgado). Os progenitores da Audi, DKW e NSU por exemplo, têm muito que falar sobre 3 cilindros. Não é nada de novo, portanto.

                      O que é verdadeiramente novo, tendo em conta os dois exemplos fraquinhos, é o facto de estes novos propulsores da BMW - esse famoso fabricante de bicicletas - prestarem homenagem às origens da companhia e serem simultaneamente económicos e pouco poluentes, enquanto mantêm, ou melhoram, as prestações.

                      Se isso vier acompanhado de um ruído similar a uma máquina de tricotar... é um pequeno preço a pagar pela inovação.

                      Se o próximo Ministro das Finanças se esquecer do pormenor "potência" estarei comprador de uma destas novas máquinas...

                      Comentário


                        #41
                        rca33, não posso discordar. 4 cilindros é sempre mais equilibrado, e também os prefiro.

                        Concordo com as opiniões que referem que os impostos passem a incidir na potência. É natural que assim seja, tanto pelos cavalos (dos motores convencionais) como pelos kW (dos eléctricos). Caso contrário, estes últimos não seriam taxados de modo nenhum (não têm cilindrada e não emitem CO2).

                        Temos uma realidade desfavorável no que toca a ter automóvel, infelizmente. Quanto ao série 1, não me parece que o seu preço vá ser necessariamente superior; lembremo-nos que há rumores que indicam que terá de ser um modelo mais barato de produzir, e um dos "compromissos" vai ser o uso de tracção dianteira (pelo menos, diz-se que sim).

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          O que eu gostava mesmo era de ter pelo menos 6 cilindros, nunca andar de 4 para baixo.

                          Acho que 4 é o mínimo para ter alguma lineariedade e suavidade no funcionamento.

                          Para mim, acho que o downsizing não precisa de ser feito à custa de redução de cilindros, mas sim da cilindrada.

                          No entanto é curioso (e não me estou a referir a ti) que quando a VW lança um diesel manco toda a gente diz que é uma batedeira (com alguma legitimidade, reconheça-se).
                          subscrevo

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                            Acho esses niveis de potência um tanto ou quanto exagerados. Potências especificas a começarem nos 150cv/l no caso do 1.8 é puxado..
                            Tudo evolui. Os materiais e ligas estão hoje mais resistentes do que há 10 anos. Concerteza que se o carro não fizesse 250 kkm na boa, não seria comercializado.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
                              lembremo-nos que há rumores que indicam que terá de ser um modelo mais barato de produzir, e um dos "compromissos" vai ser o uso de tracção dianteira (pelo menos, diz-se que sim).
                              Também acho que é o que vai acontecer.

                              Um segmento "C" RWD não faz muita lógica para mim (de notar que sou fã incondicional de RWD, no que à emoção diz respeito).

                              Mas tendo em conta as distâncias entre eixos e o aparente custo adicional à sua produção, parece ser apenas um capricho não fazer s1 FWD, ainda para mais os Mini também o são...poderá surgir alguma sinergia neste aspecto.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                Justiça

                                Sim concordo contigo.
                                Justeza/Justiça

                                É correcto!!




                                O estado não vai ficar a perder de certeza porque têm de ir buscar dinheiro a algum lado.

                                Mas temos de ficar contentes com o facto de,pelo menos, termos motores mais eficientes.

                                Resta saber quanto nos vai custar a potência em vez da cilindrada.
                                O suficiente para compensar o "downsizing" da cilindrada

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
                                  Estas ideias de motores 3 cilindros na Alemenha são antigas e tem dado todas mau resultado, caso dos motores VW e dos Opel, todos eles com um fiabilidade mediocre, na realidade à decadas que existem motores de 3 cilindros, só que este tipo de arquitectura do motor é mais desiquilibrado, provocando maiores vibrações que com o tempo levam a maior desgaste, resolve-se isso com veios de equilibrio, mas aumenta-se as peças móveis, por isso não hà bela sem senão, espero que vindo da BMW marca que tem cuidado e testa o que faz, estes 3 cilindros sejam bons, mas é sempre um desafio.
                                  Pode-se tentar, em vez do clássico formato inline, um formato tipo estrela: pistões fazendo 120º entre si. Sempre ajuda a controlar as vibrações.

                                  Comentário


                                    #47
                                    O q me ía rir, com os sapos q muitos ima ter engolir.

                                    Sou completamente a favor dos 3 cilindros, e de todas as outras configurações, é uma questão de cilindrada unitária.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                      Pode-se tentar, em vez do clássico formato inline, um formato tipo estrela: pistões fazendo 120º entre si. Sempre ajuda a controlar as vibrações.
                                      Pensei mesmo nisso.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                        Tudo evolui. Os materiais e ligas estão hoje mais resistentes do que há 10 anos. Concerteza que se o carro não fizesse 250 kkm na boa, não seria comercializado.
                                        Concordo. Mas tendo em conta os exemplares que atingem esse valores de potência especifica hoje, mesmo assim parece-me algo puxado para um segmento C, que no geral tem utilização mais corriqueira e quotidiana, e estamos a falar de um carro que deve chegar num par de anos.

                                        A BMW poderá ter alguma na manga, não sei.

                                        Mas como disse, esperar para ver. É fácil especular sobre números.

                                        Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                                        Também acho que é o que vai acontecer.

                                        Um segmento "C" RWD não faz muita lógica para mim (de notar que sou fã incondicional de RWD, no que à emoção diz respeito).

                                        Mas tendo em conta as distâncias entre eixos e o aparente custo adicional à sua produção, parece ser apenas um capricho não fazer s1 FWD, ainda para mais os Mini também o são...poderá surgir alguma sinergia neste aspecto.
                                        Eles vão permanecer com o layout RWD, partilhando mais uma vez hardware com o série3.
                                        E como está para sair algumas variantes interessantes, para dizer no minimo, como um Z2 e uma versão a evocar o M3 original (levezinho, 4cil, turbo (apesar do M3 original ser um NA) e algo com 300cv), RWD seria a opção lógica.

                                        Mas o FWD esteve em cima da mesa. Foi nessa altura que se falava em possiveis acordos com o grupo Fiat para o desenvolvimento em conjunto de uma nova plataforma FWD.

                                        É certo que o layout motor longitudinal frontal e tracção traseira não é a melhor solução para garantir boas cotas de habitabilidade.
                                        A questão da maior distância entre-eixos é um não problema.
                                        Aliás, a meu ver, quanto mais próximos os eixos estiverem das extremidades de um carro, melhor poderá ser aproveitado o espaço interior.
                                        O layout RWD poderia ser usado como solução ideal, caso o motor mudasse de lado. Fazer um segmento C, aproveitando o layout de carros como o Smart ou o Mitsubishi i, poderia ser uma das melhores ideias a ser aplicadas no estagnado segmento C.

                                        Tendo em conta o downsizing dos motores, poderia ser possivel "encaixá-lo" atrás, libertando imenso espaço. A frente poderia ser bastante reduzida. Mesmo em questões de segurança, a estrutura frontal não teria de "contornar" o motor, podendo aumentar a sua eficácia na dissipação de energia em caso de embate.

                                        Talvez alguém se dê ao trabalho... um dia!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Fake, isso é um rumor sensacionalista duma Sky Motoring...

                                          Não acredito...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                            Fake, isso é um rumor sensacionalista duma Sky Motoring...

                                            Não acredito...
                                            O medo a apoderar-se dos fans mais acérrimos

                                            Comentário


                                              #52
                                              Isso devem ser os motores para o Smart da BMW....

                                              Que heresia usar um tricilindrico num BMW!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Se eu já achava um 1.4L de 4 cilindros com um compresor e um turbocompressor a debitar 170cv algo de fora do normal (caso do Golf V GT), ver um 1.35L de 3 cilindros chegar aos 240cv....são 178cv/L, é qualquer coisa!
                                                Tendo em conta a BMW ser a marca fiavel que conhecemos, até gostava de assistir à evolução disto, iria mexer em muita coisa

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por João Pedro Ribeiro Ver Post
                                                  Isso devem ser os motores para o Smart da BMW....

                                                  Que heresia usar um tricilindrico num BMW!
                                                  tal como foi heresia a porsche colocar um diesel no cayenne? hoje em dia se há coisa que não existe é heresias e impossibilidades. os tempos não o permitem

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    No WorldCarfans está um post que indica que será assim, o que me parece mais normal.
                                                    Código:
                                                    1,35l, 122Hp/190Nm
                                                    1,35l, 150Hp/220Nm
                                                    1,35l, 180Hp/260Nm
                                                    1,80l, 204Hp/300Nm
                                                    1,80l, 240Hp/350Nm

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                                      No WorldCarfans está um post que indica que será assim, o que me parece mais normal.
                                                      Código:
                                                      1,35l, 122Hp/190Nm
                                                      1,35l, 150Hp/220Nm
                                                      1,35l, 180Hp/260Nm
                                                      1,80l, 204Hp/300Nm
                                                      1,80l, 240Hp/350Nm
                                                      Parece mais realista...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Esses novos valores são normais para o tipo de motor. Os outros são um bocado irrealistas.

                                                        Não sei qual é o problema dos 3 cilindros. Só porque a VW não os sabe fazer não quer dizer que os outros errem.

                                                        A Toyota trocou o 1.0 4 cilindros por o 1.0 3 cilindros. Aumentou a potência, o binário e diminuiu os consumos.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Não me choca.

                                                          Se garantirem uma boa fiabilidade, boa performance, bons níveis de ruído de funcionamento e acima de tudo um bom preço why not?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                            Esses novos valores são normais para o tipo de motor. Os outros são um bocado irrealistas.

                                                            Não sei qual é o problema dos 3 cilindros. Só porque a VW não os sabe fazer não quer dizer que os outros errem.

                                                            A Toyota trocou o 1.0 4 cilindros por o 1.0 3 cilindros. Aumentou a potência, o binário e diminuiu os consumos.
                                                            É verdade. Já fiz uns 120 kms com um (107 1.0) e fiquei agradavelmente surpreendido com o motor.

                                                            Apesar do carro não ser particularmente bom em insonorização, o motor estava bem filtrado, tanto em som como em vibrações. Acho que me incomodou mais o do Polo quando parava nos semáforos (admito que também possa ser por uma questão de expectativas).

                                                            Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                            Não me choca.

                                                            Se garantirem uma boa fiabilidade, boa performance, bons níveis de ruído de funcionamento e acima de tudo um bom preço why not?
                                                            Também é essa a minha opinião. Se tiverem tudo isso, óptimo... bons consumos e emissões terão certamente, será o principal motivo para a sua existência.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
                                                              Estas ideias de motores 3 cilindros na Alemenha são antigas e tem dado todas mau resultado, caso dos motores VW e dos Opel, todos eles com um fiabilidade mediocre, na realidade à decadas que existem motores de 3 cilindros, só que este tipo de arquitectura do motor é mais desiquilibrado, provocando maiores vibrações que com o tempo levam a maior desgaste, resolve-se isso com veios de equilibrio, mas aumenta-se as peças móveis, por isso não hà bela sem senão, espero que vindo da BMW marca que tem cuidado e testa o que faz, estes 3 cilindros sejam bons, mas é sempre um desafio.
                                                              A Mercedes também fabricou o tricilindrico que equipava o forfour e o Colt DID e não me parece nada que tenha má reputação enquanto motor. No Colt pelo menos o ruido está lá, mas o Colt tem esse problema mesmo c os 4 cil a gasolina!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X