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Novo carro velho!!! mas qual? 730i e32/MR2 mkii/166 2.0 v6 ??
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Penso que nos bimmer's algumas das escolhas não serão muito prejudiciais à carteira.
Os E32 são raros por cá, mas lá fora há aos montes. Além do que no caso dos 735i são do mais fiável que há. Não tinham assim tanto equipamento passível de avariar quanto isso. Os E34 também são interessantes, os 535i dos mais fiáveis juntamente com os 525i M50. Os 530/540 V8 tiveram alguns problemas de "juventude" no motor e geralmente são automáticos.
No caso dos M5 penso que tanto o 3.5 como o 3.8 serão carros interessantes, especialmente um 3.5 se estiver todo de origem com as jantes originais... passa na boa por um 520i Só que são carros montados à mão e os custos de algumas peças de consumo serão mais caros, e os motores, geralmente devido à muita "esfrega" e pouco cuidado que levam, começam a dar problemas! É fácil encontrar um M5 3,5 ou 3,8 com motores "novos".
Os E39 também são bem interessantes, os 528i os mais interessantes por ainda serem 6 cilindros, os 530/540 a serem mais caros de "GPLizar" devido aos 8 cilindros.
Quanto aos Merc's, quase tudo antes de 92 tem K/KE-Jetronic e em termos de GPL, esquece... impossível ou muito díficil de GPLizar decentemente!
Quanto ao 750i e os 400~500€ por um espelho é o valor a pagar por um espelho com anti-encadeamento automático! Mas pode-se sempre montar um espelho normal que mesmo na origem acho que não chega a 20% desse valor! já vi quem fizesse isso... são as chamadas "pri€oridad€s"
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Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
meu....o trabalho é fdd! chego a casa e só quero é descansar
compra ese coupé, não é o evenenado mas já dá pos gastos!
como anda o primera???
o barchetta foi vendido há uns meses (mmmm....quase um ano talvez)...ou melhor a carroçaria!
assim como o meu AE92 !!!
agora páram só saxo cup na garagem da madeira para utilização esporádica. um de utilização normal e um do troféu Saxo cup que o meu irmão agora anda nos rallys com um destes com um amigo dele o rui fernandes
Citroen Saxo Cup
lol....
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Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Posteu não sou nenhum fan nem lover de marca alguma! digo as coisas como as vejo e vejo as coisas como são! não varro nada para debaixo do tapete nem lavo roupa suja estupidamente.
Tenho um volvo há algum tempo, convivo com volvistas diariamente, já me sentei em muito volvo nos últimos 2 anos de diversos anos, modelos, gerações e tratamentos.
basta comparar um BMW ou um Mercedes de 1970 a 2000 com um volvo e perceber o que digo! desde o fechar das portas, ao próprio peso da porta....aos materiais empregues nos interiores e nos pormenores, para perceber o que eu digo.
Quanto aos problemas, a volvo não é a pior....mas também não é a melhor. Existe exemplares sem problemas e outros com problemas, tal como em todas as marcas.......
mas a verdade é que existem defeitos crónicos (tal como em todas as marcas) que ultrapassam o razoável!!
o que eu vejo é que alguns Volvo lovers têm tal como alguns BMW lovers ou alguns Alfa lovers ou alguns lovers de qualquer coisa......um problema em admitir ou talvez ver certos pormenores ou certos problemas existentes.
Não serás o primeiro nem tão pouco o último com quem tenho uma conversa destas, nem a volvo a única marca.
Eu gosto dos volvos, até gosto demais e nem compreendo bem porquê......, mas sem dúvida que um 164, um marreco, um PV ou uma 245 são para mim mais carro do que um 850 ou s70
Que fique claro que a minha intervenção não visou colocar a marca numa posição de intocável ou perfeita,agora achei que estavas a tratar de forma desmesurada no teu post anterior transparecendo algo que não são.
Quem me conhece pessoalmente sabe que acima de tudo gosto de automóveis e sei reconhecer virtudes e defeitos em todos. A minha paixão por Volvos não se deve a eles serem supra-sumos ou sequer ao facto de serem indestrutíveis,aliás ainda recentemente tive um problema bem grave com um dos meus Volvos como bem sabes,deve-se isso sim às sensações que eles transmitem e que depois acabam por nos fazer dizer coisas como "Eu gosto dos volvos, até gosto demais e nem compreendo bem porquê" .
Quanto ao facto de haverem defeitos inadmissíveis eu prefiro colocá-los como evitáveis,pois nenhum é "escandaloso" e não é algo que não se veja em qq marca de automóvel pela minha experiência.
Quanto ao de 1970 a 2000,acho que não se deve generalizar pois eu conheço muito bem principalmente bávaros,então o muito citado neste tópico E36 cuidado,da mesma forma que a série 700s e 900s está uns furos abaixos daquilo que se deveria exigir de um Volvo em materiais e construção...
Por último resta-me desejar boa sorte na escolha da tua nova "montada",desejando pessoalmente que tenhas uma experiência bávara para posterior análise face aos Volvos que conheces. Claro que não falo no capítulo dinâmico aí sou o 1º a admitir que a BMW é uma marca muito mais driver oriented.Editado pela última vez por T5; 23 June 2009, 22:16.
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Originalmente Colocado por PedroPereira Ver PostPaulo, uma curiosidade, , porque vendeste o AE? Tens fotos do bixo?Pelo que vejo "por ai" deveria ser um exemplar bem cuidado.... quem me dera...
Cumprimentos
estava impecável, o motor estava novo, todo revisionado! tenho um DB dele
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Originalmente Colocado por T5 Ver PostQue fique claro que a minha intervenção não visou colocar a marca numa posição de intocável ou perfeita,agora achei que estavas a tratar de forma desmesurada no teu post anterior transparecendo algo que não são.
Quem me conhece pessoalmente sabe que acima de tudo gosto de automóveis e sei reconhecer virtudes e defeitos em todos. A minha paixão por Volvos não se deve a eles serem supra-sumos ou sequer ao facto de serem indestrutíveis,aliás ainda recentemente tive um problema bem grave com um dos meus Volvos como bem sabes,deve-se isso sim às sensações que eles transmitem e que depois acabam por nos fazer dizer coisas como "Eu gosto dos volvos, até gosto demais e nem compreendo bem porquê" .
Quanto ao facto de haverem defeitos inadmissíveis eu prefiro colocá-los como evitáveis,pois nenhum é "escandaloso" e não é algo que não se veja em qq marca de automóvel pela minha experiência.
Quanto ao de 1970 a 2000,acho que não se deve generalizar pois eu conheço muito bem principalmente bávaros,então o muito citado neste tópico E36 cuidado,da mesma forma que a série 700s e 900s está uns furos abaixos daquilo que se deveria exigir de um Volvo em materiais e construção...
Por último resta-me desejar boa sorte na escolha da tua nova "montada",desejando pessoalmente que tenhas uma experiência bávara para posterior análise face aos Volvos que conheces. Claro que não falo no capítulo dinâmico aí sou o 1º a admitir que a BMW é uma marca muito mais driver oriented.
A desvalorização dos volvos tal como a dos alfas vem com uma razão óbvia, o mercado não é estupido, e as generalizações não causam desvalorizações se não forem refutadas, porque o mercado não é feito apenas de mitos não fundamentados.
Os volvos tal como os alfas são carros que criam muitas paixões, primeiro por serem um pouco raros, um pouco á margem da carneirada toda.....do rebanho! por outro lado são á margem do rebanho porque não possuem caracteristicas fáceis. é preciso saber gostar de um carro para gostar de um destes maquinões!
nas outras marcas também existem situações destas, mas normalmente são de modelos e não tão generalizáveis á marca como no caso da alfa, da volvo ou até da saab. Normalmente é um modelo ou outro que sobressai.....no caso da toyota o mr2 ou o ae86, no caso da nissan os skyline, na bmw o e30 320is , etc
Eu depois ter visto e andado em muitos bmw, muitos mercedes e muitos volvo, depreendi que até os anos 90 as três eram de facto marcas topo....., no ínicio dos anos 90 a volvo deixou-se ficar para trás em termos de qualidade, para inovar em relação á concorrência em matéria de potência e soluções do tipo luxo-espaçoso-com-motor-de-foguete. A mercedes manteve os padrões de qualidade conservadores e a bmw continuou as pisadas coerentes com os e34/e36 e e38.
Conclusão......no final dos anos 90 os volvos não valiam 40% do seu valor em novos, e os bmw e mercedes valiam pelo menos 70%.
e foram uns bons 10 anos que a marca passou a viver á custa de uma história de qualidade, fiabilidade e robustez...
No ínicio do novo milénio assistimos a uma melhoria da imagem da qualidade volvo em relação á concorrência, também devido a uma homogeneidade dos padrões das marcas (uns para melhor e aplaudidos e outros para pior mas bem discretamente).
Eu hoje sento-me num 850, num S70, num C70 ....olho e penso "Puxa que isto está bem equipado e cheio de extras por este preço e em relação á concorrência" , mas basta passar um mês com um deles para me aperceber que o tablier está rachado, que a consola central perdeu os apoios.....que o resguardo do tablier por baixo do volante tem os apoios partidos, que o volante fica logo todo coçado ....etc
E por alguma razão é que um 850 custa 50% do que custa um c200 kompressor ou de um e38 528i
.....agora repara, um 850 GLT oferece mais potência e extras do que qualquer c200 k ou e38 528i......por menos €€!
o mercado não dorme de olhos fechados, nós é que fechamos os olhos a determinados itens do mercado........por gosto, prazer ou simplesmente porque sim!
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E os Alfas 75 e 164?
Lancia Thema turbo também tinha em conta apesar de preferires RWD.
Olha este dedra integrale de 250 cv:
Lancia Dedra 2.0 HF Turbo Integrale, 7.000 EUR, Olhão - Standvirtual
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Originalmente Colocado por pedroHF Ver PostE os Alfas 75 e 164?
Lancia Thema turbo também tinha em conta apesar de preferires RWD.
Olha este dedra integrale de 250 cv:
Lancia Dedra 2.0 HF Turbo Integrale, 7.000 EUR, Olhão - Standvirtual
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Todas as marcas/ modelos têm os seus problemas e há efectivamente Volvo's cuja qualidade de alguns componentes interiores deixa bastante a desejar, assim como os há com excelente qualidade.
Os tablier rachados devido a defeito de concepção apanha-se nos 700's e nos 400's (aqui já precisam de uma graaande dose de tardes ao sol).
Consola central com apoios partidos, mais uma vez devido a má concepção, sem dúvida os 400's. Nos restantes, sapateiros tanto os partem num Volvo com num Rolls.
Agora, um 850, S70 ou C70 com tablier rachado, consola central com apoios partidos... pah, com que raio de Volvo's andas tu a conviver? Estas séries até têm os seus defeitos, mas não serão estes...
Como em tudo há exemplares bons, maus, muito maus, etc...
Em todas as marcas há episódios de faltas de qualidade gritantes, assim de repente, o que dizer dos E46 cujo apoio do diferencial simplesmente abre buraco no chassis?
Nota: Dentro desta gama tenho Volvo's, BMW, Audi, ... todos têm defeitos, problemas, virtudes, não estou aqui a puxar para nenhum lado, então quando se fala de carros com alguns anos em cima e outros tantos proprietários à mistura......Editado pela última vez por seitlich; 24 June 2009, 00:58.
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Originalmente Colocado por seitlich Ver PostTodas as marcas/ modelos têm os seus problemas e há efectivamente Volvo's cuja qualidade de alguns componentes interiores deixa bastante a desejar, assim como os há com excelente qualidade.
Os tablier rachados devido a defeito de concepção apanha-se nos 700's e nos 400's (aqui já precisam de uma graaande dose de tardes ao sol).
Consola central com apoios partidos, mais uma vez devido a má concepção, sem dúvida os 400's. Nos restantes, sapateiros tanto os partem num Volvo com num Rolls.
Agora, um 850, S70 ou C70 com tablier rachado, consola central com apoios partidos... pah, com que raio de Volvo's andas tu a conviver? Estas séries até têm os seus defeitos, mas não serão estes...
Como em tudo há exemplares bons, maus, muito maus, etc...
Em todas as marcas há episódios de faltas de qualidade gritantes, assim de repente, o que dizer dos E46 cujo apoio do diferencial simplesmente abre buraco no chassis?
Nota: Dentro desta gama tenho Volvo's, BMW, Audi, ... todos têm defeitos, problemas, virtudes, não estou aqui a puxar para nenhum lado, então quando se fala de carros com alguns anos em cima e outros tantos proprietários à mistura......
ehehe.....
olha o 850 ex-hugo tinha o tablier partido, o 850 frigorifico tem o tablier partido, o 850 da traseirada na av ceuta tem o tablier partido, etc...
....e não refiro mais por determinadas razões.
bem...mas acho que já chega desta conversa!
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Originalmente Colocado por pedroHF Ver PostE os Alfas 75 e 164?
Lancia Thema turbo também tinha em conta apesar de preferires RWD.
Olha este dedra integrale de 250 cv:
Lancia Dedra 2.0 HF Turbo Integrale, 7.000 EUR, Olhão - Standvirtual
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O quadrante do Dedra... Espectacular!!!
Mas quando avaria, deve ser giro...
Paulo, todos os modelos que referiste são bons. Eu adoro o E32 e o Alfa 166. Escolheria entre esses.
Mas tens outras marcas com carros desse tipo também boas, ex: A8!
Em relação às peças, tudo se arranja. Penso que não é por essa razão que os deixas de comprar. É dificil arranjar, mas assim é que dá pica...
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Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Posttambém não conhecia essa versão!!! muito á frente tipo jogo de computador, será que na estrada valia alguma coisa?
Existiu de facto uma versão integrale do Dedra juntamente com outra versão apimentada que era o 2000 turbo. O 2000 tinha 160 CV's e o integrale 180 CV's. O painel digital era de série nos 2000 ie, e pelos vistos também neste integrale. Os brancos parecem-me iguais aos do Delta HF que saiu depois (serão os das fotos originais?) e do que conheço do Dedra nunca soube duma versão HF! Tirando isso, penso que será um brinquedo bem interessante, especialmente devido à raridade!
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Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Poste tenho andado a pensar e acho que o e39 apesar de ser muito porreiro, já é demasiado recente
??? Muito gostas tu de gastar guito em oficinas
Se o mantiveres por algum tempo (não creio), em breve será um chaço velho, tal como gostas
Agora a sério, já foste ver alguma coisa ao vivo?
Aproveita para tentar baixar preços....esses carros (grandes, motores grandes otto) sempre foram difíceis de vender, agora não se vendem mesmo......
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Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post??? Muito gostas tu de gastar guito em oficinas
Se o mantiveres por algum tempo (não creio), em breve será um chaço velho, tal como gostas
Agora a sério, já foste ver alguma coisa ao vivo?
Aproveita para tentar baixar preços....esses carros (grandes, motores grandes otto) sempre foram difíceis de vender, agora não se vendem mesmo......
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Oh Cristiano Ronaldo do GPL, pensei que querias um carro a sério!
Mercedes-Benz - Mercedes-Benz SL 4996 500, 328cv - Ocasião=
http://www.ocasiao.pt/Anuncio.aspx?c...erMaisAnuncios=
ou então, ...
Editado pela última vez por ESPRIT; 24 June 2009, 14:10.
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Originalmente Colocado por ruymoreira Ver PostExistiu de facto uma versão integrale do Dedra juntamente com outra versão apimentada que era o 2000 turbo. O 2000 tinha 160 CV's e o integrale 180 CV's. O painel digital era de série nos 2000 ie, e pelos vistos também neste integrale. Os brancos parecem-me iguais aos do Delta HF que saiu depois (serão os das fotos originais?) e do que conheço do Dedra nunca soube duma versão HF! Tirando isso, penso que será um brinquedo bem interessante, especialmente devido à raridade!
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Link db?
Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Postvendi porque não o usava, ou melhor usava 2 x ao ano e agora com este ritmo de trabalho talvez nem isso
estava impecável, o motor estava novo, todo revisionado! tenho um DB dele
Cumprimentos
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Este aqui é bom, puxa às quatro, tem muito equipamento e conheço o dono. Aquilo andaaaa! O consumo axo que não é nada por ai além.
Audi A6 2.7 T Quattro 250cv Sport Exc., 13.500 EUR, Benedita - Standvirtual
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Originalmente Colocado por PedroPereira Ver PostQue pena Paulo. Se soubesse e se andasses à procura de vendedor quem sabe . Podes-me dar o link do db? Que carro...
Cumprimentos
eu ia era para um 1.6 gti
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