Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo motor diesel para o MINI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
    Ligeiras mudanças?

    É um modelo completamente novo!
    Motores , plataforma, interiores, etc etc etc...
    O modelo actual é o R56 o modelo descontinuado em 2006 era o R53.


    Pelo que percebo o que ele quer dizer, é como é que distingues no R53 de imediato o Mini com motor de 75 ou 88cv, somente olhando para o carro a passar na rua.

    E também no R56, como distingues o de 110cv para o de 90cv...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Pelo que percebo o que ele quer dizer, é como é que distingues no R53 de imediato o Mini com motor de 75 ou 88cv, somente olhando para o carro a passar na rua.

      E também no R56, como distingues o de 110cv para o de 90cv...
      Caso seja essa a dúvida dele, também é simples.
      Os modelos até 2006 (não sei precisar o mês) tinham o motor de 75cv e os daí para a frente tinham o motor de 88cv. Julgo que foi precisamente em 2006, com a entrada do motor de 88cv que também surgiram packs de equipamentos especiais (em termos de estética exterior) estilo parklane etc.
      O motor 1.6 de 110cv é "Cooper" como tal tem tecto e espelhos em branco/preto, jantes maiores de série enquanto que o motor 1.6 de 90cv que vai sair é "One", o que implica não ter tecto e espelhos em branco/preto e as jantes de série terem menos uma polegada (os one vem com jante de 15' e os Cooper com 16' de série).
      No MINI anterior (R53) só houve um motor diesel e era designado por One D. Até 2006 teve 75cv e depois sofreu um upgrade para 88cv.
      No MINI actual (R56) até agora só existia o motor diesel designado por Cooper D e de momento será lançado um novo modelo para a gama designado One D com um motor diesel mais fraco (1.6 de 90cv).
      Penso que consegui esclarecer...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        Pelo que percebo o que ele quer dizer, é como é que distingues no R53 de imediato o Mini com motor de 75 ou 88cv, somente olhando para o carro a passar na rua.

        E também no R56, como distingues o de 110cv para o de 90cv...
        Nem mais, era mesmo essa a questão
        O de 75cv tinha/tem caixa de 5 ou de 6? Se só tiver de 5, dá para distinguir logo do de 88cv, caso contrário...



        O motor 1.6 de 110cv é "Cooper" como tal tem tecto e espelhos em branco/preto, jantes maiores de série enquanto que o motor 1.6 de 90cv que vai sair é "One", o que implica não ter tecto e espelhos em branco/preto e as jantes de série terem menos uma polegada (os one vem com jante de 15' e os Cooper com 16' de série).
        Aí já dá para ter boa noção da coisa

        Siga-se em frente, foi só por curiosidade que levantei a questão

        Comentário


          #34
          Tem caixa de 6

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
            Acho que seria melhor opçao colocarem o 1.4 HDI 70 para conseguirem diminuir preços, consumos e emissoes para niveis mais apelativos.

            Penso que com o 1600 talvez nao consigam grandes melhorias em termos de emissoes, consumos e preço.
            penso que nao, este 1.6 encaixa muito bem com o peso deste carro, julgo que a velocidade de ponta so nao e superior devido à aerodinamica pouco eficaz do modelo. julgo que o 1.4 hdi (que ja equipava anteriormente o mini, como One D) se teria de esforçar consideravelmente. para alem de que identifico o mini a um carro divertido de conduzir, ou seja, tem de ter um motor que se mexa bem!
            já que os motores começaram a ser tambem diesel, ao menos que garanta minimamente a componente dinamica a este carismatico automovel!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por bulkatus Ver Post
              penso que nao, este 1.6 encaixa muito bem com o peso deste carro, julgo que a velocidade de ponta so nao e superior devido à aerodinamica pouco eficaz do modelo. julgo que o 1.4 hdi (que ja equipava anteriormente o mini, como One D) se teria de esforçar consideravelmente. para alem de que identifico o mini a um carro divertido de conduzir, ou seja, tem de ter um motor que se mexa bem!
              já que os motores começaram a ser tambem diesel, ao menos que garanta minimamente a componente dinamica a este carismatico automovel!
              Quanto à velocidade máxima deste Hdi de 90cv, acho que está perfeitamente enquadrado com as performances do motor

              Vê outros carro equivalentes com a mesma cavalagem, a velocidade máxima anda sempre à volta dos 180km/h, mais coisa menos coisa.

              Comentário


                #37
                O 1.6Hdi é um excelente motor, não faz qualquer sentido colocar o 1.4Hdi, que é mais antigo.

                Quanto a um 2.0, tenho dúvidas que caiba debaixo do capot e mesmo que caiba, de certeza que não é o que equipa a série 1,3 e 5... seria um 2.0 Hdi

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                  Pior é ter um motor de 75cv que acaba por não vender e não fazer sentido. Ma por mal era a diesel e servia as pessoas que queriam um Mini barato e diesel.

                  É normal que se vendam mais diesel porque é uma questão de modas.

                  Ficavas surpreendido com os numeros de vendas.. Esquece la isso do Cooper s vender mais..

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                    O "sd" vai receber o motor do 18d com um ligeiro upgrade para 150 ps.
                    isso é relativamente certo ? então é possível meter lá um 2.0

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por djm Ver Post
                      isso é relativamente certo ? então é possível meter lá um 2.0

                      É certa a saida do modelo..o 20d em teoria seria possivel, o chassis é que nao consegue digerir tanta potencia..ja foi experimentada uma mula sem qualquer sucesso.

                      Comentário


                        #41
                        achas que vai ser mais caro que o S actual ? dada a procura do diesel...


                        um pouco off topic : sabes se está previsto, e para quando, um restyling do r56 ?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por djm Ver Post
                          achas que vai ser mais caro que o S actual ? dada a procura do diesel...


                          um pouco off topic : sabes se está previsto, e para quando, um restyling do r56 ?
                          Tenho a certeza absoluta..

                          O restyling deve sair para o proximo ano.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por FON Ver Post
                            Tenho a certeza absoluta..

                            O restyling deve sair para o proximo ano.
                            thanks é que estou a pensar comprar um S e estes argumentos parecem-me bons para tentar baixar o preço

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X