Também acho que o preço está bem bom para o carro que é. Se bem que nesta contenda escolhia o CTR de qualquer maneira...por alguma coisa desvaloriza bem menos (quando os preços de compra são semelhantes)...a procura é muita.
a imagem vale mto, e o Corolla em imagem de desportivo não vale nada.
Nunca conduzi um Corolla TSport, mas tenho um amigo com um Celica TSport e motor é mesmo muito pontudo, aliás, antes do VVTL-I abrir é realmente fracote.
Nunca conduzi um Corolla TSport, mas tenho um amigo com um Celica TSport e motor é mesmo muito pontudo, aliás, antes do VVTL-I abrir é realmente fracote.
Mas tem a sua piada em andamento vivo. ;)
a que rotação é que abre o vvtl?
Por volta das 6000;)
Muita gente fala sem conhecimento de causa...Eu prefiro esse motor ao do CTR por ser mesmo explosivo! O 2.0 i-VTEC parace um gatinho comprado com o VVTL-i,apesar do 2.0 ser mais performante e muito mais agradável de conduzir em baixas;)
E depois o CTS a nivel de construcção é IRREPREENSIVEL!
MAS, em termos dinâmicos, o pré-Restyling deixa a desejar...o do restyling veio bem melhor mas mesmo assim, não chega para um CTR...
Por acaso cheguei a fazer um test-drive ao Corolla T-Sport e confesso que me perguntei onde estavam os 192cv´s.
Mas aconteceu a mesma coisa com o CTR. Agora, o que se passava é que em estrada comparativamente com "certos" outros carros aí viam-se bem os 200cv´s (como aconteceria com os 192cv´s do TS).
E fiquei a saber que o R-21674 tinha 198cv´s :D
Perdi 2 pelo caminho, daí não ter conseguido acompanhar o M3 [}]
redliner,já conduziste o celica como mesmo motor?o comportamento é melhor que o type r?
O Celica, a meu ver, tem um comportamento no minimo igual ao de um CTR, o problema e não ter ESP desligável e pior ainda, aquilo apita frenéticamente cada vez que o ESP entra, o que se torna incomodativo...
Mas a conjugação do chassis do Celica, como o VVTL-I fazem esse carro um demónio, mal compreedido e caro na aquisição..
citação:Originalmente colocada por REDLINER_
Muita gente fala sem conhecimento de causa...Eu prefiro esse motor ao do CTR por ser mesmo explosivo! O 2.0 i-VTEC parace um gatinho comprado com o VVTL-i,apesar do 2.0 ser mais performante e muito mais agradável de conduzir em baixas;)
Tu tás comprado [}][}][}] Eu por exemplo, não...sou completamente imparcial visto não ter nada a ver com a contenda...NOT [}][}]
Não conduzi o CTS, apenas me passeei à pendura mas achei o mesmo que quando conduzi um VTI da Honda...ok, é explosivo depois das 6000rpms (o CTR também o é), mas isso nota-se mais porque antes das 6000rpms é mais fraco ;)
Acho que outro mal é a caixa que não é tão adaptada ao motor e a mantê-lo sempre ali no point (caixa curtinha tipo CTR [}] -> sou tão imparcial [}]).
É claro que fora disto o Toyota é muito melhor construído, tem mais equipamento, é mais confortável, etc.
Por isso acho que a questão se resume ao que se pretende enfim.
Com aquela idade (2002) não havia de facto muito mais escolhas. E de entre estes, com preços semelhantes ou não fossem rivais de longa data as marcas...tudo depende do que se está disposto a sacrificar em fun vs. qualidade de vida a bordo.
Os meus sogros têm uma Corolla da mesma altura (é 1.4vvt-i mas é irrelevante para a questão) e nota-se bem a diferença de materiais, construção, equipamentos, etc. -> mas isso já parece o pessoal dos Golfs GTIs e outros... [}]
A ideia é ser o mais despido possível para ter um ponto que faz toda a diferença -> PESO
redliner,já conduziste o celica como mesmo motor?o comportamento é melhor que o type r?
O Celica, a meu ver, tem um comportamento no minimo igual ao de um CTR, o problema e não ter ESP desligável e pior ainda, aquilo apita frenéticamente cada vez que o ESP entra, o que se torna incomodativo...
Mas a conjugação do chassis do Celica, como o VVTL-I fazem esse carro um demónio, mal compreedido e caro na aquisição..
MAS, em usado, é um ACHADO!!!!
o certo é que o celica éum desportivo puro e o type r um familiar adaptado a desportivo,portanto gostaria de conduzir o celica deve ser muito bom!
citação:Originalmente colocada por REDLINER_
Muita gente fala sem conhecimento de causa...Eu prefiro esse motor ao do CTR por ser mesmo explosivo! O 2.0 i-VTEC parace um gatinho comprado com o VVTL-i,apesar do 2.0 ser mais performante e muito mais agradável de conduzir em baixas;)
Tu tás comprado [}][}][}] Eu por exemplo, não...sou completamente imparcial visto não ter nada a ver com a contenda...NOT [}][}]
Não conduzi o CTS, apenas me passeei à pendura mas achei o mesmo que quando conduzi um VTI da Honda...ok, é explosivo depois das 6000rpms (o CTR também o é), mas isso nota-se mais porque antes das 6000rpms é mais fraco ;)
Acho que outro mal é a caixa que não é tão adaptada ao motor e a mantê-lo sempre ali no point (caixa curtinha tipo CTR [}] -> sou tão imparcial [}]).
É claro que fora disto o Toyota é muito melhor construído, tem mais equipamento, é mais confortável, etc.
Por isso acho que a questão se resume ao que se pretende enfim.
Com aquela idade (2002) não havia de facto muito mais escolhas. E de entre estes, com preços semelhantes ou não fossem rivais de longa data as marcas...tudo depende do que se está disposto a sacrificar em fun vs. qualidade de vida a bordo.
Os meus sogros têm uma Corolla da mesma altura (é 1.4vvt-i mas é irrelevante para a questão) e nota-se bem a diferença de materiais, construção, equipamentos, etc. -> mas isso já parece o pessoal dos Golfs GTIs e outros... [}]
A ideia é ser o mais despido possível para ter um ponto que faz toda a diferença -> PESO
Mas eu dou-te 100% razão: O 2.0 i-VTEC é melhor no seu conjunto;)
Mas em altas, o VVTL-i é + oldschool que o CTR[:I]
E olha que eu é que sou mesmo insuspeito (NOT)[}][}]
Não, mas por acaso, até sou, ja conduzi CTR´s e CTS e sou possuidor de um Honda Civic e um Corrolla logo sei o que digo;)
Por acaso cheguei a fazer um test-drive ao Corolla T-Sport e confesso que me perguntei onde estavam os 192cv´s.
Mas aconteceu a mesma coisa com o CTR. Agora, o que se passava é que em estrada comparativamente com "certos" outros carros aí viam-se bem os 200cv´s (como aconteceria com os 192cv´s do TS).
E fiquei a saber que o R-21674 tinha 198cv´s :D
Perdi 2 pelo caminho, daí não ter conseguido acompanhar o M3 [}]
198cv's era bom...normalmente andam por aí entre os 195 e os 200cvs.
Redliner, em termos de performance pura no limite, como motor apenas o Toyota é de facto brilhante...ainda mais rotativo, com uma potência especifica brutal, etc.
O que acho que o mata são 2 coisas que a Toyota tem de mudar se quer competir com a Honda taco a taco -> uma caixa e diferencial adaptados especificamente ao motor que exige um tratamento especial, e redução do peso tirando ESPs e quejandos que num bicho destes não fazem falta.
Se metermos o Celica ao barulho as coisas mudam muito...é como o Carlos Pinto disse. O Civic e o Corolla são "meros" adaptados de familiares do segmento C.
O outro foi assim feito e pensado. É o mesmo que comparar um CTR com o S2000...sem comparação possível lololol
redliner,já conduziste o celica como mesmo motor?o comportamento é melhor que o type r?
O Celica, a meu ver, tem um comportamento no minimo igual ao de um CTR, o problema e não ter ESP desligável e pior ainda, aquilo apita frenéticamente cada vez que o ESP entra, o que se torna incomodativo...
Mas a conjugação do chassis do Celica, como o VVTL-I fazem esse carro um demónio, mal compreedido e caro na aquisição..
MAS, em usado, é um ACHADO!!!!
o certo é que o celica éum desportivo puro e o type r um familiar adaptado a desportivo,portanto gostaria de conduzir o celica deve ser muito bom!
Errado!
O Celica é um coupé, o MR2 é um desportivo puro. ;)
Mas eu dou-te 100% razão: O 2.0 i-VTEC é melhor no seu conjunto;)
Mas em altas, o VVTL-i é + oldschool que o CTR[:I]
Tens toda a razão em termos de oldschool, etc. o VVTL-i da Toyota é um dos mais brilhantes motores já feitos.
Eu é que admito não ter já gostado dos VTIs e similares (o tal oldschool do tudo ou nada)...aliás sou louco de ir a um ponto:
Atenção que é apenas o meu gosto e falo apenas de motores (os carros não são comparáveis e o "outro" é imensamente melhor até porque é um roadster RWD com tudo como deve ser!!!)
Mas falando do que eu próprio já conduzi e experimentei, gostei muito mais do 2.0 i-Vtec do meu carro do que o 2.0 Vtec do S2000. Aliás para mim o K20A2 é o melhor motor do seu segmento que já vi...e quanto mais leio e vejo motores destes para me informar mais espantado fico...pronto, não sou de facto imparcial [8)][}]
Comentário