estou a ver que aqui muita gente gostava de ter um Audi com aqueles led's e não tem
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Audi A5 - é possível desligar Leds "xuning"?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por foo Ver PostComo todos os gajos do tuning usam pneus, será que posso encomendar o meu próximo carro só com jante? Não quero se confundido com essa gentalha, era uma falta de status tremenda.
A mim ter ou não as DLR sempre ligadas não me faz confusão, o único incómodo é ter, digamos umas 3 ou 4 pessoas todos os dias a avisar que tenho as luzes acesas
Quanto à questão das DLR estarem directamente ligadas com os acidentes em Portugal, que é um dos países com mais sol, creio que não será a falta de visibilidade umas das grandes causas de acidentes, mas sim a bebida, as drogas como medicamentos e afins, a tremenda falta de civismo, má formação por parte da escolas de condução, o excessivo pé pesado Português (a fábricas tem de fazer calçado mais leve), a irresponsbilidade, a distração, a má sinalização da estrada, as crateras na rodovias, etc...
Comentário
-
Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver PostEspero que responda as tuas duvidas.
Dar nas vistas.. claro.
Mesmo em dias de sol as luzes fazem a diferença.
E depois outra coisa: o que acontece com o xénon, também vai acontecer com os LED's. Chegas a uma bancada da feira e compras um kit. Monta-lo e depois os outros que se cruzam contigo que se aguentem. Quando for altura da IPO, toca de meter o material original e pronto, assim andamos. Por cada "prevenção" feita por luzes diurnas (que eu discuto em países como o nosso), tens outro carro com umas luzes para enfeitar e encandear ainda mais.
Depois em relação à parte do facto das pessoas não usarem os médios quando devem (em dias nublados e de chuva)... Isso é outro problema que é educação. Simplesmente há pessoas que se sentam atrás de um volante como estão sentadas no sofá a ver tv. E essas pessoas nem deviam conduzir. Porque se não têm noção de quando devem ligar as luzes, também não têm noção de quando ligar o limpa pára-brisas, nem que à chuva devem ter uma condução com cuidados redobrados, pneus em bom estado e com pressão correcta (ui...), etc...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Crysis Ver Postestou a ver que aqui muita gente gostava de ter um Audi com aqueles led's e não tem
mais facilmente acontecia o contrário, ou seja, uma pessoa que ache aquilo foleiro descartar de imeadiato a hipótese Audi. Ainda para mais sendo os clientes-alvo deste tipo de marcas por norma pessoas conservadoras que têm tendência a reprimir esse tipo de «modernices»...
Comentário
-
Não vou discutir se o uso de Leds é bonito ou feio pois cada cabeça sua sentença. No entanto há um ponto que me parece claro, como luz diurna (não serve para iluminar mas para marcar presença) o efeito é altamente positivo, pois têm mais presença que os médios (standard e regulados) e penso que o objectivo é mesmo esse - ser visto mais cedo.
Para aqueles que consideram tunning lembro que faz já muito anos e se começou a usar as jantes especiais ouvia-se o mesmo, agora ninguém as dispensa...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostOs LEDs diurnos da Audi têm um problema a meu ver muito mais importante do que serem xuning ou deixarem de ser xuning.
Têm intensidade excessiva sendo, a meu ver, demasiado agressivos para os outros condutores.
A Mercedes escolheu uma intensidade mais adequada, por exemplo.
ja os da mercedes sao discretos, mas notam se que estao la...
Comentário
-
Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver PostEssa impressão nos olhos chama-se inveja.
Aquilo estando 100% legislado e legal não há porque haver razões de queixa de quem quer que seja. Eu já me cruzei com muitos e nunca me fez impressão aos olhos apenas dou mais depressa com os carros na estrada, que é mesmo esse o propósito.
Simplesmente é verdade, acho-os demasiado brilhantes e fazem-me impressão à vista... E os do Lancia Delta também! So what?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostOs LEDs diurnos da Audi têm um problema a meu ver muito mais importante do que serem xuning ou deixarem de ser xuning.
Têm intensidade excessiva sendo, a meu ver, demasiado agressivos para os outros condutores.
A Mercedes escolheu uma intensidade mais adequada, por exemplo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zell Ver PostEu li a parte do estudo. Ninguém me explica é como chegaram a essa conclusão. O que eu sei, por experiência própria, não é um texto de um estudo, é que quando me cruzo com carros com luzes ligadas em dias de sol, eles provocam encandeamento. Vejo muito melhor o que vier antes de luzes desligadas. Falando em médios. Os LED's para lá caminham.
E depois outra coisa: o que acontece com o xénon, também vai acontecer com os LED's. Chegas a uma bancada da feira e compras um kit. Monta-lo e depois os outros que se cruzam contigo que se aguentem. Quando for altura da IPO, toca de meter o material original e pronto, assim andamos. Por cada "prevenção" feita por luzes diurnas (que eu discuto em países como o nosso), tens outro carro com umas luzes para enfeitar e encandear ainda mais.
Depois em relação à parte do facto das pessoas não usarem os médios quando devem (em dias nublados e de chuva)... Isso é outro problema que é educação. Simplesmente há pessoas que se sentam atrás de um volante como estão sentadas no sofá a ver tv. E essas pessoas nem deviam conduzir. Porque se não têm noção de quando devem ligar as luzes, também não têm noção de quando ligar o limpa pára-brisas, nem que à chuva devem ter uma condução com cuidados redobrados, pneus em bom estado e com pressão correcta (ui...), etc...
Comentário
-
As luzes diurnas não me causam confusão nenhuma. Estejam elas em A5, mercedes, lancia... Até acho que cumprem muito bem o papel para que foram concebidas: tornar os carros mais visiveis.
Confusão causam-me algumas daquelas lamapdas pseudo-xenon que se vêm e muitos carros. Até podem iluminar melhor mas ha pessoal que parece que tem máximos ligados quando na verdade tem os médios. Então a noite e demais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver PostEspero que responda as tuas duvidas.
Dar nas vistas.. claro.
Mesmo em dias de sol as luzes fazem a diferença.
Eu sou daqueles que quando levo alguém novo no meu carro vou sempre a ouvir com a pergunta do porquê de levar as luzes acesas, em especial quando ando em AE faça chuva ou sol por norma ligo os médios.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostAcredito que não consigas ver tão facilmente a marca do carro, ou a cara de quem conduz, agora ver melhor um carro sem luzes ligadas, impossível. Então em situações de contra luz...
Um carro ficar em contra-luz, só se for ao amanhecer ou já no lusco fusco, fases do dia com o sol muito baixo e aí nesse caso, pergunto-te: como é que distingues as luzes do carro da luz do sol? Com óculos escuros, só se for.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zell Ver PostImpossível porquê? Vês melhor quando olhas directamente para uma fonte intensa de luz, como o sol, a execução de uma soldadura, etc ou para o redor sem fontes de luz? Tu vês que vem lá alguma coisa, não sabes é o quê nem consegues avaliar uma série de parâmetros por estares precisamente encandeado.
Um carro ficar em contra-luz, só se for ao amanhecer ou já no lusco fusco, fases do dia com o sol muito baixo e aí nesse caso, pergunto-te: como é que distingues as luzes do carro da luz do sol? Com óculos escuros, só se for.
Quando vou na AE e vem um carro de médios atrás de mim praticamente nem preciso de olhar para o retrovisor para saber que está lá..
As luzes ligadas reduzem o tempo de reacção.. e às vezes esses milissegundos fazem a diferença.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ciber007 Ver PostNem tudo o que se faz no Norte da Europa é para copiar.
Basta comparar a exposição solar da nossa região com a deles para perceber que esta medida é para engrossar o livro do código, nada mais.
Cumprimentos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ciber007 Ver PostNem tudo o que se faz no Norte da Europa é para copiar.
Basta comparar a exposição solar da nossa região com a deles para perceber que esta medida é para engrossar o livro do código, nada mais.
Cumprimentos.
Mas por outro lado, para o comum condutor português, a definição de "anoitecer até amanhecer", é tipo "quando já não vejo um boi à minha frente, é que ligo os farois".
Esperemos que com a obrigatoriedade de utilização de luzes diurnas, todos nos vejamos melhor, seja em circunstâncias forem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver PostQuando vou na AE e vem um carro de médios atrás de mim praticamente nem preciso de olhar para o retrovisor para saber que está lá..
As luzes ligadas reduzem o tempo de reacção.. e às vezes esses milissegundos fazem a diferença.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AMR Ver PostPodemos ter horas do dia em planícies alentejanas em que a utilização dos médios, pouco ou nada se justifique de todo.
Mas por outro lado, para o comum condutor português, a definição de "anoitecer até amanhecer", é tipo "quando já não vejo um boi à minha frente, é que ligo os farois".
Esperemos que com a obrigatoriedade de utilização de luzes diurnas, todos nos vejamos melhor, seja em circunstâncias forem.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário