Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A5 ou E coupe?? Duvida..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
    E coupé, obvio!

    O s3 coupé está quase tao comum como o GTC.

    O A5 não faz o meu estilo.

    Porque nao comprar um cabrio??
    Que exagero! Tens noção que o E coupé também vai acabar por se tornar banal! O que não faltam por aí são CLKs aos pontapés

    Pelo preço do 250cdi dá para comprar um 320d coupé com um look muito especial! (Eu sei que o motor do Mercedes é mais potente... Mas para mim, pelo menos para mim, 177cv são suficientes)



    Mas volto a insistir numa coisa! Qualquer um deles é um excelente produto! É uma questão de gostos! E seria um prazer ter qualquer um deles... No entanto, aquele com o qual menos me identifico é o Mercedes...
    Editado pela última vez por OTony; 13 May 2009, 23:04.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
      x2, uma verdadeira mais valia para o forum

      Tks

      Se pudesse ate te dava um ponto :P
      Obrigado

      Cumps

      Comentário


        #33
        Penso que se podes comprar o E250 cdi novo, a questão fica quase arrumada mas não sem antes fazer um intenso test drive a este motor que eu ainda nem pude testar...

        Este E coupé tem um defeito: ausência de apoio de braço traseiro. De resto,...aliás sou também da opinião que mesmo só atraves de fotos, parece um segmento acima tipo..."segmento E+1" face a A5 e E92...

        Comentário


          #34
          Vou so mandar uma piadinha... LOL

          A mim parece-me que este classe E parece do segmento E+2:

          É mais bonito que o 3er.
          É mais bonito que o A5.

          ah pois É.

          cumps, compra o E sem pensar mt.
          Editado pela última vez por Sotor; 13 May 2009, 23:41.

          Comentário


            #35
            Lembrei-me agora de uma coisa que é não deve fugir do orçamento...

            Comentário


              #36
              Adoro os 3 coupé e cabrio e o 3 coupé seria a minha escolha neste momento, mas o E coupé além de ser uma novidade será um carro mais encorpado para por exemplo quem tiver na faixa etária dos 40 para cima

              Comentário


                #37
                a5 e s3 -> mais jovens

                classe E -> mais cota


                que idade tens?

                eu sempre detestei mercedes, associo a marca aos cotas e emigrantes, que juntaram dinheiro a vida toda pa ter um mercedes. mas isso sou só eu, nao liguem.

                Comentário


                  #38
                  Pois eu já vi o E coupé ao vivo!

                  Bem...o carro é giro sim senhor! A traseira taçvez seja o ponto menos conseguido do carro bem como aquele quarda lamas traseiro, mas no conjunto acho-o elegante!
                  Estive a observar o carro uns bons 20 minutos, entrei, mexi, só não dei uma volta, porque só tinham o que estava exposto!
                  Vou ser fustigado.....a nível qualitativo, pelo menos aparentemente, tanto o A5 como o 3 coupé não devem nada ao mercedes! E olhem que mexi e remexi, abri, "palpei"....ehehe com muita atenção aos pormenores!
                  Aquilo com pack AMG fica giro sim senhor! Sem Pack esqueçe!

                  Minha escolha: BMW série 3 coupé!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
                    Que exagero! Tens noção que o E coupé também vai acabar por se tornar banal! O que não faltam por aí são CLKs aos pontapés

                    Pelo preço do 250cdi dá para comprar um 320d coupé com um look muito especial! (Eu sei que o motor do Mercedes é mais potente... Mas para mim, pelo menos para mim, 177cv são suficientes)



                    Mas volto a insistir numa coisa! Qualquer um deles é um excelente produto! É uma questão de gostos! E seria um prazer ter qualquer um deles... No entanto, aquele com o qual menos me identifico é o Mercedes...
                    Eu não sou um fã Merc mas gosto bastante de alguns modelos...de outros não. Tendo visto o E ao vivo, por dentro e por fora, é para mim um produto acima do Coupê S3 BMW (que também já vi, várias versões, por dentro e por fora). O Coupê da Merc não é carro de cota como se pode pensar...é elegante mas ao mesmo tempo agressivo e musculado...e um kit AMG ainda o torna mais imponente...tens razão que é uma questão de gostos mas como produto, pelo que vi (e já lí), o Merc é um produto ainda melhor.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                      a5 e s3 -> mais jovens

                      classe E -> mais cota


                      que idade tens?

                      eu sempre detestei mercedes, associo a marca aos cotas e emigrantes, que juntaram dinheiro a vida toda pa ter um mercedes. mas isso sou só eu, nao liguem.

                      O S3 está a ficar demasiado visto e com tantos já alterados e muitos assim para o azeite, começa a perder o apelo para quem queria um carro elegante e suficientemente sério e desportivo. O A5 é o que para mim consegue tudo isto mas tem o problema de se colocar em demasia a todo o design transversal da marca. O Merc, vendo ao vivo, não é em nada carro de cota...é claro que também dá (mas, os outros dois também, em especial o A5).
                      Eu insisto, botem um kit AMG no E e coloquem ao lado do S3 Kit M e do A5 Sline...e digam que E é carro de cota...(ainda que admito, possa parecer "demasiado" para quem esteja abaixo dos 30).

                      Comentário


                        #41
                        A minha escolha perante a tua dúvida, recai sobre o A5.

                        It´s my style

                        Se ponderares outras opções o S3 é qualquer coisa, experimenta e ves o que te quero dizer.

                        Comentário


                          #42
                          Pelo motor, escolheria o E250cdi (binário de 500 nm? é qualquer coisa de... monstro =D). Quanto à estética, acho o série 3 o mais "normalzinho" - pela traseira.. e pela frente, só mesmo com o kit M é que fica melhor. O A5 é aquela "besta" que deixamos passar quando o vemos atrás de nós =) aqueles faróis led diurnos metem muito respeito (embora o E coupé com o kit AMG também os tenha).

                          Se fosse eu, esperava por Setembro ;)

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                            Eu não sou um fã Merc mas gosto bastante de alguns modelos...de outros não. Tendo visto o E ao vivo, por dentro e por fora, é para mim um produto acima do Coupê S3 BMW (que também já vi, várias versões, por dentro e por fora). O Coupê da Merc não é carro de cota como se pode pensar...é elegante mas ao mesmo tempo agressivo e musculado...e um kit AMG ainda o torna mais imponente...tens razão que é uma questão de gostos mas como produto, pelo que vi (e já lí), o Merc é um produto ainda melhor.
                            É um produto melhor em quê? Mais uns Gadget´s? OK! É um produto mais recente! Se for esse o motivo...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                              O S3 está a ficar demasiado visto e com tantos já alterados e muitos assim para o azeite, começa a perder o apelo para quem queria um carro elegante e suficientemente sério e desportivo. O A5 é o que para mim consegue tudo isto mas tem o problema de se colocar em demasia a todo o design transversal da marca. O Merc, vendo ao vivo, não é em nada carro de cota...é claro que também dá (mas, os outros dois também, em especial o A5).
                              Eu insisto, botem um kit AMG no E e coloquem ao lado do S3 Kit M e do A5 Sline...e digam que E é carro de cota...(ainda que admito, possa parecer "demasiado" para quem esteja abaixo dos 30).
                              fui à apresentação do E coupe, e como tal vi-o ao vivo, e continuo a achar um carro de cota... Aquela traseira balofa, nao tem desportividade visto de trás, parece uma traseira "molengona"...

                              a frente parece-me um acto de recurso e não de inspiração, para não imitar a frente do CLS... cortaram os farois ali a meio e pronto...tá feito venha mais um.

                              nao tem nada a ver com um s3 ou a5... de longe qualquer um destes dois.

                              e já nem vale a pena falar em motores, porque aí entao...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                Eu não sou um fã Merc mas gosto bastante de alguns modelos...de outros não. Tendo visto o E ao vivo, por dentro e por fora, é para mim um produto acima do Coupê S3 BMW (que também já vi, várias versões, por dentro e por fora). O Coupê da Merc não é carro de cota como se pode pensar...é elegante mas ao mesmo tempo agressivo e musculado...e um kit AMG ainda o torna mais imponente...tens razão que é uma questão de gostos mas como produto, pelo que vi (e já lí), o Merc é um produto ainda melhor.
                                Não disse que era "carro de cota"... Admito que é possivelmente um produto superior ao Série3 coupé... Mas a diferença no preço das versões diesel de entrada na gama(se bem que comparar o E250cdi ao 320d coupé não está correcto, mas não me queria muito alongar na já discutida hipótese do 323d)... Falamos de uma diferença que ronda os 10000eur... O Mercedes é um excelente produto, mas como disse, é uma questão de identificação pessoal... Nem sempre gostamos do melhor, do mais caro, do maior... Gostamos de determinado modelo porque nos identificamos com ele... O E250cdi com kit AMG e mais um ou outro extra é automóvel para chegar fácilmente aos 70000eur... E aí já se joga na liga do 330d ou até mesmo do 335d... Tanto dinheiro por um 4 cilindros... Ok, tem 2 turbos e prestações impressionantes mas nunca terá a linearidade e nobreza de um 6 cilindros... (330d coupe: aprox. 62000eur, 335d coupé: 69800eur)... Qualquer um destes é na minha opinião superior ao E250cdi... E para o user em questão falar em adquirir o Audi A5 usado é porque tem um topo em termos de orçamento e aí já se falava de um Mercedes "despido"...

                                E é bem diferente comparar isto:





                                e isto:



                                Comentário


                                  #46
                                  Interiores




                                  Imagem do cabrio...pena não encontrar uma foto (com as dimensões pretendidas) com kitM... Aquele volante é soberbo!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Citation x Ver Post
                                    É um produto melhor em quê? Mais uns Gadget´s? OK! É um produto mais recente! Se for esse o motivo...
                                    A qualidade interior está para mim num patamar ligeiramente acima e por outro lado é um coupê que para mim está como que noutro segmento...não deriva de um Classe C por exemplo, como Coupê S3 deriva da série 3.
                                    A nível de motorização diesel é que para mim a BMW está acima e no nosso mercado tem peso.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Acho que o E, seja coupe ou carro está com uma traseira horrivel... aquilo parece um carro com 20 anos! :S

                                      Comentário


                                        #49
                                        Apenas para confundir mais um pouco

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                          fui à apresentação do E coupe, e como tal vi-o ao vivo, e continuo a achar um carro de cota... Aquela traseira balofa, nao tem desportividade visto de trás, parece uma traseira "molengona"...

                                          a frente parece-me um acto de recurso e não de inspiração, para não imitar a frente do CLS... cortaram os farois ali a meio e pronto...tá feito venha mais um.

                                          nao tem nada a ver com um s3 ou a5... de longe qualquer um destes dois.

                                          e já nem vale a pena falar em motores, porque aí entao...
                                          Já referi que a traseira é para mim o aspecto menos bem conseguido mas também sempre referi isso do Série 3 Coupê...e mesmo o A5 não tem muita inspiração.
                                          A frente do S3 é para mim o seu ponto mais forte e gosto mais do que a do E Coupê mas tendo já visto o E Coupê ao vivo, sou do que passou a gostar também da frente (mas não tanto com a do S3).

                                          A nível de interiores sempre achei que a BMW está muito cinzenta...tem qualidade mas não tem rasgo (basta olhar para o interior de um M3 e de um S3 e vemos isso). A Mercedes para mim nesta década evoluiu muito nessa àrea...nos anos 90 estava, em termos estéticos bem atrás.
                                          Gosto mais do interior do A5 e do E Coupê.

                                          Quanto a motores...deduzo que te estejas a referir aos Diesel, certo?...pois, tem o 335d que é o topo mas nos restantes diesel está ela por ela com vantagem marginal para a BMW num ou noutro. Nos motores a gasolina...o 335i é muito bom mas o E 500 é ainda melhor. Acaba também por ter a vantagem de possuir o 250CDI ao passo que a BMW por algum motivo, ainda não dotou S3 e S5 do 23d...
                                          Mas neste panorama completo, não me parece que haja vantagem evidente a nível de motores por um ou outro modelo.

                                          O A5 é para mim o que o look mais homogéneo mas como já referi, gostaria que fosse menos colado ao resto da marca e só como kit SLine é que se distância um pouco mais...mas gosto do carro.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
                                            Não disse que era "carro de cota"... Admito que é possivelmente um produto superior ao Série3 coupé... Mas a diferença no preço das versões diesel de entrada na gama(se bem que comparar o E250cdi ao 320d coupé não está correcto, mas não me queria muito alongar na já discutida hipótese do 323d)... Falamos de uma diferença que ronda os 10000eur... O Mercedes é um excelente produto, mas como disse, é uma questão de identificação pessoal... Nem sempre gostamos do melhor, do mais caro, do maior... Gostamos de determinado modelo porque nos identificamos com ele... O E250cdi com kit AMG e mais um ou outro extra é automóvel para chegar fácilmente aos 70000eur... E aí já se joga na liga do 330d ou até mesmo do 335d... Tanto dinheiro por um 4 cilindros... Ok, tem 2 turbos e prestações impressionantes mas nunca terá a linearidade e nobreza de um 6 cilindros... (330d coupe: aprox. 62000eur, 335d coupé: 69800eur)... Qualquer um destes é na minha opinião superior ao E250cdi... E para o user em questão falar em adquirir o Audi A5 usado é porque tem um topo em termos de orçamento e aí já se falava de um Mercedes "despido"...

                                            E é bem diferente comparar isto:

                                            e isto:
                                            Não estou a colocar a questão do preço em jogo. Por norma a merc é mais cara (e nem sempre se justifica). Também sou dos que perfere um V6 a um 4cil, de um modo genérico e o V6 da Audi é muito bom! No cenário proposto, provavelmente optava pelo A5.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
                                              Não disse que era "carro de cota"... Admito que é possivelmente um produto superior ao Série3 coupé... Mas a diferença no preço das versões diesel de entrada na gama(se bem que comparar o E250cdi ao 320d coupé não está correcto, mas não me queria muito alongar na já discutida hipótese do 323d)... Falamos de uma diferença que ronda os 10000eur... O Mercedes é um excelente produto, mas como disse, é uma questão de identificação pessoal... Nem sempre gostamos do melhor, do mais caro, do maior... Gostamos de determinado modelo porque nos identificamos com ele... O E250cdi com kit AMG e mais um ou outro extra é automóvel para chegar fácilmente aos 70000eur... E aí já se joga na liga do 330d ou até mesmo do 335d... Tanto dinheiro por um 4 cilindros... Ok, tem 2 turbos e prestações impressionantes mas nunca terá a linearidade e nobreza de um 6 cilindros... (330d coupe: aprox. 62000eur, 335d coupé: 69800eur)... Qualquer um destes é na minha opinião superior ao E250cdi... E para o user em questão falar em adquirir o Audi A5 usado é porque tem um topo em termos de orçamento e aí já se falava de um Mercedes "despido"...
                                              Honestamente nao percebo as contas que fez! O E250cdi coupe custa 54200 euros e o Bmw 330d coupe 62100 euros. Sao quase 8 mil euros de diferenca! Quer dizer, o Mercedes com alguns extras chega quase aos 70 mil euros e o Bmw? Os opcionais do Bmw nao custam nada? Aconselho-o a fazer algumas simulacoes nos configuradores da Mercedes e da Bmw...
                                              Gostos nao se discutem e cada tera de fazer as suas contas. Dentro de um determinado plafond podemos comprar uma viatura menos potente e mais equipada ou uma viatura mais potente e menos equipada, como é obvio...
                                              E o curioso nestas comparacoes (basicamente de precos) é que se fosse a berlina o Mercedes classe E seria comparado ao serie 5 da Bmw, mas aqui no case coupe é comparado ao serie 3 sem dar o respectivo desconto que é de uma gama superior... Ja agora, quem ja se sentou no banco traseiro de um Bmw serie 3 coupe? Q tal o espaco habitavel?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por euler Ver Post
                                                Honestamente nao percebo as contas que fez! O E250cdi coupe custa 54200 euros e o Bmw 330d coupe 62100 euros. Sao quase 8 mil euros de diferenca! Quer dizer, o Mercedes com alguns extras chega quase aos 70 mil euros e o Bmw? Os opcionais do Bmw nao custam nada? Aconselho-o a fazer algumas simulacoes nos configuradores da Mercedes e da Bmw...
                                                Gostos nao se discutem e cada tera de fazer as suas contas. Dentro de um determinado plafond podemos comprar uma viatura menos potente e mais equipada ou uma viatura mais potente e menos equipada, como é obvio...
                                                E o curioso nestas comparacoes (basicamente de precos) é que se fosse a berlina o Mercedes classe E seria comparado ao serie 5 da Bmw, mas aqui no case coupe é comparado ao serie 3 sem dar o respectivo desconto que é de uma gama superior... Ja agora, quem ja se sentou no banco traseiro de um Bmw serie 3 coupe? Q tal o espaco habitavel?
                                                Neste patamar de preço, já abdicaria de extras meramente estéticos tais como o kit M ou o pack AMG em virtude de um motor 6 cilindros... Não falo de extras básicos tais como os ligados ao conforto ou segurança... Mas é uma questão complicada...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por euler Ver Post
                                                  Honestamente nao percebo as contas que fez! O E250cdi coupe custa 54200 euros e o Bmw 330d coupe 62100 euros. Sao quase 8 mil euros de diferenca! Quer dizer, o Mercedes com alguns extras chega quase aos 70 mil euros e o Bmw? Os opcionais do Bmw nao custam nada? Aconselho-o a fazer algumas simulacoes nos configuradores da Mercedes e da Bmw...
                                                  Gostos nao se discutem e cada tera de fazer as suas contas. Dentro de um determinado plafond podemos comprar uma viatura menos potente e mais equipada ou uma viatura mais potente e menos equipada, como é obvio...
                                                  E o curioso nestas comparacoes (basicamente de precos) é que se fosse a berlina o Mercedes classe E seria comparado ao serie 5 da Bmw, mas aqui no case coupe é comparado ao serie 3 sem dar o respectivo desconto que é de uma gama superior... Ja agora, quem ja se sentou no banco traseiro de um Bmw serie 3 coupe? Q tal o espaco habitavel?
                                                  Para o E coupé tem que ser....3 coupé e A5! Não quer comparar o Mercedes com o série 6, pois não?
                                                  Eu entendo a dúvida, mas dadas as circunstâncias....
                                                  Quanto ao espaço traseiro do BMW é bastante acceitável, apesar de só ter dois lugares!
                                                  Editado pela última vez por Citation; 14 May 2009, 19:36.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                                    Para o E coupé tem que ser....3 coupé e A5! Não quer comparar o Mercedes com o série 6, pois não?
                                                    Eu entendo a dúvida, mas dadas as circunstâncias....
                                                    Quanto ao espaço traseiro do BMW é bastante acceitável, apesar de só ter dois lugares!
                                                    O que é que o serie 6 da Bmw tem de especial? Acha q o futuro E63 AMG coupe nao tem estofo tecnologico nem requinte para defrontrar o M6? E se vier um E65 AMG ou um E65 AMG Black Series? Na sua opiniao o preco do serie 6 é justificado pelo status. Na minha opiniao o preco do E coupe tambem o é!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Não vai haver E Coupe AMG!

                                                      Apenas E sedan e futuro CLS!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por euler Ver Post
                                                        O que é que o serie 6 da Bmw tem de especial? Acha q o futuro E63 AMG coupe nao tem estofo tecnologico nem requinte para defrontrar o M6? E se vier um E65 AMG ou um E65 AMG Black Series? Na sua opiniao o preco do serie 6 é justificado pelo status. Na minha opiniao o preco do E coupe tambem o é!

                                                        Não estou a referir me aos preços! Da mesma forma que o amigo parece dizer que faz pouco sentido comparar o E coupé com os A5 e 3 coupé, também deve fazer pouco sentido comparar o E coupé com o Série 6, que é um GT de outra liga!
                                                        Senão também deveria compará-lo com Jag XK, Maserati Gran turismo, etc...etc...

                                                        Comentário


                                                          #58

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            São dois carrões! Mas eu escolhia o Mercedes!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                                              Lembrei-me agora de uma coisa que é não deve fugir do orçamento...
                                                              Esse tem mais ou menos o mesmo preço que o E. E sempre tem a vantagem de ser 2 em 1.

                                                              Mas, em cabrio escolhia este:


                                                              ou este em coupé:

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X