Originalmente Colocado por gemini
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Fiabilidade BMW e Mercedes vs. custos de manutenção
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DiogoSilva
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Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostNão dês boleia
Eu nem gosto muito de dar boleias, o pessoal entra à bruta, sem o mínimo cuidado, com os pés sujos etc etc etc e uma coisa que me irrita profundamente é os que vão atrás e empurram os tapetes, ficando a sujar a alcatifa do carro
Um dia destes compro um carro de dois lugares e meto uma cadeirinha de bebé no lugar do passageiro.
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por sportline Ver PostIsso era uma boa ideia. Eu também detesto dar boleias. Só se for á frente, até não me importo, mas atráz nem pensar, só se fôr em casos estremos. Também é raríssimo dar boleia. Se fôr pessoas idosas eu digo logo, "não dá porque é muito apertado", visto o carro ser de 2 portas. Mas na verdade, eu não quero dar boleia atráz por causa de não me arranharem os bancos, nem baterem com os pés nos cantos, além de que é mesmo apertado para pessoas idosas ou muito enchadinhas. Mas com um carro de 2 portas é mais fácil nos livrar-mos de boleias, já com um carro de 4 portas, é muito difícil dizer o porquê, de não querer dar boleia lololo, não vamos dizer que é por causa de não aranhar ou não sujar lololol.
-Olha vais para onde?
-Para X.
-Olha eu vou para Y não te posso levar lol
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Originalmente Colocado por andantedodia Ver PostAndei indeciso entre ambas, e acabei por ir para a BMW por ocasião, mas na minha família há bem mais Mercedes...
As diferenças entre o 3 e um C são as do costume, C bem mais confortável e o 3 bem mais dinâmico, em termos de revisões são msm ela por ela, sinceramente depende mais da oficina do que da diferença entre as marcas :P
Por fim, sempre que se dá boleia a alguem no merc é extremamente irritante ouvir sempre a msm piada... "Não sabia que iamos de taxi!"
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Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostArranjamos um destino alternativo.
-Olha vais para onde?
-Para X.
-Olha eu vou para Y não te posso levar lol
Abraço.
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por sportline Ver PostEssa também é uma boa desculpa . Tem de ser senão o carro fica todo rebentado por dentro em 2 tempos, era o que faltava, paciência compra um que também já andei muitos anos de autocarro e não morri lololol. Mas também não podemos ser tão mauzinhos, temos é de ver, que género de pessoas levamos. Se respeitam o carro dos outros, ou são desleixados. Há aqueles que tem a mania de mexer no rádio, abrir os vidros, meter a mão de fora, para dar nas vistas, dar estrondo. Aaaaaaaaaa vai-te catar.
Abraço.
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Originalmente Colocado por Kopien Ver PostEpá, mas o carro é para usar ou para fazer de museu
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Eu nunca tive nenhum BMW ou Merc, o "melhor" que tive foi um VW e achei a assitência extremamente cara.
E quando digo cara digo na relação serviço/preço. Não achava caro nem questionava os valores que me pediam, mas a incompetência era total.
O resultado é que jurei nunca voltar a comprar um carro VAG.
Actualmente estou a negociar um serie 3. Das várias opções que vi, o A4 ou A5 SB, nunca tive em consideração, não por causa dos carros que considero óptimos, mas pela porcaria da assistência incompetente.
A questão é que na realidade quem tem poder aquisitivo para dar 50K€ ou mais por um carro, não é uma assistência de 500 ou 700€ que lhe vai fazer mossa. O que exige é uma assistência competente que saiba o que está a fazer. Não é quando aparece um problema, agora susbstituímos uma peça a ver se é esta. Afinal não é vamos ver se é esta outra. Isto é inconcebível.
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Originalmente Colocado por ffg Ver PostOra bem,
Alguém tem noção de custo de revisão na mercedes apenas troca de oleo e filtros? a viatura, um C300h de 2016.
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Originalmente Colocado por ffg Ver Postora bem, acabei por pagar pela revisão pacote de revisão A, a modica quantia de 389€ apenas por mudança de óleo, filtros e AdBlue....isto na C.Santos, que foi a que me apresentou valores mais baixos...
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Originalmente Colocado por Scutar Ver PostPara quem tem um mercedes certamente esse valor não nem qualquer importancia nem importa tao pouco o valor das revisoes dos carros.
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Originalmente Colocado por ffg Ver Postora bem, acabei por pagar pela revisão pacote de revisão A, a modica quantia de 389€ apenas por mudança de óleo, filtros e AdBlue....isto na C.Santos, que foi a que me apresentou valores mais baixos...
Eu paguei cerca de 250 € sendo que o meu é o C200d, o mesmo que tinha pago no passado por revisão idêntica num Golf CR140.
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Originalmente Colocado por ffg Ver Postora bem, acabei por pagar pela revisão pacote de revisão A, a modica quantia de 389€ apenas por mudança de óleo, filtros e AdBlue....isto na C.Santos, que foi a que me apresentou valores mais baixos...
Aliás, até à introdução dos motores Renault, os Mercedes de cilindrada mais vendida (os 2.1 correspondentes aos 200/220/250 CDI) começam logo por usar muito óleo, o que leva logo uma boa fatia desse valor (especialmente na marca, onde demonstram a margem que têm habitualmente em óleo ao fazer 50% de desconto nele em situações como o "dia Santogal".
E não é uma promoção que lhes dê prejuízo, pois um filtro de ar (ou outro componente de manutenção, incluindo o óleo de caixa) nesse mesmo dia tem apenas 10% de desconto.
O resumo da questão inicial é "não, um Mercedes não tem um custo de manutenção baixo", acrescentando o facto face a um Audi (por exemplo) de exigir revisões anuais.
Quem os comprar a pensar no oposto ou no que se ouvia do 190D, é melhor estar preparado para a realidade, a menos que tenha alguns conhecimentos de mecânica (ou mecânicos) que possam atenuar bastante muitas coisas (mas não tudo).
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostParece-me aceitável e normal.
Eu paguei cerca de 250 € sendo que o meu é o C200d, o mesmo que tinha pago no passado por revisão idêntica num Golf CR140.
É que se pagares o mesmo mas fizeres metade das revisões no mesmo tempo (2 anos), as contas alteram-se um bocado.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostO teu C200d já faz revisões long-life como o Golf pode fazer?
É que se pagares o mesmo mas fizeres metade das revisões no mesmo tempo (2 anos), as contas alteram-se um bocado.
Esta fez aos 25.000 kms que é o preconizado enquanto que no GOLF era cada 30.000 kms.
Se formos por aí temos de colocar a mão de obra mais cara, o adblue e claro está a inflação.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostClaro que sim, nem ponho isso em causa.
Esta fez aos 25.000 kms que é o preconizado enquanto que no GOLF era cada 30.000 kms.
Se formos por aí temos de colocar a mão de obra mais cara, o adblue e claro está a inflação.
Cump.
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Eu é que já não aguento com as revisões do meu Mercedes, desde que o "Continente" passou a vender óleo de motor mais caro que o óleo de fritar, e o meu Manel GT começou a cobrar pelo trabalho, em vez de me mandar dar qualquer coisa ao puto ajudante pelo serviço, isto está a ficar complicado.
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Originalmente Colocado por ice Ver PostA dúvida é mesmo o intervalo em meses. É um dado que muitas vezes passa ao lado, mas para quem não faz muitos kms, fica mais em conta uma revisão a cada 2 anos
Cump.
Como tal acho bem calibrado este sistema tanto para o caso dos que andam muito como pouco.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostNo extremo oposto tenho um ML de 2003 que faz serviço cada 2 anos longlife, por norma em torno dos 20.000kms.
Como tal acho bem calibrado este sistema tanto para o caso dos que andam muito como pouco.
Mas tenho ideia que actualmente na mercedes (tal como na lexus e outras...) é x kms/1 ano.
Era essa a minha pergunta
Cump.
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Boas,
A minha ultima revisão A foi na Mercedes de Leiria (mas sem adblue) ficou em 190 euros ... com lavagem do interior e exterior de cortesia e viatura de substituição durante a duração da revisão (entreguei o carro +as 09:30 e foi levantar ás 12:00).
Na próxima revisão a factura já deve ser mais puxada, mas sabemos sempre o valor exacto quando fazemos a marcação da revisão junto da Mercedes.
Abraços
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