Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E que tal reclamar do atendimento nos stands?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Dinis
    Colocado - 13/05/2006 : 23:09:25

    Hoje no stand de Braga da Ford da RANHADA E TEIXEIRA eram 10h00 e o stand que diziam que ia estar aberto estava fechado,depois falam em crise e tem os stands fechados,mas estes senhores querem vender carros ou não,passei por alguns antes deste e já estava tudo aberto.Fui lá de propósito para ver a S-MAX e dei com o nariz na porta.


    Passei dois dias depois para saber se já tinham catalogos, e um senhor já com uma boa idade disse-me que vendiam mais carros sem catalogo,mas quando comprasse a carrinha já ficava com um.Sem comentários......é com este tipo de vendedores que a crise vai passar e as marcas vão começar a ganhar dinheiro....e depois não venham dizer que estão em crise a trabalhar assim



    Editado por - Dinis em 23/05/2006 01:14:41

    Comentário


      #32
      Experimentem só dar um saltinho à Renault Telheiras e comecem a ver os carros expostos. Bem que podem lá estar horas que ninguém vem ter com vocês.

      Comentário


        #33
        Imaginem fazermos como o Avant e enviarmos uma cópia do topico da TATA para a Salvador Caetano e Lusilectra?
        Qual seria a reacção?

        Comentário


          #34
          e tratarem-te por tu.... detesto isso... ando à procura de carro novo e digo-vos que estou farto da burrice... falam todos mal uns dos outros... e depois piaditas da tanga pra cliente... parece que estão a vender panelas na feira da ladra...

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Alpiger

            citação:Originalmente colocada por Static_I

            Há tempos estive para comprar um mercades e com é normal fui ao stand devandas da minha área de residencia, mas como não tinha vestido um fato nem uma gravata... fui praticamente ignorado, facto que me inclinou para poupar alguns €€ e adquirir uma viatura de outra marca... Infelizmente ainda há sitios em que somos tratados e julgados consoante aquilo que trazemos vestidos!...
            Geralmente quando vou ver um carro tento não ir "bem vestido" pois dessa maneira aprecio qual o tipo de profissionalismo do vendedor, se está a fazer bem o seu trabalho ou se só fala com gente fina.

            Já me aconteceu sair da oficina um pouco mal tratado e ir ao stand da BMW na Expo para ver um carro.
            Entrei, vi os carros todos varias vezes enquanto os vendedores falavam uns com os outros. Fui á recepção e disse que ia comprar um 530d a outro lado aonde alguem quisesse vender automoveis, dei meia volta e sai do stand.

            Haviam de vender barcos para aprenderem a não apreciar o cliente pela maneira que vem vestido.
            Acho que não deverias ter ficado chateado por os vendedores estarem a falar uns com os outros e não te auxiliarem. Aí concordo com o 407Coupe. Devem estar a postos e disponíveis para qualquer esclarecimento mas não estarem como sombras. Agora, se estavam gozar contigo, aí tens toda a razão.

            Comentário


              #36
              O que se passa muitas vezes é que os vendedores não percebem nem dos carros que vendem em particular nem de carros em geral. Depois há a conversa da treta, as piadinhas rascas e os argumentos ilógicos.

              Comentário


                #37
                pah.. normalmente ate funcionam estas coisas... a ti nao te vao dizer q tomaram nenhuma atitude mais forte, pq nao podem..mas..

                ha um ano, ia bastantes vezees ao mac do shopping perto da feup..

                pah.. a hora de jantar estava so uma caixa aberta e uma fila de 10 min...

                cheguei a net, fui ao site do mac, e escrevi algo do genero:
                "
                boa noite, ja toda a gente sabe q o mac do campus s.joao é o mais lento do porto.. qto a isso nao ha duvidas, mas ultimamente andaam a concorrer para ser os mais lentos do pais... "

                e depois expliquei um pouco o q se passava...

                nao me responderam, mas o q é certo é q duas semanas depois, os empregados eram novos, os gerentes tb, as caixas abriam qdo era preciso, e os empregados desfaziam.se em simpatia...

                se ninguem fala é pq esta tudo bem..

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por antoniop

                  citação:Originalmente colocada por Alpiger

                  citação:Originalmente colocada por Static_I

                  Há tempos estive para comprar um mercades e com é normal fui ao stand devandas da minha área de residencia, mas como não tinha vestido um fato nem uma gravata... fui praticamente ignorado, facto que me inclinou para poupar alguns €€ e adquirir uma viatura de outra marca... Infelizmente ainda há sitios em que somos tratados e julgados consoante aquilo que trazemos vestidos!...
                  Geralmente quando vou ver um carro tento não ir "bem vestido" pois dessa maneira aprecio qual o tipo de profissionalismo do vendedor, se está a fazer bem o seu trabalho ou se só fala com gente fina.

                  Já me aconteceu sair da oficina um pouco mal tratado e ir ao stand da BMW na Expo para ver um carro.
                  Entrei, vi os carros todos varias vezes enquanto os vendedores falavam uns com os outros. Fui á recepção e disse que ia comprar um 530d a outro lado aonde alguem quisesse vender automoveis, dei meia volta e sai do stand.

                  Haviam de vender barcos para aprenderem a não apreciar o cliente pela maneira que vem vestido.
                  Acho que não deverias ter ficado chateado por os vendedores estarem a falar uns com os outros e não te auxiliarem. Aí concordo com o 407Coupe. Devem estar a postos e disponíveis para qualquer esclarecimento mas não estarem como sombras. Agora, se estavam gozar contigo, aí tens toda a razão.
                  Foi naquela de que era um gajo novo, de jeans e T-shirt, barba por fazer, não valia a pena perderem tempo. Simplesmente me ignoraram.
                  Como profissionais que devem ser, e eu tambem o sou mas noutra prespectiva, devem sempre dirigir-se a um cliente e perguntar se é necessario alguma informação e não o inverso.
                  Sei de uma historia que correu mal a um vendedor por ser esperto a avaliar (mal) as pessoas pelo aspecto.
                  Como já disse, na minha empresa de barcos, os maiores negocios são feitos com pessoas de calção e chinelo.

                  Comentário


                    #39
                    Este é um assunto que já se discutiu algumas vezes por cá.


                    Quando andei a ver stands para comprar o carro,

                    visitei alguns stands para ver outras propostas.

                    Desde ficar quase 30 minutos à espera de um vendedor à

                    forma como eles me despacharam (eu pedia informações acerca de

                    opções e eles respondiam-me você não precisa disso...) entre outras...[8)]


                    Se vamos vestidos de fato e gravata somos tratados como uns senhores,

                    se aparecermos com calças de ganga e umas sapatilhas quase que correm

                    conosco... [8)]


                    O local onde comprei (Portelcar) o zoom-zoom foi,

                    sem dúvida, onde melhor fui atendido.

                    Foram sempre muito atenciosos e simpáticos.



                    Cpts e Viagens Seguras;).

                    Comentário


                      #40
                      Mas será que alguns ainda não compreenderam que o que me "lixou" mais não foi o mau atendimento (ok, também, mas acho que só teria motivo para reclamar se fossem mal educados), mas sim a lata e a incompetência de me terem confirmado por e-mail (2x) o ensaio do carro solicitado, terem agendado o ensaio, eu ter deixado de trabalhar essa tarde, e chegado lá, nem vendedor, nem carro, e durante um mês ninguém ter tido o cuidado de rectificar a situação??

                      Quanto às marcas fugirem dos test-drives, azar de quem foge, eu pessoalmente nunca compraria um carro sem o experimentar. Se ando indeciso, experimento os carros muito antes de qualquer compromisso, certamente não em fase avançada da compra... Neste caso se não queriam fazer o test-drive (porquê? tinham medo que me assustasse com os barulhos da capota??) diziam logo que não tinham carros disponíveis e o assunto morria por aí. Não é venha sim senhor, e depois chegar lá e levar com a porta na cara.

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por Avant

                        Mas será que alguns ainda não compreenderam que o que me "lixou" mais não foi o mau atendimento (ok, também, mas acho que só teria motivo para reclamar se fossem mal educados), mas sim a lata e a incompetência de me terem confirmado por e-mail (2x) o ensaio do carro solicitado, terem agendado o ensaio, eu ter deixado de trabalhar essa tarde, e chegado lá, nem vendedor, nem carro, e durante um mês ninguém ter tido o cuidado de rectificar a situação??

                        Quanto às marcas fugirem dos test-drives, azar de quem foge, eu pessoalmente nunca compraria um carro sem o experimentar. Se ando indeciso, experimento os carros muito antes de qualquer compromisso, certamente não em fase avançada da compra... Neste caso se não queriam fazer o test-drive (porquê? tinham medo que me assustasse com os barulhos da capota??) diziam logo que não tinham carros disponíveis e o assunto morria por aí. Não é venha sim senhor, e depois chegar lá e levar com a porta na cara.
                        Avant, mas é tudo uma questão de atendimento e cortesia para com o cliente, tanto a tua situação como as outras que por aqui se falaram.
                        Provavelmente o tipo recebeu uma chamada de uma empresa e arregalaram-se-lhe os olhos logo com a perspectiva de um negócio empresarial, ao invés de te "aturar" em "mais um" num test drive como outros tantos. Será compreensível, mas com uma chamadinha para ti a pedir desculpa e a remarcar o TD decerto teria ganho uns pontos.
                        Se calhar nem fez negócio na empresa nem contigo.

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Afcivic

                          eu sou fiel á honda em parte devido ao bom relacionamento com o concessionário, pois comprei o jazz e não era tratado como um lord mas mesmo depois de o comprar foram sempre 5 estrelas, agora aquando da compra do hybrid como vendi o vti antes de chegar o novo até se prontificaram logo em me arranjar um carro para andar até chegar o novo, talvez se a renault fosse assim eu poderia ser um cliente renault.;)
                          A mim, na Renault, como a minha Megane Break dci se atrasou 15 dias...andei durante esses 15 dias de Scenic 1.9dti [^]

                          Por isso o problema pode ser da concessão, não da marca em si! ;)

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por DESCONHECIDO

                            citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                            Existe talvez a idéia errada por parte dos compradores de automóveis de que os stands nos devem tratar como lordes "só" porque lhes vamos comprar um bem de muitos milhares de euros. Antigamente talvez isso fosse verdade, mas o uso de carro ficou tão banalizado que já não existe tanta cerimónia e protocolo por parte dos vendedores como havia dantes.

                            Andei a ver carros recentemente e tenho duas para recordar:

                            1 - Na CAM da Boavista em Lisboa, fui ver a C-Max, mencionei que era viatura de frota e como tal eles ficaram de me ver qual era o desconto, isto foi há quase 2 meses, ainda estou á espera da resposta. Conclusão que eu tiro é que não me pareceram muito interessados em vender o carro.

                            2 - Na Portelcar da 5 de Outubro, também em Lisboa, não me venderam o Mazda 5 por... 17 euros (sim dezassete, dez + sete, 17)... O plafond que eu tinha era 27800 e eles faziam-me 27817, nem menos um chavo. Chegaram-me a sugerir que se a viatura era para frota que metesse eu os 17 euros do meu bolso. Conclusão: não estão interessados em vender carros.

                            Agora o que é que vendedores de automóveis que não se mostram interessados em vender automóveis andam ali a fazer é que eu gostava de saber.
                            Peço desculpa pela sinceridade, mas tu devias ter muito menos vontade de comprar do que eles de vender, porque, se quisesses comprar mesmo o carro, tinhas pago os miseros 17 euros, que o vendedor, provavelmente, não tinha autorização para retirar e por 17€ tinha que preencher 10 relatórios.

                            Não sei se sabem, mas hoje em dia o importador limita os descontos, fazendo auditorias aos concessionários, em que se fazem mais do que x% de desconto, nem que seja por arredondamento são penalizados.

                            Por ex. neste momento na VW vários modelos estão com descontos tabelados, para uniformizar o preço e a procura.
                            1. Os 17 euros podem ser míseros, como dizes, mas eu é que nunca o poderia fazer como o vendedor bem sabia ao dizer-lhe que era viatura de frota. Nestas situações a proposta de venda é mandada para a empresa e o que aconteceria é que essa mesma proposta voltaria sempre para trás visto exceder o meu plafond. Mesmo que eu lhes dissesse que metia os 17 euros do meu bolso, a minha empresa nunca enviaria a nota de encomenda.

                            2. De seguida fui á Mazcais que me fez os 27800 que eu pretendia, aproveitei para lhes contar a história e riram-se incrédulos, porque realmente é ridículo não se vender um carro de 27800 por uma mísera diferença de 17 euros (0,06 % do valor total!).

                            3. Não me digas que eras tu o vendedor da Portelcar.

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por DESCONHECIDO
                              Não sei se sabem, mas hoje em dia o importador limita os descontos, fazendo auditorias aos concessionários, em que se fazem mais do que x% de desconto, nem que seja por arredondamento são penalizados.
                              Isso tem alguma verdade, os vendedores podem fazer até x%, daí não podem passar, e qualquer coisa mais tem que ter uma razão forte e passar sempre pela direção de vendas.

                              Por exemplo, no 120d, o vendedor frisou bem esta questão, ao dizer que me estava a fazer o desconto máximo permitido (cerca de 1750 euros), e mais do que isso teria que ir o caso ao director de vendas; como nem sequer era cliente da casa provavelmente era o preço mínimo que faziam. Para arredondar para os 360 contos, ainda ofereceu o depósito atestado na entrega do carro...

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Avant

                                Como alguns devem saber, antes de comprar o 120d, andei tentado em gastar um pouco menos de dinheiro e ficar ao mesmo tempo com um carro descapotável, com a saída do Mégane II CC 1.5. Contudo, digamos que o atendimento/consideração que tiveram por mim no Entreposto Renault - Viseu foi qualquer coisa de miserável;

                                Relatei então a situação à renault portuguesa nos formulários do site deles.

                                citação:Exmos Srs:

                                Tendo solicitado o test-drive de um mégane 1.5 dci cabriolet-coupé via internet, e recebendo a confirmação em 12.04.2006 (Lead=*******) da Renaut Portugal (renault.rede@renault.pt) e do próprio vendedor Sr. xxxx yyyyyyyyyyy do Entreposto - Viseu na mesma data, agendando o test-drive para as 14h de 19.04.2006. Nesta data e hora, tendo tirado a tarde para ir ensaiar o carro, nem o vendedor se encontrava na concessão, nem os colegas tinham conhecimento da situação, e a viatura disponível para ensaio era uma Mégane Break(!), situação que à partida não me interessaria minimamente, nem me faria concerteza faltar ao trabalho. Deixei o meu contacto telefónico na concessão, com vista a ser contactado quando houvesse disponibilidade da viatura pretendida, até hoje nada. Venho manifestar o meu desagrado por este atendimento, e informar que a Renault Portugal perdeu um cliente, pois já adqiri um veículo de outra marca. Dado a (falta de) vontade demonstrado na venda, creio que também não haveria grande interesse em vender.

                                Sem mais de momento, um ex-potencial cliente à disposição.
                                Resposta da Renault

                                citação:Boa tarde, Sr. xxxx yyyyy.

                                No seguimento do seu contacto, cumpre-nos informar que somos particularmente sensíveis à fidelidade dos clientes à nossa marca, o que representa para nós a melhor recompensa pelos esforços que envidamos para os satisfazer totalmente, tendo em conta que o seu testemunho contribui para o aperfeiçoamento dos nossos produtos e para a melhoria da nossa qualidade de serviço.

                                Nessa conformidade, na sequência do seu contacto, cumpre-nos informar que o Serviço Relações Cliente, como seu interlocutor privilegiado, intercedeu de imediato junto do Entreposto V. A., em Viseu, reportando o conteúdo da sua mensagem, no sentido de situações semelhantes decorrerem dentro da maior normalidade possível.

                                Cientes de que se tratou de uma situação pontual e de que existem motivos para, em qualquer eventualidade futura, merecermos a sua confiança nos nossos serviços e nos nossos produtos, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

                                Atentamente.

                                Serviço Relações Cliente
                                Renault
                                Contacto: 808 202 001
                                Que acham? Conversa para boi dormir (auto-reply) ou alguém vai mesmo ser chamado à atenção por este péssimo atendimento?

                                È curioso,de vez em quando lá me telefonam para ir fazer um test-drive e ver os novos produtos.Mas julgo que não é de lá que telefonam:D

                                Fui lá para experimentar o DCI 150cv,mas ainda não tinha matriculas:D,enfim...nunca mais lá fui.

                                Comentário


                                  #46
                                  No concessionario onde trabalho os vendedores chegam a ir buscar os carros dos clientes quando e para fazer as revisoes, e deixam os carros de serviço com o cliente, so falta andar com eles ao colo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Chama-se a isso cativar o cliente.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X