Boas pessoal!
Sou novo neste fórum e sou possuidor de um Fiat Uno TD de 1992 com 181 mil kms.
Acontece que o carro tem tido uns problemas no motor. Começou ha uns dois meses com o carro a desligar-se após o ligar de manhã. Soluçava imenso, a rotação baixava e o motor calava-se. Fui a uma oficina especializada em bombas injectoras e lá disseram-me que seria apenas uma questão de afinação da mesma. De facto o carro deixou de apresentar o problema, mas começou a fazer um barulho metálico intenso principalmente a baixas rotações. Voltei-me a dirigir à oficina ao que eles me disseram que teriam posto o ponto de injecção demasiado cedo e que aquele barulho seriam as válvulas a bater. Voltaram a afinar a bomba, mas disseram que teriam de aumentar o regime de ralanti (será assim??) para compensar, porque segundo eles, o carro terá um cilindro que não está a queimar bem, e que a frio nota-se mais. De facto o carro quando o ligo de manhã, treme um bocado devido ao soluçar do motor, mas em andamento não noto diferenças, nem quebras de potência. Mas mesmo já depois de quente, ao ralanti noto um trabalhar algo inconstante do motor.
Que acham que pode ser? Será uma reparação fácil e barata? É que não tou com vontade de queimar muito dinheiro neste carro...
Obrigado desde já!
Sou novo neste fórum e sou possuidor de um Fiat Uno TD de 1992 com 181 mil kms.
Acontece que o carro tem tido uns problemas no motor. Começou ha uns dois meses com o carro a desligar-se após o ligar de manhã. Soluçava imenso, a rotação baixava e o motor calava-se. Fui a uma oficina especializada em bombas injectoras e lá disseram-me que seria apenas uma questão de afinação da mesma. De facto o carro deixou de apresentar o problema, mas começou a fazer um barulho metálico intenso principalmente a baixas rotações. Voltei-me a dirigir à oficina ao que eles me disseram que teriam posto o ponto de injecção demasiado cedo e que aquele barulho seriam as válvulas a bater. Voltaram a afinar a bomba, mas disseram que teriam de aumentar o regime de ralanti (será assim??) para compensar, porque segundo eles, o carro terá um cilindro que não está a queimar bem, e que a frio nota-se mais. De facto o carro quando o ligo de manhã, treme um bocado devido ao soluçar do motor, mas em andamento não noto diferenças, nem quebras de potência. Mas mesmo já depois de quente, ao ralanti noto um trabalhar algo inconstante do motor.
Que acham que pode ser? Será uma reparação fácil e barata? É que não tou com vontade de queimar muito dinheiro neste carro...
Obrigado desde já!
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