Alguém daqui tem ou teve um carro destes?
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Estou a negociar um carro destes. Pouco conheço do ponto de vista de condução e não posso experimentar este pois está parado e trata-se de um projecto de restauro.
Gostaria de saber concretamente como é o comportamento do carro em termos de "handling" e de agilidade numa estrada revirada. Queria também saber se o turbo é muito "violento" ou não e de que maneira isso afecta ou não o comportamento em percursos revirados!
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Originalmente Colocado por carlosvaz75 Ver PostEstou a negociar um carro destes. Pouco conheço do ponto de vista de condução e não posso experimentar este pois está parado e trata-se de um projecto de restauro.
Gostaria de saber concretamente como é o comportamento do carro em termos de "handling" e de agilidade numa estrada revirada. Queria também saber se o turbo é muito "violento" ou não e de que maneira isso afecta ou não o comportamento em percursos revirados!
O carro tem uma direcção bem pesada apesar de bastante comunicativa.
A traseira é muito temperamental e tens que estar à espera que se solte, senão vais ter dissabores!
Os travões são a meu ver insuficientes para o andamento do carro, mesmo que seja o motor de 140 cavalos.
A fiabilidade não tem sido por aí além, no que toca sobretudo aos sistemas auxiliares (alimentação, ignição, refrigeração)...
Mas ADORO o carro.
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Originalmente Colocado por carlosvaz75 Ver PostEstou a negociar um carro destes. Pouco conheço do ponto de vista de condução e não posso experimentar este pois está parado e trata-se de um projecto de restauro.
Gostaria de saber concretamente como é o comportamento do carro em termos de "handling" e de agilidade numa estrada revirada. Queria também saber se o turbo é muito "violento" ou não e de que maneira isso afecta ou não o comportamento em percursos revirados!
Tive um HF de Turbo de 89 se bem me recordo do ano. Preto, Farois quadrados, bacquets da Recaro, boa posição de condução, luzinhas e mais luzinhas avisadoras de tudo e mais alguma coisa ....foi o meu primeiro carro, isto há cerca 10 anos.
Sim, o turbo é violento, ficas literalmente sem frente. Recordo-me de em 2ª a rolar, pressionar o acelarador, e nada...nada...e de repente...a frente subia, e saia disparado para onde estava virado . É necessário aprender a dosear muito bem o acelarador senão aprende-se na pior forma.
O meu tb não estava nas melhores condições, mas de facto os travões podiam ser mais potentes. (recordo-me a *20 precisar de travar e tive que ir pela berma pois aquilo só abrandou ligeiramente).
O meu estava cheio, mas cheinho de problemas electricos, entre vários o normal era ficar constantemente sem painel de instrumentos, manometros, etc etc. Era encostar, já que andava com uma palete de fusiveis, tirar fusivel, mete fusivel e estava tudo operacional.
A traseira por exemplo em sequencias de curvas, tem uma tendencia para começar a varrer...e depois uma pessoa tente a compensar com mais força na frente...mas ela por vezes demora a chegar...e quando chega é com tudo.
É um carro que mete muito respeito a curvar, mas que a andar em frente é um canhão. São 143 cv, bem giros e com uma alma bem interessante para vitaminar.
Obvio que se fosse hoje, com tudo o que já aprendi nestes anos, muita coisa teria sido diferente.Se fosse hoje, para andar rápido tinha que lhe mexer na suspensão e travagem...isto era obrigatório.
Não sei se o que estás a ver se tem o look Integralle, mas eu não olhava 2 vezes, se o valor fosse bom, vinha um para casa. Mas tinha que levar com material em cima, para ficar como eu queria .
Abraço
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Lembro-me de uma manha, há já alguns anitos, ía muito bem no meu 1º G40, totalmente de origem, e quando arranco das portagens de coina, direcção a lisboa, arranca também um hf turbo...
Bem posso dizer que em andamento foi sempre ela por ela, a diferença é que eu ía sózinho, e o HF levava condutor e dois penduras
Tive também a oportunidade de conduzir um delta, mas um simples 1.3 (acho eu...), e ainda a oportunidade de estar sentado num integralle, mas o da geração seguinte, excelentes bancos tinha aquele carro, vermelhinho como manda a tradição eheheh
Ok, não contribuí nada
Cump.
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Bom... eu então estou a pensar de forma ligeiramente diferente!
O carro em questão não tem o look integrale e... se eu o comprar é assim que ficará (low profile)!
Penso também que 140 cv turbinados num FWD chegam perfeitamente para as encomendas pelo que no motor também não haverá mexidas!
Agora em termos de travões e suspensão...
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Originalmente Colocado por carlosvaz75 Ver PostBom... eu então estou a pensar de forma ligeiramente diferente!
O carro em questão não tem o look integrale e... se eu o comprar é assim que ficará (low profile)!
Penso também que 140 cv turbinados num FWD chegam perfeitamente para as encomendas pelo que no motor também não haverá mexidas!
Agora em termos de travões e suspensão...
De motor o meu estava stock, e sim os 143 cv chegam, agora em termos de travões e suspensão se for para andar em ritmos mais elevados é necessário mexer.
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Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver PostOlá Carlos, tudo bem?!
Como vai essa vida?!
Olha, fala com o Carlos Oliveira de coimbra, ele te dará boas dicas!
Ainda tens o contacto dele?!
Melhores cumprimentos,
Bruno Pereira, ALFAnord!
o Carlos Oliveira tinha um GT (1.6) vermelhinho para venda. Acho que ainda está à venda. E em muito bom estado.
Como disse o Bruno, o Oliveira tem também um Turbo e pode-te dar muitas dicas.
Cumprimentos,
Hugo Sá aka Throttleman
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Eu tive um HF Turbo. De uma forma geral:
- O motor é brutal, mas o carro anda muito menos do que parece;
- O design é... lindo
- O chassis é uma porcaria, o carro curva muito mal e trava pior;
- Problemas eléctricos são muitos, mas fáceis de resolver;
- Motor muito resistente;
- Caixa de velocidades má;
- Problemas de corrusão;
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Penso que não tem problema de colocar links.
Cá na zona de leiria tens este:
*** STAND JORCAR ***
Pena são os 40000€ que pedem por ele, mas caso tenha mesmo aqueles km e o livro de revisoes como dizem, estamos perante um clássico imaculado.
Outro Integralle:
*** STAND JORCAR ***
Vejam os interiores e outras máquinas que este stand tem á venda! Não sou vendedor, mas passei lá e fiquei maluco com o que está lá
Se tivesse a carteira folgada e espero um dia conseguir ter, um exemplar destes irá ser meu. Boa sorte na compra
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Originalmente Colocado por JoseC Ver PostPenso que não tem problema de colocar links.
Cá na zona de leiria tens este:
*** STAND JORCAR ***
Pena são os 40000€ que pedem por ele, mas caso tenha mesmo aqueles km e o livro de revisoes como dizem, estamos perante um clássico imaculado.
Outro Integralle:
*** STAND JORCAR ***
Vejam os interiores e outras máquinas que este stand tem á venda! Não sou vendedor, mas passei lá e fiquei maluco com o que está lá
Se tivesse a carteira folgada e espero um dia conseguir ter, um exemplar destes irá ser meu. Boa sorte na compra
Esses são Integrale, com preços nada a ver com os +- 4000 euros de um HF turbo.
Não se pode colocar link para stand´s penso, apesar de não concordar.
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Originalmente Colocado por JoseC Ver PostPenso que não tem problema de colocar links.
Cá na zona de leiria tens este:
*** STAND JORCAR ***
Pena são os 40000€ que pedem por ele, mas caso tenha mesmo aqueles km e o livro de revisoes como dizem, estamos perante um clássico imaculado.
Outro Integralle:
*** STAND JORCAR ***
Vejam os interiores e outras máquinas que este stand tem á venda! Não sou vendedor, mas passei lá e fiquei maluco com o que está lá
Se tivesse a carteira folgada e espero um dia conseguir ter, um exemplar destes irá ser meu. Boa sorte na compra
Acho que o criador do topico está mencionar o 1.6Turbo de 140 ou 150cvs já não sei ao certo
Quanto aos Integralles, é preciso ser um grande fan dos rallys (grupo b, se não estou em erro) para dar 40.000€ por um ... por 40.000€ ia buscar um Skyline com 600 ou mais cvs ... mas isto sou eu que já não sou da geração Lancia
cumps
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Originalmente Colocado por kpt Ver PostTamos a falar de Integralles?
Acho que o criador do topico está mencionar o 1.6Turbo de 140 ou 150cvs já não sei ao certo
Quanto aos Integralles, é preciso ser um grande fan dos rallys (grupo b, se não estou em erro) para dar 40.000€ por um ... por 40.000€ ia buscar um Skyline com 600 ou mais cvs ... mas isto sou eu que já não sou da geração Lancia
cumps
E o integrale não é do grupo B, é do grupo A. O delta S4 stradale é que era correspondente à versão do grupo B
O integrale é um carro que muito me fascina, e é de momento o carro que eu compraria caso tivesse dinheiro para o manter.
Talvez um dia.
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostJá há integrales por 20.000€!
E o integrale não é do grupo B, é do grupo A. O delta S4 stradale é que era correspondente à versão do grupo B
O integrale é um carro que muito me fascina, e é de momento o carro que eu compraria caso tivesse dinheiro para o manter.
Talvez um dia.
Eu quero ter o trio Delta Integrale / Escort Cosworth / Toyota Celica Gt-four, que sonho.
O segundo link é "apenas" HF ou estou errado?
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Originalmente Colocado por JoseC Ver PostPenso que não tem problema de colocar links.
Cá na zona de leiria tens este:
*** STAND JORCAR ***
Pena são os 40000€ que pedem por ele, mas caso tenha mesmo aqueles km e o livro de revisoes como dizem, estamos perante um clássico imaculado.
Outro Integralle:
*** STAND JORCAR ***
Vejam os interiores e outras máquinas que este stand tem á venda! Não sou vendedor, mas passei lá e fiquei maluco com o que está lá
Se tivesse a carteira folgada e espero um dia conseguir ter, um exemplar destes irá ser meu. Boa sorte na compra
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Originalmente Colocado por caz Ver Posteu vi 40mil km...e preço sob consulta
Pelos vistos baixaram o preço, podes ver aqui: Lancia Delta 2.0 HF Turbo Integrale Giallo, 38.500 EUR, Leiria - Standvirtual
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Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostGrupo A!
Eu quero ter o trio Delta Integrale / Escort Cosworth / Toyota Celica Gt-four, que sonho.
O segundo link é "apenas" HF ou estou errado?
P.S. Será que é permitido meter estes links?
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Originalmente Colocado por JoseC Ver PostNão é mesmo 40000€. Era o que tinham lá quando fui vê-lo.
Pelos vistos baixaram o preço, podes ver aqui: Lancia Delta 2.0 HF Turbo Integrale Giallo, 38.500 EUR, Leiria - Standvirtual
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Originalmente Colocado por carlosvaz75 Ver PostAlguém daqui tem ou teve um carro destes?
O turbo deixa-te colado, não me pareceu ter problemas de travagem,
já tinha travões de disco ás 4.
Não me lembro da média mas aquilo fartou-se de beber.
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Originalmente Colocado por kpt Ver PostTamos a falar de Integralles?
Acho que o criador do topico está mencionar o 1.6Turbo de 140 ou 150cvs já não sei ao certo
Quanto aos Integralles, é preciso ser um grande fan dos rallys (grupo b, se não estou em erro) para dar 40.000€ por um ... por 40.000€ ia buscar um Skyline com 600 ou mais cvs ... mas isto sou eu que já não sou da geração Lancia
cumps
Eu tbem não sou das gerações dos ssk, e n é por isso que não os admiro.
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