Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida entre BMW e MERCEDES

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por anasilva Ver Post
    Boas.
    Primeiro de tudo, sou um rapaz. Anasilva é o e-mail da minha mulher, visto estar com problemas com o meu e-mail, por isso utilizei o dela. Espero que não haja problemas, visto haver nicks aqui, os quais não sei o sexo da pessoa.
    Vou comprar o Mercedes C180 W202, visto ter adorado o conforto, e conduzir com aquela estrela lá à frente é muito especial. Gostos são gostos, e, não percam tempo, como perderam neste tópico, na questão da segurança.
    Não comparem e não tentem explicar, o facto de ter mais estrelas é ter mais segurança. Só pelo facto de ter a luzinha do cinto de segurança na parte de trás já tem direito a mais uma estrela. Já que falaram tanto do Série 5, que adoro, batam-no com um Renault Clio de 5 estrelas, e vamos ver o resultado. Estão a juntar alhos com bugalhos.
    Basta uma variação de ângulo, altura dos carros, estado da estrada, etc..., para que o resultado da EuroNcap seja alterado. E lá se foi a estrelinha a mais.
    Neste fim-de-semana, aconteceu um acidente terrível aqui na Madeira com um Mercedes C, a versão antes desta nova, não sei o motor, em que o condutor teve morte imediata e o passageiro ficou vivo. Digo-vos que o acidente ocorreu desta maneira: o Mercedes vinha a descer a mais de 180Km/h, ao dar a curva, saiu da via e foi para a esquerda, na qual vinha a subir um Canter com 9 passageiros, muito pesado, e o embate foi tão violento, que o Canter foi projectado para cima do passeio, por cima de um muro de protecção. Só para dizer que se fosse um Clio ou Mégane, os dois ocupantes estariam mortos. Sei que não é de bom tom este exemplo, mas infelizmente, é a realidade das nossas estradas, principalmente na Madeira. Acreditem, prefiro o c180 do que qualquer carro mais moderno, tipo Clio, 207, Corsa, Astra, etc...
    Podem não concordar com o que digo, mas é o que eu penso!!!
    Infelizmente, poucas pessoas responderam de facto ao que foi pedido. Agradeço às pessoas que responderam ao tópico. Não compliquem o que é fácil.
    Muito obrigado, e fico à espera de mais comentários.
    Sim, como já disse mais atrás, um c180 é superior ao bmw...

    Mas, na madeira, acidentada como é, vais gastar uma pipa em combustivel... não haverá por aí um 200K, que, no fim de contas, é muito mais carro e acabas por não andar sempre com o motor em esforço???

    Comentário


      #62
      Mas tambem digo se fosse um Megane a probabilidade de estarem os 2 vivos era bem superior ao de um classe C projecto do inicio de 90.

      É errado comparar carros descrepantes em tamanho e peso quando tecnologicamente equivalente como é errado dizer que um C de primeira geração é mais seguro que um Megane actual.

      Uma coisa é preferir a estrela outra é acreditar que é mais seguro que um carro novo mesmo de segmento abaixo. Testes por ai não faltam e não são os do euroncap.

      Basta ver os valores de rigidez torcional para se ver que um carro antigo não tem chance.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
        Mas tambem digo se fosse um Megane a probabilidade de estarem os 2 vivos era bem superior ao de um classe C projecto do inicio de 90.

        É errado comparar carros descrepantes em tamanho e peso quando tecnologicamente equivalente como é errado dizer que um C de primeira geração é mais seguro que um Megane actual.

        Uma coisa é preferir a estrela outra é acreditar que é mais seguro que um carro novo mesmo de segmento abaixo. Testes por ai não faltam e não são os do euroncap.

        Basta ver os valores de rigidez torcional para se ver que um carro antigo não tem chance.
        quem comparou esses 2 carros? E quais os preços de um Megane novo e de um Classe C dessa altura? Também são comparáveis?

        Comentário


          #64
          O proprio autor do topico.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
            O proprio autor do topico.

            sim, já descurtinei esse comentário...

            Ele não disse que era um megane novo... ele disse que um Mercedes de não sei quando teve um acidente...

            se fosse um clio ou um megane (não falou se era actual ou antigo...).


            ...
            Neste fim-de-semana, aconteceu um acidente terrível aqui na Madeira com um Mercedes C (...)
            e o embate foi tão violento, que o Canter foi projectado para cima do passeio, por cima de um muro de protecção. Só para dizer que se fosse um Clio ou Mégane, os dois ocupantes estariam mortos. Sei que não é de bom tom este exemplo, mas infelizmente, é a realidade das nossas estradas, principalmente na Madeira
            ...

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X