Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor Motor Gasolina, baixa cilindrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    deleted

    Comentário


      1.3 RALLYE



      PS: ainda hoje tenho saudades deste motor, era um gozo ouvir as rpm´s a subir!
      Editado pela última vez por EVOII; 30 July 2007, 23:27.

      Comentário


        Originalmente Colocado por amorimarc Ver Post
        já ouvi falar num motor 1000cc turbo movido a alcool com uma potencia ligeiramente superior a 100cv. equipa alguns carros brasileiros mas não tenho certeza... será o fox???

        o toyota 1000cc vvti 16v 4cilindros tb é muito jeitosinho!
        Eu desconheço esse motor. Mas a VWB faz testes de experimento com um motor 1.4 flexível em combustível e com turbocompressor que gera ~120cv.

        Aqui no Brasil, se tratando de motores 1000cm³ com bastante potência temos o Zetec RoCam da Ford com um simples compressor (não turbo) que desenvolve 95cv à gasolina.

        Mas na questão de um ótimo motor 1L em quase todos os aspectos temos o Fire da FIAT, que é muito fiável, muito econômico (chega a fazer 5l/100km de gasolina no Uno), tem um dos melhores binários de sua categoria, potência máxima dentro da média, etc...

        []'s.

        Comentário


          Sera que o Mazda RX-8 serve?

          Comentário


            polo 6n 1.0---maquina...consumos perfeitos

            Comentário


              WTF???

              Comentário


                para mim o 1.2tsi de 105cv

                Comentário


                  o que_?? ja viram sequer os consumos da maquina?? (polo 6n 1.0)

                  Comentário


                    Comentário


                      O motor 1.2 90 cv da Honda será dos melhores.

                      Ja agora, qual é o significado da sigla Twinport na Opel?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por demons Ver Post
                        o que_?? ja viram sequer os consumos da maquina?? (polo 6n 1.0)

                        Desenterrar um tópico para ainda por cima falar do anémico 1.0 VW.
                        Princeless.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                          O motor 1.2 90 cv da Honda será dos melhores.

                          Ja agora, qual é o significado da sigla Twinport na Opel?
                          A designação Twinport diz respeito á abertura faseada das válvulas.
                          Os motores opel com esta tecnologia funcionam a 8v em ritmos normais e a 16v em ritmos mais exigentes.

                          PS - isto com 99% de certezas. 1% acha que funcionam na mesma as 16v mas uma das válvulas de admissão (por cilindro) tem um faseamento de abertura específico.
                          Nada como pesquisar.
                          Editado pela última vez por MadDragon; 29 July 2010, 17:49.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                            A designação Twinport diz respeito á abertura faseada das válvulas.
                            Os motores opel com esta tecnologia funcionam a 8v em ritmos normais e a 16v em ritmos mais exigentes.

                            PS - isto com 99% de certezas. 1% acha que funcionam na mesma as 16v mas uma das válvulas de admissão (por cilindro) tem um faseamento de abertura específico.
                            Nada como pesquisar.
                            Está aqui um topico

                            http://forum.autohoje.com/boxes/3157...t-o-que-e.html

                            Comentário


                              E fui eu que respondi, mas acho que a resposta nesse tópico está incompleta.
                              Além da recirculação de gases, existe um tipo de faseamento qualquer nas válvulas.
                              Quem sabe até, é aquando da recirculçação de gases, que abre a 2ª válvula de admissão.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post

                                Desenterrar um tópico para ainda por cima falar do anémico 1.0 VW.
                                Princeless.

                                Há gente que não tem mesmo noção das "figuras" que faz.... ainda se fosse para falar de um motor bom, agora o 1.0 VW...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                  O de 8v não é muito diferente, a 2ª corta aos 100km/h às 6250/6500 rpms [8D]

                                  Não é sempre a esgalhar, mas também chega bastante rápido e sem dificuldade aos 160.

                                  Já aos 200 é que... coiso... não, e mesmo aos 180 tenho muitas dúvidas :D

                                  Mas o de 8 valvulas tem menos potencia .. como querias que o carro chegasse á mesma velocidade de outro mais potente .. lol

                                  Tenho um punto active 2003 1.2 8v 60 cv .
                                  Posso dizer que em recta o carro dá no velocimetro 165 kph o que suponho que com + ou - erros vá á velocidade real de 150 155 .
                                  A descer a vg lx/ach o ponteiro chegou aos 200 .. ou seja tocou o fim .
                                  Ai acredito que tenha chegado perto dos 180 .

                                  Este verão vou procurar uma caixa 6 speed do punto talvez dê mais alguma coisa .. lol decerto que pelo menos os consumos baixarão com esta caixa deve ficar um mimo .

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X