Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza SC 1.4 tdi 80cv de 2009 com 3 portas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
    Mas como eu disse, o que referi em cima é algo que na minha opinião se vê e não o disse como uma critica. Existem um sem número de associações que se podem fazer e que são de facto reais (como o exemplo dos táxis).

    Agora, que existem pessoas que usam este tipo de frases para criticar um determinado modelo, claro que há mesmo que isto em nada se relacione com a qualidade do mesmo como em muitas ocasiões se pode ler por aqui :P

    Falando agora do carro do tópico, este novo ibiza do ponto de vista do design está bem engraçado se bem que em termos de interiores não me agrada nada. Aquele "fosso" que existe entre o tablier e as mudanças fica algo feio. Quanto ao motor, nunca conduzi mas provavelmente para cidade, deve chegar e bem.
    Associar um 190d a um Taxi não tem nada de depreceativo...antes pelo contrario.

    Agora a questão do "Status" que toda a gente fala mas não sabe o que é...nem tão pouco tem um explicação plausivel.

    E depois há esta...a depreceativa...que é... o carro X é de tuner, e o Y e de Xunner e por ai a fora...

    Então mas e as pessoas com 50 ou 60 anos que compram alguns desses carros...serão antigos condutores da VDG na reforma ?

    Comentário


      #32
      Mas o Status deixa-o ficar para quem tiver problemas com ele. Também há muitos que preferem comprar um usado com 15 anos de segmento D a um novo de segmento C. São opções. (eu por exemplo preferi comprar o segmento C novo eheh)

      Também me parece que dizer: "este carro é de tuner" é um exagero. Principalmente neste novo modelo. Agora se o antigo já era uma escolha preferencial de um certo "grupo" de pessoas não é por si só uma critica e no carro do 190D até abonava e.g. à fiabilidade do mesmo. E isso não faz do seu condutor um taxista ou xuner. Até porque esses carros que são "mexidos", notam-se à distância e são normalmente, ridiculos.

      Comentário


        #33
        SOU UM TUNER !!!


        VOU JÁ VENDER O MEU IBIZA COM 250.000KM E "0" PROBLEMAS

        Comentário


          #34
          deleted

          Comentário


            #35
            Não associem certas marcas e determinados modelos a 'tunner' 'Azeite oliveira da serra'. Mal de muita gente é ver certos azeitonas em determinados carros, e logo de imediato carimbar o carro como 'O carro dos azeitonas'. Eles compram qualquer carro, bastam ser adeptos do tunning para alterar o carro todo, seja um M3 ou um Ibiza. Jamais deixarei de comprar um carro com medo do senso comum, é bom ter bom senso, e escolher aquilo que nos delicia as vistas e nos satisfaz, resto é cagativo.

            Comentário


              #36
              Estão acabar por falar de muita coisa mas não do que o Autor do tópico pediu, mas adiante. Tuning é noutro sitio não ?

              Em relação ao pedido, como foi dito, deverias pensar num 1.9 TDI de 105cv, já é um bom motor. Resta saber se tens essa possibilidade.



              Não sei se gostas mas para mim viria Ibiza SC 1.9 TDI branco com tecto panorâmico. Fica brutal digo-te já. Eu tenho um Leon II FR e a não poder comprá-lo viria esse.

              Comentário


                #37
                com a configuração que o ricky disse, o carro fica, de facto, brutal. Acho que o branco é a cor que melhor resulta no SC.
                Falando em cores, acho que a SEAT devia disponibilizar mais cores p o carro e melhorar a qualidade da pintura que é fraquinha.

                Na minha modesta opinião, este 6j põe o 6l a um canto. Tanto em 3 como em 5 portas. Por acaso no outro dia estacionei o carro lado a lado a um 6l de 5p e vendo-o de longe, a evolução em termos de design foi enorme. Mas isto sou eu a achar. Haverá quem ache o contrário. Gostos n se discutem.

                Comentário


                  #38
                  senhorpedro

                  Ve esse tópico aí nos nossos vizinhos

                  http://www.tuning.online.pt/forum/te...ck-t95796.html



                  "Achas mesmo que te enganaste? Eu acho que não, os ibizas tão é todos nos picos, não vêm aqui votar. lol"

                  "lolol.. dás um pontapé no "ar" e caiem 10 Ibizas.. É o unico defeito para mim deles.. mas.."

                  Embora os tenha empurrado um bocado para a SEAT, parece-me que as duas respostas foram no sentido que "ibizas" existem ao pontapé e nao me enganei quando penso que SEAT e TDI são as referencias na cena do tuning nacional.

                  cumps e não quero criar confusões....apenas quero ver se realmente a SEAT é ou não a maioria do tuning (e não xuning) nacional.

                  cumps

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                    obv.

                    Fiat é marca de referencia dos tunner?
                    Errado

                    Qual é?
                    SEAT

                    Só quem não quer ver é que pode pensar que SEAT não é a referencia no tuning.

                    e já agora...já te disse senorpedro, por teres um seat isso nao te faz tuner, mas que seat é a referencia para o tuning isso não me lixes pá...abram os olhos e admitam, não custa nada!

                    não era feio ver um tunner a modificar um 1.2 cdti


                    p.s perdão, já vi um astra que aquilo as 2.500 rotações parecia um comboio e nem sequer se mexia bem

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                      não era feio ver um tunner a modificar um 1.2 cdti


                      p.s perdão, já vi um astra que aquilo as 2.500 rotações parecia um comboio e nem sequer se mexia bem
                      ya, o que se passa é que os tdi's têm fama de fiabilidade e os seats sao os tdis mais baratos.

                      Acrescentando o baixo pesa da IBIZA e pum! fez-se o chocapic!

                      Comentário


                        #41
                        a meu entender devias de esperar pelo 1.6tdi que ja deve tar por aí a chegar...e já são common rail...consumos mais baixos, pouco ruido, e já tem muito bom andamento...e sai-te mais barato do que o "velhinho" 1.9tdi.

                        Comentário


                          #42
                          Ohhhh Sotor....
                          Volta a ler os posts do rui e dos outros users que escreveram no topico e perceberás (ou nao) pq criticamos a tua posição.
                          Essas pessoas que escrevem no site que tu indicaste, padecem do mesmo mal que tu. Ou seja, associarem apenas uma marca a um fenomeno que extensivel a TODAS as marcas. Obviamente que há SEAT tuning ou xuning. Mas estou certo que se comparar-mos os SEAT tuning com os "não-tuning" estes ultimos vencerão em número.

                          Quanto ao site...
                          A poll tem o seguinte titulo: "O teu carro não está stock? (De) que marca é?"

                          E quem lidera a poll???? FIAT () seguida da Opel. A Seat ocupa com a VW e Ford, o 3º lugar. Agora a questão: Será que quem tem um VW é tuner??? Será que o executivo que conduz um phaeton ou a senhora de idade que conduz um fox 1.2 é tuner??? Se calhar, e segundo o teu raciocinio, são.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Nelinho10 Ver Post
                            a meu entender devias de esperar pelo 1.6tdi que ja deve tar por aí a chegar...e já são common rail...consumos mais baixos, pouco ruido, e já tem muito bom andamento...e sai-te mais barato do que o "velhinho" 1.9tdi.

                            Essas afirmações ainda não podem ser feitas...
                            O 1.6 TDI não vai ter vida fácil em ocupar o lugar do 1.9. Será concerteza mais silencioso e menos vibratorio mas...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                              senhorpedro

                              Ve esse tópico aí nos nossos vizinhos

                              http://www.tuning.online.pt/forum/te...ck-t95796.html



                              "Achas mesmo que te enganaste? Eu acho que não, os ibizas tão é todos nos picos, não vêm aqui votar. lol"

                              "lolol.. dás um pontapé no "ar" e caiem 10 Ibizas.. É o unico defeito para mim deles.. mas.."

                              Embora os tenha empurrado um bocado para a SEAT, parece-me que as duas respostas foram no sentido que "ibizas" existem ao pontapé e nao me enganei quando penso que SEAT e TDI são as referencias na cena do tuning nacional.

                              cumps e não quero criar confusões....apenas quero ver se realmente a SEAT é ou não a maioria do tuning (e não xuning) nacional.

                              cumps
                              E pá, estive agora a ler o contexto dessas afirmações que tu citas...
                              Será que foste o unico a não entender que essas afirmações são ironicas e vao ao encontro do que foi dito neste topico por mim, rui etc???
                              Cada cavadela, cada minhoca.

                              Comentário


                                #45
                                end of off-topic.

                                Comentário


                                  #46
                                  alguém com um ibiza de 2009 sabe-me dizer quanto emite de co2 o 1.4 tdi de 80 cv? É um reference e não ecomotive apesar de ter dpf.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu acho que por 20 000 euros há melhores opções que esse carro concretamente...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                      Eu acho que por 20 000 euros há melhores opções que esse carro concretamente...

                                      estamos a falar em usado

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                        Ehhhh pá... Acabei de descobrir que afinal sou um tuner.
                                        e eu outro....lol

                                        o mais engraçado é este preconceito.. está mesmo entranhado já na nossa cultura... até a gnr me manda parar n vezes e pede para abrir o capôt...

                                        tenho um TDI 110cv de 2000, e quero acreditar que existem mais pessoas como eu que tem o carro completamente de origem...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                          estamos a falar em usado
                                          Sim, eu sei.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por - Ver Post
                                            ... Seat Ibiza FR e afins, é quando ja têm mais €€€ do que ter o belo do Fiat Punto (se bem que nem estava a falar do estereotipo em concreto, mas do facto de como mencionei, alguem fan da Fiat se agarrar a um para rotular toda uma marca).

                                            Então e sendo assim agarrando no teu estereotipo também admites que Fiat é marca que só dá problemas e só desgraçadinhos com dinheiro não compra melhor?..."não me lixes"..
                                            Bem dito!

                                            Que preconceito descabido e fora de tempo, esse dos Seat. É verdade que alguns Ibizas antigos eram na altura mais propensos a modificações, muito se deve à fama que ganharam por serem extremamente velozes e fáceis de conduzir. Na altura um Ibiza Tdi com 130cv com pouco peso era motivo de conversa, era um carro jovem, ou voltar um pouco atrás no tempo aos Ibizas GT Tdi.

                                            Hoje em dia não associo a Seat ao tuning, muito pelo contrário. É muito mais normal ver 30 Ibizas normais na estrada do que 30 Ibizas tunados!

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X