Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Stand Toyota "Povoa de varzim" a palhaçada.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por NMMSD Ver Post
    Mas que empregado tão bem «educado». É mesmo aquele estilo é hora de ir embora não passa mais um minuto, mas quando é para receber é como toda a gente, aí já abre as mãos. Já entrei em muitos stands com o meu pai para ver os carros e nunca ninguém reclamou por isso. Esse vendedor foi mesmo mal educado. Quer dizer daqui a pouco nem se pode tocar nos carros...eles estão lá também para se verem, desde que com as devidas regras; e tu não estavas a fazer nada de mal. Mas enfim é o que temos.


    Eu entrei la com todo o respeito, e nunca tive intençao de gozar com o trabalho de ninguem.
    Ainda lhe disse que podia me ter avisado logo a entrada de que estava na hora, mas pelos vistos so entende a lingua do colega ai do C5.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por CitroenC5II Ver Post
      Não leste bem, Underground, os rapazes foram lá só para VER e disseram isso explicitamente ao vendedor.
      Eu antes de comprar vou VER. Ver para posteriormente comprar é diferente de ir ver por ver...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Nosferato Ver Post
        Eu entrei la com todo o respeito, e nunca tive intençao de gozar com o trabalho de ninguem.
        Ainda lhe disse que podia me ter avisado logo a entrada de que estava na hora, mas pelos vistos so entende a lingua do colega ai do C5.
        Exacto tu foste educado por isso o empregado é que errou. E também não custa nada ao vendedor aguardar uns minutos. Um bom vendedor é assim que faz.

        Comentário


          #64
          "NOVO Toyota xpto! Venha conhecê-lo este fim de semana no seu stand!"
          Depois em letras pequenas: "Venha só se tiver certeza que vai comprar. É para ver, não é para mexer!"

          Se calhar o Nosferato devia ter dito: "Estamos aqui para ver os carros e estamos interessados que é uma coisa doida. Mas não queremos a sua ajuda, portanto deixe-se ficar mais ali além. Bem haja." E só para não desmantelar o disfarce pediam depois uns orçamentos para gastar um bocado de papel e ocupar o vendedor... já que ele tem tanto tempo livre com as vendas que deve conseguir fazer.

          Se nesta sociedade for preciso ser aldrabão para se conseguir feedbacks e proteger investimentos a longo prazo, então que seja.


          Há tantos gajos a levarem carros àquelas feiras e salões automóvel que por alguma razão é. Se os levam apenas para as pessoas olharem... é no mínimo estúpido.
          Aliás, eu se fosse vendedor sentiria um desespero enorme nessas feiras... a maioria das pessoas apenas olham ao passar e dão uma vista de olhos como se fosse uma barraca de bordados... a não demonstrarem um real entusiasmo nos carros... quando na realidade até sentem uma grande vontade de poder entrar e analisar os carros para que no futuro possam ter uma referência. No meio de tanta gente, de certeza que alguns ficariam com o "bichinho" de comprar carro novo... especialmente aqueles que vêm ao detalhe e vêm o quão melhor é em relação à sua lata actual.

          Eu não sei, mas suponho que deve ser no mínimo triste quando um gajo tem carros para vender e não aparece gente a mostrar interesse em ver. E então assim nos stands deve ser uma real pasmaceira... se só os compradores determinados são autorizados a entrar.
          Editado pela última vez por MAXLD; 23 May 2009, 22:57.

          Comentário


            #65
            ora aí está...

            Comentário


              #66
              Não sei o que ganhou aquele pobre homem em dizer me aquilo a mim e ao meu amigo, se sentiu se bem ao dizer aquilo, pois não entendo porque pensou de tal forma agressiva e rancorosa.

              Bastava dizer que estava na hora e ponto final.

              Comentário


                #67
                Enfim... já li aqui coisas que se não fossem os meus olhos a ler, julgava que era mentira.

                Defende-se o indefensável, e ataca-se o inatacável.


                Educação e caldos de galinhas nunca fizeram mal a ninguém, muito menos a quem é comercial!

                Comentário


                  #68
                  Primeiro que tudo, independentemente da intenção dos clientes, não há absolutamente nenhuma desculpa para faltas de educação.

                  Vocês fizeram foi mal em ter saído do stand. Chamavam o director de vendas e explicavam o que tinha acontecido.

                  Eu não desejo o desemprego de ninguém, mas se algum vendedor alguma vez me diz algo semelhante, não só exijo falar com todos os superiores, como envio uma carta registada com aviso de recepção para a marca, a contar exactamente o que se passou, exigindo uma resposta desta. Já o fizémos aqui em casa por menos, em relação à oficina Mitsubishi ao pé do técnico, e não só obtivémos um pedido de desculpas da Mitsubishi, como conseguimos o que pretendiamos (carro de substituição, por causa de uma peça que demorava 2 meses a vir do Japão)

                  Em relação à questão do ver... Quando vamos a um stand, não vamos todos ver? Todos os que entram no stand é para comprar?

                  Até as marcas fazem dias de portas abertas para as pessoas irem conhecer os novos modelos e muitas vezes convidam clientes a irem conhecer para dias e festas de apresentação....

                  É para vender logo? Não... é para dar a conhecer as novas ofertas e conquistar futuros clientes.

                  E palpita-me que não é assim que a Toyota vai conseguir vender mais.

                  Se isto acontecesse num stand da Lexus (conhecida pelo seu atendimento ao publico e serviço pós-venda), não tenho dúvidas que esse vendedor estava a fazer as malas.

                  Profissionalismo acima de tudo!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                    Primeiro que tudo, independentemente da intenção dos clientes, não há absolutamente nenhuma desculpa para faltas de educação.

                    Vocês fizeram foi mal em ter saído do stand. Chamavam o director de vendas e explicavam o que tinha acontecido.

                    Eu não desejo o desemprego de ninguém, mas se algum vendedor alguma vez me diz algo semelhante, não só exijo falar com todos os superiores, como envio uma carta registada com aviso de recepção para a marca, a contar exactamente o que se passou, exigindo uma resposta desta. Já o fizémos aqui em casa por menos, em relação à oficina Mitsubishi ao pé do técnico, e não só obtivémos um pedido de desculpas da Mitsubishi, como conseguimos o que pretendiamos (carro de substituição, por causa de uma peça que demorava 2 meses a vir do Japão)

                    Em relação à questão do ver... Quando vamos a um stand, não vamos todos ver? Todos os que entram no stand é para comprar?

                    Até as marcas fazem dias de portas abertas para as pessoas irem conhecer os novos modelos e muitas vezes convidam clientes a irem conhecer para dias e festas de apresentação....

                    É para vender logo? Não... é para dar a conhecer as novas ofertas e conquistar futuros clientes.

                    E palpita-me que não é assim que a Toyota vai conseguir vender mais.

                    Se isto acontecesse num stand da Lexus (conhecida pelo seu atendimento ao publico e serviço pós-venda), não tenho dúvidas que esse vendedor estava a fazer as malas.

                    Profissionalismo acima de tudo!

                    Não estava com vontade de fazer queixa dele, pois nem cliente toyota sou, mas realmente merecia algo pelo menos para que não volta-se a falar com clientes/possíveis clientes daquela maneira.
                    O que não duvido que o volte a fazer, mas espero que algum dia alguém o meta na linha.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Absolom Ver Post
                      Enfim... já li aqui coisas que se não fossem os meus olhos a ler, julgava que era mentira.

                      Defende-se o indefensável, e ataca-se o inatacável.


                      Educação e caldos de galinhas nunca fizeram mal a ninguém, muito menos a quem é comercial!
                      Ora, nem mais.

                      É exactamente a minha opinião.

                      E quanto a essa história de os stands de carros não se poderem visitar como uma Fnac...
                      Perguntem aos Administradores das marcas o que eles acham sobre isso e depois falamos

                      Comentário


                        #71
                        Quando entro no stand para comprar o carro quero antes de mais VER se o carro me agrada... Qual é o drama de dizer isso ao vendedor?

                        Junto ao Norte Shopping entrei na toyota e fui atendido por um vendedor 6 estrelas, infelizmente o carro não me agradou, mas um dia que queira um toyota volto lá de certeza. Telefonou-me já eu tinha comprado, questionou qual o carro e desejou-me boa sorte com ele...

                        Entro na Caetano Squadra e tenho uma B*sta quadrada a vender um carro como se fosse o maior do mundo, disse-lhe que tinha um preço melhor de um colega dele e o erro crasso foi dizer: "nao pode ser... impossivel. ninguem lhe pode fazer preço melhor. Quem lhe fez melhor preço?". resposta minha: "descubra o senhor que é um colega seu..." Acabei por comprar na maia a tive o prazer de ter essa B*sta quadrada no stand no dia em que fui levantar o carro! Ainda lhe fui perguntar: "ja descobriu quem me fez melhor preço?" Nesta situação nem que o preço dele fosse o mais baixo já não lho comprava...

                        Inadmissivel o que fez o vendedor da Toyota na povoa, a marca havia de gostar de saber esta historia.

                        Comentário


                          #72
                          Acompanhei este tópico desde o inicio e só agora resolvi comentar para apenas dizer o seguinte:
                          existem users neste forum que pelas suas intervenções me levam a crer não ter nenhuma credibilidade (o chamado "falar para não estar calado") e após ler algumas intervenções hoje fiquei mesmo com essa certeza.

                          Em relação ao tópico, quem tem um establecimento aberto tem de "engolir" muitos sapos, uma vez que o atendimento ao publico não é o mesmo que gerir um grupo de operários, e daí por muito irritado que o vendedor estivesse (as vezes o dia corre mal por diversas situações) não era nos clientes que iria "descarregar"...

                          e vou-me ficar por aqui...um bem haja
                          Editado pela última vez por Fael5; 23 May 2009, 23:19.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por LuisAstra13CDTI Ver Post
                            Quando entro no stand para comprar o carro quero antes de mais VER se o carro me agrada... Qual é o drama de dizer isso ao vendedor?

                            Junto ao Norte Shopping entrei na toyota e fui atendido por um vendedor 6 estrelas, infelizmente o carro não me agradou, mas um dia que queira um toyota volto lá de certeza. Telefonou-me já eu tinha comprado, questionou qual o carro e desejou-me boa sorte com ele...

                            Entro na Caetano Squadra e tenho uma B*sta quadrada a vender um carro como se fosse o maior do mundo, disse-lhe que tinha um preço melhor de um colega dele e o erro crasso foi dizer: "nao pode ser... impossivel. ninguem lhe pode fazer preço melhor. Quem lhe fez melhor preço?". resposta minha: "descubra o senhor que é um colega seu..." Acabei por comprar na maia a tive o prazer de ter essa B*sta quadrada no stand no dia em que fui levantar o carro! Ainda lhe fui perguntar: "ja descobriu quem me fez melhor preço?" Nesta situação nem que o preço dele fosse o mais baixo já não lho comprava...

                            Inadmissivel o que fez o vendedor da Toyota na povoa, a marca havia de gostar de saber esta historia.


                            Por acaso na ford encontrei pessoal bem leal aos companheiros...
                            Podia ter feito negocio com qualquer um dos dois, mas a partir do momento que souberam que falei com os dois um dos dois disse que não o fazia, uma questão de lealdade e honestidade com o companheiro

                            Comentário


                              #74
                              Foi no Stand junto do Feira Nova?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Fael5 Ver Post
                                Em relação ao tópico, quem tem um establecimento aberto tem de "engolir" muitos sapos, uma vez que o atendimento ao publico não é o mesmo que gerir um grupo de operários, e daí por muito irritado que o vendedor estivesse (as vezes o dia corre mal por diversas situações) não era nos clientes que iria "descarregar"...
                                Liderei (e lidero) algumas equipas, não de vendedores mas de técnicos, e quase todos eles têm contacto com os clientes. E digo-te muito sinceramente que se alguma situação destas acontecesse a algum cliente nosso por parte de um dos meus colaboradores, a pessoa levaria uma rabocada que não sabia de que terra era.

                                E eu sei que às vezes apetece explodir, mas simplesmente não pode ser.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Absolom Ver Post
                                  Foi no Stand junto do Feira Nova?


                                  Sim, esse mesmo..Salvador caetano..

                                  Comentário


                                    #77
                                    O vendedor tá lá para mostrar o produto que está encarregue de vender.

                                    Se queres 'ver' um carro 30 vezes, podes ver o carro as vezes que quiseres e o vendedor só tem que fazer cara alegre e mostrar.to. Simples.. é a profissão dele e as viaturas em exposição estão lá para serem vistas, quer vás comprar ou não.

                                    O problema é que parte dos vendedores que se arrastam por vários stands deste país não querem trabalhar.. querem é aldrabar.

                                    Se estivesse na tua posição tinha pedido o livro de reclamações.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Sinceramente ve se com cada um. Entao eu nao posso ir ao stand so para ver? Entao para que poem os carros em exposiçao? E ainda à pessoal a dar razao ao vendedor enfim.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por MaHaZeN Ver Post
                                        Que eu saiba ele não foi sozinho... Mesmo que fosse só ver para tirar duvidas no que quer seja , ou até mesmo comparar certo equipamento com o carro dele , não é motivo para "já tens carro? então não pões a vista em mais nenhum".

                                        Querem negócios fechados? Não expõem viaturas ao publico...

                                        fim..
                                        Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                        Ah é?

                                        E se eles simplesmente tinham dúvidas. O vendedor não podia chegar a pé deles a perguntar se precisam de alguma coisa? Ou até melhor, o vendedor pode ter chegado lá e a dizer algo acerca do carro, e vê se eles pegam logo de conversa e acabam por comprar.

                                        Mas pronto, se o vendedor acha que está bem é que não quer vender....
                                        Vistas as coisas dessa forma, sou forçado a concordar. Simplesmente, pela forma ou entoação com que interpretei o texto, fiquei com a impressão de que o user foi lá numa só de "chatear", mas já percebi que foi erro meu de interpretação.
                                        Peço desde já desculpa

                                        Comentário


                                          #80
                                          Esse man que andou a dizer bem do vendedor devia ser recebido dessa maneira em todos os sítios que fosse comprar coisas...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por CitroenC5II Ver Post
                                            Mereceste a resposta que levaste por parte do vendedor. Quando dizes que vais VER os carros e te metes a abrir e fechar as portas e a entrar em todos, queres que o vendedor fique contente, te faça um sorriso e vá buscar café e bolinhos? Se afirmas explicitamente que estás ali apenas para VER e não tens intenção de comprar, então compreendo perfeitamente bem a reacção do vendedor e no lugar dele faria o mesmo. Isso é pura e simplesmente gozar com quem está a trabalhar.
                                            Originalmente Colocado por CitroenC5II Ver Post
                                            "Ver" carros não é como ir à Fnac ver DVDs ou à Bertrand ver livros.
                                            Não é ? Porquê ? Eu quando vou a fnac ver DVD's ou livros é porque os tenciono comprar. Será que tenho que dizer a segurança a porta, olhe, vou ver livros, MAS PARA COMPRAR ? Tens cá uma teoria daquelas mesmo esquesitas. Tou a ver que um gajo nem pode ir VER carros, tem de ser logo COMPRAR... Enfim, é triste o teu modo de pensar, mas que se há-de fazer. Em relação a este tópico só tenho pena que não tenha havido uma reclamação no livro de reclamações. Em relação a ti CitroenC3II, lol, nem sei se valeria apena continuar a comentar. Um stand tem as portas abertas para quê ? Só para os que querem fazer negócio ? Então se chegarem lá e for mais caro que o que podem pagar ? Tem de pagar imposto de terem lá ido ? Tem de pedir desculpa ao vendedor por terem estado só a "VER" ? Era o que mais faltava não. Os vendedores estão lá para nos atender, que eu saiba uma empresa como os Stands, tem a porta aberta ao PÚBLICO. Sim, pois na porta muitas delas tem "Horário de abertura ao público", ou estará mal ? Se fosse a ti, ia a cada stand por lá na porta de baixo uma coisa do tipo "Horário de abertura ao público. P.S. Aqueles que querem comprar. P.S2. Se vem só ver, vá embora, não gostamos de si". Se fosses vendedor tavas na rua num instante, assim a tratar os clientes ias longe ias.

                                            Enfim, boa sorte lá com a venda do carro novo. E não deem ouvidos a certas coisas, que as vezes as pessoas mais valia estarem mas é caladas!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Apesar de andar a procura d ecarro, tenho corrido vários concessionários, das mais variadas marcas e apanhei com cada vendedor...

                                              Apesar de explicar o que pretendo e que ando a fazer comparativos de condiçoes entre marcas, os vendedores parecem que não querem ouvir e tentam sempre enfiar um carro recheado de extras paara não perder o dinheiro que perdem com a descida de preços...

                                              Apanhei uma vendedora junto ao Marquês que fazia cara de frete e parecia que eu lhe fazia um favor...

                                              Outro junto ao Jumbo, disse que não aceitavam o carro para o programa de abate porque tinha carros para entrega só dali a 3 ou 4 meses

                                              Apesar de ver carros, só 2 vendedores perguntaram se queria test drive e alguns me mostraram o carro por dentro e o ligaram, de resto quando pedia para fazer simulações, faziam ao contrário do que pedia...e até houve um vendedor que disse que só podia ser um carro de 5 portas por causa das emissões de gases quando eu queria de 3!

                                              De resto, via os carros mas não entrava neles, e 99% dos vendedores nem vinham ter comigo para saber se eu queria alguma coisa...era sempre eu a abordá-los.

                                              Mas se não sou bem atendido no concessionário, não me apanham mais lá.

                                              Parece mesmo que os stands estão bem da vida e não precisam de compradores...
                                              Editado pela última vez por ColtSeavers; 24 May 2009, 00:08.

                                              Comentário


                                                #83
                                                A pergunta que me veio logo à cabeça quando li o teu tópico foi: Será que pediste o livro de reclamações???
                                                Pelos vistos não. E se não o fizeste estás a ser conivente com a situação e nada fazes para que não se repita. Vir para o fórum falar mal do Stand por causa da atitude de um funcionário não é solução. Aposto que trabalha lá gente séria e educada também.
                                                Em relação à opinião do user CitroenC5II, não concordo, mas não é por isso que o vou insultar e ofender. Acho que deviam fazer o mesmo. Ou criticam o vendedor por ter sido mal educado e aqui no fórum agem ainda pior com outros users por estes terem opiniões diferentes?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                  A pergunta que me veio logo à cabeça quando li o teu tópico foi: Será que pediste o livro de reclamações???
                                                  Pelos vistos não. E se não o fizeste estás a ser conivente com a situação e nada fazes para que não se repita. Vir para o fórum falar mal do Stand por causa da atitude de um funcionário não é solução. Aposto que trabalha lá gente séria e educada também.
                                                  Em relação à opinião do user CitroenC5II, não concordo, mas não é por isso que o vou insultar e ofender. Acho que deviam fazer o mesmo. Ou criticam o vendedor por ter sido mal educado e aqui no fórum agem ainda pior com outros users por estes terem opiniões diferentes?

                                                  Eu apenas agi de forma diferente com o c5 nao pela opinião dele, mas pela forma como falou para com a minha opinião.
                                                  Cada um é livre de dizer o que quiser, mas pelos vistos ele diz o que quer em todos os tópicos.
                                                  Tal como mais pessoal disse, este user diz por dizer, se derem uma vista de olhos nos tópicos ai no geral iram encontrar belos posts dele...Mas tudo bem.
                                                  E sim, não fiz reclamação preferi bazar sem olhar mais para aquela cara. e não meter mais os meus pés naquele stand.Pois se lers o tópico todo irás ver que não estou satisfeito tb para com as pessoas que la trabalham.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Nosferato Ver Post
                                                    Eu apenas agi de forma diferente com o c5 nao pela opinião dele, mas pela forma como falou para com a minha opinião.
                                                    Cada um é livre de dizer o que quiser, mas pelos vistos ele diz o que quer em todos os tópicos.
                                                    Não é bem assim... já foi banido algumas vezes. Os moderadores estão cá para isso.
                                                    Eu próprio já me "piquei" com ele. O que eu até aprecio, desde que dentro de certos limites. Nada como uma boa discussão

                                                    Originalmente Colocado por Nosferato Ver Post
                                                    E sim, não fiz reclamação preferi bazar sem olhar mais para aquela cara. e não meter mais os meus pés naquele stand.Pois se lers o tópico todo irás ver que não estou satisfeito tb para com as pessoas que la trabalham.
                                                    Mais uma razão para reclamares! Se ele me tivesse dito aquilo a mim podes ter a certeza que as únicas palavras que ouviria da minha boca seriam "Quero o livro de reclamações, se faz favor." É a única forma de algumas "bestas" perceberem que ser educado e bem formado é obrigatório quando se lida com pessoas.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      O C5 deve achar que o trabalho do vendedor deve ser facilitado. Que o cliente não pode ver as varias versões, fazer test drives, fazer comparações, etc... É entrar, comprar e saír.

                                                      Ele ia dar muitissimo bem na antiga União Soviética

                                                      Francamente. É como o tal vendedor Americano me disse: não é o responsabilidade do cliente em comprar o carro, mas é sim a responsabilidade do vendedor em vender o carro.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        a ver se fosses comprar em vez de ver, se o gajo não ficava lá até as 8 da noite.

                                                        quando estava à procura de carro bem que a atitude de certos vendedores me mandaram para outras concessões/marcas.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Nosferato Ver Post
                                                          Por acaso na ford encontrei pessoal bem leal aos companheiros...
                                                          Podia ter feito negocio com qualquer um dos dois, mas a partir do momento que souberam que falei com os dois um dos dois disse que não o fazia, uma questão de lealdade e honestidade com o companheiro
                                                          Um stand era no porto e outro na maia...

                                                          Mas assim apanhou-se rapidamente o mentiroso e fiz o negócio com o que agiu sempre de forma séria...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            bem ando há 3 meses a ver carros (sim, quero ver tudo antes de decidir gastar mais de 4 mil contos! perdoe quem não gosta!) e continuo à espera de fazer teste drive em algumas marcas! mas a mim ninguém me apanha a pedir por favor para fazer um teste drive!

                                                            marcas onde fiz teste drive imediato:
                                                            fiat
                                                            kia

                                                            marcas onde fiz teste drive marcado:
                                                            skoda
                                                            seat
                                                            ford
                                                            peugeot

                                                            marcas que continuo à espera:
                                                            toyota
                                                            hyundai
                                                            renault
                                                            citroen

                                                            marcas onde ainda estou à espera que alguém se digne a falar comigo lol:
                                                            mitsubishi
                                                            honda

                                                            marcas com teste drive marcado:
                                                            VW

                                                            marcas que desisti por não terem ginástica comercial:
                                                            Mazda

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                                              a ver se fosses comprar em vez de ver, se o gajo não ficava lá até as 8 da noite.

                                                              quando estava à procura de carro bem que a atitude de certos vendedores me mandaram para outras concessões/marcas.
                                                              Um vendedor nunca, mas mesmo NUNCA se deve agir de tal forma que acabas de chatear o cliente.

                                                              O que o vendedor pode fazer é dar uma oportunidade do cliente "ir para a casa e pensar sobre o assunto".

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X