Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Projecto) MEGA-TÓPICO: Os "mais" em todos os segmentos: Actualização pág 5, 26/10/09

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Ficam ambos referidos então.
    Acho que temos um terceiro empatado neste top:

    Bentley Arnage
    2006 Bentley Arnage T technical specifications and data - 4 door 6.8 litre (6761 cc) V8 507 PS - Carfolio.com car specifications pages

    Isto se não aparecer mais nenhum.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
      Tenho a impresão que o octavia é segmento C(=Golf) assim como o fábia é segmento B(=polo)


      Confesso que não conheço esse modelo ,mas duvido muito que seja segmento D,tens a certeza??

      cumps
      é segmento C junto com o skoda octavia.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
        Tenho a impresão que o octavia é segmento C(=Golf) assim como o fábia é segmento B(=polo)

        cumps
        Na autohoje esta identificado como segmento D, penso que seja.

        De qualquer forma o LinoMarques disse que este tópico vai servir para postar os carros "mais" por isso o mais barato já não interessa para este tópico.

        Cumpts

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por pmna Ver Post
          Na autohoje esta identificado como segmento D, penso que seja.

          De qualquer forma o LinoMarques disse que este tópico vai servir para postar os carros "mais" por isso o mais barato já não interessa para este tópico.

          Cumpts
          Precisamente!
          Penso que o Cruze é concorrente de Astra & Cia., pelo que será segmento C.
          De qualquer forma, como acabaou de dizer o pmna, neste tópico não queremos os mais baratos, mas apenas os mais caros!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
            Acho que temos um terceiro empatado neste top:

            Bentley Arnage
            2006 Bentley Arnage T technical specifications and data - 4 door 6.8 litre (6761 cc) V8 507 PS - Carfolio.com car specifications pages

            Isto se não aparecer mais nenhum.
            E nenhum os supera?

            Comentário


              #66
              Acho que deve faltar um categoria, ou então analisei mal a coisa... Onde entram os carros do tipo:

              Qashqai, Koleos, Kuga, Tiguam, 3008 que não são 4x4?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Papoila Ver Post
                Acho que deve faltar um categoria, ou então analisei mal a coisa... Onde entram os carros do tipo:

                Qashqai, Koleos, Kuga, Tiguam, 3008 que não são 4x4?
                Corrigi a categoria "I", e onde estava "TT" passa a estar "SUV, 4x4 ou 4x2".

                Deste modo, esses carros passam a fazer parte dos SUV médios. Aliás, se verificares, verás que o Tiguan já estava referenciado entre os médios.

                Comentário


                  #68
                  Finalmente este tópico está a sticky !
                  A minha falta de tempo e paciência para nele participar é que tem sido gritante (exames, muita diarreia mental para estudar)...
                  EDIT: é só para carros que se vendam em Portugal, como é a selecção?
                  Editado pela última vez por ZeValvulas; 04 July 2009, 22:29.

                  Comentário


                    #69
                    Sim, a ideia é ser apenas para carros vendidos em Portugal, ainda que possa ser por encomenda.

                    Comentário


                      #70
                      Segmento J 2:
                      • Maior potência específica (CV por Litro, arredondado às centésimas): 147,22 Porsche 997 GT2
                      • Melhor aceleração 0-100 km/h: 3,7 Porsche 997 GT2
                      • Melhor aceleração 1000 m: 20,7 Porsche 997 GT2
                      • Melhor recuperação 80-120 km/h na última marcha (veículos manuais): nao sei mas voto no GT2 na mesma.
                      • Melhor distância de travagem a 100 km/h: Porsche (nao sei qual)

                      Falta este item, que é bem importante:
                      • Menores emissões de CO2: que tb ia pra porsche

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Segmento D:
                        • Maior potência máxima:
                        • Maior regime de rotações a que é obtida a potência máxima:
                        • Maior valor de binário máximo:
                        • Maior regime de rotações a que é obtido o binário máximo:
                        • Maior cilindrada:
                        • Maior potência específica (CV por Litro, arredondado às centésimas): 295:1,997=147.72 cv/litro Mitsubishi Lancer Evolution
                        • Melhor relação peso/potência:
                        • Maior peso:
                        • Maior comprimento:
                        • Maior mala:
                        • Melhor aceleração 0-100 km/h:
                        • Melhor aceleração 1000 m:
                        • Melhor recuperação 80-120 km/h na última marcha (veículos manuais):
                        • Melhor recuperação 80-120 km/h em posição "D" (veículos automáticos):
                        • Melhor distância de travagem a 100 km/h:
                        • Mais caro (preço-base oficial, sem extras): 118.049€ (Mercedes-Benz C63 AMG)
                        • Maior consumo:
                        • Maiores emissões de CO2:
                        É melhor que nada.
                        Editado pela última vez por ZeValvulas; 05 July 2009, 14:19.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Segmento C:
                          • Maior potência máxima: Ford Focus RS 306 cv
                          • Maior regime de rotações a que é obtida a potência máxima: 7800 rpm (Honda Civic Type-R)
                          • Maior valor de binário máximo: Bmw 135i, 400 Nm
                          • Maior regime de rotações a que é obtido o binário máximo:
                          • Maior cilindrada:
                          • Maior potência específica (CV por Litro, arredondado às centésimas):
                          • Melhor relação peso/potência:
                          • Maior peso:
                          • Maior comprimento:
                          • Maior mala:
                          • Melhor aceleração 0-100 km/h:
                          • Melhor aceleração 1000 m:
                          • Melhor recuperação 80-120 km/h na última marcha (veículos manuais):
                          • Melhor recuperação 80-120 km/h em posição "D" (veículos automáticos):
                          • Melhor distância de travagem a 100 km/h:
                          • Mais caro (preço-base oficial, sem extras): 63020 € (Mitsubishi Lancer Evolution X TC-SST)
                          • Maior consumo:
                          • Maiores emissões de CO2:
                          Mais uma ajudinha.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ZeValvulas Ver Post
                            Mais uma ajudinha.
                            Permite-me rectificar:

                            Maior valor de binário máximo: Ford Focus RS 440Nm

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                              Permite-me rectificar:

                              Maior valor de binário máximo: Ford Focus RS 440Nm

                              Oooopss!
                              Porra, 440 Nm?? É turbo não é? Não pensei que passasse o biturbo da BMW...

                              Comentário


                                #75
                                Segmento C:
                                Maior potência máxima: Ford Focus RS 306 cv
                                Maior regime de rotações a que é obtida a potência máxima: 7800 rpm (Honda Civic Type-R)
                                Maior valor de binário máximo: Bmw 135i, 400 Nm 407 N.m - Subaru Impreza WRX STI
                                Maior regime de rotações a que é obtido o binário máximo:
                                Maior cilindrada:
                                Maior potência específica (CV por Litro, arredondado às centésimas):
                                Melhor relação peso/potência:
                                Maior peso:
                                Maior comprimento:
                                Maior mala:
                                Melhor aceleração 0-100 km/h:
                                Melhor aceleração 1000 m:
                                Melhor recuperação 80-120 km/h na última marcha (veículos manuais):
                                Melhor recuperação 80-120 km/h em posição "D" (veículos automáticos):
                                Melhor distância de travagem a 100 km/h:
                                Mais caro (preço-base oficial, sem extras): 63020 € (Mitsubishi Lancer Evolution X TC-SST)
                                Maior consumo:
                                Maiores emissões de CO2:
                                Binário máximo actualizado.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                  Permite-me rectificar:

                                  Maior valor de binário máximo: Ford Focus RS 440Nm

                                  Parece que afinal há outro com mais

                                  Comentário


                                    #77
                                    Gosto deste Fórum por isto, estou sempre a aprender, enquanto assim fôr é sinal que faz sentido andar por aqui. Obrigado malta.
                                    Editado pela última vez por ZeValvulas; 05 July 2009, 14:50.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                      Binário máximo actualizado.
                                      407 Nm o Subaru? Mas então o Focus RS tem mais (440 Nm, segundo o pmna)...
                                      Editado pela última vez por ZeValvulas; 05 July 2009, 14:46.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ZeValvulas Ver Post
                                        Oooopss!
                                        Porra, 440 Nm?? É turbo não é? Não pensei que passasse o biturbo da BMW...
                                        Sim, Borg Warner Turbo K1 máximo de 1,4 Bar.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Segmento C:
                                          Maior potência máxima: Ford Focus RS 306 cv
                                          Maior regime de rotações a que é obtida a potência máxima: 7800 rpm (Honda Civic Type-R)
                                          Maior valor de binário máximo: 440Nm - Ford Focus RS
                                          Maior regime de rotações a que é obtido o binário máximo:
                                          Maior cilindrada: 3189cc - Audi A3 3.2 V6
                                          Maior potência específica (CV por Litro, arredondado às centésimas):
                                          Melhor relação peso/potência:
                                          Maior peso:
                                          Maior comprimento:
                                          Maior mala:
                                          Melhor aceleração 0-100 km/h: 5,4s - Mitsubishi Lancer Evolution GSR
                                          Melhor aceleração 1000 m:
                                          Melhor recuperação 80-120 km/h na última marcha (veículos manuais): 7,5s - BMW 135i (aqui não tenho dados para o Lancer Evolution nem Subaru Impreza) - km77.com. Audi S3. Modelo 2009. Prestaciones.
                                          Melhor recuperação 80-120 km/h em posição "D" (veículos automáticos):
                                          Melhor distância de travagem a 100 km/h:
                                          Mais caro (preço-base oficial, sem extras): 63020 € (Mitsubishi Lancer Evolution X TC-SST)
                                          Maior consumo: 13,9L/100km - Mitsubishi Lancer Evolution X TC-SST
                                          Maiores emissões de CO2: 250 g/km - Mitsubishi Lancer Evolution X TC-SST

                                          Comentário


                                            #81
                                            Segundo o press-release oficial da Ford, o Focus RS tem 300PS, ou seja, 300cv.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                              Segmento C:
                                              Maior potência máxima: Ford Focus RS 306 cv
                                              Maior regime de rotações a que é obtida a potência máxima: 7800 rpm (Honda Civic Type-R)
                                              Maior valor de binário máximo: 440Nm - Ford Focus RS
                                              Maior regime de rotações a que é obtido o binário máximo:
                                              Maior cilindrada: 3189cc - Audi A3 3.2 V6
                                              Maior potência específica (CV por Litro, arredondado às centésimas):
                                              Melhor relação peso/potência:
                                              Maior peso:
                                              Maior comprimento:
                                              Maior mala:
                                              Melhor aceleração 0-100 km/h: 5,4s - Mitsubishi Lancer Evolution GSR
                                              Melhor aceleração 1000 m:
                                              Melhor recuperação 80-120 km/h na última marcha (veículos manuais): 7,5s - BMW 135i (aqui não tenho dados para o Lancer Evolution nem Subaru Impreza) - km77.com. Audi S3. Modelo 2009. Prestaciones.
                                              Melhor recuperação 80-120 km/h em posição "D" (veículos automáticos):
                                              Melhor distância de travagem a 100 km/h:
                                              Mais caro (preço-base oficial, sem extras): 63020 € (Mitsubishi Lancer Evolution X TC-SST)
                                              Maior consumo: 13,9L/100km - Mitsubishi Lancer Evolution X TC-SST
                                              Maiores emissões de CO2: 250 g/km - Mitsubishi Lancer Evolution X TC-SST
                                              No zeperfs tens lá os dados, mas o 135i continua a ser o mais rápido nesse item.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                Segmento J 2:
                                                • Maior potência específica (CV por Litro, arredondado às centésimas): 147,22 Porsche 997 GT2
                                                • Melhor aceleração 0-100 km/h: 3,7 Porsche 997 GT2
                                                • Melhor aceleração 1000 m: 20,7 Porsche 997 GT2
                                                • Melhor recuperação 80-120 km/h na última marcha (veículos manuais): nao sei mas voto no GT2 na mesma.
                                                • Melhor distância de travagem a 100 km/h: Porsche (nao sei qual)

                                                Falta este item, que é bem importante:
                                                • Menores emissões de CO2: que tb ia pra porsche
                                                de cabeça, o Scuderia faz 3,6 dos 0-100.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Melhor recuperação 80-120 km/h na última marcha (veículos manuais)

                                                  Porquê na última marcha e não na melhor?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Segmento J1 ou J2, potencia máxima á maior rotação: 231cv @ 8200 RPM Mazda RX-8
                                                    Editado pela última vez por bu2t3r; 07 July 2009, 13:20.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      1 CV = 0,746 KW
                                                      1 PS = 0,735 KW

                                                      1 CV = 1,015 PS
                                                      1 PS = 0,985 CV

                                                      Portanto importa saber é em KW

                                                      Se o Focus tiver 300 PS, isso são 296 CV
                                                      Se tiver 300 CV, isso são 304 PS

                                                      300 CV = 224 KW
                                                      300 PS = 220 KW

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                                        de cabeça, o Scuderia faz 3,6 dos 0-100.
                                                        O Nissan GTR entrou no guinness por fazer 3,5s 0-100

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                          1 CV = 0,746 KW
                                                          1 PS = 0,735 KW

                                                          1 CV = 1,015 PS
                                                          1 PS = 0,985 CV

                                                          Portanto importa saber é em KW

                                                          Se o Focus tiver 300 PS, isso são 296 CV
                                                          Se tiver 300 CV, isso são 304 PS

                                                          300 CV = 224 KW
                                                          300 PS = 220 KW
                                                          Se a memória não me atraiçoa...e sem ter aqui a fonte para consulta:

                                                          Errado =/

                                                          Os nossos cavalos são equivalentes aos PS dos alemães.

                                                          No caso 1 PS = 1 cv e (se a memória nao me engana) 1 cv = 0,7355 kW.

                                                          PS: só uma questão de notação...quando nos referimos a kILO(qualquer coisa) como kILOmetro kILOwatt devemos colocar o k minusculo. (sem querer estar-me a armar em professor ou chato)

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                            Se a memória não me atraiçoa...e sem ter aqui a fonte para consulta:

                                                            Errado =/

                                                            Os nossos cavalos são equivalentes aos PS dos alemães.

                                                            No caso 1 PS = 1 cv e (se a memória nao me engana) 1 cv = 0,7355 kW.

                                                            PS: só uma questão de notação...quando nos referimos a kILO(qualquer coisa) como kILOmetro kILOwatt devemos colocar o k minusculo. (sem querer estar-me a armar em professor ou chato)
                                                            Não, CV = HP

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post

                                                              PS: só uma questão de notação...quando nos referimos a kILO(qualquer coisa) como kILOmetro kILOwatt devemos colocar o k minusculo. (sem querer estar-me a armar em professor ou chato)
                                                              Sim, as unidades não têm plural e são no caso do "kilo" minúsculas.
                                                              Mas isto não é uma tese de Doutoramento, é um fórum onde por vezes escreves com letras minúsculas e maiúsculas, tamanhos e cores diferentes, para chamar a atenção.
                                                              Aliás se assim fosse, uma tese, a potência teria que ser escrita em kW, pois é a forma mais correcta. E usar o mesmo número de algarismos significativos também.

                                                              Mas já agora, uma vez que referiste esse caso do "k"; também podias ter o cuidado de dar um espaço entre as reticências e ter escrito "Post Scriptum" de forma correcta, pois não se escreve PS, mas sim "P.S." como é óbvio.

                                                              P.S.: não me estou a armar em Professor, que não sou.
                                                              Editado pela última vez por gtabarth; 08 July 2009, 15:06.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X