Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lancia Delta 1.6 MULTIJET ou Nissan Qashqai 1.5 dCi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Mais um para o Delta

    Comentário


      #32
      Delta, sem sombra de dúvidas.

      Não falando de marcas e fiabilidades e olhando só para os carros em questão:
      O Qashqai acho medonho, não lhe vejo nenhum traço de originalidade, antes pelo contrário. Tem linhas enfadonhas e sem qualquer rasgo, que na minha "categoria" está catalogado como mais um "carro alto". Não sei porque motivo é que vendem tanto... talvez por uma aproximação a outros "carros altos" mais exclusivos.

      O Delta é basicamente o contrário do que escrevi em relação ao Qashqai. Mais exclusivo, não se vê tantos por aí, igualmente espaçoso se tiveres de levar mais pessoas e bagagens e como é menos "tijolo", deve mexer-se melhorzito.

      Não tenho é ideia de quanto é que custa um e outro e respectiva desvalorização...

      Comentário


        #33
        Escolha dificil mas...iria para o Lancia ! Apesar de gostar do "cascais", acho que a nivel do interior o Nissan é mais pobre e menos inspirado, o Lancia mais exclusivo e requintado, neste aspecto, para mim, seria impensável comprar um carro em que o interior não me "seduzisse". Quanto ao exterior, estranha-se o Lancia ao principio, mas vendo mais vezes, começa-se a apreciar a originalidade do conceito e da estética. O Nissan foi engraçado no inicio pela originalidade mas com o passar do tempo começa a parecer "banal".
        Quanto à mecânica, equivalo as duas na fiabilidade....

        Comentário


          #34
          O meu voto vai tb para o Delta e parece-me também a tua escolha só que como o Qhasquai é ainda o carro da moda lá te tentam impingir mais um.Para ires para o Nissan ias antes para um Peugeot 3008...

          Comentário


            #35
            Boas...Relativamente a dúvida, eu sou daqueles que acha que a escolha de um carro deve ter sempre presente a paixao, e dentro desta ordem de ideias o Delta é o que mais paixão desperta.
            Fala-se por aqui quanto a fiabilidade de um lancia, gostaria de relembrar o seguinte: Lancia a uns 10/15anos atras era a vertente mais "burguesa" do grupo Fiat e que eu tenha ideia eram carros que não deram grandes problemas. Neste momento o grupo Fiat quer ressuscitar a marca Lancia tendo a classe, nobreza e exclusividade como referencias da marca. O pai da minha namorada em 95 comprou um 145 "contra tudo e todos" porque so dava problemas e afins e actualmente com 190 000 kms nunca lhe deu qualquer problema que nao o desgaste normal de qualquer carro. Apesar de nao ter tido contacto com nenhum dos modelos pelo que li o delta está bem construido, apresentando qualidade. Nissan é um carro niponico...bons mas sem o requinte dos carros europeus. O motor Renault é um bom aliado mas tambem so ouço bem dos Multijet.

            Minha humilde opiniao...Delta é mais carro e desperta mais paixão embora possivelmente em termos de habitabilidade não seja tao bom...se nao comprares Delta acho dificil que sempre que vires um não penses se terás decidido bem ou nao

            P.S.: Tenhamos civismo e evitemos comentarios do genero: Cascais é mais fixe se quiseres subir um passeio e tal...por favor

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por FerrariMan Ver Post
              Boas...Relativamente a dúvida, eu sou daqueles que acha que a escolha de um carro deve ter sempre presente a paixao, e dentro desta ordem de ideias o Delta é o que mais paixão desperta.
              Fala-se por aqui quanto a fiabilidade de um lancia, gostaria de relembrar o seguinte: Lancia a uns 10/15anos atras era a vertente mais "burguesa" do grupo Fiat e que eu tenha ideia eram carros que não deram grandes problemas. Neste momento o grupo Fiat quer ressuscitar a marca Lancia tendo a classe, nobreza e exclusividade como referencias da marca. O pai da minha namorada em 95 comprou um 145 "contra tudo e todos" porque so dava problemas e afins e actualmente com 190 000 kms nunca lhe deu qualquer problema que nao o desgaste normal de qualquer carro. Apesar de nao ter tido contacto com nenhum dos modelos pelo que li o delta está bem construido, apresentando qualidade. Nissan é um carro niponico...bons mas sem o requinte dos carros europeus. O motor Renault é um bom aliado mas tambem so ouço bem dos Multijet.

              Minha humilde opiniao...Delta é mais carro e desperta mais paixão embora possivelmente em termos de habitabilidade não seja tao bom...se nao comprares Delta acho dificil que sempre que vires um não penses se terás decidido bem ou nao

              P.S.: Tenhamos civismo e evitemos comentarios do genero: Cascais é mais fixe se quiseres subir um passeio e tal...por favor

              Agradeço a todos os comentários, definitivamente em termos de paixão o Lancia ganha e é efectivamente o meu preferido "por milimetros" . A ideia de exclusividade é também do que mais me atrai, basta conduzir duas vezes por dia na 2ª circular em lisboa para se ver uns 5 ou 6 qashqais quando passo semanas sem ver um lancia

              Mais uma vez obrigado a todos pela opiniao

              Comentário


                #37
                Se tivesse que escolher entre esses dois modelos nitidamente o Lancia, têm melhor mecânica que os 1.5DCi, não consigo ultrapassar o trauma de ver um motor 1.5 DCi com meses com a cabeça do motor partida e na Renault dizerem que não havia problema já tinha acontecido a mais e a Renault pagava!, por isso DCi fiquem com eles, obrigado. O Lancia é um carro com mais carisma, ou se gosta ou não, e se gosta compre, senão mais tarde fica arrependido, o Qashqai é uma coisa sem sal, apesar de eu gostar da Nissan, mas não me encanta aquele design.

                Comentário


                  #38
                  A comparação, em termos emocionais, faz todo o sentido!

                  Posso ser um pouco tendencioso, dado que cá em casa há um kai-kai, mas como já conduzi o Lancia vou opinar!

                  Ambos são aproximações distintas no segmento C, cada um tem o seu próprio encanto, sendo que ambos se valem muito da estética para serem diferentes, mas o facto é que o Lancia não aspira sequer chegar ao volume de vendas do Nissan, logo , será sempre mais exclusivo e menos visto, mas tendencialmente também vai desvalorizar mais!

                  O cá de casa tem agora 40.000 e tudo ok. Tenho o mesmo motor (na versão dci de 100 póneis) e está com 107.000 e tudo ok. O meu cunhado tem o dci num clio e já passou os 150.000 e também sem problemas...

                  Seja como for, acredito que ambos são fiáveis. Os italianos melhoraram muito nesse campo e a Nissan, mesmo associada à Renault, continua a saber o que faz e não é à toa que continua com 3 anos de garantia no kai-kai...

                  Posto isto, são ambos interessantes, cada um à sua maneira. Voltando atrás (naquela altura ainda não havia o Lancia) a compra teria sido a mesm!

                  Boa escolha. São ambos produtos diferentes, mas muito interessantes!

                  Comentário


                    #39
                    se pensares em desvalorização, o Lancia salta das escolhas..

                    por tudo o resto, Delta

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                      Se tivesse que escolher entre esses dois modelos nitidamente o Lancia, têm melhor mecânica que os 1.5DCi, não consigo ultrapassar o trauma de ver um motor 1.5 DCi com meses com a cabeça do motor partida e na Renault dizerem que não havia problema já tinha acontecido a mais e a Renault pagava!, por isso DCi fiquem com eles, obrigado. O Lancia é um carro com mais carisma, ou se gosta ou não, e se gosta compre, senão mais tarde fica arrependido, o Qashqai é uma coisa sem sal, apesar de eu gostar da Nissan, mas não me encanta aquele design.
                      Para cada 1.6 Multijet devem haver 10 1.5dci, por isso a questão que levantas é uma falsa questão.

                      Qualquer motor avaria, e as condições em que avaria é que são importantes, e essas raramente são ditas ou comprovadas. Nomeadamente por falta de manutenção ou por má utilização.

                      Comentário


                        #41
                        Qashqai seria a minha opção.

                        O Delta é feio que doi...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                          Para cada 1.6 Multijet devem haver 10 1.5dci, por isso a questão que levantas é uma falsa questão.

                          Qualquer motor avaria, e as condições em que avaria é que são importantes, e essas raramente são ditas ou comprovadas. Nomeadamente por falta de manutenção ou por má utilização.

                          As cabeças de motor partidas na 1ª Serie dos motores DCi nada tem de falta de manutenção ou por má utilização, foi um erro que a fabrica assumiu, se tivesse reparado no que escrevi, eu disse trauma, porque esse defeito de partir as cabeças de motor já foi amplamente falado no forum, a Renault já resolveu o problema, agora eu fiquei com má impressão daqueles motores posteriormente já ouvi pessoas a dizer muito bem, só isso.

                          Quanto à sua comparação de 10DCi para 1 1.6Multijet, é ridicula à quantos anos se produz um e à quantos anos se produz outro, se quiser comparar volume de produção compare todos os DCi com todos os Multijet e chega rapidamente à conclusão que a produção de DCi é inferior.

                          Comentário


                            #43
                            A comparação entre estes dois carros faz todo o sentido, já que ambos usam soluções diferentes para oferecer mais do que qualquer automóvel do segmento C.

                            Quem estiver preocupado com o espaço e versatilidade, tem nestes dois carros uma excelente alternativa.

                            Não sou fã da estética do Delta e acho a sua condução demasiado artificial, mesmo tendo em conta que se trata de um carro familiar.
                            Os bancos não são grande coisas a afinação da suspensão podia ser bem melhor.

                            O Qashqai, por sua vez, tem uma estética muito bem conseguida, é confortável e o comportamento dinâmico é surpreendentemente bom.

                            Seria, portanto, a minha escolha.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                              Qashqai seria a minha opção.

                              O Delta é feio que doi...
                              A frente é espectacular. Agora a traseira é horrível. E o interior também deixa a desejar.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post

                                Quanto à sua comparação de 10DCi para 1 1.6Multijet, é ridicula à quantos anos se produz um e à quantos anos se produz outro, se quiser comparar volume de produção compare todos os DCi com todos os Multijet e chega rapidamente à conclusão que a produção de DCi é inferior.
                                A minha comparação foi baseada nos motores falados neste tópico, logo não me parece nada ridículo.

                                Se se vendem mais Multijet ou mais DCI? Secalhar também não queres ir por aí...mas não vejo em que é que isto tem interesse para o tópico.

                                O autor do tópico deve comprar o carro de que gostar mais. Gosta mais do Delta? Que compre o Delta! Eu comprava o Qashqai, mas felizmente as pessoas são diferentes e gostam de coisas diferentes

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  A frente é espectacular. Agora a traseira é horrível. E o interior também deixa a desejar.
                                  Eu gosto da traseira e odeio a frente

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu achava o carro feio, mas desde que vi um Delta com jante 18, com couro etc, fiquei encantado.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                      A frente é espectacular. Agora a traseira é horrível. E o interior também deixa a desejar.
                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                      Eu gosto da traseira e odeio a frente

                                      Permitam-me...

                                      Eu detesto o carro todo...acho o conjunto horrivel.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Delta.

                                        É lindo, classy, tem uma ambiance especial.. e o 1.6 Mjet é um motor interessante com consumos baixos.

                                        Branco com tecto de abrir negro bicolor na versão Platino





                                        Editado pela última vez por EduardoASG; 26 June 2009, 14:25.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Iria para o Delta sem piscar... mas também não gosto do Qashqai. É carro de gaja que não sabe conduzir e compra uma coisa grande pra se impôr :P

                                          Mas olha uma coisa, a ir para o Delta seria mesmo o 1.6MJet? o 2.0MJet está fora de questão?

                                          Ahh, entre os extras não te esqueças do Hi-Fi Bose... tenho no meu Lybra e aquilo é um mundo à parte...
                                          Editado pela última vez por Mazzeo; 26 June 2009, 14:41.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                            Qashqai. É carro de gaja que não sabe conduzir e compra uma coisa grande pra se impôr :P
                                            Quem compra um Cayenne ou um Q7...é o quê ?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                              Quem compra um Cayenne ou um Q7...é o quê ?
                                              É um macho com M grande, e com pelo no peito.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                                É um macho com M grande, e com pelo no peito.
                                                Só pode...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu vou ser desmancha-prazeres, numa indecisão de 2 modelos q de semelhante só podem ter o segmento (e mesmo assim...), eu escolheria.......
                                                  Simplesmente......
                                                  O + barato!!!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                    Eu vou ser desmancha-prazeres, numa indecisão de 2 modelos q de semelhante só podem ter o segmento (e mesmo assim...), eu escolheria.......
                                                    Simplesmente......
                                                    O + barato!
                                                    !!
                                                    A chamada opção RACIONAL

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por THE RIPPER Ver Post
                                                      Há umas semanas atrás vi um Qashqai a ser rebocado para cima do reboque, e não era por estar mal estacionado. Não gosto muito do Qashqai, tem um ar meio apalermado e uns vincos horríveis no capôt e não comento o interior. Já o Delta tem uma presença muito boa, quando vejo um ao lonje parece ter uma certa imponência e adoro a traseira.
                                                      Deves comprar o que mais gostares e não te baseares nas opiniões aqui deste forum.
                                                      Eu não faria melhor descrição do Cais-cais!!!

                                                      Fantástico!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                        Quem compra um Cayenne ou um Q7...é o quê ?
                                                        Freud explica: É um gajo que "a" tem pequena e procura compensar isso através do tamanho monstruoso do carro que conduz!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Freud explica: É um gajo que "a" tem pequena e procura compensar isso através do tamanho monstruoso do carro que conduz!

                                                          Provável...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            DELTA!!! quanto ao porquê só posso dizer: daaaaaaa?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                                              A chamada opção RACIONAL
                                                              Nem sei como ñ fui logo "chacinado", sugeri como opção racional o + barato, entre 1 japuna (ainda q afrancesado) e 1 italiano (ainda q germanizado)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X