O Schreyer é um tipo que tem talento para dar e vender, escusava bem de se ter saído com este pastiche manhoso.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
2011 Kia Amanti (K9)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por - Ver PostPlágio BMW (...)
Comentário
-
Kia lança na Coreia do Sul o K9
Corea está imparable. En unos pocos años Kia ha pasado de dar risa a meter miedo, y solo hay que fijarse en la progresión de sus modelos en los segmentos urbano y compacto para ver que nada tiene que ver con aquellos modelos de pobres acabados, diseño genérico y justito rendimiento. Sus rivales están ahora en Occidente, y con el K9 piensa seguir plantándoles cara proponiendo una berlina de 5,09 metros de largo con tracción trasera y un nivel de refinamiento nunca visto en los modelos de Kia. Con su lanzamiento decimos definitivamente adiós al antiguo Opirus, al que sustituye en lo más alto del catálogo. Quién lo ha visto y quién lo ve.
El nuevo K9 ya se encuentra a la venta en Corea del Sur, donde se ofrecerá inicialmente con un motor 3.8 V6 MPI de 290 CV acoplado a una transmisión automática de ocho marchas. Más adelante también se sumará a la oferta un 3.8 GTDI de 334 CV con la intención de seducir a los mercados internacionales (los V8 del Grupo Hyundai se quedan por ahora en el Genesis), si bien por ahora Kia no ha querido indicar qué países lo recibirán. Sí sabemos que las exportaciones darán comienzo en el cuarto trimestre de este año.
El nuevo Kia 9 será un coche moderno e innovador, tanto para la marca como dentro del segmento. Su nutrido equipamiento contempla un sistema de iluminación adaptativa totalmente LED (hasta ahora disponible de forma muy puntual en algunos modelos de la competencia), control de crucero inteligente, monitor de visión periférica con cuatro cámaras de vídeo, avisador de cambio de carril involuntario y de obstáculo en ángulos muertos (mediante radar), asientos traseros con regulación eléctrica, calefacción y ventilación, pantalla HUD, y un equipo de sonido Lexicon con 17 altavoces y sistema de conectividad UVO.
Los precios del Kia K9 oscilan en Corea del Sur entre los 52.900.000 y los 64.000.000 wones, que aproximadamente equivalen a 35.600 y 43.100 euros.
Comentário
-
Vai-se materializando a ideia de que poderá vir a ser vendido na Europa. Só falta saber se terá motores diesel. Quiçá o futuro diesel 2.2 CRDi biturbo de 225cv...?
O porta-estandarte K9 será chamado de Quoris para os mercados de exortação
The new Kia K9 rear-wheel drive luxury sedan will be named Quoris for markets outside of South Korea when it goes on sale in select countries worldwide from the fourth quarter of 2012.The automaker won't tell us yet which markets will get the new Quoris but it's more or less a given that it will be offered in North America and Western Europe.
Thomas Oh, Kia’s Executive Vice President, explains how the company coined the named Quoris:
"Derived from the English words ‘core’ and ‘quality’, the name of our new flagship sedan hints at the attributes at the very heart of the vehicle. The word ‘Quoris’ conveys solidity, luxury and high-technology, all resonating together as a chorus.""Our decision to give this striking new sedan an unconventional name means it will stand out even further from the established crowd, driving Kia sales in what is a new segment of the global automotive market for Kia," Oh added.
In South Korea, the K9 is available with a 3.3-liter V6 delivering 296HP (300PS) and a 3.8-liter V6 churning out 329HP (333PS), both linked to an eight-speed automatic transmission driving the rear wheels.
Kia has previously told us that the Quoris will be offered in overseas markets with a 286hp (290PS) Lambda V6 3.8-litre MPI and a 329HP (333PS) 3.8-liter GDI engine. However, we believe that in North America, Kia may also introduce a V8 option.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioII Ver PostCurioso que, posto assim, parece que está apenas a seguir uma receita de cozinha.
Já se sabe o que resulta e o que não resulta.
E como contornos e proporções gerais são definidos pela arquitectura subjacente e necessidades aerodinâmicas, não admira as semelhanças nesses aspectos cruciais com propostas já conhecidas do lado alemão.
A diferenciação possivel a partir daí, resume-se a modelação das superfícies e definição dos elementos.
Infelizmente, decidiram ir atrás do que os outros fazem. E "prontos"... fica-se com um Kia com demasiados traços de BMW.
A quebra do molde ou a criação de novas receitas só será possivel com a exploração de novas arquitecturas, o que implica também novos grupos motrizes.
Por exemplo, os carros eléctricos providenciam uma liberdade bastante superior no que toca a proporções e contornos gerais, dado não só pela compacticidade do grupo motriz, como pela localização dos pack de baterias, que pode assumir diversos locais.
Em carros com motores de combustão interna, no geral, desenha-se o carro à volta do motor, pelo que é fácil agrupar os carros actuais tendo em conta o seu layout mecânico, já que cada tipo de layout acaba por ter proporções caracteristicas.
No caso do K9, eixo dianteiro em posição avançada, capot longo e habitáculo recuado. Exactamente como na BMW e Mercedes que recorrem a idêntico layout para os seus sedans.
Se fosse FWD com motor tranversal, overhang frontal bem mais generosa, capot mais curto, e pilar A a morder o eixo frontal.
Mid-engine, costuma gerar o look cab-forward, com traseira generosa e posição de condução avançada.
E por aí...
EDIT: o problema é que actualmente não existe grande espaço para aventuras, e daí distraímo-nos com superfícies dinâmicas e grupos ópticos de contornos estranhos.
Não só o styling é fortemente influenciado pela arquitectura do carro, como o mundo automóvel deve estar entre os mais regulamentados, uniformizando o look e posicionamento de elementos em todos os carros.
Esperava que a chegada de carros eléctricos como o Model S da Tesla ou o Leaf da Nissan permitissem abrir um novo capitulo no que toca a soluções de styling e design, mas eles não quiseram arriscar, para não assustar clientela.
Dado as vendas que coisas como o Leaf andam a ter, havia espaço para muito mais ousadia proporcional e estilistica sem afectar em nada as poucas vendas do carro.Editado pela última vez por crash; 19 July 2012, 11:44.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário