Bravo - Gosto muito!! mas prefiro ligeiramente o mégane... por nenhum motivo em particular. De qualquer forma, fiquei de agendar um test-drive para a semana que vem!
Originalmente Colocado por Suspeito do costumeVer Post
São elas:
- O facto de ser diesel
- O facto de ser recente
- A potência (até é superior à que eu preciso na realidade...)
- 3 portas, 5/4 lugares
- Segmento C
- O preço
Sugestões?
Uma sugestão óbvia é o Golf VI 3 portas 2.0TDI 140cv Highline.
- É diesel
- É um modelo recente
- Os 140cv não são factor impeditivo se a potência do 2.0dCi diz ser superior à que precisa na realidade
- É 3 portas e 5 lugares
- É do segmento C
- Tem um preço de tabela adequado: 33 mil €.
A versão Highline até é particularmente bem equipada, é um carro muito bem cotado no mercado de usados, em termos de qualidade recebeu as melhores críticas, em termos de acabamentos até foi considerado um pouco superior ao Megane III.
O chassis também não compromete, suspensão independente atrás e tudo...
Numa onda mais "tuga" e desportiva, temos o "nosso" Scirocco, que segundo o configurador com o equipamento Sport fica nos 34 mil e tal €.
Outra sugestão que talvez mereça a pena pela invulgaridade: Volvo C30 R-design 2.0D.
Golf e Scirocco: são boas sugestões, mas não simpatizo muito com o motor 2.0TDI...
O C30 seria uma boa hipótese, e é um dos que vou testar certamente, embora a diferença de 24cv para o mégane não deixe grande margem para dúvidas a nível de performance...
Mas sim...a BMW está forte nos descontos, porque os carros já têm alguns anos de mercado
Eu nao comprario o megane....mas acho que para 35mil, nos premiuns nao se arranja melhor.
Em termos de carro um megane 160cv's full extras parece-me melhor do que um a3 com 105 ou um 1er despido.
Sinceramente o facto de não gostar nada do Mégane III deixava-me sempre de pé atrás.
Isso aliado ao facto de ter uma maior desvalorizão e dos descontos serem fracos visto ser um modelo novo...
Passando a parte da confessão pessoal tenho a dizer que:
Agora se uma pessoa quer potência e equipamento é óbvio que com 34-35€ mil vai bem servida com o megane 2.0dCi 160cv recheado de extras e na BMW leva um 118d moderadamente equipado ou um 120d despidissimo.
Editado pela última vez por ClioIIIRS; 03 June 2009, 23:17.
Acho interessante como user - espelha a mentalidade novo riquismo e complexo de superioridade que vive hoje em dia na sociedade, basta andar pelos topicos e ver a convicçao com que defende e achar deveras superior qualquer premium a qualquer generalista.
São comentarios muito longe da humildade e para ele o que interessa é marcas de encher o olho, coisa mais irrealista apesar de muita gente pensar assim e não resistir aos modelos mais populares quando tem dinheiro no bolso.
Sente-se atentado quando comparam o Megane ao serie 1, quando os proprios alemaes os meteram no mesmo saco em qualidade... ficando atras de um A3 e Golf.
A melhor maneira de acharmos que um carro é melhor que o outro em tudo e mante-lo fora de comparações, só assim mantemos a ilusao que temos uma coisa melhor em tudo. Se formos comparar vamo.nos desiludir pois existe muita coisa num automovel para se cair na asneira do superior ou inferior.
Eu era precisamente um dos que com 80 mil euros gastava perfeitamente numa marca generalista pois não tenho a mania das riquezas e vejo o que quero com seriedade e se um modelo generalista fosse o eleito não iria anular uma escolha pessoal apenas porque dizem que premium é que é bom e uma generalista de 80 mil euros é quase um utilitario de 5 metros, que mentalidades.
Nem sei como as generalistas ganham ralys, formula 1, turismo etc afinal de contas as premium é que a sabem toda!
Eu compro um bom carro e um modelo, eu não compro marcas.
Esta mais que visto que muita gente compra marcas, ou todas as marcas generalistas não prestam a partir de determinados valores?
Essa dos coitadinhos é a mesma treta, qual coitadinhos, coitadinhos são as pessoas que pensam assim.
Tudo tem um preço e o devido valor ajustado, mas quando se metem mentes preconceituosas ao barulho parece que deixa de existir isso tudo e passa haver o que presta e o que é para o desenrasca!
Sinceramente o facto de não gostar nada do Mégane III é deixaria-me sempre de pé atrás.
Isso aliado ao facto de uma maior desvalorizão e dos descontos serem fracos visto ser um modelo novo.
Agora se uma pessoa quer potência e equipamento é óbvio que com 34-35€ mil vai bem servida com o megane 2.0dCi 160cv recheado de extras e na BMW leva um 118d moderadamente equipado ou um 120d despidissmo.
As vezes irrita-me como muita gente sonha alto e não são capazes de ver a realidade.
E como julgam bons produtos baseados nos seus preconceitos e limitações.
Nunca ninguem se lembra que vemos o mundo como a nossa cabeça o quer ver.
Em algumas marcas procuram defeitos quem nem lembram ao diabo, questionam tudo e mais alguma coisa, metem em causa capacidades que muitas das vezes estão provadas a decadas, noutras o ego nem os deixa sequer questionar certas soluções, é tudo um espetactulo e é so virtudes, as capacidades estao sempre lá mesmo que no passado tenham sido um barrete em certos aspectos.
Não acho justo isso, gosto de ser sincero e justo avaliar as coisas, tento encontrar as virtudes e defeitos de forma sincera e nao como o meu ego quer que seja.
Na minha opinião, e com 35000€, nem colocava outra hipótese senão um Scirocco 2.0 TFSI (sim...a gasolina) mas se tivesse de ser a gasóleo então seria um Scirocco 2.0 Tdi com DSG!!!
É simplesmente o modelo mais fantástico do segmento...o verdadeiro "alvo" a abater pelas marcas concorrentes!
Já que falaram no Mazda 3, vindo do oriente existem duas propostas, que embora pessoalmente não me agradem esteticamente, tem tradições no que à fiabilidade diz respeito e tem dois motores interessantes:
- Toyota Auris 2.2D4D
- Honda Civic 2.2i-CTDi (este só em 5 portas mas as de trás estão disfarçadas )
Nos italianos falou-se do Bravo e do Delta, italiano por italiano, lembrem-se do veterano Alfa 147 Q2, que com o famoso autoblocante, já neste forum se escreveu que tem um comportamento muito bom.
Por 35 mil € há de facto muita escolha, e nem é preciso vir falar de BMWs ou Audis, até nas restantes generalistas há opções muito válidas (entre as quais eventualmente o Megane, mas no meu TOP outros candidatos ficariam à frente).
Na minha opinião, e com 35000€, nem colocava outra hipótese senão um Scirocco 2.0 TFSI (sim...a gasolina) mas se tivesse de ser a gasóleo então seria um Scirocco 2.0 Tdi com DSG!!!
É simplesmente o modelo mais fantástico do segmento...o verdadeiro "alvo" a abater pelas marcas concorrentes!
A VW está de parabéns!!!
Cumpts,
JCSTILO
Eu com €35mil tentaria um Golf VI 2.0TDi 140cv CR Highline Preto 3p com xenon e DSG.
Editado pela última vez por ClioIIIRS; 03 June 2009, 23:32.
O scirocco fica mt atrativo é em branco, assim como o megane coupe mas com farois escurecidos a frente.
Nesse tipo de carro teria que fazer um test drive para ver qual me puxava mais nas emoções, estilisticamente gosto mais do interior do Megane e principalmente do tablie, por fora gosto mais da traseira do Megane e a frente gosto de ambas apesar do Scirocco dar mais estrondo pelos farois mais estreitos e escondidos.
Acredito que em andamento preferisse o VW ao contrario da impressao que a marca sempre me passou na parte dinamica este carro com aquele eixo traseiro deve dar uma condução ao estilo peugeot do anos 90, a traseira a rodar deve ser fantastico. No Megane é bem provavel que faça o mesmo mas de maneira menos atractiva e mais confortavel.
Vi um video de um scirocco que me fez lembrar o comportamento dos 306 GTi, 206 GTi em curva, a traseira semi solta.
Nunca compraria um carro com aptidões desportivas com caixa automatica, seja DSG ou não, os defeitos estao lá na mesma mesmo que mais disfarçados, as reduções estao a anos luz ainda de uma caixa manual. Das vezes que senti falta de uma caixa automatica foi nos para arranque sucessivos em cidade, em condução desportiva uma caixa auto para mim não funciona a n ser que seja tipo rally com uma rapidez estonteante a reduzir.
Editado pela última vez por Cagi; 03 June 2009, 23:24.
Atendendo que esse stand importa carros, algo me diz que se calhar esse preço não engloga a legalização do carro (isto no caso do carro estar no estrangeiro)
Acho interessante como user - espelha a mentalidade novo riquismo e complexo de superioridade que vive hoje em dia na sociedade, basta andar pelos topicos e ver a convicçao com que defende e achar deveras superior qualquer premium a qualquer generalista.
São comentarios muito longe da humildade e para ele o que interessa é marcas de encher o olho, coisa mais irrealista apesar de muita gente pensar assim e não resistir aos modelos mais populares quando tem dinheiro no bolso.
Sente-se atentado quando comparam o Megane ao serie 1, quando os proprios alemaes os meteram no mesmo saco em qualidade... ficando atras de um A3 e Golf.
A melhor maneira de acharmos que um carro é melhor que o outro em tudo e mante-lo fora de comparações, só assim mantemos a ilusao que temos uma coisa melhor em tudo. Se formos comparar vamo.nos desiludir pois existe muita coisa num automovel para se cair na asneira do superior ou inferior.
Eu era precisamente um dos que com 80 mil euros gastava perfeitamente numa marca generalista pois não tenho a mania das riquezas e vejo o que quero com seriedade e se um modelo generalista fosse o eleito não iria anular uma escolha pessoal apenas porque dizem que premium é que é bom e uma generalista de 80 mil euros é quase um utilitario de 5 metros, que mentalidades.
Nem sei como as generalistas ganham ralys, formula 1, turismo etc afinal de contas as premium é que a sabem toda!
Eu compro um bom carro e um modelo, eu não compro marcas.
Esta mais que visto que muita gente compra marcas, ou todas as marcas generalistas não prestam a partir de determinados valores?
Essa dos coitadinhos é a mesma treta, qual coitadinhos, coitadinhos são as pessoas que pensam assim.
Tudo tem um preço e o devido valor ajustado, mas quando se metem mentes preconceituosas ao barulho parece que deixa de existir isso tudo e passa haver o que presta e o que é para o desenrasca!
Um post muito bom.
(não, não pretendo ser um coitadinho, até porque antes de saírem as "novidades mais recentes" o meu segmento C preferido, com conhecimento de causa, era o Série 1. Mas mesmo assim, há muita coisa onde um generalista o bate sem grandes dificuldades)
De uma coisa tenho certeza, entre Megane e Leon, escolhia o Megane. Agora metendo outras escolhas ao barulho, só com muita noção no que me metia.
Editado pela última vez por JoaoPedroF; 04 June 2009, 00:23.
Mas sempre disse que não comprar um carro pela sua desvalorização é deixarmos os outros escolherem por nós.
De qualquer forma, já li muito boas propostas neste tópico. Só deixo mais uma mas nem sei se os preços permitem considerá-la: AR 147 JTD (com Q2 de preferência).
Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalliVer Post
Pessoalmente, detesto o design do Mégane.
Mas sempre disse que não comprar um carro pela sua desvalorização é deixarmos os outros escolherem por nós.
De qualquer forma, já li muito boas propostas neste tópico. Só deixo mais uma mas nem sei se os preços permitem considerá-la: AR 147 JTD (com Q2 de preferência).
De qualquer forma, ao ler este tópico fico com a sensação que o Serie 1 tem uma qualidade exímia, o que, por acaso, nem corresponde bem à realidade. O BMW é mais sólido do que o Mégane, mas não usa materiais propriamente melhores e nem tem um interior mais requintado.
As grandes vantagens do BMW face ao Renault, sem contar com a imagem de marca, são o feeling e o comportamento dinâmico. De resto, perde em quase tudo. Será que alguém já se perguntou se o autor do tópico dá mais importância a esses dois pontos em detrimento de outros? E se eles estiver mais preocupado com o conforto e equipamento?
O que para nós é importante não tem que ser igualmente para os outros!
De qualquer forma, ao ler este tópico fico com a sensação que o Serie 1 tem uma qualidade exímia, o que, por acaso, nem corresponde bem à realidade. O BMW é mais sólido do que o Mégane, mas não usa materiais propriamente melhores e nem tem um interior mais requintado.
As grandes vantagens do BMW face ao Renault, sem contar com a imagem de marca, são o feeling e o comportamento dinâmico. De resto, perde em quase tudo. Será que alguém já se perguntou se o autor do tópico dá mais importância a esses dois pontos em detrimento de outros? E se eles estiver mais preocupado com o conforto e equipamento?
O que para nós é importante não tem que ser igualmente para os outros!
Não estou a par da qualidade de materiais do novo Megane...
Mas...
Os materiais utilizados no interior do Série1 melhoraram muiiiiiito com o restyling
Comentário