Anúncio

Collapse
No announcement yet.

taxistas e o cinto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por paio pires

    n sei se este assunto já foi abordado aki( tive a peskisar e só encontrei um topico sbre taxistas e os piscas)...mas por que raio a maioria dos taxistas n usam cinto???????????....n é por implicação..é mais por uma questao de seguraça, eu pessoalmente n consigo ligar a ignição sem pôr o cinto antes....

    ps: por cinto leia-se cinto de segurança....n o que segura as calças:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
    E...? Estás preocupado? O problema é unicamente deles.

    Comentário


      #32
      Eu quero la saber se eles usam ou não, isso fica com a consciencia deles! Se levarem com uma porrada e partirem o para-brisas com a testa é la com eles....[8]

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Há_3

        CAro colega MercFan... olha que estamos em minoria! Ainda levamos aqui uma coça! ;) (joke!)


        Cumps.
        Eu acho que vou abrir outro topico "os taxistas e os carros a diesel"

        FAzem mto fumo ... nao acham que deviam passar a andar com "zagolinas..." ?

        [}]

        Poucos mas bons tenho dito ..... Poucos mas bons....

        Comentário


          #34
          Claro caro colega MercFan . . . poucos mas bons! ;)

          Relativamente ao fumo... sabe como é... os CDI's são aquelas máquinas! ;)

          Acho que a lei do cinto so devia de ser obrigatoria para os condutores dos CDI´s... Acho que os 190 não precisam...! (joke)

          Lá vou eu ser "crucificado" de novo! [8D]

          Comentário


            #35
            Boas

            Já há algum tempo fui fazer um serviço de reboque de um acidente com um taxi. Era um mercedes classe C e o acidente foi de tal forma que o mercedes literalmente partiu em dois. Uma das partes era toda a frente do carro até ao tablier, volante e pedais a outra era desde o tablier para trás. Iam 4 pessoas no carro, mas só os 3 passageiros é que levavam cinto, pois o condutor não o tinha.

            Concluindo, o condutor foi cuspido do carro e teve morte imediata enquanto que os restantes ocupantes estavam todos inteiros e de boa saude. O passageiro da frente (que por acaso era o filho do taxista) estava ao meu lado a ver-me carregar o carro (ou as metades).

            Eu nem queria acreditar que aquele era o passageiro que ia na frente.

            Abraço

            PV

            Comentário


              #36
              Toda a gente diz q o problema é só de quem usa.... e eu já expliquei uma possível razão para ser problema de todos nós. Porque os custos de saúde associados saem do bolso de nós todos. E nem sequer entrei em considerações morais sobre a nossa obrigação de velarmos pela segurança de outros mesmo que eles não tenham essa noção.

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por MercFan

                citação:Originalmente colocada por silat

                ´mas voces nao sabem que os taxistas nao tem acidentes? e mais do que isso. nao sabiam que os taxistas nao provocam acidentes quando se enchem de razao e nos falam de uma forma como se tivessem comprado um bilhete que os permite andar na rua efazer o que querem como querem? para que que precisam de cinto? afinal sao eles que sabem conduzir ao contrario de todo o resto do pessoal que conduz...

                Conta lá o que é que os feios/maus/porcos/vigaristas/sem escrupulos/malcriados/temerários taxistas te fizeram ? se for preciso arranja-se um software para modificar a "voz" ... para nao te reconhecerem na rua e nao promoverem as represálias..... :D

                Caro colega em primeiro de tudo nao preciso de arranjar 1 software de modificaçao de voz pois caso ainda nao tenha reparado neste forum nao se fala...o metodo aqui utilizado é a escrita. [8][8][8][8] Em segundo lugar caso se falasse eu nao necessitaria de nenhum programa que escondesse a minha voz pois uma das minhas caracteristicas é a frontalidade. Em terceiro lugar respondendo à sua questão começo por dizer que já fui utilizador de taxis durante alguns anos antes de ter viatura própria e posso dizer com conhecimento de causa que a maioria dos taxistas com que contactei nao eram nem de longe nem de perto simpáticos, excepçao feita a um unico taxista que de tão simpático que era escolhi-o para me ir buscar à discoteca ou por para me levar a casa da minha namorada na altura. Uma única excepçao. Mas se calhar são só os taxistas da minha zona de rersidencia nao? Se calhar tenho azar. Aconteceu a uma amigo meu que ao sair da faculdade tinha 1 sr taxista a tapar a visão ele começou a meter a frente para ver se vinha algum carro e pronto la ficou sem frente. O taxista estava a tirar a visao obviamente o culpado é o meu amigo porque o que ele devia ter feito era ter saido do carro pedir gentilmente aõ sr taxista para se arrumar porque ele de certeza que nao sabia que estava a dificultar a saida dos carros... para nao dizer da falta de escrupulos e educaçao que a maioria dos taxistas mantem na estrada. se reparar eles t~em sempre que passar primeiro e se nós nao lhes damos passagem somos insultados porque eles andam a trabalhar. Espero que o tenha esclarecido quer quanto à forma de comunicaçao no forum assim como quanto à minha experiencia com taxistas. Se a sua for diferente da minha sorte a sua. Se for taxista sorte a de quem se cruza consigo. cumps

                Comentário


                  #38
                  mas "oh silat" eu tenho de ser simpatico ?

                  BOM DIA

                  BOA TARDE

                  BOA NOITE

                  PARA ONDE

                  OBRIGADO.


                  De resto nao sou obrigado a dizer mais nada, a entrar em conversas, a comentar as gajas que passam, nem tao pouco a aturar bebedeiras como já tenho aturado.

                  Se os clientes nao se dão ao respeito o que querem ?


                  Eu continuo na minha, metam 200 Taxistas a rolar no marquês de Pombal e vamos ver se batem ;)


                  Em relaçao à 1ª parte da tua resposta..... se quiseres eu explico novamente e devagarinho ....

                  Comentário


                    #39
                    nao nao tens.é uma caracteristica que ou se tem ou se quer ter. infelizmente nao parece ser o teu caso mas se es feliz tudo bem. mas no minimo tens de ser afável. claro que nao tens de ser o "psicologo barato" mas tambem nao deves ser uma pedra de gelo porque senao qualquer dia és substituido por 1 robot. Não precisas de explicar nada de novo nem sequer devagarinho porque receio que te possas trocar todo e eu nao quero isso. da minha parte esta conversa fica aqui e se quiseres continua por PM, terei todo o gosto em responder, porque o resto do pessoal nao tem que ler este tipo de posts já que nao e este o objectivo do tópico. nao sei se usas ou nao cinto mas se nao usares deus queira que nao te magoes. porque nao usar cinto é uma irresponsabilidade.senao repara um homem que gosta de fazer escalada durante muitas horas só nao usa corda de apoio se for irresponsavel nao é? nao e por estar a subir pedara acima que vai deixar de usar corda por ser desconfortavel? um médico que opera 12 14 ou 16 horas nao vai deixar de usar luvas porque as considera desconfortáveis pois nao?um taxista nao deveria deixar de usar cinto de segurança por o achar desconfortavel. o banco do condutor nao é nenhum sofa...

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por silat

                      nao nao tens.é uma caracteristica que ou se tem ou se quer ter. infelizmente nao parece ser o teu caso mas se es feliz tudo bem. mas no minimo tens de ser afável. claro que nao tens de ser o "psicologo barato" mas tambem nao deves ser uma pedra de gelo porque senao qualquer dia és substituido por 1 robot. Não precisas de explicar nada de novo nem sequer devagarinho porque receio que te possas trocar todo e eu nao quero isso. da minha parte esta conversa fica aqui e se quiseres continua por PM, terei todo o gosto em responder, porque o resto do pessoal nao tem que ler este tipo de posts já que nao e este o objectivo do tópico. nao sei se usas ou nao cinto mas se nao usares deus queira que nao te magoes. porque nao usar cinto é uma irresponsabilidade.senao repara um homem que gosta de fazer escalada durante muitas horas só nao usa corda de apoio se for irresponsavel nao é? nao e por estar a subir pedara acima que vai deixar de usar corda por ser desconfortavel? um médico que opera 12 14 ou 16 horas nao vai deixar de usar luvas porque as considera desconfortáveis pois nao?um taxista nao deveria deixar de usar cinto de segurança por o achar desconfortavel. o banco do condutor nao é nenhum sofa...

                      Trocar-me todo ? :D Em pequenino era disléxico, mas considero-me altamente qualificado e acima dessas "trocas" de que tu falas.... mas pronto ... eu sou taxista... tu nao ..... feio, porco, mau e péssimo condutor.... :D

                      A mentalidade assim vai longe.... [8]

                      Fico espantado com essa tão bela e revelante comparação ... chegas ao ponto de comparar duas profissões que nada têm a ver, que nem podem ser comparadas .... da forma mais banal e menos plausível possivel ...

                      Podes responder em PM se quiseres

                      Agora..... qdo eu digo aos clientes para colocarem o cinto, que o faço 95% das vezes .... eles dizem "nao é preciso, vou atrás" .... Escusado será dizer, mas eu faço questão de o frisar bem - os restantes 5% colocam o cinto. :D

                      Deviam discutir o grave problema de uns 70% dos motoristas andarem armados..... e provavelmente 99% com armas ilegais.... mas nao ... discutem o sexo dos anjos de uma forma coloquial ... as in ... "pq é que os imbecis nao usam os cintos?! EU TENHO DE USAR !"

                      dizia o outro ..... "chapéus há mtos...." e acrescento eu .... "cada cabeça tem sua medida".

                      Comentário


                        #41
                        acho que ninguem se deve considerar acima de nada porque todos somos passiveis de errar. mas tu vais de acordo ao que eu digo "taxista nao erra". nao digo que sejas "feio, porco, mau e péssimo condutor" nao te conheço, mas tu como te conheces a ti mesmo la deves saber como és...estou a comparar duas profissoes totalmente diferentes é obvio mas cujos actos podem ser considerados perigosos.""pq é que os imbecis nao usam os cintos?! EU TENHO DE USAR !" se nao estas bem nao respondas mais neste topico porque se achas que nao tem interesse porque te das ao trabalho de comentar? afinal nao es superior a isso? eu so dei a minha opiniao com a minha experiencia se calhar so tive azar de nao conhecer nenhum taxista de elevada educaçao e civismo como tu infelizmente para mim sorte dos teus clientes.
                        ainda bem que o problema de dixlexia esta resolvido.

                        Comentário


                          #42
                          Poucos Mas Bons.

                          Comentário


                            #43
                            Acho que o tópico não surgiu devido à preocupação com a segurança dos taxistas, mas sim pela inveja...

                            Pessoalmente é-me indiferente se é obrigatório usar cinto ou não, pois mesmo que não fosse, usava-o.

                            Já que a conversa "descambou" para os taxistas, aproveito para deixar a minha opinião.

                            Creio que, tal como em todas as profissões (sejam advogados, médicos ou canalizadores), há bons e maus profissionais. O problema é que a percepção que tenho dos taxistas é que a esmagadora maioria deles são uns autênticos "animais" da estrada...também se calhar tenho esta percepção porque é uma profissão muito exposta...sinceramente não sei...

                            O problema é que não respeitam ninguém na estrada e têm a maior "cara de pau" para cometerem todo o tipo de "alarvidades" e, pior de tudo, ainda se darem ao desplante de criticarem um outro condutor que tenha feito o mesmo que eles. Se a atitude do condutor é indescupável, a do taxista é ainda pior, pois revela a maior das incoerências..

                            Quando fazem asneira (a típica é tentar passar uma fila), dizem-me sempre que estão a "trabalhar": ora, em muitos dos casos, eu, quando vou a conduzir, também vou no exercício da minha actividade profissional, mas por causa disso não desrespeito os demais.

                            Se eles acham que perdem demasiado tempo nas filas, que façam um requerimento à Câmara a pedir uma faixa-bus ou, em alternativa, que implementem um sistema que continue a cobrar quando estão parados.

                            Já agora aproveito a presença aqui de taxistas para vos colocar a seguinte questão: qual é o carro que os taxistas, em geral, consideram mais fiável?

                            Um abraço

                            Comentário


                              #44
                              bem como tenho algumas coisas a dizer achei por bem dividir isto por tópicos: ;)

                              1) Respondendo à pergunta do Henrique V. Parreira, visto ser taxista, penso que o carro, que em geral, se pode considerar o mais fiavél ainda é o bom e velho 190 D ou o 200 D, se bem que há umas motorizações dos primeiros classe C e E, que por não terem turbo são considerados fiaveis!

                              2) Falo por mim, que enquanto a lei o permitir, vou andar sem cinto; se a lei não o permitir, faço questão de a cumprir! [8D]

                              3) Dando um pouco de seguimento à conversa do MercFan, sou apologista de um controlo mais rigoroso sobre os taxistas a nível de consumo de alcool e de drogas! Porque por vezes fico parvo, com os chamados "cotas", que tem a idade para ser meus pais e alguns meus avôs, a enrrolarem o belo do "charro" com as maiores descontrações, enquanto esperam na praça (do Aeroporto) por clientes!

                              4) Para finalizar, mais uma vez digo, a classe em geral está muito má! Mas por favor, tenham um pouco de juizo e não generalizem . . . ! ! !
                              Pois considero uma profissão digna, como quase todas as outras! ;)

                              Pessoal desculpem o incomodo deste testamento todo!

                              Cumps.

                              Comentário


                                #45
                                obviamente que como em todas as profissoes existem bons e maus profissionais. no meu caso nao generalizei dizendo "todos os taxistas de portugal sao assim". o que eu disse foi que a minha experiencia com taxistas é assim assado e grelhado. mais nada foi como ja disse ao MercFan se ele é um taxista diferente dos que eu relatei com a minha experiencia ainda bem.
                                quanto à fiscalizaçao concordo plenamente contigo porque para alem de colocarem a vida deles em risco tambem colocam a dos seus passageiros e de todos os que circulam na mesma via. cumps.

                                Comentário


                                  #46

                                  Sobre a questão levantada, caso já não se recordem prende-se com a não utilização do cinto por parte dos condutores de táxi, não está consignada a sua obrigatoriedade mas por uma questão de segurança deviam fazer utilização do mesmo.

                                  Sobre a outra questão que despoletou, o condutor de táxi se fosse obrigado a andar devidamente ataviado, barba desfeita e cabelo aparado e higiénicamente apresentável, assim como a obrigatoriedade de ser portador de carteira profissional, provávelmente não eram uns mal amados

                                  Mas,... bons e maus profissionais coexistem em todas as profissões

                                  Comentário


                                    #47
                                    Sempre a bater no pobre do taxista (Bode expiatório para tudo). Abram os vs horizontes e falem noutras profissões que têm motoristas e que fazem asneiras mt piores, não é preciso dizer quais!!!![8)].

                                    Queria ver mt de voçes a fazer 8 a 10 horas diarios na cidade de Lx, no para arranca, 26 dias por mes e principalmente no Verão com cinto de segurança eonde é preciso sair varias vezes do carro (ajudar clientes, bagagens, etc). Possivelmente muitos dos que eestão a criticar não aguentavam 3 dias na profissão.

                                    Já agora pq é que os motoristas de pesados (mercadorias,Passageiros, ambulancias, forças policiais, bombeiros, etc, não poêm o cinto. Não andamos todos nesta "selva"????

                                    Não quero com isto dizer que o cinto não faça falta por questões de segurança em particular nos taxistas, mas neste caso concreto está legislado....

                                    Bons Km's...


                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris


                                      Sobre a questão levantada, caso já não se recordem prende-se com a não utilização do cinto por parte dos condutores de táxi, não está consignada a sua obrigatoriedade mas por uma questão de segurança deviam fazer utilização do mesmo.

                                      Sobre a outra questão que despoletou, o condutor de táxi se fosse obrigado a andar devidamente ataviado, barba desfeita e cabelo aparado e higiénicamente apresentável, assim como a obrigatoriedade de ser portador de carteira profissional, provávelmente não eram uns mal amados

                                      Mas,... bons e maus profissionais coexistem em todas as profissões
                                      São obrigados a andar limpos, bem vestidos, sapatos fechados e apresentáveis a nivel de "odores" ..... :D

                                      Cabe aos clientes.... FAZEREM QUEIXA .... se nao fazem .... apenas ajudam a prolongar essa situação ... ;)

                                      Pq acções de fiscalização .... só mesmo para ver licenças e se as portas abrem todas..... [8)] e há certas profissões que andam de mãos dadas..... (para bom entendedor...)


                                      O que nao falta são os velhotes com cada carraspana.... às vezes nem se têm em pé ..... [:0]

                                      vou ver se amanha vos trago umas fotos.....

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por vitamix

                                        Sempre a bater no pobre do taxista (Bode expiatório para tudo). Abram os vs horizontes e falem noutras profissões que têm motoristas e que fazem asneiras mt piores, não é preciso dizer quais!!!![8)].

                                        Queria ver mt de voçes a fazer 8 a 10 horas diarios na cidade de Lx, no para arranca, 26 dias por mes e principalmente no Verão com cinto de segurança eonde é preciso sair varias vezes do carro (ajudar clientes, bagagens, etc). Possivelmente muitos dos que eestão a criticar não aguentavam 3 dias na profissão.

                                        Já agora pq é que os motoristas de pesados (mercadorias,Passageiros, ambulancias, forças policiais, bombeiros, etc, não poêm o cinto. Não andamos todos nesta "selva"????
                                        Porque raio hão-de usar apenas o mais importante equipamento de segurança passiva do veículo?[8] É muito melhor ter um acidente a 30km/h e ficar numa cadeira de rodas sem sequer conseguir levar a colher de sopa à boca!![8] E quem diz táxistas, diz PSP, GNR, INEM, etc.!

                                        Além do mais, uma pessoa sem cinto pode ser projectada contra outra dentro do veículo e "levá-lo com ele".[8]

                                        vejam a propósito:

                                        http://www.ltsa.govt.nz/advertising/...ts/pinball.mpg

                                        http://www.thinkroadsafety.gov.uk/ca.../backwards.mpg

                                        http://www.rta.nsw.gov.au/roadsafety...ads/father.mpg

                                        http://video.google.com/videoplay?do...&q=safety+belt

                                        Comentário


                                          #50
                                          Mais um:

                                          http://www.rta.nsw.gov.au/roadsafety...oads/fight.mpg

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X