Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Qashqai 2.0 DCI 150Cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Estamos a falar de carros com 7000€ de diferença...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
      Sendo assim, então este 1.5 de 110 cavalos não trás assim nada de novo em termos de performances?
      Já vi em algum lado, mas não posso jurar, que o mesmo carro com as 2 versões montadas, até tinha piores prestações no de 110cv.

      Os 5cv cheira-me mais a marketing do que a outra coisa qualquer.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
        Já vi em algum lado, mas não posso jurar, que o mesmo carro com as 2 versões montadas, até tinha piores prestações no de 110cv.

        Os 5cv cheira-me mais a marketing do que a outra coisa qualquer.
        Sendo assim...Não se está a perder nada então

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
          Boas.
          Fiquei com uma dúvida: tinhas uma (carrinha?) 307 e o teu QQ é maior no interior?! Estou admirado, mesmo, nunca pensei q o QQ tivesse cotas interiores maiores q a 307, deve ser mesmo bom! Parabéns Nissan!

          Em relação ao 207, é compreensível que tenha uma suspensão mais rija (mais altura ao solo, necessidade de controlar o adornar, jantes talvez maiores...), e o 207 normalmente está mais virado para o conforto.

          Eu estou com os users q dizem q nesta situação é uma questão de gosto: se gostas e pod€s, compra o QQ 2.0, ao menos tens uma coisa ao teu jeito


          Eu tive uma 307 Break 1.4 HDI que foi uma carrinha espectacular mesmo.

          Quando passei para o Qashqai senti mais espaço interior principalmente o espaço para os ocupantes de tras é maior, a 307 era mais larga que o QQ mas este nao deixa de ter espaço para uma família 4 pessoas para estarem a vontade dentro do carro e confortaveis, especialmente com os estofos em pele que da outra sensaçao

          Quando ao facto das suspesnsoes, é assim a minha 307 parecia um barco a curvar e muitas vezes senti instabilidade nem curvas mais apertadas, este nao sinto nada disso, dentro do carro sentimos o carro a adornar nas curvas nas quem esta ao comando tem sempre a sensaçao que ainda pode curvar mais depressa que ele nao se queixa, e tambem o ESP esta la para algum eventual erro mas temos que ver que estas suspensoes tambem tem de estar preparadas para aguentar algumas incursoes fora de terreno, por isso em piso mais degradado ele salta um bocado mas ao contrario dos PUG que quando passamos por um buraco temos a sensaçao que vamos deixar la o eixo traseiro(nao gosto nada das suspensoes das PUG apanhei trauma da minha 307) o QQ sentimos um grande amortecimento

          Quanto em comparaçoes ja conduzi um 207 1.6 HDI e sim ele é rapido por ser mais leve é mais nervoso, mas o QQ tem mais força de arranque e em subidas é uma delicia, um user noutro topico pos a critica da lentidao de resposta em troca de mudanças eu nao concordo acho que o carro responde bem nas troca de mudanças claro se fizermos tudo com muita suavidade todos os carros sao lentos na troca

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
            Sendo assim, então este 1.5 de 110 cavalos não trás assim nada de novo em termos de performances?
            Os 5cv são, como se disse atrás, para compensar as perdas do FAP, pelo que não me admirava que na pratica fosse até mais lento, como tem vindo a acontecer com outros modelos de outras marcas.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              Eu tenho um Qashqai 2.0 dCi com o equipamento tekna navi+pele

              Motor: sao 150cv e 320nm para mim, ja conduzi os 2.0 TDI de 140cv e este esta claramente melhor pois eu gosto de conduçao calma onde sei que posso contar com o motor, binario tens o sempre, depende da tua conduçao este carro nao é propriamente para andar ''a abrir'' é um motor calmo mas que tem um bom binario (fiz um teste que desliguei o ESP e numa subida puxei por ele e o gajo patina em 2 ate me assustei, nunca mais o fiz), é um motor claramente para estrada é um papa KM, muito fiavel, na nissan nunca tiveram problemas de maior, para mim um motor que para mim assenta que nem uma luva neste carro, o 1.5 ja é um motor mais pastelento tem mais dificuldades em recuperaçoes e aceleraçoes, medias para o 2.0 tou com uma media de 8.1 desde de os 0km tou agora com 7.000km e 1 ano um deposito da para uma media de 800km mais coisa menos coisa

              Interior: o interior para mim que vim de uma 307 é maior consideravelmente maior e mais confortável, mas isto do conforto é subjectivel cada um tem o seu, aviso que este carro tem uma suspensão mais riga que um 207 por ser um Crossover, ou seja, da para pequenas incursões fora de terreno mas nada de mais, e em termos de estabilidade o carro aborna um pouco nas curvas e podes sentir instabilidade mas na direcçao nao sentes nada o chassi é que tomba um pouco mas quem esta ao volante sente o carro perfeitamente a agarrar e as jantes de 17 resolvem bem o problema e a direcção é comunicativa Q.B por isso não te preocupes nesse campo. Agora um ponto negativo é que tenho notado alguns ruidos parasitas vindos da bagageira que ainda não percebi bem de onde vem exactamente, mas atenção que isto pode ser da minha unidade. O tecto panorâmico da uma sensação de o carro ter mais espaço interior e proporciona mais luz ao habitáculo eu adoro esse pormenor. Ja agora com a saida da nova versao Backstage aconselho vivamente, tem o novo sistema de GPS tactil e jantes de 18 o que da mais segurança mas tambem aumenta o consumo mas nao se pode ter tudo o preço é mais 900€ que a versao normal se nao me engano.

              Conclusao: O carro é excelente para quem quer um veiculo de gama media alta, espaçoso e com o 2.0 torna-se um carro muito agradavel de conduzir, tanto em ritmos calmos como tambem quando se aperta por ele nao desilude nada mesmo e a velocidada maxima que isto atingue é incrivel para o tipo de carro que é. Eu aconselho vivamente, mas isto sao gosto eu simplesmente adoro o bicho


              desculpem o testamento alguma duvida apita


              Boa noite...

              Já passou algum tempo... continua proprietario do qashqai 2.0 ? continua satisfeito? MOtor tem sido fiavél? Tem FAP?

              Comentário


                #37
                O 2.0 DCI é um motor fiável, se calhar o mais fiavel nesta faixa de cilindrada.

                Cumps

                Comentário


                  #38
                  O motor 1.5 dci do qashqai é bastante desenvolto em altas.o motor leva o carro com facilidade aos 140,150, 160. Se peca so se for em baixas onde aparece o poço see nao for bem puxado. De resto em altas é um carro que da gosto conduzir.

                  Comentário


                    #39
                    A diferença de consumos tambem é grande ... no laguna passa os 2 litros de diferença ... o 2.0 DCI é um pouco bebado.

                    Comentário


                      #40
                      rjafonso, o drifter já foi banido há muito tempo, não te vai responder, pelo menos com aquele nick.

                      Comentário


                        #41
                        Ok obg... e sobre o motor a gasolina o 1.6 110 cv alguem pode dizer se é motor nissan?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          A diferença de consumos tambem é grande ... no laguna passa os 2 litros de diferença ... o 2.0 DCI é um pouco bebado.

                          Eu não sei os valores nos sites tipo sprintmotor (não sei se é assim que se escreve), mas tenho uma laguna II com o dci 2.0 de 175 cv e marca uns rigorosos 6.5l/100km.

                          Faz 25% de utilização de cidade e o restante é a 140km/h no cruise control em AE.

                          Já li muito sobre o consumo excessivo destes motores, no entanto eu não o posso confirmar. E dizem que o de 175cv até é o mais guloso...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por rjafonso Ver Post
                            Ok obg... e sobre o motor a gasolina o 1.6 110 cv alguem pode dizer se é motor nissan?
                            Sim é motor Nissan e tem 117 CV.

                            Cumps

                            Comentário


                              #44
                              Os quashqai são suvs muito interessantes em termos de dimensoes e utilização familiar podendo ainda sair um pouco do asfalto (desde que não apanhe lama ). No entanto motores diesel da renault não são fiaveis, ou muito menos fiaveis que o resto do carro existindo inumeros relatos de problemas desde os 1.5 aos 1.9 dci da renault. O motor 2.0 parece ser uma excepção... Parece que é um bom motor e não pacede dos problemas p.ex. das capas das bielas. NOvos motores renault parece que tb tem problemas com bomba de oleo. O motor 1.6 da Nissan ... sendo nissan não será expectavél grandes anomalias. No meu caso a utilização seria citadina pelo que tenho "reservas" relativamente a um motor que tenha FAP pelo que comecei a aconsiderar: a) um motor a gasolina... ou b) um motor 2.0 mas que não existam relatos de problemas e que não tenha FAP. Como pretendo comprar usado (novos os quashqai são caros) alguem pode dizer algo sobre que motores/anos nao vem com a FAP e nos motores gasolina como são consumos e prestação da viatura. BAsicamente um quashqai que não dêm problemas... faço cerca de 15.000 ano em citadino mas aprecio o binario do diesel.

                              Comentário


                                #45
                                Não sei qual o orçamento que tens para gastar, mas o melhor é comprares um com o 1.6 DCI.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #46
                                  se os motores diesel da renault são assim tão maus o problema é grave

                                  Comentário


                                    #47
                                    Boas... Qual proveniencia do motor 1.6 dci que nao conheco?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Jorge888 Ver Post
                                      se os motores diesel da renault são assim tão maus o problema é grave
                                      Não sou mecanico, nem engenheiro mecanico, nem vendedor de marca alguma mas como proprietario de um motor diesel da renault posso dizer o seguinte! Não digo "nunca mais" MAS garanto que no caso de comprar novamente renault (seja o carro todo ou apenas carro motorizacao renault) vou pesquisar muito bem !!! Como referi mais acima os motores recentes da renault tb estão a dar problemas... problemas esses conhecidos MAS que a renault nao assume.

                                      Para mim é grave! Para a Renault devia ser gravissimo ... Pesquise um pouco sobre problemas motores diesel renault! Vou ajuda-lo... leia apenas os 2 primeiros posts deste forum!

                                      http://www.daciaforum.co.uk/forum/to...lity-problems/

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por rjafonso Ver Post
                                        Os quashqai são suvs muito interessantes em termos de dimensoes e utilização familiar podendo ainda sair um pouco do asfalto (desde que não apanhe lama ). No entanto motores diesel da renault não são fiaveis, ou muito menos fiaveis que o resto do carro existindo inumeros relatos de problemas desde os 1.5 aos 1.9 dci da renault. O motor 2.0 parece ser uma excepção... Parece que é um bom motor e não pacede dos problemas p.ex. das capas das bielas. NOvos motores renault parece que tb tem problemas com bomba de oleo. O motor 1.6 da Nissan ... sendo nissan não será expectavél grandes anomalias. No meu caso a utilização seria citadina pelo que tenho "reservas" relativamente a um motor que tenha FAP pelo que comecei a aconsiderar: a) um motor a gasolina... ou b) um motor 2.0 mas que não existam relatos de problemas e que não tenha FAP. Como pretendo comprar usado (novos os quashqai são caros) alguem pode dizer algo sobre que motores/anos nao vem com a FAP e nos motores gasolina como são consumos e prestação da viatura. BAsicamente um quashqai que não dêm problemas... faço cerca de 15.000 ano em citadino mas aprecio o binario do diesel.
                                        A Renault tem motores diesel fiáveis, aliás a Renault é um dos maiores fabricantes de motores diesel do Mundo, e fornece marcas como a Mercedes.

                                        Tal como todas as marcas, tem uns motores mais fiáveis e outros menos fiáveis. É preciso é saber quais são.

                                        Os diesel mais fiáveis são o 1.6 dCi, o 2.0 dCi e o 1.5 dCi partir de 2010.

                                        Originalmente Colocado por rjafonso Ver Post
                                        Não sou mecanico, nem engenheiro mecanico, nem vendedor de marca alguma mas como proprietario de um motor diesel da renault posso dizer o seguinte! Não digo "nunca mais" MAS garanto que no caso de comprar novamente renault (seja o carro todo ou apenas carro motorizacao renault) vou pesquisar muito bem !!! Como referi mais acima os motores recentes da renault tb estão a dar problemas... problemas esses conhecidos MAS que a renault nao assume.

                                        Para mim é grave! Para a Renault devia ser gravissimo ... Pesquise um pouco sobre problemas motores diesel renault! Vou ajuda-lo... leia apenas os 2 primeiros posts deste forum!

                                        http://www.daciaforum.co.uk/forum/to...lity-problems/
                                        Se pesquisares na internet vais encontrar problemas sobre todos os motores diesel recentes. Principalmente injectores, EGRs, FAPs, isto afecta todas as marcas. Os motores diesel hoje são super complexos devidos às restrições em relação às emissões e poluição. Mas a percentagem de falhas é pequena.

                                        Se isso te preocupa então o ideal no teu caso seria comprar um híbrido ou uma versão a gasolina.
                                        Editado pela última vez por Fabulous; 03 January 2016, 09:49.

                                        Comentário


                                          #50
                                          sim, a versao a gasolina é uma forte hipotese... o qq ou mesmo o asx 1.6. Alem das questoes referidas dos motores reanult existe tb a questão do FAP que em ciscuitos citadinos acaba por aborrecer. O motor 1.6 gasolina do quashqai tem-se revelado bom? Não sao motorizacoes comuns e por isso dificl de ter opinioes

                                          Comentário


                                            #51
                                            Tenho uma amiga com um Juke e 1.6i sem problemas em 50000kms. Tendo eu o antecessor desse motor, só posso falar bem(apesar dos maus tratos que sofreu).

                                            Comentário


                                              #52
                                              Boa tarde. Fabulous estive a procurar informação sobre a fiabilidade os motores do ASX 1.6, Honda HRV 1.6 e QQ 1.6 e não encontrei nada de muito concreto...
                                              Assim à partida, qual seria a análise que fazem a estes motores em termos de fiabilidade e performance?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por rjafonso Ver Post
                                                sim, a versao a gasolina é uma forte hipotese... o qq ou mesmo o asx 1.6. Alem das questoes referidas dos motores reanult existe tb a questão do FAP que em ciscuitos citadinos acaba por aborrecer. O motor 1.6 gasolina do quashqai tem-se revelado bom? Não sao motorizacoes comuns e por isso dificl de ter opinioes

                                                Não é problema isso do FAP. O motor a gasolina 1.6 do QQ não recomendo, é um pouco ruidoso e gastador, não ajudando a caixa de 5 velocidades.
                                                Concordo em absoluto com o post do Fabulous.
                                                Editado pela última vez por Jorge888; 03 January 2016, 21:34.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X