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golf 6 vs avensis sw d-4d 150 cv qual escolher?

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    #31
    Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Esta perspectiva é muito interessante De facto, o mercado atribui igual valor às duas opções.
    Eu não consigo ver essa tremenda superioridade da Avensis justificada na base de ser...

    ...segmento D.

    Principalmente porque a Avensis nunca foi qualquer referência em muitos aspectos (comportamento, por exemplo) no segmento D e o Golf, por sinal, é o produto mais homogéneo do segmento C.

    Tirando o equipamento, habitabilidade/mala, performances, não vejo onde está a superioridade desta Avensis em particular face a este Golf em particular.

    O Golf comporta-se em estrada melhor, é melhor insonorizado, consome BEM menos... E depois mesmo em requinte interior...

    ...realmente...a Avensis nunca foi um primor, antes pelo contrário

    É só fazer a simples comparação visual...







    E acima de tudo é um carro praticamente novo e não tem 75.000 kms em cima (a fiabilidade é muito gira, mas desgaste é desgaste).

    Acho a dúvida perfeitamente plausível e os valores de mercado só demonstram a equivalência...
    Editado pela última vez por Andre; 22 June 2009, 11:47.

    Comentário


      #32
      Experimenta os 2...




      No fim vais acabar por escolher o Golf

      Comentário


        #33
        Ora bem, essa SW comprada na Toyota como viatura de serviço, regra geral nunca sairia por menos de 27 a 30 mil euros. Aliás, não há muito tempo, venderam no stand da Toyota aqui ao lado, duas 2.0 126 cv também de serviço por 27.500 e 28.500 eur - modelos do inicio de 2007.

        Em termos de maior valor para o futuro (conforto e espaço), quer-me parecer que a Avensis é uma opção mais lógica.
        Mas, como todos já sabemos, esta última geração do Golf já é definida como sendo das melhores - ou mesmo a melhor.

        Como referiu o v7, e bem, com a SW nipónica vai ter um possível e bem provável grande custo na sua manutenção - suspensão e sistema de travagem.
        As pastilhas devem ir no segundo jogo, mas os discos certamente que são de origem - estranho seria se assim não fosse.
        Toyotas a fazerem 100k km com um jogo de pastilhas e 200k km com discos d'origem já é passado...

        Em relação à garantia, é sempre bom saberes que ainda tens 3 anos de garantia pela frente - isto num carro já com dois anos de matricula.
        Não percebo o porquê da Siva não oferecer também 3 ou 5 anos...mas isto já é outra história, possivelmente relacionada com marketing.

        Conclusão: Faz a escolha que melhor se poderá adaptar às tuas presentes e futuras necessidades

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
          ...realmente...a Avensis nunca foi um primor, antes pelo contrário

          É só fazer a simples comparação visual...

          http://www.km77.com/00/toyota/avensis/gra/104.jpg
          Como é óbvio, o autor do tópico já conhece ambos os modelos, e sabe perfeitamente que os interiores da Avensis SW 2.2 150cv Sol c/ full extras, não é propriamente esse

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
            (...)
            Tirando o equipamento, habitabilidade/mala, performances, não vejo onde está a superioridade desta Avensis em particular face a este Golf em particular.
            (...)
            Não chega? Quanto mais tempo passa, mais valorizamos o equipamento...Podes adicionar maior polivalência (e neste ponto, a meu ver, a avensis é uma aposta muito mais segura)...e conte muito ou pouco (ou nada), uma história de carros e motores fiáveis...
            75K Km numa avensis...desculpem usar o cliché mas "aínda nem saíu da rodagem"...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
              ...
              75K Km numa avensis...desculpem usar o cliché mas "aínda nem saíu da rodagem"...
              Como já foi explicado, não é bem assim.

              Se me disseres que o motor ainda tem muitos km para fazer e nem a meio chegou, concordo inteiramente contigo.

              Mas como já foi dito, o carro não é só motor.

              Existem uma série de componentes que com 75.000 kms estão mais próximos de necessitarem de substituição do que com 3.000 kms, e isso tem um custo real.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Andre Ver Post

                Nem os interiores do confortline são estes...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Como já foi explicado, não é bem assim.

                  Se me disseres que o motor ainda tem muitos km para fazer e nem a meio chegou, concordo inteiramente contigo.

                  Mas como já foi dito, o carro não é só motor.

                  Existem uma série de componentes que com 75.000 kms estão mais próximos de necessitarem de substituição do que com 3.000 kms, e isso tem um custo real.
                  Claro que sim! Mas digamos que o carro é para manter "até caír", como me parece. Imaginemos uns 250 mil, 300mil kms...tornam-se muito relativos esses gastos...

                  Comentário


                    #39
                    Pois não...

                    Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                    Nem os interiores do confortline são estes...
                    ...até são ligeiramente melhores

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                      Como é óbvio, o autor do tópico já conhece ambos os modelos, e sabe perfeitamente que os interiores da Avensis SW 2.2 150cv Sol c/ full extras, não é propriamente esse
                      Mesmo full extras (e isso dos full extras é muito relativo em Portugal onde praticamente todos os usados são full extras ):

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                        Eu não consigo ver essa tremenda superioridade da Avensis justificada na base de ser...

                        ...segmento D.

                        Principalmente porque a Avensis nunca foi qualquer referência em muitos aspectos (comportamento, por exemplo) no segmento D e o Golf, por sinal, é o produto mais homogéneo do segmento C.

                        Tirando o equipamento, habitabilidade/mala, performances, não vejo onde está a superioridade desta Avensis em particular face a este Golf em particular.

                        O Golf comporta-se em estrada melhor, é melhor insonorizado, consome BEM menos... E depois mesmo em requinte interior...

                        ...realmente...a Avensis nunca foi um primor, antes pelo contrário

                        É só fazer a simples comparação visual...







                        E acima de tudo é um carro praticamente novo e não tem 75.000 kms em cima (a fiabilidade é muito gira, mas desgaste é desgaste).

                        Acho a dúvida perfeitamente plausível e os valores de mercado só demonstram a equivalência...
                        Em termos de insonorização o Avensis da anterior geração (pós-restyling) era um dos carros com melhor insonorização no segmento, tendo inclusivé sido alvo de atenção particular a esse detalhe aquando do restyling! Se o Golf é melhor...

                        Em termos de interiores não acho apelativo nem um nem outro...

                        Para manter "até cair" eu ia para a Avensis, pq ao menos oferece polivalência acrescida (no mínimo) em relação ao Golf.

                        Boa sorte

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                          Eu não consigo ver essa tremenda superioridade da Avensis justificada na base de ser...

                          ...segmento D.

                          Principalmente porque a Avensis nunca foi qualquer referência em muitos aspectos (comportamento, por exemplo) no segmento D e o Golf, por sinal, é o produto mais homogéneo do segmento C.
                          Eu conheço bem a Avensis porque estive quase, quase a comprar uma. De facto, o comportamento não é referencial.

                          Mas em tudo o resto, a Avensis é excelente. Tem interiores com muita qualidade, com bons materiais, bem montados. O nível SOL de equipamento tem praticamente tudo o que se espera de um carro do segmento D. A nível de espaço, conforto e habitabilidade, a Avensis não dá hipótese ao Golf.

                          Mas o Golf é também, sem dúvida, um excelente produto. Há uns meses atrás estive num concessionário SIVA e fiquei com a impressão que a qualidade dos interiores do Golf estava ao nível do... Audi A4 !!!

                          Impressionante !!!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                            ...até são ligeiramente melhores
                            EINH?

                            Sem o ecrã "pintarola" perde 50% da "qualidade", os frisos são plásticos (piores que os da 1ª imagem, pois sempre pareciam aluminio escovado). Apenas ganha nos comandos no volante (a ver se não é um opcional...).
                            Eu estive há dias sentado no lugar do pendura de um 6 highline e sim, é bom, aliás, muito bom...mas não é assim tão referencial (muito cinzento e plástico a meu ver, mas são gostos). Não tive a sorte de estar no carro com ele a rolar, por isso não opino quanto ao silêncio a bordo ou conforto. Mas conhecendo bem a avensis diria que nesses pontos estava uns furos acima do golf V.

                            Comentário


                              #44
                              bem meus amigos, aqui estou eu para dar novidades.
                              primeiro queria agradecer a todos os que postaram na tentativa de tentarem ajudar, muito obrigado.
                              então cá vai: desisti do negocio da avensis, podem-me chamar de burro mas não consigo ultrapassar o estigma da kilometragem.
                              outro facto é o dinheiro a dar por um carro usado, bem sei que é de outro mundo, mas a mim custa-me a aceitar.

                              ja nem sei se irei para o golf, na verdade não gosto de carro nenhum, em que largue os 25000 kilos de bom gosto. ok gosto da mazda 6 mas não é para este preço.
                              por isso a minha relutancia e indecisão em relação a este assunto, decidir as coisas em cimanão dã.
                              mas em breve terei novidades, pois tenho que me despachar com isto, andar em carros emprestados e a depender de toda a gente não é para mim.
                              assim que tenha o "bicho" deste lado seja ele qual for, dou noticias.
                              muito obrigado.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por zemorcela Ver Post
                                então cá vai: desisti do negocio da avensis, podem-me chamar de burro mas não consigo ultrapassar o estigma da kilometragem.
                                Burro !!! Estou a brincar, a tua postura é perfeitamente racional e compreensível.

                                Já agora, manda-me por PM o contacto dessa Avensis, pois estou eventualmente interessado

                                Comentário


                                  #46
                                  e não é que me apareceu outro negocio empolgante....
                                  ora bem megane break exclusive s, 18.000 km 21000€.
                                  acho que me vou mandar para este.

                                  o problema é que depois de ter entrado no golf tudo resto me parece foleiro.
                                  mas axo que o preço esta porreiro, ou não?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por zemorcela Ver Post
                                    e não é que me apareceu outro negocio empolgante....
                                    ora bem megane break exclusive s, 18.000 km 21000€.
                                    acho que me vou mandar para este.

                                    o problema é que depois de ter entrado no golf tudo resto me parece foleiro.
                                    mas axo que o preço esta porreiro, ou não?
                                    De que ano é? Diesel ou gasolina?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por zemorcela Ver Post
                                      ora bem megane break exclusive s, 18.000 km 21000€.
                                      Viatura de serviço ou usado? De que ano é? Se for de Novembro 2007, por acaso tem um "ER" no meio?


                                      @ KingTDI, é a dCi 105cv

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                        Viatura de serviço ou usado? De que ano é? Se for de Novembro 2007, por acaso tem um "ER" no meio?


                                        @ KingTDI, é a dCi 105cv
                                        como é que sabes?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por zemorcela Ver Post
                                          e não é que me apareceu outro negocio empolgante....
                                          ora bem megane break exclusive s, 18.000 km 21000€.
                                          acho que me vou mandar para este.

                                          o problema é que depois de ter entrado no golf tudo resto me parece foleiro.
                                          mas axo que o preço esta porreiro, ou não?
                                          Por esse preço tem que ser, no mínimo, de 2008 ou até do início de 2009! Está aí o novo modelo e há que escoar as unidades do outro!

                                          Presumo que o motor seja o 1.5 dci de 105 cv. O dito cumpre bem e gasta pouco.

                                          Interiormente não tem o refinamento do Golf...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por zemorcela Ver Post
                                            e não é que me apareceu outro negocio empolgante....
                                            ora bem megane break exclusive s, 18.000 km 21000€.
                                            acho que me vou mandar para este.
                                            Mil vezes o Golf ou a Avensis...

                                            Se entre Golf e Avensis poderiam existir dúvidas, no Megane não existem: é pior que as tuas primeiras opções.

                                            PS: a Renault está a vender Meganes break (modelo antigo) novas a 21000 euros...
                                            Editado pela última vez por eu; 23 June 2009, 08:51.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por zemorcela Ver Post
                                              e não é que me apareceu outro negocio empolgante....
                                              ora bem megane break exclusive s, 18.000 km 21000€.
                                              acho que me vou mandar para este.

                                              o problema é que depois de ter entrado no golf tudo resto me parece foleiro.
                                              mas axo que o preço esta porreiro, ou não?
                                              mas afinal abriste o tópico para quê? megane break em segunda mão quando podes trazer uma nova por menos de 20,000 euros...

                                              vai à renault e informa-te... aora se continuares assim nunca mais compras. escolhe um modelo e depois vai ver o melhor negócio. se os teus olhos se abrirem para tudo nunca mais te resolves. se puderes manda-me também por mensagem privada os dados da avensis que viste.posso estar interessado também lol

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                Mil vezes o Golf ou a Avensis...

                                                Se entre Golf e Avensis poderiam existir dúvidas, no Megane não existem: é pior que as tuas primeiras opções.
                                                Concordo.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por zemorcela Ver Post
                                                  carrinha avensis cinza escuro,abril de 2007 versão sol (FULL EXTRAS) COM 75.000km sem averbamento pois pertence á salvador caetano (era de um director qualquer)
                                                  :


                                                  informação oficiosa sobre usados toyota:
                                                  Yaris.. alguem me ajuda? - Toyotistas®

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    johndoe, edita o teu post. Não podes colocar aqui links direccionados para outros fóruns - a não ser que sejam previamente autorizados.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      ola mais uma vez a dita cuja da megane é a diesel sim senhor 105cv.
                                                      arranja-se a 21 mas é a extreme, esta a é a exclusive s.

                                                      mas realmente voces teem razão assim nunca mais compro nada.

                                                      pareço um puto.

                                                      vou-me decidir por um modelo e mais nada, vou tentar arranjar o melhor negocio.

                                                      obrigado a todos

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por zemorcela Ver Post
                                                        ola mais uma vez a dita cuja da megane é a diesel sim senhor 105cv.
                                                        arranja-se a 21 mas é a extreme, esta a é a exclusive s.

                                                        mas realmente voces teem razão assim nunca mais compro nada.

                                                        pareço um puto.

                                                        vou-me decidir por um modelo e mais nada, vou tentar arranjar o melhor negocio.

                                                        obrigado a todos
                                                        Bom, comprende-se. Isto de largar, de repente, tanta pasta num carro...não é de animo leve.

                                                        Não vou repetir o que outros users já disseram em relação à Megane. Eu por acaso gosto bastante dela, mas com a nova aí à porta, se calhar esperava e experimentava...porque para levar a de 2008, aproveitava para negociar um preço muito mais baixo que esse (se não fosse possível, adeus..).

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          Mil vezes o Golf ou a Avensis...

                                                          Se entre Golf e Avensis poderiam existir dúvidas, no Megane não existem: é pior que as tuas primeiras opções.

                                                          PS: a Renault está a vender Meganes break (modelo antigo) novas a 21000 euros...
                                                          21000€ por uma megane DCI nova? Tens de me dizer onde, pois no configurador da Renault a de 85cv custa 23500€ e a de 105cv custa 25600€...
                                                          Configurador - Mégane Break - Veículos de passageiros - Renault

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Esquece o configurador, vai a um concessionário e pergunta pela promoção da megane antiga

                                                            Também podes comprar uma Scenic 1.5 dci (modelo antigo) por apenas 19500 euros, incluindo um abate de veículo em fim de vida.
                                                            Editado pela última vez por eu; 23 June 2009, 21:07.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                                                              21000€ por uma megane DCI nova? Tens de me dizer onde, pois no configurador da Renault a de 85cv custa 23500€ e a de 105cv custa 25600€...
                                                              Configurador - Mégane Break - Veículos de passageiros - Renault
                                                              Ainda há umas semanas recebi um sms da Renault a informar de Break nova dci a partir de 18xxxx (devia se a de 85 cv, não indicava a potência), mas mesmo assim a de 105 deve andar pelos 21K.

                                                              Comentário

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