Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vossa opinião...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
    Maf= Medidor de Massa de ar.

    É coisa para custar uns 100 euros, muito por alto.

    Nunca tinha ouvido falar em tal coisa, nem sei o que isso faz, mas deduzo que esteja relacionado com a 'saufagem' (não sei como se escreve) ou com ar condicionado!?

    Comentário


      #32
      Boas

      Cá em casa mora um primo do Xsara 1.4, o Peugeot 306 1.4. São ambos confortáveis e com um bom comportamento em estrada, o motor 1.4 é muito fiável e económico, médias de 6/7l aos 100km. A fundo penso que não chega aos 10l. Pelo menos o 306 tem problemas crónicos na transmissão, mas acho que não é muito dispendioso.

      O Fiesta também é porreirito, mais pequeno e leve, mas o motor 1.25 bebe ao nível dum 1.4, é pena.

      O Opel Astra F 1.4 de 90cv também tenho em muito boa conta, motor muito bom e sobre este não sei que médias faz, apenas sei que a fundo consegue consumos pornográficos.

      O Rover 400 também é uma excelente viatura, fiável, embora os 1ºs tinham um problema crónico na cabeça do motor que podia ser chato (não me lembro quando foi corrigido mas alguém aqui vai clarificar isto ) Confortável e em termos de consumos tenho ideia de serem muito semelhantes ao 1.4 dos Xsara/306 apenas ligeiramente superiores em cidade.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por CM Ver Post
        Boas

        Cá em casa mora um primo do Xsara 1.4, o Peugeot 306 1.4. São ambos confortáveis e com um bom comportamento em estrada, o motor 1.4 é muito fiável e económico, médias de 6/7l aos 100km. A fundo penso que não chega aos 10l. Pelo menos o 306 tem problemas crónicos na transmissão, mas acho que não é muito dispendioso.

        O Fiesta também é porreirito, mais pequeno e leve, mas o motor 1.25 bebe ao nível dum 1.4, é pena.

        O Opel Astra F 1.4 de 90cv também tenho em muito boa conta, motor muito bom e sobre este não sei que médias faz, apenas sei que a fundo consegue consumos pornográficos.

        O Rover 400 também é uma excelente viatura, fiável, embora os 1ºs tinham um problema crónico na cabeça do motor que podia ser chato (não me lembro quando foi corrigido mas alguém aqui vai clarificar isto ) Confortável e em termos de consumos tenho ideia de serem muito semelhantes ao 1.4 dos Xsara/306 apenas ligeiramente superiores em cidade.

        De certeza? Até os nossos 1.2 a fundo gastam na casa dos 12.

        Quanto ao Astra F, não é particularmente brilhante em aceleração...mas a caixa curtinha, aliada ao temperamento do motor, dá-lhe boas reprises.

        O problema do 1.4 K-series nunca foi resolvido, foi apenas sendo melhorado ao longo dos anos. Ainda assim, há cuidados a ter para os atenuar (old story...) e os mais passíveis de darem problemas da junta datam de 97.

        Os 400 também curvam bem, apesar dos primeiros terem uma suspensão mais mole e adornarem mais. Ou seja, são menos interactivos.

        Comentário


          #35
          Qual acham que anda mais (e se com muita diferença ou não), o Fiesta 1.25 ou o Xsara 1.4, ambos da geração de 97/98/99?

          Comentário


            #36
            Originalmente Colocado por geonauta Ver Post
            Qual acham que anda mais (e se com muita diferença ou não), o Fiesta 1.25 ou o Xsara 1.4, ambos da geração de 97/98/99?
            O Fiesta (não acho, tenho a certeza; a diferença de desenvoltura é bem notória). Mas os 200/400 ainda andam mais.

            Acho que fazes bem em optar pelo Xsara, se tudo o que queres é um carro jeitoso e que não te chateie. Agora se estás à espera de boa qualidade de construção e motor desenvolto, podes esquecer. E num Fiesta mk3.5 (96-01) não encontras conforto nenhum, nem espaço.
            Editado pela última vez por carregalhe; 08 June 2009, 21:56.

            Comentário


              #37
              Não consegues disfarçar que tens grande inclinação para a Rover, mas o que é certo é que me estás a deixar a pensar!

              É que tenho aqui três Rovers 200 Rover 200 troco, 1.300 EUR, LOUSADA - Standvirtual

              Rover 200 1.4 si, 1.450 EUR, Amadora - Standvirtual

              Rover 200 Tdi, 1.750 EUR, Queluz - Standvirtual

              mais baratos que o Xsara mas ainda não os fui ver!

              Toda a gente aqui com quem falo diz para não optar pelos Rover, e tudo por causa da marca ter acabado! Mas aqui no fórum (e parece-me que por aqui se fala com conhecimentos de causa) os Rover são tidos como muito boa opção! Esse Rover 200 azul agrada-me muito!

              Comentário


                #38
                Originalmente Colocado por geonauta Ver Post
                Não consegues disfarçar que tens grande inclinação para a Rover, mas o que é certo é que me estás a deixar a pensar!

                É que tenho aqui três Rovers 200 Rover 200 troco, 1.300 EUR, LOUSADA - Standvirtual

                Rover 200 1.4 si, 1.450 EUR, Amadora - Standvirtual

                Rover 200 Tdi, 1.750 EUR, Queluz - Standvirtual

                mais baratos que o Xsara mas ainda não os fui ver!

                Toda a gente aqui com quem falo diz para não optar pelos Rover, e tudo por causa da marca ter acabado! Mas aqui no fórum (e parece-me que por aqui se fala com conhecimentos de causa) os Rover são tidos como muito boa opção! Esse Rover 200 azul agrada-me muito!
                Nem tenho de disfarçar, o meu avatar acaba por deitar tudo a perder.

                O certo é que com um Clio III em casa, tendo andado em carros como Astra G ou Megane I fase II...considero os 200/400 bastante porreiros (mais os 400)

                Mas bom...os 200 face ao Xsara são menos espaçosos e um pouco mais duros.

                Penso que a nível de insonorização são semelhantes, são um pouco menos eficazes em curva (nada de relevante no dia-a-dia, pois são muito seguros e fáceis).

                Por outro lado...o interior parece-me menos propício a barulhos parasitas, é (pessoalmente) mais bonito e aparentemente usa melhores materiais, pelo menos no topo do tablier.

                Mas a cereja no topo do bolo é mesmo o motor. Muito suave em baixas rpm, responde bem mesmo em mudanças altas, e como os 200 costumam vir com jante de 14" e pneu fininho, és capaz de conseguir boas médias, mesmo com ritmos despachados. Depois, quando é para andar, lá vão eles até às 7200 rpm, sem quebras, com aquele som característico que eles têm.

                Recomendava o 400 porque no mercado de usados os 200 estão sobrevalorizados, ao contrário do que poderias pensar...e apesar de serem menos bons, estão ao preço dos 400.

                É claro que esteticamente há quem goste mais deles (é o meu caso)

                PS- A Rover tem má fama, daí o preço baixo; no entanto, as peças para eles estão asseguradas.

                A troca da junta, caso esse problema se manifeste...pode ser de 250 euros, caso não haja um sobreaquecimento evidente, ou de 500 euros caso seja preciso facear a cabeça e outro tipo de operações (é claro que estes valores variam de sítio para sítio; e são valores para um trabalho bem feito).

                Uma coisa é certa: não há um padrão claro, uns queimam, outro não, e os kms a que isso ocorre são variáveis. Basicamente, depende do cuidado a evitar choques térmicos e do estado do sistema de refrigeração.

                Também...é o único defeito crónico a nível mecânico digno de nota.

                O azul está bonito; eu evitava o L-series, porque se dá o conforto de ter sempre muita força e evitar reduções...presumo que esse seja comercial (não cheguei a abrir o link), fazem algum barulho e vibrações.
                Editado pela última vez por carregalhe; 08 June 2009, 22:38.

                Comentário


                  #39
                  Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                  Nem tenho de disfarçar, o meu avatar acaba por deitar tudo a perder.

                  O certo é que com um Clio III em casa, tendo andado em carros como Astra G ou Megane I fase II...considero os 200/400 bastante porreiros (mais os 400)

                  Mas bom...os 200 face ao Xsara são menos espaçosos e um pouco mais duros.

                  Penso que a nível de insonorização são semelhantes, são um pouco menos eficazes em curva (nada de relevante no dia-a-dia, pois são muito seguros e fáceis).

                  Por outro lado...o interior parece-me menos propício a barulhos parasitas, é (pessoalmente) mais bonito e aparentemente usa melhores materiais, pelo menos no topo do tablier.

                  Mas a cereja no topo do bolo é mesmo o motor. Muito suave em baixas rpm, responde bem mesmo em mudanças altas, e como os 200 costumam vir com jante de 14" e pneu fininho, és capaz de conseguir boas médias, mesmo com ritmos despachados. Depois, quando é para andar, lá vão eles até às 7200 rpm, sem quebras, com aquele som característico que eles têm.

                  Recomendava o 400 porque no mercado de usados os 200 estão sobrevalorizados, ao contrário do que poderias pensar...e apesar de serem menos bons, estão ao preço dos 400.

                  É claro que esteticamente há quem goste mais deles (é o meu caso)

                  PS- A Rover tem má fama, daí o preço baixo; no entanto, as peças para eles estão asseguradas.

                  A troca da junta, caso esse problema se manifeste...pode ser de 250 euros, caso não haja um sobreaquecimento evidente, ou de 500 euros caso seja preciso facear a cabeça e outro tipo de operações (é claro que estes valores variam de sítio para sítio; e são valores para um trabalho bem feito).

                  Uma coisa é certa: não há um padrão claro, uns queimam, outro não, e os kms a que isso ocorre são variáveis. Basicamente, depende do cuidado a evitar choques térmicos e do estado do sistema de refrigeração.

                  Também...é o único defeito crónico a nível mecânico digno de nota.

                  O azul está bonito; eu evitava o L-series, porque se dá o conforto de ter sempre muita força e evitar reduções...presumo que esse seja comercial (não cheguei a abrir o link), fazem algum barulho e vibrações.


                  Agradeço ao pessoal todo que me ajudou e em especial a ti, pois tiveste sempre paciência e tempo para me responder!

                  Vi cerca de 4 Xsaras e uma conclusão foi certa, independentemente de marcas e modelos, uma das coisas mais importantes nos carros usados, é se foram estimados ou não.
                  Vi um Xsara 1.9TD por 2000€ e tava uma desgraça a nível de interiores, pintura, aparência no geral;

                  outros 1.4 a gasolina e embora melhorzitos tbém estavam mal estimados;

                  e o Xsara que estou a pensar comprar não tinha nada a ver com os outros, o som do motor, a caixa de velocidades, os interiores impecáveis, não consegui encontrar nenhum defeito, ar condicionado, tecto de abrir electrico, comando do rádio no volante, fecho central c/ controlo remoto, bancos mt confortáveis, abriu-se o capot e tava tudo direitinho, poucos kms, acabado de passar na inspecção, fiquei impressionado.

                  Vou fazer negócio, e depois de fazer as primeiras viagens nele venho aqui para relatar o comportamento do carro, se estou satisfeito com ele, etc...

                  Comentário


                    #40
                    Originalmente Colocado por geonauta Ver Post
                    Agradeço ao pessoal todo que me ajudou e em especial a ti, pois tiveste sempre paciência e tempo para me responder!

                    Vi cerca de 4 Xsaras e uma conclusão foi certa, independentemente de marcas e modelos, uma das coisas mais importantes nos carros usados, é se foram estimados ou não.
                    Vi um Xsara 1.9TD por 2000€ e tava uma desgraça a nível de interiores, pintura, aparência no geral;

                    outros 1.4 a gasolina e embora melhorzitos tbém estavam mal estimados;

                    e o Xsara que estou a pensar comprar não tinha nada a ver com os outros, o som do motor, a caixa de velocidades, os interiores impecáveis, não consegui encontrar nenhum defeito, ar condicionado, tecto de abrir electrico, comando do rádio no volante, fecho central c/ controlo remoto, bancos mt confortáveis, abriu-se o capot e tava tudo direitinho, poucos kms, acabado de passar na inspecção, fiquei impressionado.

                    Vou fazer negócio, e depois de fazer as primeiras viagens nele venho aqui para relatar o comportamento do carro, se estou satisfeito com ele, etc...
                    Espero que faças um bom negócio.

                    É uma boa escolha e, quanto à parte a negrito, tens toda a razão.

                    PS-A MAF não tem nada a ver com a chauffage ou ar condicionado; procura no google.
                    Editado pela última vez por carregalhe; 08 June 2009, 23:01.

                    Comentário


                      #41
                      Em minha casa há um Xsara 1.4i de 1998. Não ando muito com ele, mas já fiz algumas viagens com ele. No verão passado fiz Seia - Coimbra - Lisboa - Coimbra - Seia. Ao todo foram cerca de 700 kms. O consumo médio foi de 6,3 litros aos 100kms. De Coimbra para Lisboa, ìamos só 2 pessoas no carro sem bagagem, velocidade 120/130/140 pela AE, depois na volta, vinhamos na mesma 2 pessoas mas com os bancos de trás deitados e muito peso atrás.. a velocidade foi de 110/120. O resto da viagem foi na casa dos 90/100/110. Acho que o consumo foi bom. Nas voltas e sem cuidado salta para os 7/8 litros.

                      Em plano atinge 175/180 kms/h. A descer já dei 190 kms/h.

                      Acho o carro muito agradável de conduzir, muito confortável, espaçoso, bonito, e embora não seja um carro para corridas, mexe-se bastante bem para quem pretende uma utilização normal. Acho que é a melhor escolha no mercado de usados nessa gama de preços (2000/3000€).

                      Comentário


                        #42
                        Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                        Maf= Medidor de Massa de ar.

                        É coisa para custar uns 100 euros, muito por alto.
                        Sim mas raramente avaria ;) aquilo é uma limpesa e está como novo ;)

                        O fiestas mk4 foram referença no seu tempo aquele 1.25 faz milagres

                        Comentário


                          #43
                          Originalmente Colocado por figon Ver Post
                          Em minha casa há um Xsara 1.4i de 1998. Não ando muito com ele, mas já fiz algumas viagens com ele. No verão passado fiz Seia - Coimbra - Lisboa - Coimbra - Seia. Ao todo foram cerca de 700 kms. O consumo médio foi de 6,3 litros aos 100kms. De Coimbra para Lisboa, ìamos só 2 pessoas no carro sem bagagem, velocidade 120/130/140 pela AE, depois na volta, vinhamos na mesma 2 pessoas mas com os bancos de trás deitados e muito peso atrás.. a velocidade foi de 110/120. O resto da viagem foi na casa dos 90/100/110. Acho que o consumo foi bom. Nas voltas e sem cuidado salta para os 7/8 litros.

                          Em plano atinge 175/180 kms/h. A descer já dei 190 kms/h.

                          Acho o carro muito agradável de conduzir, muito confortável, espaçoso, bonito, e embora não seja um carro para corridas, mexe-se bastante bem para quem pretende uma utilização normal. Acho que é a melhor escolha no mercado de usados nessa gama de preços (2000/3000€).


                          Depois deste teu post fico ainda mais convencido de que é a melhor compra que posso fazer! Não o quero para andar a fazer corridas, por isso e atendendo também à parte que destaquei a negrito, acho que vou ficar contente com ele!

                          Vou dar 2000€ por um que está como novo, não lhe consegui encontrar o mínimo defeito! Amanha em principio será meu e já vou fazer 350Kms com ele!
                          Editado pela última vez por geonauta; 09 June 2009, 21:22.

                          Comentário


                            #44
                            Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                            Espero que faças um bom negócio.

                            É uma boa escolha e, quanto à parte a negrito, tens toda a razão.

                            PS-A MAF não tem nada a ver com a chauffage ou ar condicionado; procura no google.


                            Já procurei:

                            MEDIDOR DE MASSA DE AR - O medidor de massa de ar está instalado entre o filtro de ar e a borboleta de aceleração e tem a função de medir a corrente de ar aspirada. Através dessa informação, a unidade de comando calculará o exato volume de combustível para as diferentes condições de funcionamento do motor. Envenenado - Como Funciona - Injeo Eletrnica

                            Comentário


                              #45
                              Já agora peço uma ajuda para a compra do carro amanhã!

                              Para passar o carro para meu nome é preciso:

                              Declaração de compra e venda devidamente preenchida por ambas as partes e assinada pela pessoa que vende. E confirmar os dados nela constantes com os documentos.

                              Fotocopias do Livrete do veículo, BI, e Nr. Contribuinte do vendedor.

                              A declaração e as fotocopias ficam comigo, certo?



                              Depois disto, efectuo o pagamento, e posso ir-me embora com o carro ou falta alguma coisa? Nunca comprei carro antes, por isso agradeço que me digam se é mesmo assim que se faz!


                              ps- amanha é feriado e só na Sexta (se os serviços estiverem abertos) é que posso tratar da transferência de propriedade, do livrete, e do seguro (até sexta circulo ainda com o seguro do actual proprietário, pois até lá ele ainda é proprietário)
                              Editado pela última vez por geonauta; 09 June 2009, 21:45.

                              Comentário


                                #46
                                Originalmente Colocado por geonauta Ver Post
                                Já agora peço uma ajuda para a compra do carro amanhã!

                                Para passar o carro para meu nome é preciso:

                                Declaração de compra e venda devidamente preenchida por ambas as partes e assinada pela pessoa que vende. E confirmar os dados nela constantes com os documentos.

                                Fotocopias do Livrete do veículo, BI, e Nr. Contribuinte do vendedor.

                                A declaração e as fotocopias ficam comigo, certo?



                                Depois disto, efectuo o pagamento, e posso ir-me embora com o carro ou falta alguma coisa? Nunca comprei carro antes, por isso agradeço que me digam se é mesmo assim que se faz!


                                ps- amanha é feriado e só na Sexta (se os serviços estiverem abertos) é que posso tratar da transferência de propriedade, do livrete, e do seguro (até sexta circulo ainda com o seguro do actual proprietário, pois até lá ele ainda é proprietário)
                                Acho que só precisas disso que enumeraste.
                                De que ano é o carro e quantos kms tem ?

                                Comentário


                                  #47
                                  é de 99 e tem 114000, já com correia de distribuição mudada

                                  Comentário


                                    #48
                                    Originalmente Colocado por geonauta Ver Post
                                    é de 99 e tem 114000, já com correia de distribuição mudada
                                    Ok. O Xsara lá de casa é de 98 e foi comprado em Junho de 2007 por 2750€. Tinha apenas 33.000kms reais. Tava como novo. Neste momento tem 41 ou 42.000kms.

                                    Comentário


                                      #49
                                      Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                      E num Fiesta mk3.5 (96-01) não encontras conforto nenhum, nem espaço.
                                      Trocaste as gerações pá, Fiesta mk3.5 (94-95), mk4 (95-00) e mk5 (00-02).

                                      Mas olha que ainda têm algum conforto, achei isso do mk3.5 que tive.

                                      Comentário


                                        #50
                                        Originalmente Colocado por geonauta Ver Post
                                        A declaração e as fotocopias ficam comigo, certo?

                                        Depois disto, efectuo o pagamento, e posso ir-me embora com o carro ou falta alguma coisa? Nunca comprei carro antes, por isso agradeço que me digam se é mesmo assim que se faz!
                                        Certo.

                                        Boa sorte.

                                        Comentário


                                          #51
                                          Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                          Trocaste as gerações pá, Fiesta mk3.5 (94-95), mk4 (95-00) e mk5 (00-02).

                                          Mas olha que ainda têm algum conforto, achei isso do mk3.5 que tive.

                                          Raios, sempre pensei que o mk4...fosse de 2002 a 2008.

                                          Bem, então eu referia-me ao mk4; a nível de suspensão nem me parece dos mais duros, embora também não considere referencial; os bancos é que são uma valente porcaria, nunca vi nada tão mau (embora alguns Opel se aproximem).

                                          Talvez os do 3.5 sejam melhores, não tenho ideia.
                                          Editado pela última vez por carregalhe; 10 June 2009, 09:33.

                                          Comentário


                                            #52
                                            Comprei o Xsara!

                                            Já fiz cerca 500kms com ele, e estou bem satisfeito!

                                            - Muito confortável e silencioso.
                                            - Equipamento todo a funcionar bem! O pormenor dos comandos do rádio no volante é muito fixe!
                                            - Os consumos, tendo em conta que fiz Lisboa-Leiria-Oliveira de Azeméis-Porto quase sempre pela nacional, apanhei longas filas de pára arranca em Pombal e a subir do Freixo para o Dragão, andei também pela cidade de Leiria, em auto-estrada andei com ele bastante tempo a 140/150, utilizei muitas vezes o ar condicionado, duas pessoas a bordo, com a mala cheia e mais alguma carga nos bancos de trás, com 30 litros fiz cerca de 410kms, que deu consumo de 7,3l/100 nestas circunstâncias!

                                            - Quanto a aceleração e força a subir, é que não é lá um 1400 muito potente, mas desenrasca-se, acho que também por ser muito silencioso e não se sentir muito a estrada se fica com a sensação que não anda muito!

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X