O unico feedback que estou habilitado a dar é que o carro é mto bonito.
Sem estar habilitado, ou seja "li por ai", que o motor parece n ter os 180 cv, que a caixa é longa, e a habitabilidade não é nada do outro mundo.
Para mim, não fossem tão caro, era essa a minha escolha no processo de troca de charuto que estou a atravessar.
Em termos de design tambem tenho a mesma opinião, quanto ao motor ter ou nao ter certa potencia, daqui a pouco ja posso dizer algo pois vou fazer um test drive a uma versão de caixa mais curta sendo a mesma opção.
Quanto ao valor, neste momento começam pelos 38000 euros
Em termos de design tambem tenho a mesma opinião, quanto ao motor ter ou nao ter certa potencia, daqui a pouco ja posso dizer algo pois vou fazer um test drive a uma versão de caixa mais curta sendo a mesma opção.
Quanto ao valor, neste momento começam pelos 38000 euros
cumps
MC
Então vais já ficar com uma serie de duvidas dissipadas.
Não há forum que suplante o feeling de um gajo.
Para mim o limite psicologico é 30k. Mas se fossem 40, o 220D era uma forte hipótese.
É um bom carro, tenho um amigo que tem um.
Não é excelente em nada, sendo no entanto um carro bom no geral.
Da experiencia que tive dele...um bocado acanhado atrás,é ideal para 2 pessoas, para 3 já é complicado fazer alguns kms, alem de que a posição do banco não é a melhor.
Á frente é melhor, os bancos aquecidos no inverno são um mimo
O conforto é bom, embora o conjunto amortecedor-suspensão seja um pouco para o duro, mas nada de grave.
O motor tem 177cv mas na prática não impressiona assim tanto, embora consiga boas velocidades sem qualquer problema...tb é um pouco po gastador, há modelos da concorrência que fazem melhor.
A câmara de marcha-atrás é uma ajuda muito preciosa e bastante util para fazer manobras,a juntar tb o facto da exitencia dos sensores de estacionamento.A vista pelo vidro traseiro é má devido a mala ser um pouco alta.(dai a camara ser util.)
Comportamento em estrada bom, devido ao facto da suspensão dura, agarra a estrada como uma lapa, mas nota-se sempre que falta la qualquer coisa...não parece tão emotivo como um BMW por exemplo, embora não seja mau.
O sistema de som é bom, assim como o ar condicionado bi-zona o sistema de navegação com monitor tactil(tudo é controlado nesse monitor, desde o radio ao ar condicionado e sist.navegação) que embora confuso ao inicio mas com o tempo habituas-te a ele.
Os faróis bi-xenon direccionais ao inicio dão um bocado de confusão mas com o passar do tempo a sua utilidade é mais que evidente, vê-se melhor as curvas.
A qualidade geral do interior é boa, os materiais usados são bons assim como a montagem, não gostei apenas da combinação de certos tons no tabier e consola, assim como alguns aspectos do design...os japoneses são assim...
No geral tens uma boa alternativa aos bms, audis e mercs que ves por ai, na minha opinião é um carro bem conseguido e fiável que te durará com certeza muitos e bons anos.
Pela minha experiência este carro apresenta uma excelente relação preço/qualidade/equipamento e até hoje nunca me arrependi de o ter comprado.
É um carro que, podendo não ser o melhor do segmento em todos os aspectos, apresenta, contudo, uma qualidade geral muito boa.
Na minha opinião as principais vantagens são:
- Qualidade de construção e dos materiais
- Garantia da marca e qualidade/custos da assistência
- Fiabilidade demonstrada
- Nível de equipamento elevado (em especial quanto à segurança)
- Conforto
E as principais desvantagens:
- Consumos um pouco acima da média (1 a 1,5L/100Km)
- Habitabilidade traseira (não sendo tão reduzida como se diz por aqui)
- Dimensão da bagageira (mas chega para 90% das encomendas)
- As relações da caixa (que parece já terem sido melhoradas) que fazem com que pareça não ter muita potência abaixo das 1500rpm, mas depois ela aparece e andar em AE a 160-180Km/h dá a sensação de que não se vai a mais de 120-130.
e ainda
- Quando viajas em grupo tens que ser sempre tu a levar o carro
No entanto, deverão ser as tuas preferências pessoais a ditar a opção final, pelo que aconselho vivamente um teste drive pois não há nada como os teus próprios olhos e sentidos.
Deixo aqui dois vídeos que traduzem bem o que sinto com este carro:
Em primeiro lugar queria agradecer as vossas respostas.
Como disse ontem tive a oportunidade de fazer um test drive ao IS220D, não a versão sport de caixa curta como estaa marcado, mas sim uma versão executive 8G de caixa longa, confesso que esta troca me deixou um pouco descontente com esta troca sem o meu previo conhecimento.
Pontos Fortes : Fiabilidade, qualidade de construção, Requinte a bordo, Rwd, Uma 6 velocidade interesssante em altas velocidades.
Pontos Fracos : Comportamento podia ser melhor demasiado adornar, conforto lugares traseiros, consumo, Péssima caixa, Poucos pontos de assistencia.
Equipamento : Jantes 17, AC , CC, Navi, Estofos aquecidos sem memorias, Tecto de ABrir
O motor em si com esta caixa efectivamente que não se nota que os 177 burros la estejam, pois não se sente o tão tipico coice dos vulgos TDI's, mas sim um motor com uma entrega de potencia linear ( 5 velocidade 220 km).
A sexta efectivamente abaixo dos 135 Km é para esquecer depois dessa marca torna-se muito muito interessante, conseguindo-se com alguma inclinação alcançar os 260 km/h de forma rápida.( nem vou dizer onde os dei pois se nao vem a brigada da hipocrisia)
Chassi muito interessante embora nao seja uma referencia, a RWS permite fazer umas rotundas giras mesmo sem entrar os castradores de potencia e gozo em acção.
a suspenção acho que é um dos pontos mais fracos do carro, no meu ponto de vista permite um adornar e um balanceamente demasiado para o carro, tendo como culpa uns amortecedores nao muito bons, este factor pode ser melhorado segundo informacao do vendedor colocando umas molas mais baixas e rijas da TTE ou TTR, o que nao aconselho pois os amortecedores não seriam mudados.
A Posição de condução mais perfeita consegue-se obter com alguma facilidade, a habitabilidade dianteira embora nao seja muito muito famosa não é má penalizando um pouco os condutores mais altos e mais largos, quanto aos lugares traseiros efectivamente não e muito boa tornando-se um pouco claustrofóbica em parte devido ao desenho do terceiro pilar.
Resumindo uma proposta aliciante , embora preferisse um modelo Sport com caixa curta, com um preço não muito exagerado
Em primeiro lugar queria agradecer as vossas respostas.
Como disse ontem tive a oportunidade de fazer um test drive ao IS220D, não a versão sport de caixa curta como estaa marcado, mas sim uma versão executive 8G de caixa longa, confesso que esta troca me deixou um pouco descontente com esta troca sem o meu previo conhecimento.
Pontos Fortes : Fiabilidade, qualidade de construção, Requinte a bordo, Rwd, Uma 6 velocidade interesssante em altas velocidades.
Pontos Fracos : Comportamento podia ser melhor demasiado adornar, conforto lugares traseiros, consumo, Péssima caixa, Poucos pontos de assistencia.
Equipamento : Jantes 17, AC , CC, Navi, Estofos aquecidos sem memorias, Tecto de ABrir
O motor em si com esta caixa efectivamente que não se nota que os 177 burros la estejam, pois não se sente o tão tipico coice dos vulgos TDI's, mas sim um motor com uma entrega de potencia linear ( 5 velocidade 220 km).
A sexta efectivamente abaixo dos 135 Km é para esquecer depois dessa marca torna-se muito muito interessante, conseguindo-se com alguma inclinação alcançar os 260 km/h de forma rápida.( nem vou dizer onde os dei pois se nao vem a brigada da hipocrisia)
Chassi muito interessante embora nao seja uma referencia, a RWS permite fazer umas rotundas giras mesmo sem entrar os castradores de potencia e gozo em acção.
a suspenção acho que é um dos pontos mais fracos do carro, no meu ponto de vista permite um adornar e um balanceamente demasiado para o carro, tendo como culpa uns amortecedores nao muito bons, este factor pode ser melhorado segundo informacao do vendedor colocando umas molas mais baixas e rijas da TTE ou TTR, o que nao aconselho pois os amortecedores não seriam mudados.
A Posição de condução mais perfeita consegue-se obter com alguma facilidade, a habitabilidade dianteira embora nao seja muito muito famosa não é má penalizando um pouco os condutores mais altos e mais largos, quanto aos lugares traseiros efectivamente não e muito boa tornando-se um pouco claustrofóbica em parte devido ao desenho do terceiro pilar.
Resumindo uma proposta aliciante , embora preferisse um modelo Sport com caixa curta, com um preço não muito exagerado
Cumps
MC
fizes-te ai no maximo 100kms e conseguiste ver a fiabilidade, nada mau
Em primeiro lugar queria agradecer as vossas respostas.
Como disse ontem tive a oportunidade de fazer um test drive ao IS220D, não a versão sport de caixa curta como estaa marcado, mas sim uma versão executive 8G de caixa longa, confesso que esta troca me deixou um pouco descontente com esta troca sem o meu previo conhecimento.
Pontos Fortes : Fiabilidade, qualidade de construção, Requinte a bordo, Rwd, Uma 6 velocidade interesssante em altas velocidades.
Pontos Fracos : Comportamento podia ser melhor demasiado adornar, conforto lugares traseiros, consumo, Péssima caixa, Poucos pontos de assistencia.
Equipamento : Jantes 17, AC , CC, Navi, Estofos aquecidos sem memorias, Tecto de ABrir
O motor em si com esta caixa efectivamente que não se nota que os 177 burros la estejam, pois não se sente o tão tipico coice dos vulgos TDI's, mas sim um motor com uma entrega de potencia linear ( 5 velocidade 220 km).
A sexta efectivamente abaixo dos 135 Km é para esquecer depois dessa marca torna-se muito muito interessante, conseguindo-se com alguma inclinação alcançar os 260 km/h de forma rápida.( nem vou dizer onde os dei pois se nao vem a brigada da hipocrisia)
Chassi muito interessante embora nao seja uma referencia, a RWS permite fazer umas rotundas giras mesmo sem entrar os castradores de potencia e gozo em acção. a suspenção acho que é um dos pontos mais fracos do carro, no meu ponto de vista permite um adornar e um balanceamente demasiado para o carro, tendo como culpa uns amortecedores nao muito bons, este factor pode ser melhorado segundo informacao do vendedor colocando umas molas mais baixas e rijas da TTE ou TTR, o que nao aconselho pois os amortecedores não seriam mudados.
A Posição de condução mais perfeita consegue-se obter com alguma facilidade, a habitabilidade dianteira embora nao seja muito muito famosa não é má penalizando um pouco os condutores mais altos e mais largos, quanto aos lugares traseiros efectivamente não e muito boa tornando-se um pouco claustrofóbica em parte devido ao desenho do terceiro pilar.
Resumindo uma proposta aliciante , embora preferisse um modelo Sport com caixa curta, com um preço não muito exagerado
Cumps
MC
Tens a certeza que o teste drive foi a um Lexus IS 220d?
Agora a sério.
Também me parece que encontraste defeitos e virtudes nesse carro que ele não me parece ter.
Essa de dar 260Km/h de forma rápida? A 6ª é de facto muito boa acima dos 130Km/h. Já o disse neste forum mas parece que pouca gente acredita. Mas 260Km/h tenho muitas dúvidas, apesar de nunca ter tentado lá chegar, embora já tenha andado um pouco acima dos 200Km com mais 3 pessoas no carro e quando referi o facto ninguém quis acreditar nisso tal é o conforto a bordo e a ausência de sinais do esforço do motor.
Também não concordo com essa do adornar demasiado. E quanto aos lugares traseiros a falta de espaço não significa, necessariamente, ausência de conforto. Conforto é coisa que não falta neste carro, excepto no lugar do 5º passageiro.
Péssima caixa e poucos pontos de assistência, também não percebi muito bem.
Por mim não mudo nada na suspensão desse carro. Agora pode ser uma questão de gostos e como parece que gostas mais de uma condução desportiva a opção pela versão sport será mais adequada, mas falar de consumos elevados com esse estilo de condução, enfim! As minhas médias em AE a velocidades médias entre 140-150 andam nos 8L/100Km e a 120Km/h pelos 7L. Não me parecem assim tão elevadas!
Editado pela última vez por Nandin; 01 July 2009, 21:55.
Em primeiro lugar queria agradecer as vossas respostas.
Como disse ontem tive a oportunidade de fazer um test drive ao IS220D, não a versão sport de caixa curta como estaa marcado, mas sim uma versão executive 8G de caixa longa, confesso que esta troca me deixou um pouco descontente com esta troca sem o meu previo conhecimento.
Pontos Fortes : Fiabilidade, qualidade de construção, Requinte a bordo, Rwd, Uma 6 velocidade interesssante em altas velocidades.
Pontos Fracos : Comportamento podia ser melhor demasiado adornar, conforto lugares traseiros, consumo, Péssima caixa, Poucos pontos de assistencia.
Equipamento : Jantes 17, AC , CC, Navi, Estofos aquecidos sem memorias, Tecto de ABrir
O motor em si com esta caixa efectivamente que não se nota que os 177 burros la estejam, pois não se sente o tão tipico coice dos vulgos TDI's, mas sim um motor com uma entrega de potencia linear ( 5 velocidade 220 km).
A sexta efectivamente abaixo dos 135 Km é para esquecer depois dessa marca torna-se muito muito interessante, conseguindo-se com alguma inclinação alcançar os 260 km/h de forma rápida.( nem vou dizer onde os dei pois se nao vem a brigada da hipocrisia)
Chassi muito interessante embora nao seja uma referencia, a RWS permite fazer umas rotundas giras mesmo sem entrar os castradores de potencia e gozo em acção.
a suspenção acho que é um dos pontos mais fracos do carro, no meu ponto de vista permite um adornar e um balanceamente demasiado para o carro, tendo como culpa uns amortecedores nao muito bons, este factor pode ser melhorado segundo informacao do vendedor colocando umas molas mais baixas e rijas da TTE ou TTR, o que nao aconselho pois os amortecedores não seriam mudados.
A Posição de condução mais perfeita consegue-se obter com alguma facilidade, a habitabilidade dianteira embora nao seja muito muito famosa não é má penalizando um pouco os condutores mais altos e mais largos, quanto aos lugares traseiros efectivamente não e muito boa tornando-se um pouco claustrofóbica em parte devido ao desenho do terceiro pilar.
Resumindo uma proposta aliciante , embora preferisse um modelo Sport com caixa curta, com um preço não muito exagerado
Cumps
MC
260 só em sonhos ou a descer muito.
Trocar os amortecedores do IS??? Meu caro em que estás a pensar?
Fazer test drive a um IS e dizer que dá 260 mas que adorna muito e pode-se melhorar com umas molas...
Sem qualquer ofensa caro user...o IS é um EXCELENTE carro. Os pontos fracos são a habitabilidade traseira e a caixa de 6 velocidades. (pensava que tinha sido melhorada com o restyling, mas pelos vistos continua nessa versão)
Tens a certeza que o teste drive foi a um Lexus IS 220d?
Agora a sério.
Também me parece que encontraste defeitos e virtudes nesse carro que ele não me parece ter.
Essa de dar 260Km/h de forma rápida? A 6ª é de facto muito boa acima dos 130Km/h. Já o disse neste forum mas parece que pouca gente acredita. Mas 260Km/h tenho muitas dúvidas, apesar de nunca ter tentado lá chegar, embora já tenha andado um pouco acima dos 200Km com mais 3 pessoas no carro e quando referi o facto ninguém quis acreditar nisso tal é o conforto a bordo e a ausência de sinais do esforço do motor.
Também não concordo com essa do adornar demasiado. E quanto aos lugares traseiros a falta de espaço não significa, necessariamente, ausência de conforto. Conforto é coisa que não falta neste carro, excepto no lugar do 5º passageiro.
Péssima caixa e poucos pontos de assistência, também não percebi muito bem.
Por mim não mudo nada na suspensão desse carro. Agora pode ser uma questão de gostos e como parece que gostas mais de uma condução desportiva a opção pela versão sport será mais adequada, mas falar de consumos elevados com esse estilo de condução, enfim! As minhas médias em AE a velocidades médias entre 140-150 andam nos 8L/100Km e a 120Km/h pelos 7L. Não me parecem assim tão elevadas!
eu nem sei porque existem os 3.0 e ate mais potentes, basta o motor toyota e ja esta
eu com o a6 de 140cvs tambem vou a 200 e o motor não vai muito em esforço, sera que ainda chego aos 300????
o carro nunca o conduzi, pode ser bom, pode ser ate do top 3, mas tambem não inventem coisas que não é
eu nem sei porque existem os 3.0 e ate mais potentes, basta o motor toyota e ja esta
eu com o a6 de 140cvs tambem vou a 200 e o motor não vai muito em esforço, sera que ainda chego aos 300????
o carro nunca o conduzi, pode ser bom, pode ser ate do top 3, mas tambem não inventem coisas que não é
Se o carro vai a 230 km/h ás 3200 rpm e entra no red as 5000, parece-me que é facil perceber que se a descida for suficiente grande pode dar os 260 km/h.
Acho mal e quem nem sequer andou no carro andar a duvidar das pessoas que já o fizeram.
Trocar os amortecedores do IS??? Meu caro em que estás a pensar?
Fazer test drive a um IS e dizer que dá 260 mas que adorna muito e pode-se melhorar com umas molas...
Sem qualquer ofensa caro user...o IS é um EXCELENTE carro. Os pontos fracos são a habitabilidade traseira e a caixa de 6 velocidades. (pensava que tinha sido melhorada com o restyling, mas pelos vistos continua nessa versão)
Se o carro vai a 230 km/h ás 3200 rpm e entra no red as 5000, parece-me que é facil perceber que se a descida for suficiente grande pode dar os 260 km/h.
Acho mal e quem nem sequer andou no carro andar a duvidar das pessoas que já o fizeram.
230 km/h às 3200 rpm, isso não é uma 6ª longa demais, é que o carro por muito bom motor que tenha tem 177cv . . .
E fazendo umas contas se às 3200 rpm vai a 230 km/h às 5000 rpm vai a . . . 359 Km/h . . . é uma velocidade interessante!
Penso que não me enganei a fazer as contas, usei uma regra de 3
Se o carro vai a 230 km/h ás 3200 rpm e entra no red as 5000, parece-me que é facil perceber que se a descida for suficiente grande pode dar os 260 km/h.
Acho mal e quem nem sequer andou no carro andar a duvidar das pessoas que já o fizeram.
com 177cvs vai ja para o livro do guiness
a coisas que não precisamos exprimentar para saber
260???? isso da um 3000 e nem todos
Se arranjares uma descida grande o suficiente para esgotar esta sexta, as tantas passas por um gallardo.
Isso é teoria.
Os 177cv não são suficientes para numa descida minimamente realista o carro atingir velocidades tão altas. O atrito aerodinâmico ia sobrepor-se aos 177cv.
Além disso, a potência máxima chega às 3600rpm, a partir daí é sempre a descer. Às 5000rpm pouco mais de 100cv deve ter... E não é com 100cv ou 120cv que se dão 280 ou 300.
Se o carro vai a 230 km/h ás 3200 rpm e entra no red as 5000, parece-me que é facil perceber que se a descida for suficiente grande pode dar os 260 km/h.
Isto está certo ?
72 km/h por cada 1000 rpm em sexta ???
É que parece-me um bocado absurdo. Se considerarmos que os turbo-diesel de 4 cilindros não respondem muito antes das 1900 rpm, significa que esta sexta só se consegue utilizar a partir dos 136 km/h !!!
É que parece-me um bocado absurdo. Se considerarmos que os turbo-diesel de 4 cilindros não respondem muito antes das 1900 rpm, significa que esta sexta só se consegue utilizar a partir dos 136 km/h !!!
Não haverá nenhum erro nessa medição ?
Eu tenho uma Guia do Automóvel com um comparativo entre o BMW 320d e o Lexus IS220d e o escalonamento da caixa, para a 6ª velocidade, era de 65 ou 66Km/h por cada 1000rpm.
O resto deve ser erro de velocímetro.
EDIT: "Top gear is the highest ratio I have ever experienced. The IS measures 45mph per 1,000rpm and will just about pull sixth at the legal limit of 70mph. Anything less, forget it."
Eu tenho uma Guia do Automóvel com um comparativo entre o BMW 320d e o Lexus IS220d e o escalonamento da caixa, para a 6ª velocidade, era de 65 ou 66Km/h por cada 1000rpm.
O resto deve ser erro de velocímetro.
EDIT: "Top gear is the highest ratio I have ever experienced. The IS measures 45mph per 1,000rpm and will just about pull sixth at the legal limit of 70mph. Anything less, forget it."
Aqui diz que nos modelos "Sport" a caixa vem com a última relação mais curta, para melhor performance:
"The Sport model comes with revised, shorter ratios in the gearbox that hopefully will make the most of the available torque from the engine."
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