Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem Consegue o Melhor Preço?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    relativamente a preços do mazda 3 1.6 109 cv sport tenho:

    versao CS - 27,730€
    versão HB - 27,430€

    questionei acerca de possível campanha de lançamento ou possível desconto e a postura foi rígida! nada! ainda me disse que o preço ia "aumentar" daqui a 3 meses (esta foi a melhor!)
    pelo que entendi da conversa do vendedor o "mazda é o carro melhor do mundo, o mais fiável, não se pode comparar com o kia ceed (foi um dos exemplos que referi) nem com os outros, é o mais fiável e além disso está ao preço de toda a concorrência"

    o mais engraçado é que é o mais caro que tenho! até o golf e o corolla tem melhor preço!

    depois há o facto de a mazda ter oferecido o menor valor pela minha retoma (por uma diferença considerável!) e quando lhe disse os valores que as outras marcas me davam ele disse e repetiu que "achava estranho" o que para mim significou que eu deveria "estar a mentir". enfim, aposto que assim não vão longe

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
      Em termos de negociação de aquisição de um automóvel novo com 1 retoma de outro, creio que há 2 posturas que podemos ter:

      (i) Após configuração do carro novo, negociar unicamente o valor que, no dia da compra, vou ter de pagar com a entrega da retoma. Ou seja, é-me absolutamente indiferente o valor que dão pela retoma e/ou o valor do desconto - o que me interessa é o valor final a pagar - agora, se o vendedor sobrevalorizou a retoma ou aumentou o desconto no novo vai dar ao mesmo - o meu preferido;

      (ii) Negociar 1.º o novo sem retoma para ver margem de desconto que existe sobre o novo. Uma vez negociado esse valor e fechado, entra a retoma - cujo valor será tendencialmente mais "realístico".

      Isto não são regras lineares nem eu um expert na matéria. Contudo, parece-me a forma mais eficaz, séria e que desperdiça menos tempo de vendedor e comprador...

      Uma vez um vendedor disse-me que retomava um BMW 530d de 1999 com 390.000kms por € 2.500. Quando eu lhe disse que isso até podia ser um excelente preço, ele ficou incrédulo com a reacção... quando lhe expliquei que seria um excelente preço se o desconto no novo compensasse, percebeu o meu comentário.

      Acho que, em regra (os profissionais do ramo deste burgo que me desmintam se não for verdade), os portugueses têm uma necessidade psicológica de ver as suas retomas muito valorizadas...não se apercebendo por vezes que, por trás de uma retoma sobrevalorizada, está um desconto "Zero" no carro novo, acabando por, ao final do dia, fazer um negócio pior...
      A questão dos Portugueses é acharem que um automovel usado vale quase a mesma coisa que um novo se forem os outros a comprar.... e principalmente se for o deles...

      Todos gostam de falar na crise do sector automovel quando é para comprar novo....o desconto...e têm de ter mais desconto senão não vendem !!! Quando é a retoma já não há crise nenhuma e e é sempre pelo valor que vêêm á venda....

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
        A questão dos Portugueses é acharem que um automovel usado vale quase a mesma coisa que um novo se forem os outros a comprar.... e principalmente se for o deles...

        Todos gostam de falar na crise do sector automovel quando é para comprar novo....o desconto...e têm de ter mais desconto senão não vendem !!! Quando é a retoma já não há crise nenhuma e e é sempre pelo valor que vêêm á venda....
        então hás-de explicar-me como é que um opel corsa sport 1.2 de 2001 com tecto de abrir, EPS e todo o kit sport (em estado muito bom, não sai da garagem quase) vale em retoma 5750€ na ford e 2750€ na mazda. quando me deres uma explicação lógica...

        ah! e nas outras marcas vale entre os 4 mil e os 5 mil euros, tirando a kia que me ofereceu 3,800 mas pelo que me pareceu eram abertos a aumentar um pouco em caso de concretização do negócio.

        Comentário


          #34
          deleted

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
            Tambem gostava de saber por A+B como tens tanta certeza disso...porque eu estando no mercado automovel digo-te com todas as letras que se perde muitas vezes dinheiro a vender carros...e até te dou exemplos...mas já agora gostava de saber onde te baseias para dizeres isso
            Sim és capaz de ter razão. Não estou dentro do meio.

            Casos de escoamento de stock certo ?

            Não me me baseio em nada mesmo

            Mas mesmo assim €4mil de diferença é muita fruta ou não ?

            Isto se o valor de retoma for semelhante.
            Editado pela última vez por ClioIIIRS; 24 May 2009, 16:54.

            Comentário


              #36
              Sem querer ferir aqui alguns posts, deixo aqui o meu pensamento, e não sou vendedor.

              1. Acho infeliz esta ideia de descontos no stand ao cliente, as desigualdades de preço são em grande parte prejudiciais para os stands que praticam preços diferentes, as marcas vem os seus modelos serem quase "pirateados" um pouco por todo o lado e alguns clientes sentem-se enganados quando sabem que o visinho do lado comprou por menos 2.000 euros o mesmo carro.

              2. A política de preços devia ser em igualdade de circunstancias para todos os compradores (ninguem é mais portugues que o outro a seguir).

              3. Existem certamente maus profissionais dentro do ramo automóvel, e posso afirmar que os vendedores são em geral muito fracos, e é um dos factores pelo qual os clientes não sentem qualquer confiança nos stands.

              4. Em regra geral quando aplicam um bom desconto no carro novo, é porque procuram ganhar na retoma, ou então é vice-versa. Caso consigam bom negócio em ambas as vertentes é porque o stand está em situação complicada.

              5. Infelizmente esta situação proporciona frequentemente situações de pessoas humildes e trabalhadoras pagarem mais pelo carro novo (muitas vezes com endividamento), do que alguns xico-espertos sem necessidade e por mérito ou não, conseguem ter o tal "desconto" para depois passarem os próximos anos a gabararem-se.

              6. Minha opinião pessoal é que devia-se acabar com esta vergonhice, e nivelar os preços por igual em todo o país, diminuir os intermediários e intervinientes, para acabar esta especulação que ao fim ao cabo só interessa a alguns e prejudicam a muitos outros.

              7. Sim tb. já pedi descontos, mas porque a diferença injusta de preços de stand para stand e de região para região assim o proporciona.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por filipeleal Ver Post
                relativamente a preços do mazda 3 1.6 109 cv sport tenho:

                versao CS - 27,730€
                versão HB - 27,430€

                questionei acerca de possível campanha de lançamento ou possível desconto e a postura foi rígida! nada! ainda me disse que o preço ia "aumentar" daqui a 3 meses (esta foi a melhor!)
                pelo que entendi da conversa do vendedor o "mazda é o carro melhor do mundo, o mais fiável, não se pode comparar com o kia ceed (foi um dos exemplos que referi) nem com os outros, é o mais fiável e além disso está ao preço de toda a concorrência"

                o mais engraçado é que é o mais caro que tenho! até o golf e o corolla tem melhor preço!
                Mas eu não entendo uma coisa. Se não gosta do carro porque estás tão preocupado com ele? Não tem preço segue para outro.

                Se o golf ( com o mesmo equipamento) é mais barato: compra-o. Tem toda lógica!
                Editado pela última vez por neoxic; 24 May 2009, 17:28.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PACC Ver Post

                  2. A política de preços devia ser em igualdade de circunstancias para todos os compradores (ninguem é mais portugues que o outro a seguir).
                  Não concordo com este ponto. Se alguém compra 10 carros ou já é cliente da marca e já comprou vários carros deve ter melhor preço que alguém que apenas comprou um ou dois.
                  A assistência pós-venda é que deve ser igual. Se existe um problema num carro deve ser resolvido de igual modo e ao mesmo preço para o cliente que comprou um como para o cliente que comprou 10.

                  Comentário


                    #39
                    Esse Mazda 2 esta caríssimo! Mais 2500€ e compras uma Mazda 6 com 2.0 140cv.

                    E o Megane não gostas? Já vi preços na ordem dos 23000€ na versão 5 portas 110cv.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por orion Ver Post
                      Não concordo com este ponto. Se alguém compra 10 carros ou já é cliente da marca e já comprou vários carros deve ter melhor preço que alguém que apenas comprou um ou dois.
                      A assistência pós-venda é que deve ser igual. Se existe um problema num carro deve ser resolvido de igual modo e ao mesmo preço para o cliente que comprou um como para o cliente que comprou 10.
                      Concordo.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Moleiro Ver Post
                        Esse Mazda 2 esta caríssimo! Mais 2500€ e compras uma Mazda 6 com 2.0 140cv.
                        Eu já fiz o TD e estou convencido que o carro não vai vender muito com esse preço e muitos clientes vão sair do stand com um Mazda 6.

                        Se tivesse um preço muito bom não teriam carros para entrega e não venderiam necessariamente mais. Assim só vendem mesmo aos aficionados da marca que por norma são fieis e não dão grandes problemas ou a pessoas dispostas a pagar mais para terem o carro.

                        É estratégia arriscada até porque estão a investir muito em publicidade e estamos no pico da crise...

                        Comentário


                          #42
                          Concordo com o post do PACC e com a adenda sobre os preços/assitencia.
                          Acho que as pessoas tem de partir do principio de que todos ca estamos para ganhar dinheiro e compreender que a vida do vendedor nem sempre deve ser facil, nao obstante da existencia de péssimos vendedores e tenho-me deparado com alguns.
                          Quando compro carro nao regateio os preços, posso eventualmente passar em 3 ou 4 stands vejo o que me propoe pergunto se é o melhor valor possivel e sigo com a compra.
                          Ja cheguei mesmo a comprar mais caro (100€) apenas pela atençao e profissionalismo do vendedor.
                          Como sou profissional parto do principio que tambem o serão comigo e vão tentar proporcionar-me o melhor negocio para ambas as partes... Se já comprei carros de 26000€ por 25500€ tmb já comprei de 140000 por 110000, portanto vou continuar a escolher bem o meu vendedor e acreditar que ele esta a ser, pelo menos, tao honesto como eu.

                          Já vai longo o escrito mas quanto aos pessimos vendedores, acho uma tremenda falha das marcas nao aprimorarem o recrutamento dos vendedores e disso tenho dois exemplos recentes e distintos, dentro da mesma marca premmium.

                          Pondo-me no lugar do vendedor o que ele viu na primeira situaçao foi isto:
                          depois de assistir á compra de um carro empresarial no valor de 90.000€ no stand do lado recebe o cliente de forma muito seca e desinformada. Nao que o facto de este cliente ter gasto uma boa quantia num carro o faça ser mais que os outros, mas eu, como vendedor sentir-me-ia confortavel com vista a um bom negocio. Não obstante ainda faz cara feia ao carro que se tem para a retoma por ter um motor a gasolina, o que hoje em dia não se quer e baseando-se nisso oferece um valor miseravel pela retoma (não nao estava a exigir mundos e fundos, apenas um valor 2 a 3000€ abaixo do valor comercial do carro, o valor oferecido rondava metade do valor comercial). Ainda mais, critica os opcionais solicitados dizendo que isso nem sequer era carro que viesse para ca, que inviabilizava qualquer abatimento e que hoje em dia ja nem valia a pena por coisas como tecto de abrir panoramico num carro, porque há muita gente que já nao liga a isso... Ja estava bastante aborrecido, mas ainda conversei um pouco e fiz uma critica á politica de opcionais da marca uma vez que me irrita ter de pagar, num carro de 45000€ 65€ por uma m****a de um hill hold, ou 120€ por um sensor de luz... Aqui o homem solta a franga e começa a arrasar a concorrencia e a tentar ensinar-me como se compravam carros das outras premmium, focando-se, infortunamente numa marca da qual adquiri no ultimo ano 7 carros... Agradeci e disse que nao estava interessado em realizar o negócio com ele.

                          Já agora pergunto como reagiriam numa situaçao destas e o que alguem como o peugeot_sales que está inserido no ramo diz sobre estes comportamentos...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                            A questão dos Portugueses é acharem que um automovel usado vale quase a mesma coisa que um novo se forem os outros a comprar.... e principalmente se for o deles...

                            Todos gostam de falar na crise do sector automovel quando é para comprar novo....o desconto...e têm de ter mais desconto senão não vendem !!! Quando é a retoma já não há crise nenhuma e e é sempre pelo valor que vêêm á venda....
                            No meu caso quando me ofereceram 6000€ (julgo que foi este valor) quando o carro tinha 4 anos, e no outro dia vejo que pedem 8000€por um igual com 8 anos é normal que uma pessoa f** e que nao queira ser roubada, ainda mais quando pedem balordios por um carro novo.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                              Mas eu não entendo uma coisa. Se não gosta do carro porque estás tão preocupado com ele? Não tem preço segue para outro.

                              Se o golf ( com o mesmo equipamento) é mais barato: compra-o. Tem toda lógica!

                              bem este tópico foi criado para discutir vários preços e não apenas os dos carros que me interessam ou não, a verdade é que alguns foristas me mandaram mensagens privadas e trocamos preços. as diferenças dentro da mesma marca fazem-se notar! por exemplo o mazda 3 cujos preços referi já me foi referenciado em menos 1,000€ por um forista de Lisboa, que me disse também que o vendedor o informou que está a ser preparada uma campanha para Agosto, enquanto o "meu" vendedor me disse que o preço do carro ainda ia subir!!! não se trata aqui duma escolha de carros mas de discutirmos os diferentes preços, com exemplos, e constatarmos aquilo que é básico! eles variam!

                              Comentário


                                #45
                                é como um user ja referiu, era preços de tabela com os já devidos descontos e assim era proporcional em qualquer stand da marca, e só poderiam ganhar alguma coisa na retoma do carro.

                                Quem tem o poder de conseguir negociar vai conseguir arrebatar o melhor preço..

                                No caso do mazda, 27mil e tal euros para um sport em questao, eles ja se estao a precaver para daqui a uns meses fazerem nova campanha... e vai acontecer de certeza a outras marcas, já que o estado portugues nao diminui a carga fiscal as marcas vao ter que diminuir a sua margem de lucro ao minimo, e é se querem vender... pk marcas como BM, Audi ou Mercedes pouco notam a crise, agora marcas e modelos para pessoas com posses normais... veremos.

                                Sèra que o Dacia e Tata´s? vao dominir o mercado de utilitarios a estrear? LOL

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por filipeleal Ver Post
                                  então hás-de explicar-me como é que um opel corsa sport 1.2 de 2001 com tecto de abrir, EPS e todo o kit sport (em estado muito bom, não sai da garagem quase) vale em retoma 5750€ na ford e 2750€ na mazda. quando me deres uma explicação lógica...

                                  ah! e nas outras marcas vale entre os 4 mil e os 5 mil euros, tirando a kia que me ofereceu 3,800 mas pelo que me pareceu eram abertos a aumentar um pouco em caso de concretização do negócio.
                                  O valor que te foi dado de 2750 é o valor comercial dele, esta pago pelo valor normal. Se queres que te diga, até não estão a pagar mal. 5750 não cabe na cabeça de ninguem por um Corsa de 2001 a gasolina. Por valores perto disso estão Á VENDA Corsas de 2004....

                                  Agora cada um dá o que quer, até podiam dar 10 000.... quem fica com o menino nos braços são eles...!!! Como já disse acima, por isso é que há casas falidas e outras vão mantendo saude financeira para se manterem abertos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                    Sim és capaz de ter razão. Não estou dentro do meio.

                                    Casos de escoamento de stock certo ?

                                    Não me me baseio em nada mesmo

                                    Mas mesmo assim €4mil de diferença é muita fruta ou não ?

                                    Isto se o valor de retoma for semelhante.
                                    A questão das retomas muitas vezes existe com o preço dos novos, dando desconto ou não, ganhando dinheiro ou não no mercado de usados etc etc etc....cada um dá o que quer...agora falando e 4000 euros...algum gato escondido com o rabo de fora existe certamente.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                      Concordo com o post do PACC e com a adenda sobre os preços/assitencia.
                                      Acho que as pessoas tem de partir do principio de que todos ca estamos para ganhar dinheiro e compreender que a vida do vendedor nem sempre deve ser facil, nao obstante da existencia de péssimos vendedores e tenho-me deparado com alguns.
                                      Quando compro carro nao regateio os preços, posso eventualmente passar em 3 ou 4 stands vejo o que me propoe pergunto se é o melhor valor possivel e sigo com a compra.
                                      Ja cheguei mesmo a comprar mais caro (100€) apenas pela atençao e profissionalismo do vendedor.
                                      Como sou profissional parto do principio que tambem o serão comigo e vão tentar proporcionar-me o melhor negocio para ambas as partes... Se já comprei carros de 26000€ por 25500€ tmb já comprei de 140000 por 110000, portanto vou continuar a escolher bem o meu vendedor e acreditar que ele esta a ser, pelo menos, tao honesto como eu.

                                      Já vai longo o escrito mas quanto aos pessimos vendedores, acho uma tremenda falha das marcas nao aprimorarem o recrutamento dos vendedores e disso tenho dois exemplos recentes e distintos, dentro da mesma marca premmium.

                                      Pondo-me no lugar do vendedor o que ele viu na primeira situaçao foi isto:
                                      depois de assistir á compra de um carro empresarial no valor de 90.000€ no stand do lado recebe o cliente de forma muito seca e desinformada. Nao que o facto de este cliente ter gasto uma boa quantia num carro o faça ser mais que os outros, mas eu, como vendedor sentir-me-ia confortavel com vista a um bom negocio. Não obstante ainda faz cara feia ao carro que se tem para a retoma por ter um motor a gasolina, o que hoje em dia não se quer e baseando-se nisso oferece um valor miseravel pela retoma (não nao estava a exigir mundos e fundos, apenas um valor 2 a 3000€ abaixo do valor comercial do carro, o valor oferecido rondava metade do valor comercial). Ainda mais, critica os opcionais solicitados dizendo que isso nem sequer era carro que viesse para ca, que inviabilizava qualquer abatimento e que hoje em dia ja nem valia a pena por coisas como tecto de abrir panoramico num carro, porque há muita gente que já nao liga a isso... Ja estava bastante aborrecido, mas ainda conversei um pouco e fiz uma critica á politica de opcionais da marca uma vez que me irrita ter de pagar, num carro de 45000€ 65€ por uma m****a de um hill hold, ou 120€ por um sensor de luz... Aqui o homem solta a franga e começa a arrasar a concorrencia e a tentar ensinar-me como se compravam carros das outras premmium, focando-se, infortunamente numa marca da qual adquiri no ultimo ano 7 carros... Agradeci e disse que nao estava interessado em realizar o negócio com ele.

                                      Já agora pergunto como reagiriam numa situaçao destas e o que alguem como o peugeot_sales que está inserido no ramo diz sobre estes comportamentos...
                                      Eu não posso dizer nada de especial sobre esse comportamento, é pouco profissional e de pouco bom senso certamente. É algo que supera a questão laboral e entra no campo educacional do individuo em si. Existem bons e maus profissionais em todos os ramos. Admito que o ramo automovel esteja neste momento, até pelas dificuldades que atravessa, com serios problemas em ter vendedores sequer....motivados...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                        Eu não posso dizer nada de especial sobre esse comportamento, é pouco profissional e de pouco bom senso certamente. É algo que supera a questão laboral e entra no campo educacional do individuo em si. Existem bons e maus profissionais em todos os ramos. Admito que o ramo automovel esteja neste momento, até pelas dificuldades que atravessa, com serios problemas em ter vendedores sequer....motivados...
                                        Quando me referia a ti era no sentido de concordares ou nao com as coisas a que dei importancia ao por-me no lugar do vendedor... pois acho que sendo vendedor face o aparato demonstrado iria por certo arregalar o olho...
                                        Não que eu seja algum milionário, muito pelo contrario simplesmente o meu core business pede este tipo de carros, que na realidade sao propriedade das financeiras. Contudo sendo um cliente profissional razoavel esperava muito mais quando fosse comprar um carro para mim...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                          Quando me referia a ti era no sentido de concordares ou nao com as coisas a que dei importancia ao por-me no lugar do vendedor... pois acho que sendo vendedor face o aparato demonstrado iria por certo arregalar o olho...
                                          Não que eu seja algum milionário, muito pelo contrario simplesmente o meu core business pede este tipo de carros, que na realidade sao propriedade das financeiras. Contudo sendo um cliente profissional razoavel esperava muito mais quando fosse comprar um carro para mim...
                                          Repara que ele não ganha mais por vender um carro mais caro, ou poderá ganhar um pouco mais mas com muito menos relavância do que a diferença que tu pagas por ter esse carro em detrimento do mais barato, não entendas as coisas por aí Logico que há excepções, mas o global é este. Os vendedores cada vez ganham menos e são mais sacrificados dentro das proprias concessões....mas isso são outros 500's...

                                          Comentário


                                            #51
                                            da maneira que as coisas andam sacrificado é quem não tem trabalho...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por filipeleal Ver Post
                                              bem este tópico foi criado para discutir vários preços e não apenas os dos carros que me interessam ou não, a verdade é que alguns foristas me mandaram mensagens privadas e trocamos preços. as diferenças dentro da mesma marca fazem-se notar! por exemplo o mazda 3 cujos preços referi já me foi referenciado em menos 1,000€ por um forista de Lisboa, que me disse também que o vendedor o informou que está a ser preparada uma campanha para Agosto, enquanto o "meu" vendedor me disse que o preço do carro ainda ia subir!!! não se trata aqui duma escolha de carros mas de discutirmos os diferentes preços, com exemplos, e constatarmos aquilo que é básico! eles variam!
                                              Campanhas em Agosto há em todo o lado. Não é nenhum segredo de estado.
                                              A informação que tenho do mazda 3 é a mesma que a tua. Vai aumentar de preço até ao fim do ano. ( mais parece uma forma infantil de "forcing" para condicionar a venda para agora...)

                                              Se queres comprar agora não ligues a este género de especulação.

                                              Além do mais, está para sair o VW 1.6TDI e aí sim se a SIVA não espetar a unha o mercado vai tremer...

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X