Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Ceed S Coupe vs Fiat Grande Punto Abarth

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Agora sem qualquer tipo de amor a marcas nem parvoíces que tanto se vê pelo fórum:
    Quem percebe de carros sabe que estes Abarth são mesmo bons.
    São os melhores da actualidade

    No futuro assim serão conhecidos, como foram:
    - Golf MKI 1600 GTi
    - 205 GTi 1900
    - Clio Williams

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
      o conforto do abarth 155 nao deve fugir muito do meu sport...ambos jante 17...suspensoes desportivas.... abarth ligeiramente mais rebaixado...

      e as backets do abarth sao qualquer coisa de formidaveis...ainda tenho em plano aplicar no meu...

      acho que e fazendo tu poucos km.....a calcada nao e impeditivo de comprares o aabarth...

      podes e ficar com mais alguns ruidos parasitas

      tb concordo... quer dizer... penso que não deverá fugir mto a isso que dizes... acho que o Abarth é um Gp de 155cv com Kit Exclusivo!!! a suspenção é desportiva, um pouco mais rija que o normal... mas que não deve afectar assim tanto o conforto... ainda mais akelas backets ajudam!!! é a minha opiniao!! acho que o Abarth deve ter tanto conforto como o Mito 155cv, que não é tao exclusivo!!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
        o conforto do abarth 155 nao deve fugir muito do meu sport...ambos jante 17...suspensoes desportivas.... abarth ligeiramente mais rebaixado...

        e as backets do abarth sao qualquer coisa de formidaveis...ainda tenho em plano aplicar no meu...

        acho que e fazendo tu poucos km.....a calcada nao e impeditivo de comprares o aabarth...

        podes e ficar com mais alguns ruidos parasitas
        O teu tá do Aço

        O carro deste menino acompanha "bestas" Otto de 2 litros ou mais, em ritmo... digamos que apressado!
        Editado pela última vez por gtabarth; 03 June 2009, 16:08.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
          "Não posso" conduzir porque senão faço uma "asneira" que jurei não voltar a fazer
          Mas é assim, o SS é o que já sabemos... o produto de topo no mercado, a referência.
          O "normal" é "apenas" o sucessor lógico dos Unos Turbo e Puntos GT, mais moderno claro, melhorado em quase tudo.
          O "SS" já vem configurado como tanta gente dos Unos Turbos e Puntos GT procurou artilhar os seus carros ao longo dos anos.
          O "SS" tem a jante certa, o pneu certo, o amortecedor certo, etc...

          Mas mesmo sem "SS" o carro é muito agradável... só não vais é conseguir abrir de todos esses Unos Turbo, Puntos GT, Saxos Cup, etc que proliferam pelas nossas estradas.
          Sem "SS" claro que ganhas em conforto e consumos.
          Não tenho dúvidas que o Abarth GP é um carro de eleição, o sucessor digno dos Unos Turbo e Puntos GT, mas para fazer a diferença só mesmo investindo no Kit "SS".
          Para mim, caso fizesse a "asneira" só faria sentido ser "SS", até porque como calculas, no futuro o "SS" vai ter um valor muito superior, pelo que saberia a amargo desperdiçar a oportunidade de ser "SS", em troca do investimento monetário necessário para tal.
          Hummm...

          Eu tenho mesmo é curisidade para ver como é o comportamento.

          O SS foi dos carros mais divertidos que conduzi, tem um grip impressionante uma resposta animal, mas é no comportamento que está todo o seu poderio.

          É muito hardcore mesmo, e nestas nossas estradas é um tormento. Mas quanto o alcatrão é bom...maezinha...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
            Hummm...

            Eu tenho mesmo é curisidade para ver como é o comportamento.

            O SS foi dos carros mais divertidos que conduzi, tem um grip impressionante uma resposta animal, mas é no comportamento que está todo o seu poderio.

            É muito hardcore mesmo, e nestas nossas estradas é um tormento. Mas quanto o alcatrão é bom...maezinha...
            Sem "SS" fica curto.
            Está lá muita coisa mas o "SS" faz a diferença.
            Mas nada como a gente falar mesmo com quem tem Abarth e vai meter o Kit "SS".
            Anda um rapaz por Lisboa que já tem o Abarth e em breve penso que avançará para "SS".

            Comentário


              #66
              eeheheh

              exacto...

              agora em off topic

              fiquei agradado com o meu carro...um mero 1.3 fazer a estrada para espanha a subir e a descer atras de um old school de seu nome fiat tipo 2.0 com 150 cv...

              mantendo uma margem de seguranca pelo facto de nao conhecer a estrada...mas foram 15 km sempre a 170 160 em que fiquei super alegre....

              tive pena foi o meu turbo cortar-se as 3800 mais ou menos....mas tavam 38 graus...eu percebo

              e depois na vinda para lisboa acompanhei o iuri no seu belo stilo abarth...que manda um som que fiquei todo molhado durante uns bons 20 km sempre a velocidades entre os 200 e os 210...

              so por isto...ja vou dar um ajuste na electronica para dar lhe mais altas

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                Sem "SS" fica curto.
                Está lá muita coisa mas o "SS" faz a diferença.
                Mas nada como a gente falar mesmo com quem tem Abarth e vai meter o Kit "SS".
                Anda um rapaz por Lisboa que já tem o Abarth e em breve penso que avançará para "SS".
                Eu acho é que ainda vou tentar um teste a um...só assim é que poderei comparar.

                Comentário


                  #68
                  ha um rapaz em sintra que tinha um abarth e ao fim de 2500 km montou o SS

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                    ha um rapaz em sintra que tinha um abarth e ao fim de 2500 km montou o SS
                    Vamos apanhar o Homem
                    Ele deve ser a pessoa indicada (acho que falamos da mesma pessoa).
                    E se é de Sintra, então é de zona de "Serra Powa".

                    Comentário


                      #70
                      ele ta nos fiatistas....e o cambino ou coisa assim...com um abarth branco

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                        ele ta nos fiatistas....e o cambino ou coisa assim...com um abarth branco
                        Pois é esse, o Chimino, e está aqui também.
                        Não sabia era se já tinha instalado o "SS" ou não

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                          Sem "SS" fica curto.
                          Está lá muita coisa mas o "SS" faz a diferença.
                          Mas nada como a gente falar mesmo com quem tem Abarth e vai meter o Kit "SS".
                          Anda um rapaz por Lisboa que já tem o Abarth e em breve penso que avançará para "SS".
                          concordo... tenho falado com ppl que diz o mesmo... Abarth é porreiro... mas SS é bem melhor!! pena a politica do menos de 10000km's ou tempo limitado... mas são exclusividades!!!

                          uma duvida que tenho tido... será que com o preço do Kit SS, por menos dinheiro, não se consegue colocar um abarth "igual" ao SS???

                          por exemplo, penso que é por volta dos 6000€, a Gtech (scorpion tuning) coloca o GPA com cerca de 230cv... independentemente da garantia (que significa mto)... será que não poderá ser uma opção porreira para quem não poderá ter de momento o kit SS??? o pessoal em itália anda a aderir a este kit... e até apenas a um, que pouco mais deve ser que uma repro por cerca de 500/600€ que passa para 183cv...

                          desculpem um pouco o off topic, mas como se está a falar do GPA aproveito para ouvir opinioes...


                          ohhh diogo... obrigadinho por terem dito que iam a espanha!!!

                          Comentário


                            #73
                            jota...

                            o tempo sao 20 mil e nao 10 mil....

                            Entrar

                            ai ta o carro do rapaz...no fim da pagina tem as fotos de como o carro veio para ele...

                            ainda vou lhe negociar as jantes e os travoes

                            epa tu foste no grupo dos lentos xD

                            ficamos para tras e dps na rotunda organizaram pa ir a espanha....nem era para ir...mas dps ia o mike o gil...entao fomos...atras do tipo 2.0...

                            ha ai um video onde filmaram.....era de um lancia qualquer coisa....turbo..mandava com cada descarga...

                            o senhor do lancia disse que fazia as curvas quase a chiar pneu ....

                            e no inicio do video ve-se o mk2 o bravo e eu....e a meio do video ja tinhamos desaparecido com o nosso andamento...

                            muito bom

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por JotaGhost Ver Post
                              concordo... tenho falado com ppl que diz o mesmo... Abarth é porreiro... mas SS é bem melhor!! pena a politica do menos de 10000km's ou tempo limitado... mas são exclusividades!!!

                              uma duvida que tenho tido... será que com o preço do Kit SS, por menos dinheiro, não se consegue colocar um abarth "igual" ao SS???

                              por exemplo, penso que é por volta dos 6000€, a Gtech (scorpion tuning) coloca o GPA com cerca de 230cv... independentemente da garantia (que significa mto)... será que não poderá ser uma opção porreira para quem não poderá ter de momento o kit SS??? o pessoal em itália anda a aderir a este kit... e até apenas a um, que pouco mais deve ser que uma repro por cerca de 500/600€ que passa para 183cv...

                              desculpem um pouco o off topic, mas como se está a falar do GPA aproveito para ouvir opinioes...


                              ohhh diogo... obrigadinho por terem dito que iam a espanha!!!

                              Se esse KIT da Scorpion tiver as mesmas repercussões que o KIT SS tem então talvez seja uma opção...

                              Repercussões entenda-se alterações dinÂmicas e tudo o que isso implica...porque ter mais cavalagem e não ter travões para parar para mim não é opção.

                              Porque das coisas que mais gostei no SS foram os travões...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                jota...

                                o tempo sao 20 mil e nao 10 mil....

                                Entrar

                                ai ta o carro do rapaz...no fim da pagina tem as fotos de como o carro veio para ele...

                                ainda vou lhe negociar as jantes e os travoes

                                epa tu foste no grupo dos lentos xD

                                ficamos para tras e dps na rotunda organizaram pa ir a espanha....nem era para ir...mas dps ia o mike o gil...entao fomos...atras do tipo 2.0...

                                ha ai um video onde filmaram.....era de um lancia qualquer coisa....turbo..mandava com cada descarga...

                                o senhor do lancia disse que fazia as curvas quase a chiar pneu ....

                                e no inicio do video ve-se o mk2 o bravo e eu....e a meio do video ja tinhamos desaparecido com o nosso andamento...

                                muito bom

                                por acaso não fui com os lentos!!! fui atrás do SS... o meu pai mudou de opinião assim que o SS começou a rampa!!! dps fui sempre atrás dele até ao castelo!!! tenho que fazer a lavagem cerebral!!!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                  Vamos então á parte "descriminatória" da coisa...

                                  É muito dificil para não dizer impossivel ter-se um Abarth nos Açores. Isto porque não há nenhum Concessionário que o venda, e mesmo que o venhas cá buscar não tens onde fazer a manutenção...são coisa imcompreenssiveis é verdade, mas a marca assim o quer.

                                  Agora há a saber que Abarth desejas...os de 155cv ou o SS de 180cv ? Mesmo que seja o de 155cv com kit, vais ficar com um carro desconfortável, visto que os bons pavimentos não abundam pelo arquipélago...ainda para mais sendo em calçada...é muito complicado acredita.

                                  O Kia não se encaixa no meio termo entre o Abarth e outro qualquer do género...porque nem sequer é um desportivo.

                                  Ja visto por exemplo um 207 Rallye ? ou mesmo o 207 GT não tão agressivo quanto o Rallye ou o RC...mas eficaz, bem equipado e confortável ?
                                  o GPA está longe de ser um carro desconfortável (um CRX ou um MX5 antigo por exempl isso sim são desconfortáveis)...e com o kit fica mais confortável do que sem o kit (claro que depois os buracos, lombas, os saltinhos, e afins não perdoam).

                                  na verdade o problema dele nem é o comprar, é o manter o carro (manutençao tem que ser feita na Abarth).
                                  Editado pela última vez por revmachine; 03 June 2009, 16:48.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                    Se esse KIT da Scorpion tiver as mesmas repercussões que o KIT SS tem então talvez seja uma opção...

                                    Repercussões entenda-se alterações dinÂmicas e tudo o que isso implica...porque ter mais cavalagem e não ter travões para parar para mim não é opção.

                                    Porque das coisas que mais gostei no SS foram os travões...


                                    sim sem duvida... o SS é um icone pelo conjunto completo!!! como o GT ABARTH disse, tem tudo no sitio... li isto num forum italiano... sei que o Mito tem um kit parecido que muda suspençoes, travoes etc...

                                    agora não sei se dinamicamente será tão eficiente como o SS... li agora no site www.scorpiontuning.it - ...homepage... já vão com 265cv...

                                    pois é como disseste, se nao tem travoes e tudo o resto nao vale a pena... o SS é para Curvas, não para pontes!!!
                                    Editado pela última vez por JotaGhost; 03 June 2009, 16:55.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                                      o GPA está longe de ser um carro desconfortável...e com o kit fica mais confortável do que sem o kit (claro que depois os buracos, lombas, os saltinhos, e afins não perdoam).

                                      na verdade o problema dele nem é o comprar, é o manter o carro (manutençao tem que ser feita na Abarth).
                                      Ohhh rev não é desconfortável ??

                                      És a primeira pessoa que diz isso. O carro é muito rijo, em boa estrada é optimo mas quantas dessas há por cá ? poucas...

                                      No dia-a-dia é um carro que te ia sacrificar e muito as costas...um carro confortável é um carro que absorve todas as irregularidades da estrada sem sentires, que tenha uns bancos condizentes, com bom apoio etc etc...

                                      Apesar das backet's optimas por sinal, qualquer lomba é um martirio...é um carro genéricamente desconfortável se tivermos em conta as nossas entradas...andar em Lisboa com um SS não é nada agradavel...

                                      Ja numa boa estrada de AE ou Serra a coisa é diferente...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                        Ohhh rev não é desconfortável ??

                                        És a primeira pessoa que diz isso. O carro é muito rijo, em boa estrada é optimo mas quantas dessas há por cá ? poucas...

                                        No dia-a-dia é um carro que te ia sacrificar e muito as costas...um carro confortável é um carro que absorve todas as irregularidades da estrada sem sentires, que tenha uns bancos condizentes, com bom apoio etc etc...

                                        Apesar das backet's optimas por sinal, qualquer lomba é um martirio...é um carro genéricamente desconfortável se tivermos em conta as nossas entradas...andar em Lisboa com um SS não é nada agradavel...

                                        Ja numa boa estrada de AE ou Serra a coisa é diferente...
                                        Rui é como te digo, o carro se tiver os bancos em pele não é mais rijo do que um Honda Civic (dos novos). Claro que nos buracos e lombas parece que deixas-te lá um rim e uma roda, mas a rolar não notas (claro que vais uma AE toda aos saltinhos). Pelo menos nos bancos dea frente e a conduzir...se fores nos bancos de trás, aí sim, sentes que é um carro rijo.

                                        ok que no dia-a-dia é lixado com as nossas estradas, mas se queres que curve bem... é como te digo, ainda a pouco tempo andei num MX5 antigo (rebaixado) e aquilo era uma pedra autentica.
                                        Editado pela última vez por revmachine; 03 June 2009, 16:57.

                                        Comentário


                                          #80
                                          mas aqui falamos do abarth normal...

                                          jante 17....outras suspensoes...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                            mas aqui falamos do abarth normal...

                                            jante 17....outras suspensoes...
                                            não é uma diferença abismal em termos de conforto (ou falta dele).

                                            e o abarth "normal", de "normal" tem mt pouco.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Era um Delta II 2000 HF Turbo de 190cv.

                                              O "cavaleiro" é da carga, tinha era os pneus vergonhosos.

                                              Ali a malta deixou sempre margem de distância de segurança.
                                              Eu vinha com o carro "descapotável" e a GPL, mas sempre na casa ~70, com o Deltona Vermelho e um Thema S3 da carga atrás.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Bem, o Abarth SS tem 180cv mas são estudados, aperfeiçoados... em equilibrio.
                                                O que funciona é o conjunto.

                                                Podemos reprogramar um de 155 para 180 e não terá nada a ver, nem a forma como a potência aparece.

                                                Mesmo com 200cv, talvez bata o SS num semáforo, mas depois não.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  acho que a maior diferença que notas mesmo entre o de 155cv's e o de 180cv's é o binário. Faz toda a diferença (até a nível de consumos).

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                                                    acho que a maior diferença que notas mesmo entre o de 155cv's e o de 180cv's é o binário. Faz toda a diferença (até a nível de consumos).
                                                    Nem é propriamente por isso; os 25cv de diferença valem pela maneira como aparecem.
                                                    Mas tira o cavalinho da chuva porque o SS gasta bem mais.
                                                    Nestas coisas já se sabe como é.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      eu tenho um gp sport jante 17..

                                                      ja conduzi o mito 1.4 155 com jante 18

                                                      tenho um bravo jante 18

                                                      ja conduzi o abarth ss jante 18

                                                      a o mito e o gp tao ao mesmo nivel..... nao acho muito desconfortavel...

                                                      dps aparece a pedra do ss...muito rijo mesmo...

                                                      e no top conforto aparece o bravo....


                                                      acho que o abarth fica entre o mito e o grande punto sport...




                                                      em relacao a subida de espanha...eu para cima estava a ser empurrado pelo bravo de 137 cv e para baixo ia empurrado pelo kart do hlx....o melhor carro para aquelas curvas...

                                                      os meus potenza tb tao carecas e e algumas curvas cortei me

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                        Nem é propriamente por isso; os 25cv de diferença valem pela maneira como aparecem.
                                                        Mas tira o cavalinho da chuva porque o SS gasta bem mais.
                                                        Nestas coisas já se sabe como é.
                                                        no dia-a-dia o Essesse gasta bem menos... à volta de menos 1/1.5l. (a puxar tanto um como o outro gastam bastante aka o máximo do CB lol)

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por JotaGhost Ver Post
                                                          fonix... o teu bla bla tem qualidade... não admira que tenhas os posts que tens... 9870... ou 71... que qualidade de posts!!! mais vale ter poucos e com algum grau de oinião que quase 10000 e zero de interesse!!! hoje és capaz de chegar aos 10000... por este andar...



                                                          opinião em relação ao topico ja a dei... tu é plos vistos gostas de uma boa "discussão" tipo comadres!!!

                                                          agora vejo que o teu entendimento sobre o Abarth ou algo do genero é muito escasso!!!

                                                          como um amigo meu costuma dizer "lê livros e cultiva-te"!!!

                                                          "Já as faixas Abarth a vermelho podem ser excessivas, até porque custam 120 euros, os quais podem ser melhor empregues na aquisição do kit esseesse. Os estofos em pele (1500 euros) e o tecto de abrir eléctrico panorâmico (850 euros) também estão entre os itens cujo valor é melhor empregue no kit esseesse, pois este transforma por completo o Abarth Grande Punto, fazendo dele o pequeno desportivo mais rápido da actualidade: 0 a 100 km/h em 7,0 s e 0 a 1000 m 27,8 s. Estes valores batem largamente os do Corsa OPC (192 cv), do 207 RC (175 cv) e do Cooper S (175 cv), igualando os do Cooper S JCW (192 cv), só sendo batidos pelo muito mais caro Mini JCW de 211 cv."


                                                          lê a ultima parte... tirado da autohoje... este excerto é um do mto que poderás encontrar na net, desde a ensaios, videos etc... mas se quiseres faz como eu... informa-te!!!

                                                          é que do grande punto Abarth e SS ja eu li mto e me informei mto!!! ao contrário de ti!!!


                                                          não tou para mais um offtopic... não preciso de 10000 para ser o maior da rua!!!



                                                          cumps
                                                          esses valores estão errado... o GPA Essesse tem anunciados 7.7s dos 0-100 (embora ja tenha visto no youtube a fazer 7s e na TopGear magazine tenham medido 6.9). não é nesse teste que dizem que o GPA Essesse tem o mesmo poder de aceleração que um 135i? Não se pode acreditar em tudo o que lemos...

                                                          anyway, o Mini é comparável ao A500 (e não ao GPA). Mesmo a nível de performances é o mais razoável.
                                                          Editado pela última vez por revmachine; 03 June 2009, 18:25.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            O poder idêntico com o 35i é em acelerações tipo:

                                                            80-120 em 3ª
                                                            120-150 em 4ª

                                                            É disso que se fala.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              duvido...3mil de cilindrada com 306cv's é muita fruta...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X