Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mégane III coupé 2.0 dCi 160cv - opinião?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    BMW 123 d M-Packet, 35.900 EUR, Fernão Ferro - Standvirtual

    Garantia de fábrica até Junho de 2011...

    1 ano e não muitos kms...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por - Ver Post
      Consegues quantificar ou justificar isso ou ficaste pela conversa do coitadinho?

      "ficamos mais bem servidos"..Isto de verdades absolutas atiradas ao ar.
      Fazemos assim:

      Configura um BMW, Audi ou merc aí num configurador e posta aqui. Limite 35 000€

      Eu configuro um Megane.

      Pode ser?

      Dps vemos quem fica melhor servido ok?

      Minimo exigido:

      Pintura metalizada
      AC automático

      (parece-me bem)

      http://www.renault.pt/gama/veiculos-...y=M3D&stepTo=5

      Deixo aqui a minha proposta renault megane III coupé 2.0 dci 160cv's.
      Editado pela última vez por Sotor; 03 June 2009, 21:22.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
        Tive a ver e pensei...o facto de querer 3 portas exclui o golf VI, pois nao tem o look 3portas que ele deve pretender, assim:

        Bravo (150cv's ) (é novo que chegue?)
        Focus (136cv's) (é novo que chegue?)
        Mazda 3 (150cv's)
        e o megane
        Mazda3?

        Comentário


          #34
          Focus - não gosto.

          Mazda 3 - não gosto.

          Bravo - Gosto muito!! mas prefiro ligeiramente o mégane... por nenhum motivo em particular. De qualquer forma, fiquei de agendar um test-drive para a semana que vem!

          Obrigado pelas sugestões.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por OTony Ver Post
            Eu juntava € durante mais um aninho e comprava um Laguna Coupe

            Dynamique S 2.0 dCi 175cv "CO2 Champion" : 39750eur
            Era capaz de trocar o meu CC por um desses... se tivesse um bom desconto claro!!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por OTony Ver Post
              Mazda3?
              O mazda 3 tem um look "sporty" e acho que é isso que o user quer com o facto de dizer 3 portas. peço desculpa se não era =/

              Tony... =P usado nao vale, LOL

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                Fazemos assim:

                Configura um BMW, Audi ou merc aí num configurador e posta aqui. Limite 35 000€

                Eu configuro um Megane.

                Pode ser?

                Dps vemos quem fica melhor servido ok?

                Minimo exigido:

                Pintura metalizada
                AC automático

                (parece-me bem)

                Configurador - Novo Mégane Coupé - Veículos de passageiros - Renault

                Deixo aqui a minha proposta renault megane III coupé 2.0 dci 160cv's.
                A contar ou não com descontos ?

                É que a BMW até nem faz maus descontos

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                  A contar ou não com descontos ?

                  É que a BMW até nem faz maus descontos

                  Sem contar É que com descontos fica uma incognita

                  Mas sim...a BMW está forte nos descontos, porque os carros já têm alguns anos de mercado

                  Eu nao comprario o megane....mas acho que para 35mil, nos premiuns nao se arranja melhor.

                  Em termos de carro um megane 160cv's full extras parece-me melhor do que um a3 com 105 ou um 1er despido.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                    O mazda 3 tem um look "sporty" e acho que é isso que o user quer com o facto de dizer 3 portas. peço desculpa se não era =/

                    Tony... =P usado nao vale, LOL
                    Eu também sou um pouco contra usados...

                    Mas uma vez que se tratava de um automóvel com apenas 1 ano, poucos kms e 2 anos de garantia de fábrica acabei por sugerir...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Suspeito do costume Ver Post
                      São elas:
                      - O facto de ser diesel
                      - O facto de ser recente
                      - A potência (até é superior à que eu preciso na realidade...)
                      - 3 portas, 5/4 lugares
                      - Segmento C
                      - O preço

                      Sugestões?
                      Uma sugestão óbvia é o Golf VI 3 portas 2.0TDI 140cv Highline.
                      - É diesel
                      - É um modelo recente
                      - Os 140cv não são factor impeditivo se a potência do 2.0dCi diz ser superior à que precisa na realidade
                      - É 3 portas e 5 lugares
                      - É do segmento C
                      - Tem um preço de tabela adequado: 33 mil €.
                      A versão Highline até é particularmente bem equipada, é um carro muito bem cotado no mercado de usados, em termos de qualidade recebeu as melhores críticas, em termos de acabamentos até foi considerado um pouco superior ao Megane III.
                      O chassis também não compromete, suspensão independente atrás e tudo...

                      Numa onda mais "tuga" e desportiva, temos o "nosso" Scirocco, que segundo o configurador com o equipamento Sport fica nos 34 mil e tal €.

                      Outra sugestão que talvez mereça a pena pela invulgaridade: Volvo C30 R-design 2.0D.

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #41
                        Falam sempre no equipamento vs despidos. Mas esquecem-se que a qualidade dos equipamentos também não é igual.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                          BMW 123 d M-Packet, 35.900 EUR, Fernão Ferro - Standvirtual

                          Garantia de fábrica até Junho de 2011...

                          1 ano e não muitos kms...
                          Mas afinal a BMW não era muito valorizada nas retomas? É que num ano esse carro deve ser desvalorizado perto de 10.000€.

                          Comentário


                            #43
                            Golf e Scirocco: são boas sugestões, mas não simpatizo muito com o motor 2.0TDI...

                            O C30 seria uma boa hipótese, e é um dos que vou testar certamente, embora a diferença de 24cv para o mégane não deixe grande margem para dúvidas a nível de performance...

                            Obrigado.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                              Sem contar É que com descontos fica uma incognita

                              Mas sim...a BMW está forte nos descontos, porque os carros já têm alguns anos de mercado

                              Eu nao comprario o megane....mas acho que para 35mil, nos premiuns nao se arranja melhor.

                              Em termos de carro um megane 160cv's full extras parece-me melhor do que um a3 com 105 ou um 1er despido.
                              Sinceramente o facto de não gostar nada do Mégane III deixava-me sempre de pé atrás.

                              Isso aliado ao facto de ter uma maior desvalorizão e dos descontos serem fracos visto ser um modelo novo...

                              Passando a parte da confessão pessoal tenho a dizer que:

                              Agora se uma pessoa quer potência e equipamento é óbvio que com 34-35€ mil vai bem servida com o megane 2.0dCi 160cv recheado de extras e na BMW leva um 118d moderadamente equipado ou um 120d despidissimo.
                              Editado pela última vez por ClioIIIRS; 03 June 2009, 23:17.

                              Comentário


                                #45
                                Acho interessante como user - espelha a mentalidade novo riquismo e complexo de superioridade que vive hoje em dia na sociedade, basta andar pelos topicos e ver a convicçao com que defende e achar deveras superior qualquer premium a qualquer generalista.

                                São comentarios muito longe da humildade e para ele o que interessa é marcas de encher o olho, coisa mais irrealista apesar de muita gente pensar assim e não resistir aos modelos mais populares quando tem dinheiro no bolso.

                                Sente-se atentado quando comparam o Megane ao serie 1, quando os proprios alemaes os meteram no mesmo saco em qualidade... ficando atras de um A3 e Golf.

                                A melhor maneira de acharmos que um carro é melhor que o outro em tudo e mante-lo fora de comparações, só assim mantemos a ilusao que temos uma coisa melhor em tudo. Se formos comparar vamo.nos desiludir pois existe muita coisa num automovel para se cair na asneira do superior ou inferior.

                                Eu era precisamente um dos que com 80 mil euros gastava perfeitamente numa marca generalista pois não tenho a mania das riquezas e vejo o que quero com seriedade e se um modelo generalista fosse o eleito não iria anular uma escolha pessoal apenas porque dizem que premium é que é bom e uma generalista de 80 mil euros é quase um utilitario de 5 metros, que mentalidades.

                                Nem sei como as generalistas ganham ralys, formula 1, turismo etc afinal de contas as premium é que a sabem toda!

                                Eu compro um bom carro e um modelo, eu não compro marcas.

                                Esta mais que visto que muita gente compra marcas, ou todas as marcas generalistas não prestam a partir de determinados valores?

                                Essa dos coitadinhos é a mesma treta, qual coitadinhos, coitadinhos são as pessoas que pensam assim.

                                Tudo tem um preço e o devido valor ajustado, mas quando se metem mentes preconceituosas ao barulho parece que deixa de existir isso tudo e passa haver o que presta e o que é para o desenrasca!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                  Sinceramente o facto de não gostar nada do Mégane III é deixaria-me sempre de pé atrás.

                                  Isso aliado ao facto de uma maior desvalorizão e dos descontos serem fracos visto ser um modelo novo.

                                  Agora se uma pessoa quer potência e equipamento é óbvio que com 34-35€ mil vai bem servida com o megane 2.0dCi 160cv recheado de extras e na BMW leva um 118d moderadamente equipado ou um 120d despidissmo.
                                  x2...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Cagi, estás imparável.

                                    Comentário


                                      #48
                                      As vezes irrita-me como muita gente sonha alto e não são capazes de ver a realidade.

                                      E como julgam bons produtos baseados nos seus preconceitos e limitações.

                                      Nunca ninguem se lembra que vemos o mundo como a nossa cabeça o quer ver.

                                      Em algumas marcas procuram defeitos quem nem lembram ao diabo, questionam tudo e mais alguma coisa, metem em causa capacidades que muitas das vezes estão provadas a decadas, noutras o ego nem os deixa sequer questionar certas soluções, é tudo um espetactulo e é so virtudes, as capacidades estao sempre lá mesmo que no passado tenham sido um barrete em certos aspectos.

                                      Não acho justo isso, gosto de ser sincero e justo avaliar as coisas, tento encontrar as virtudes e defeitos de forma sincera e nao como o meu ego quer que seja.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Boas,


                                        Na minha opinião, e com 35000€, nem colocava outra hipótese senão um Scirocco 2.0 TFSI (sim...a gasolina) mas se tivesse de ser a gasóleo então seria um Scirocco 2.0 Tdi com DSG!!!

                                        É simplesmente o modelo mais fantástico do segmento...o verdadeiro "alvo" a abater pelas marcas concorrentes!

                                        A VW está de parabéns!!!

                                        Cumpts,
                                        JCSTILO

                                        Comentário


                                          #50
                                          Já que falaram no Mazda 3, vindo do oriente existem duas propostas, que embora pessoalmente não me agradem esteticamente, tem tradições no que à fiabilidade diz respeito e tem dois motores interessantes:
                                          - Toyota Auris 2.2D4D
                                          - Honda Civic 2.2i-CTDi (este só em 5 portas mas as de trás estão disfarçadas )

                                          Nos italianos falou-se do Bravo e do Delta, italiano por italiano, lembrem-se do veterano Alfa 147 Q2, que com o famoso autoblocante, já neste forum se escreveu que tem um comportamento muito bom.

                                          Por 35 mil € há de facto muita escolha, e nem é preciso vir falar de BMWs ou Audis, até nas restantes generalistas há opções muito válidas (entre as quais eventualmente o Megane, mas no meu TOP outros candidatos ficariam à frente).

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                                            Boas,


                                            Na minha opinião, e com 35000€, nem colocava outra hipótese senão um Scirocco 2.0 TFSI (sim...a gasolina) mas se tivesse de ser a gasóleo então seria um Scirocco 2.0 Tdi com DSG!!!

                                            É simplesmente o modelo mais fantástico do segmento...o verdadeiro "alvo" a abater pelas marcas concorrentes!

                                            A VW está de parabéns!!!

                                            Cumpts,
                                            JCSTILO
                                            Eu com €35mil tentaria um Golf VI 2.0TDi 140cv CR Highline Preto 3p com xenon e DSG.
                                            Editado pela última vez por ClioIIIRS; 03 June 2009, 23:32.

                                            Comentário


                                              #52
                                              O scirocco fica mt atrativo é em branco, assim como o megane coupe mas com farois escurecidos a frente.

                                              Nesse tipo de carro teria que fazer um test drive para ver qual me puxava mais nas emoções, estilisticamente gosto mais do interior do Megane e principalmente do tablie, por fora gosto mais da traseira do Megane e a frente gosto de ambas apesar do Scirocco dar mais estrondo pelos farois mais estreitos e escondidos.

                                              Acredito que em andamento preferisse o VW ao contrario da impressao que a marca sempre me passou na parte dinamica este carro com aquele eixo traseiro deve dar uma condução ao estilo peugeot do anos 90, a traseira a rodar deve ser fantastico. No Megane é bem provavel que faça o mesmo mas de maneira menos atractiva e mais confortavel.

                                              Vi um video de um scirocco que me fez lembrar o comportamento dos 306 GTi, 206 GTi em curva, a traseira semi solta.

                                              Nunca compraria um carro com aptidões desportivas com caixa automatica, seja DSG ou não, os defeitos estao lá na mesma mesmo que mais disfarçados, as reduções estao a anos luz ainda de uma caixa manual. Das vezes que senti falta de uma caixa automatica foi nos para arranque sucessivos em cidade, em condução desportiva uma caixa auto para mim não funciona a n ser que seja tipo rally com uma rapidez estonteante a reduzir.
                                              Editado pela última vez por Cagi; 03 June 2009, 23:24.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                                BMW 123 d M-Packet, 35.900 EUR, Fernão Ferro - Standvirtual

                                                Garantia de fábrica até Junho de 2011...

                                                1 ano e não muitos kms...

                                                Atendendo que esse stand importa carros, algo me diz que se calhar esse preço não engloga a legalização do carro (isto no caso do carro estar no estrangeiro)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                  Acho interessante como user - espelha a mentalidade novo riquismo e complexo de superioridade que vive hoje em dia na sociedade, basta andar pelos topicos e ver a convicçao com que defende e achar deveras superior qualquer premium a qualquer generalista.

                                                  São comentarios muito longe da humildade e para ele o que interessa é marcas de encher o olho, coisa mais irrealista apesar de muita gente pensar assim e não resistir aos modelos mais populares quando tem dinheiro no bolso.

                                                  Sente-se atentado quando comparam o Megane ao serie 1, quando os proprios alemaes os meteram no mesmo saco em qualidade... ficando atras de um A3 e Golf.

                                                  A melhor maneira de acharmos que um carro é melhor que o outro em tudo e mante-lo fora de comparações, só assim mantemos a ilusao que temos uma coisa melhor em tudo. Se formos comparar vamo.nos desiludir pois existe muita coisa num automovel para se cair na asneira do superior ou inferior.

                                                  Eu era precisamente um dos que com 80 mil euros gastava perfeitamente numa marca generalista pois não tenho a mania das riquezas e vejo o que quero com seriedade e se um modelo generalista fosse o eleito não iria anular uma escolha pessoal apenas porque dizem que premium é que é bom e uma generalista de 80 mil euros é quase um utilitario de 5 metros, que mentalidades.

                                                  Nem sei como as generalistas ganham ralys, formula 1, turismo etc afinal de contas as premium é que a sabem toda!

                                                  Eu compro um bom carro e um modelo, eu não compro marcas.

                                                  Esta mais que visto que muita gente compra marcas, ou todas as marcas generalistas não prestam a partir de determinados valores?

                                                  Essa dos coitadinhos é a mesma treta, qual coitadinhos, coitadinhos são as pessoas que pensam assim.

                                                  Tudo tem um preço e o devido valor ajustado, mas quando se metem mentes preconceituosas ao barulho parece que deixa de existir isso tudo e passa haver o que presta e o que é para o desenrasca!



                                                  Um post muito bom.

                                                  (não, não pretendo ser um coitadinho, até porque antes de saírem as "novidades mais recentes" o meu segmento C preferido, com conhecimento de causa, era o Série 1. Mas mesmo assim, há muita coisa onde um generalista o bate sem grandes dificuldades)

                                                  De uma coisa tenho certeza, entre Megane e Leon, escolhia o Megane. Agora metendo outras escolhas ao barulho, só com muita noção no que me metia.
                                                  Editado pela última vez por JoaoPedroF; 04 June 2009, 00:23.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Por 37kk comprei um 120d coupe com kit M, radio profissional.

                                                    Gostos à parte julgo que é uma proposta muito mais tentadora.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por rocketchef Ver Post
                                                      Por 37kk comprei um 120d coupe com kit M, radio profissional.

                                                      Gostos à parte julgo que é uma proposta muito mais tentadora.
                                                      o problema é que os gostos são a coisa mais importante na compra de um carro :P eu NUNCA compraria um bmw série 1... é mesmo feio.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Pessoalmente, detesto o design do Mégane.

                                                        Mas sempre disse que não comprar um carro pela sua desvalorização é deixarmos os outros escolherem por nós.

                                                        De qualquer forma, já li muito boas propostas neste tópico. Só deixo mais uma mas nem sei se os preços permitem considerá-la: AR 147 JTD (com Q2 de preferência).

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                                                          Pessoalmente, detesto o design do Mégane.

                                                          Mas sempre disse que não comprar um carro pela sua desvalorização é deixarmos os outros escolherem por nós.

                                                          De qualquer forma, já li muito boas propostas neste tópico. Só deixo mais uma mas nem sei se os preços permitem considerá-la: AR 147 JTD (com Q2 de preferência).
                                                          Com o Milano aí à porta?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            A minha opinião vai de encontro à do Cagi.

                                                            De qualquer forma, ao ler este tópico fico com a sensação que o Serie 1 tem uma qualidade exímia, o que, por acaso, nem corresponde bem à realidade. O BMW é mais sólido do que o Mégane, mas não usa materiais propriamente melhores e nem tem um interior mais requintado.

                                                            As grandes vantagens do BMW face ao Renault, sem contar com a imagem de marca, são o feeling e o comportamento dinâmico. De resto, perde em quase tudo. Será que alguém já se perguntou se o autor do tópico dá mais importância a esses dois pontos em detrimento de outros? E se eles estiver mais preocupado com o conforto e equipamento?

                                                            O que para nós é importante não tem que ser igualmente para os outros!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                              A minha opinião vai de encontro à do Cagi.

                                                              De qualquer forma, ao ler este tópico fico com a sensação que o Serie 1 tem uma qualidade exímia, o que, por acaso, nem corresponde bem à realidade. O BMW é mais sólido do que o Mégane, mas não usa materiais propriamente melhores e nem tem um interior mais requintado.

                                                              As grandes vantagens do BMW face ao Renault, sem contar com a imagem de marca, são o feeling e o comportamento dinâmico. De resto, perde em quase tudo. Será que alguém já se perguntou se o autor do tópico dá mais importância a esses dois pontos em detrimento de outros? E se eles estiver mais preocupado com o conforto e equipamento?

                                                              O que para nós é importante não tem que ser igualmente para os outros!

                                                              Não estou a par da qualidade de materiais do novo Megane...

                                                              Mas...

                                                              Os materiais utilizados no interior do Série1 melhoraram muiiiiiito com o restyling

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X