Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bancos em pele - inconvenientes?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    No meu tenho estofos em pele e ainda há dias dei por mim a pensar precisamente o contrário. Talvez até fiquem um bocadinho mais quentes de verão, mas no global acho-os bem mais fresquinhos que os anteriores estofos em tecido! Dá-me ideia que arrefecem bem mais depressa e facilmente do que os de tecido (claro que isto pode depender da própria estrutura dos bancos que comparo).

    Quanto ao transpirar sentado neles, é também ela por ela. Não noto grandes diferenças do tecido para estes... o que me acontecia antes, acontece agora.

    Já em termos de facilidade de limpeza não tem nada a ver. São muitissimo mais fáceis de limpar! E o escorregar, só se for nos dias a seguir a aplicar algum tratamento à pele, pq depois passa logo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post


      "acumulam tantos cheiros" - nunca pensei nisso... havia o problema do tabaco mas o pessoal ainda fuma dentro do carro?


      claro que fuma! aliás a perseguição aos fumadores alastrou para a industria automóvel onde em muitos modelos novos temos que pagar um kit... de fumador! ridículo! quanto ao fumar dentro do carro, bem se as pessoas fumam não vão fumar porquê? os carros existem para servir e não para serem servidos. os meus carros andam sempre com os tectos e estofos limpos e não cheiram a tabaco. se tivermos higiene podemos fumar dentro dos carros

      Comentário


        #33
        Gosto de ambos e ambos têm os seus prós e contras. Os de pele são mais fáceis de limpar, ficam mais bonitos, valorizam mais um carro, mas, em cores escuras aquecem mais e no Verão e de facto no Inverno ficam mais frios. No entanto grande fatia já têm aquecimento de bancos.

        Os de tecido, são mais confortaveis e não precisam de manutenção que os de pele necessitam, fazendo com que durem mais.



        Cumprimentos,

        Comentário


          #34
          Bem, os meus são novinhos e são tecido normal ao meio com rebordos de pele. Vou ver agora de verão como me sinto neles.

          Posso dizer que nunca vi bancos a aquecerem tanto ao sol como uns de um amigo meu que são todos em pele. No entanto, estou confiante que no meu, com os vidros fumados laterais e atrás e com o protector que uso sempre à frente, não aqueçam sobremaneira.

          De inverno, nota-se assim tanto o frio? é que estando a usar p.e. calças de ganga, 1a t-shirt e camisola, não acho que passe assim tanto frio para o corpo. Veremos....

          No entanto, gosto bastante dos bancos em alcantara do carro do meu pai, no entanto acho os meus mais confortáveis (bom "sentar" e bom apoio lateral).

          Comentário


            #35
            Pessoal,

            Bancos em pele com ventilação e aquecimento... nada melhor!!!
            O único problema é o escorregar da coisa em comparação com os de tecido/alcantara!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PedroROF Ver Post
              Pessoal,

              Bancos em pele com ventilação e aquecimento... nada melhor!!!
              O único problema é o escorregar da coisa em comparação com os de tecido/alcantara!
              Pois, mas essa da ventilação não está disponivel em todas as marcas, e quanto muito apenas nas premium, já o aquecimento, até tu os montas, se for preciso.


              Cumprimentos,

              Comentário


                #37
                Meus ricos banquinhos de pele, eu não quero outra coisa

                Comentário


                  #38
                  Mesmo reconhecendo todos os inconvenientes que têm sido apontados, eu optaria (optei) sempre pelos bancos em pele.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                    Mesmo reconhecendo todos os inconvenientes que têm sido apontados, eu optaria (optei) sempre pelos bancos em pele.
                    x2.

                    É mesmo isso.
                    tem varios inconvenientes mas são a minha escolha
                    tambem.

                    Comentário


                      #40
                      Bancos em Pele inconvenientes

                      Penso que á inconvenientes já tive um carro com bancos de pele hoje não
                      comprava;se usares um casaco de PELE com todos aqueles fechos, ao entrar para o carro roças sempre com os ditos fechos na pele,ao limpar se não tiveres cuidado com um anel riscas a pele,são super quentes de verão
                      super frios de inverno, mas o meu era aquecido; mas tambem tem vantagens na minha opinião são mais fáceis de limpar e lavar quando tiverem muito mau aspecto, como pequenos cortes que marcam a pele ou COÇADOS podes mandar pintar os estofos que dá para muito tempo.

                      Comentário


                        #41
                        falta ai uma referencia. o meu carro tem os vulgares bancos de tecido e uma coisa que todos os meus carros sofreram foi de rupturas na zona lombar esquerda. como faço viagens curtias ou muitas e entro e saio do carro um grande numero de vezes a fricção a que é sujeita essa parte dio banco faz com que se desgaste coisa que nao acontece com a pele pois a sua resistencia a fricção é superior, nos incovenientes realmente a pele aquece muito no verao mas tambem depende da pele. no 407 a pele nao aquece tanto como no skoda embora sejam os dois estofados a pele negra. para mim o ideal seria um compromiso como o existente nos modelos 106 xsi da peugeot com o forro do meio em tecido e o restante em pele

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
                          falta ai uma referencia. o meu carro tem os vulgares bancos de tecido e uma coisa que todos os meus carros sofreram foi de rupturas na zona lombar esquerda. como faço viagens curtias ou muitas e entro e saio do carro um grande numero de vezes a fricção a que é sujeita essa parte dio banco faz com que se desgaste coisa que nao acontece com a pele pois a sua resistencia a fricção é superior, nos incovenientes realmente a pele aquece muito no verao mas tambem depende da pele. no 407 a pele nao aquece tanto como no skoda embora sejam os dois estofados a pele negra. para mim o ideal seria um compromiso como o existente nos modelos 106 xsi da peugeot com o forro do meio em tecido e o restante em pele
                          Depende da pele. Existem casos que é bem menos resistente do que tecido.

                          Comentário


                            #43
                            na minha experiencia, os estofos em pele sao bastante praticos na limpeza e dá sem sombra de dúvidas outro ser a qualquer viatura que seja. no entanto, com o passar dos anos acaba por ficar feio, pois as marcas de "trilhadelas" ou assim, ficam lá e dao de certa forma mau aspecto. mas nem vou por aí. pior mesmo é quando entramos no carro pela primeira vez depois de estar muito tempo parado na rua, de inverno ou de verão.... de inverno até arrepia, de verão, parece que vamos morrer queimados naqueles primeiros instantes... mas isto é a minha opinião e claro está que tudo depende de pele para pele....

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                              Meus ricos banquinhos de pele, eu não quero outra coisa
                              x2

                              o a4 aqui de casa já tem 10 anos, e a pele ainda está muito bonita mesmo!



                              ps: alguém sabe de um bom produto para fazer uma manutenção cuidada da pele? Agora vem ai o calor, e eu gosto muito de estimar
                              Editado pela última vez por Mendinhas; 01 June 2009, 18:53.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Mendinhas Ver Post
                                x2

                                o a4 aqui de casa já tem 10 anos, e a pele ainda está muito bonita mesmo!


                                ps: alguém sabe de um bom produto para fazer uma manutenção cuidada da pele? Agora vem ai o calor, e eu gosto muito de estimar
                                Dá uma olhadela neste tópico:
                                http://forum.autohoje.com/boxes/7185...ncos-pele.html

                                O meu com 14 anos também estão quase novos, e têm uma cor tramada.





                                Cumprimentos,

                                Comentário


                                  #46
                                  Que tipo de pele existe no mercado?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Pele,sem duvida,só pela maior higiene já compensa..
                                    Sendo boa, dura muito mais que tecido,é preciso é ter alguns cuidados,mas nada de mais....só um exemplo o meu antigo carro(tecido)com uma simples palmada no acento,era uma nuvem de pó,agora com pele,pó ?? onde??

                                    Comentário


                                      #48
                                      Tenho um carro com pele de lado e tecido no meio e outro com tudo em pele, por acaso é um A4 com os interiores iguais aos da foto acima.

                                      Não tenho razões de queixa de nenhum, gosto dos 2.

                                      Não tenho pó em nenhum, e o calor afecta os 2. Claro, mais no 100% pele, mas com um cartão no vidro já fica bom...

                                      Não é o suficiente para me fazer não querer bancos em pele!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu tenho um carro com bancos de pele e outro sem, gosto muito mais do que tem bancos de pele, são mais fáceis de lavar e não ganham pó. Gosto também deles por não terem tanto atrito como os de veludo é muito mais fácil corrigir a posição em que nos encontramos sentados, os de veludo agarram demasiado o corpo.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X