Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vou anular o contrato de compra de carro novo (que carro comprar até 16 000€?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
    Não me referia propriamente a andar à luta!

    Mais recorrendo aos meios legais.. ou até à deco.. porque como é que um vendedor retoma um carro como sendo para abate, e depois vai supostamente parar às mãos da prima dele?!?

    Aqui há qualquer coisa que não bate certo! E ele teria que responder por isso..
    Não acho que o carro foi aceite para abate... Fizeram foi a comparação do valor que recebia se fosse para abate.

    E o que há é a indicação que o carro foi "supostamente" para uma prima.Mas isso é uma suposição de um dos lados da história...

    Não é nada certo!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      Não acho que o carro foi aceite para abate... Fizeram foi a comparação do valor que recebia se fosse para abate.

      E o que há é a indicação que o carro foi "supostamente" para uma prima.Mas isso é uma suposição de um dos lados da história...

      Não é nada certo!
      Hummm.. ainda assim, está aí uma sarilhada dos jeitosa.. e mais uma vez só a dar bom nome aos vendedores...

      Comentário


        #63
        E novidades?

        Um abraço, by Filas

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Filas Ver Post
          E novidades?

          Um abraço, by Filas
          Parece que não há.

          Comentário


            #65
            Viva,

            peço desculpa mas tenho andado atarefado...

            Já lá fomos, na 2.ª-feira, e confirma-se a vigarice do vendedor...

            Isto é, o vendedor assumiu que cometeu um erro ( o primeiro, diz ele...), que não podia ter ficado com o carro sem ter comunicado à renault, que não sabia que o carro que tinha vendido já estava vendido, enfim, muitas histórias...

            O individuo que disse que anteriormente, ao telefone, já tinha "dado" o carro à prima, tratou logo de o ir buscar e entregou o carro...

            Estava com tanta pressa em dar o carro à prima que até já tinha arranjado o problema dos travões mencionado. E claro que agora não pagamos o arranjo que ele mandou efectuar...

            Penso que viu que estava metido em maus lençóis e não tinha alternativa em voltar atrás...

            Falamos com os responsáveis da renault que não ficaram muito contentes com a situação.
            Até porque quem faz a retoma não é o vendedor mas o chefe de vendas...


            Tivemos nesse mesmo dia, uma reunião com a responsável máxima do stand que de certa forma conseguiu convencer a minha namorada a manter a proposta de compra...

            Ela que estava destinada a desistir da compra, mas ficou de reflectir na situação até o carro agora chegar de espanha, até porque o chefe de vendas disse que agora pela retoma daria um máximo de 1750€...

            Contudo, estamos a ver se o vendemos pelo mínimo de 2000€

            Eu por mim não compraria carro nenhum, mas o dinheiro é dela...

            Mas, querendo ela compra um carro novo,

            Para um orçamento a rondar os 16 000€, qual a melhor opção?
            Ela está para comprar o
            Clio III 1.2 16v ECO2 Fairway (09)

            E tem para vender um clio de 06/2000 e não de 99 como referi.

            Agradeço as vossas sugestões e alguns conselhos para negociar a compra de um carro novo, para fazer cerca de 15k/ano.

            Comentário


              #66
              Ela que vá ver outros carros, não existe só a Renault

              Assim vai ser melhor, pois ela vai ter o carro que mais gostou e não o que lhe impingiram.

              Comentário


                #67
                esquece o negocio.
                ve mais carros e mais marcas ve o ceed com o isg .
                é outro carro por pouco mais.
                mas tens muitos tens de ver é qual se adapta melhor.
                até podia voltar a fazer negocio com eles mas com outro vendedor e tinha de expremer bem

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                  Ela que vá ver outros carros, não existe só a Renault

                  Assim vai ser melhor, pois ela vai ter o carro que mais gostou e não o que lhe impingiram.

                  Pois, é isso que lhe estou a convencer... na altura, ela com o medo que lhe meteram ao dizerem que o carro não podia sair da oficina... fizeram com que antecipasse decisões...

                  Daí que agora, queria ouvir as vossas sugestões para carros dentro deste orçamento, 16 000€, mais euro menos euro...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por leafar Ver Post
                    esquece o negocio.
                    ve mais carros e mais marcas ve o ceed com o isg .
                    é outro carro por pouco mais.
                    mas tens muitos tens de ver é qual se adapta melhor.
                    até podia voltar a fazer negocio com eles mas com outro vendedor e tinha de expremer bem

                    Qual o significado destas siglas?

                    Comentário


                      #70
                      Já que o carro está valorizado nesse valor, não podem simplesmente pedir os 1250 euros e comprar um carro noutra "freguesia"?

                      Cumps.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                        Já que o carro está valorizado nesse valor, não podem simplesmente pedir os 1250 euros e comprar um carro noutra "freguesia"?

                        Cumps.
                        Sim, neste momento está tudo em aberto...
                        O carro usado foi recuperado e só existe uma pequena quantia que foi dada como entrada, aquando da encomenda...

                        O que ficou foi esperar pela chegada do carro de espanha, mas até lá pode desistir do negócio e já temos combinado amanhã ver outros carros...

                        O problema é que não ando a acompanhar o mercado de carros e não sei quais as melhores opções para estes valores.

                        Comentário


                          #72
                          Tens o Fiesta 1.25, o 207 1.4...Existe tanta coisa.

                          Para fazeres uma pré-selecção, mostra-lhe em fotos alguns carros, e depois vão ver os que ela gostar.

                          http://www.toyota.pt/campanhas/campa..._ate_4000.aspx

                          Comentário


                            #73
                            Tens os Dacia. Ainda dá troco.

                            Comentário


                              #74
                              Antes de mais parabéns por terem conseguido recuperar o carro e resolver o problema.

                              A minha opinião é de que não deveriam trocar o carro por outro do mesmo segmento a gasolina. Neste momento, dar um carro desses à troca é perder dinheiro. Aliás, até penso que 2000 € conseguiriam na maior por um carro desses, sem grande esforço! Quando fosse necessário um carro de segmento acima, um diesel, um carro mais espaçoso, ou quando o clio deixasse de cumprir, aí pensava no assunto. O clio de 2000 é um carro muito razoável, ao contrário do III que conta com mais uns quilitos a bordo, com o mesmo motor. Daqui a 3 anos já está cheio de folgas e barulhos parasitas, perdendo a graça toda. Balanço final, ficam com um carro mais gastador e mais lento que vai ser uma dor de cabeça para trocar futuramente.

                              Mas caso pensem em trocar, penso que deveriam ver outras propostas. Por esse plafond, novos, talvez um kia ceed, citroen c4. Se preferir segmento inferior talvez o novo polo ou fiesta que estão há muito pouco tempo no mercado. Se pensarem em usados, aí já chegariam facilmente a carros do segmento C, a gasóleo com cerca de 2/3 anos, como por exemplo: C4, Megane, Astra, Mazda 3, Peugeot 307. Na minha opinião, segmento C diesel em 2ª mão seria a atitude que eu tomava no vosso lugar, apesar dos 15kkm/ano, mandando os senhores da Renault dar uma volta!
                              Editado pela última vez por sleepl; 12 June 2009, 20:50.

                              Comentário


                                #75
                                O que me ri e com o que confirmei com este assunto. Tinha que ser na Renault. Dar 1250 por um carro de 1999.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                  O que me ri e com o que confirmei com este assunto. Tinha que ser na Renault. Dar 1250 por um carro de 1999.
                                  Afinal parece que é de 06/2000!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                    Qual o significado destas siglas?
                                    Ceed ISG, é a versão com start&stop


                                    com o orçamento apresentado eu ia para um Auris 1.33VVT-i 100cvs e start&stop

                                    Comentário


                                      #78
                                      Se até já arranjaram o carro ela que se deixe ficar com ele

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                                        Antes de mais parabéns por terem conseguido recuperar o carro e resolver o problema.

                                        A minha opinião é de que não deveriam trocar o carro por outro do mesmo segmento a gasolina. Neste momento, dar um carro desses à troca é perder dinheiro. Aliás, até penso que 2000 € conseguiriam na maior por um carro desses, sem grande esforço! Quando fosse necessário um carro de segmento acima, um diesel, um carro mais espaçoso, ou quando o clio deixasse de cumprir, aí pensava no assunto. O clio de 2000 é um carro muito razoável, ao contrário do III que conta com mais uns quilitos a bordo, com o mesmo motor. Daqui a 3 anos já está cheio de folgas e barulhos parasitas, perdendo a graça toda. Balanço final, ficam com um carro mais gastador e mais lento que vai ser uma dor de cabeça para trocar futuramente.
                                        Isso é a minha ideia, mas não a consigo convencer e já tive chatices por causa de discordar com ela...
                                        Prefiro que seja ela a tomar a decisão, assim depois não me chateia a cabeça...



                                        Mas caso pensem em trocar, penso que deveriam ver outras propostas. Por esse plafond, novos, talvez um kia ceed, citroen c4. Se preferir segmento inferior talvez o novo polo ou fiesta que estão há muito pouco tempo no mercado. Se pensarem em usados, aí já chegariam facilmente a carros do segmento C, a gasóleo com cerca de 2/3 anos, como por exemplo: C4, Megane, Astra, Mazda 3, Peugeot 307. Na minha opinião, segmento C diesel em 2ª mão seria a atitude que eu tomava no vosso lugar, apesar dos 15kkm/ano, mandando os senhores da Renault dar uma volta!
                                        Ela está a ver como alternativa ao clio, o fiesta 1,25



                                        Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                        Ceed ISG, é a versão com start&stop


                                        com o orçamento apresentado eu ia para um Auris 1.33VVT-i 100cvs e start&stop
                                        Mas, esse carro quanto custa?!
                                        Não ultrapassa largamente os 16 000€?



                                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                        Se até já arranjaram o carro ela que se deixe ficar com ele
                                        E dizer-lhe isso a ela...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Ainda bem que tudo se resolveu.
                                          Eu nesse stand é que já não comprava nada, era pagar o arranjo do Clio e adeus.
                                          Eu também ia ver o Mazda 2. Acho o carro muito giro e o preço enquadra-se no limite máximo que disseste ( aliás segundo o site da AH a versão diesel pouco passa os 16 mil euros, mas enfim é preço de site....).

                                          Comentário


                                            #81
                                            Eu na tua situação, ou o stand fazia um bom desconto no novo veículo ou então recusava a proposta e fazia uma reclamação por escrito no livro.

                                            E obviamente não pagava o arranjo do Clio...

                                            Eles é que erraram por isso devem ser penalizados...

                                            mjm mostra à tua namorada este fórum, pode ser que mude de opinião

                                            Depois conta as novidades.

                                            Um abraço, by Filas

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                              Viva,

                                              Ela que estava destinada a desistir da compra, mas ficou de reflectir na situação até o carro agora chegar de espanha, até porque o chefe de vendas disse que agora pela retoma daria um máximo de 1750€...

                                              Contudo, estamos a ver se o vendemos pelo mínimo de 2000€

                                              mjm, se reparar na proposta que eu coloquei aqui, é exactamente esse o valor que eles dão pelo abate de um carro, portanto aí está a retoma,...


                                              Portanto dão o mesmo por um abate ou por uma retoma. Quando em 2006/07, fui a Renault, foi essa a proposta que me fizeram, já passaram 2 anos e eles com a crise actual, estão a fazer-lhe a mesma proposta de desconto que me fizeram a mim, estranho, não?? com a crise e com algumas campanhas que andam aí ,...é no máximo estranho.

                                              Por outro lado, quando andei á procura de carro para a minha mãe, fui à zona do Areeiro onde me fizeram a melhor proposta. A seguir fui à zona de Chelas, para me fazerem a nova proposta,...fizeram uma bem pior, disse-lhe secamente, que iria realmente comprar o clio, mas que seria em outro local, porque à partida não me tinha feito a melhor proposta possível,...boa tarde e passar bem. Pelo menos ficou a saber, que perdeu uma venda,...

                                              Eu não compraria depois dessa situação um Renault, pelo menos nesse local.

                                              Muito bem feita a reclamação, mas depois fica tudo estragado pela compra,...então não há brio, vamos comprar onde nos enganaram e a seguir novo engano com a proposta de retoma.

                                              É por essas e por outras por nos julgarmos todos parvos e em simultaneo, todos mais espertos que outros, desculpando tudo, desde a coisa mais pequena à maior que isto anda assim,...é uma questão de postura, mjm.
                                              Editado pela última vez por MariaHelena; 13 June 2009, 01:56.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                Se o abate é 1.000€+IVA (já nem falo de marcas que andam com campanhas de 3 e 4 mil €, como um concessionário VW onde se comprou os carros de casa) dá 1.200€.

                                                Se me dessem 1.250€ pelo carro no mínimo mandava-o para abate ao menos não ia para a prima do vendedor.

                                                Agora dar o valor de retoma de um carro ao mesmo preço do abate não vejo a lógica, se o valor é o abate é mandar para o abate.
                                                Nop. A diferença é a seguinte... Se entregares o carro sem ser para abate, para além de ganhares €50,00 (vale o que vale), não ficas às espera das burocracias do abate.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  YouTube - 5thGear Hyundai I20

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    E um Fiat 500 não seria uma possibilidade? Por esse valor é uma boa opção, e já vem bem equipado. Fica apenas esta sugestão.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Negócios são assim, a Renault não sei por carga de água tem uma politica de retomas estranha, mas se compram um usado de retoma, vendem-no ao dobro do preço. Coisa que outras marcas não fazem. O factor emocional leva muita vez a que adquirimos gato por lebre/maus negócios. O aconselhável é ir de stand em stand, pois os preços são livres, e por exemplo um carro pode valer 9000€ numa esquina, e ser vendido num canto por 8500€. É claro que gostamos de ter as coisas na hora e o mais depressa possível, mas a carteira pode-se tornar num aliado ou inimigo. A Renault e Opel dão pouco por carros retomados.

                                                      (Nota: Já não tenho viatura há um ano, procuro o negócio ideal lol)

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Sempre ficaram com o Renault?

                                                        Um abraço, by Filas

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Como é que ficou resolvido o problema?

                                                          Um abraço, by Filas

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Se calhar arreou na namorada e ela vai ficar com o ranhô.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Para desenterrar o tópico...

                                                              Como se resolveu a situação?

                                                              Qual foi a conclusão?

                                                              Um abraço, by Filas

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X