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Porque são caros os carros de luxo alemães?

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    #31
    Os carros alemães de luxo são mais baratos que os italianos ou que os ingleses.

    De qualquer forma custam o que o mercado está disposto a dar por eles, como a generalidade dos produtos.

    Comentário


      #32
      Sejam baratos ou não o produto alemão de luxo é do melhor que há.
      Há gente a dar o preço exigido por eles.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Os carros alemães de luxo são mais baratos que os italianos ou que os ingleses.

        De qualquer forma custam o que o mercado está disposto a dar por eles, como a generalidade dos produtos.
        Ai já se está a comparar "alhos com bogalhos".Não se pode comparar Ferrari,Maserati,Aston,Bentley e Rolls com Audi,Bmw e Mercedes...Campeonatos diferentes

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Os carros alemães de luxo são mais baratos que os italianos ou que os ingleses.

          De qualquer forma custam o que o mercado está disposto a dar por eles, como a generalidade dos produtos.
          Alguns custam mais do que o mercado esta disposto a dar por eles...como se pode ver nos stocks que vão aumentando nos parques de muitas marcas xD

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por crash Ver Post
            A pergunta do tópico é porque são mais caros os carros de "luxo" alemães?
            Não existe nada neles que justifique o diferencial de preço em relação À concorrência
            Não digo que seja bons ou maus, ou melhores ou piores que os outros.
            Ou seja, as pessoas pagam mais porque estão dispostas a pagar mais!

            E quando alguém está disposto a pagar mais por algo que não traz nada mais que os outros (pelo menos de forma palpável), e que o custo de produção é idêntico/semelhante, aqui é que entra o bom plano de marketing.

            É certo que os alemães souberam cultivar bem a sua filosofia de rigor, ao apresentar, no passado (décadas e décadas atrás), produtos que eram realmente superiores. Como se dizia, havia a Mercedes e as outras, e com razão.

            Mas hoje em dia, as diferenças são minimas ou inexistentes, os custos são os mesmos, e o diferencial de preço é apenas eles a recolherem os frutos do passado, com boas estratégias de questões relacionadas com a cultura e imagem de marca.

            Só como exemplos:
            Como se justifica a diferença de preços entre um Fiat 500 e um Panda? (não são alemães, eu sei, mas não deixa de ser um bom exemplo para o que quero demosntrar)
            Porque é que a VW não baixou o preço do Golf VI, se este é mais barato de produzir que o Golf V?
            Porque é que um Bentley Flying Spur é tão mais caro que um Phaeton, se tecnicamente são o mesmo carro, e ambos dão lucro?
            Porque pagamos tanto por um classe E Coupé, se aquilo nasceu de um classe C?

            Há tantos exemplos!


            E deste-me a definição económica de luxo, ou melhor de são produtos de luxo! E de um ponto de vista comercial é bom puxar por esse ponto, sempre dá mais margens!
            Basicamente luxo não acrescenta nada de real valor, a não ser em factor decorativo/ostentatório!

            Como não tirei economia, essa definição acaba por ser diferente daquela que aprendi...

            Tal como o kitsch, o movimento Styling nos anos 30, o luxo são desadequações... Entramos no mundo do anti-design!
            falar em carros de luxo, é a mesma coisa que falar em qualquer produto de luxo... na prática todos são dispensáveis e contrários a produtos de necessidade.

            Tens "n" exemplos parecidos com os que deste noutras indústrias, como por exemplo a relojoaria.

            Um Bentley é mais caro que um VW (mesmo tendo a mesma base) pq para além da fortíssima herança da marca, tudo o resto é diferente do VW, materiais, montagem, motores, etc (sim adimito que partilhem algumas plataformas).

            Um 500 é um produto que a FIAT posicionou e muito bem com produto de nicho, apetecido, de design.

            Comentário


              #36
              Na minha opinião os carros alemães custam mais por duas razões:

              1ª Porque há procura, logo o produto encarece;
              2ª Porque praticam uma política comercial que, embora não pareça, muito penaliza os consumidores, isto é, não se limitam a vender os carros que os clientes querem mas apenas umas carroçarias despidas e o resto o cliente que "compre às peças". E se se fizerem bem as contas é nas tais peças que as marcas alemães levam o cliente na boa.

              Quanto aos carros de luxo serem mais caros, pelo menos para aqueles que são mesmo de luxo, das duas uma: ou são melhores e têm que ser mais caros ou se custassem o mesmo os outros não saíam dos stands.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                O que o user tentou explicar e obviamente você não entendeu .. foi que apesar de serem carros alemães sejam de que marca pertençam .. se olhar atentamente existem multiplos sistemas e componentes que de nada têm de alemão .. mas tal como o user disse são items , componentes , peças fabricadas por franceses e italianos entre outros quer queiram quer não .


                Componentes esses se forem comprados numa outra marca generalista têm um preço .. se forem comprados pelas marcas alemãs ditas elitistas têm outro superior ... deve ser por serem premium como dizem .. lol

                ... é para enganar a mosca ..

                E no fim andam com peças feitas por empresas da fiat e citroen/peugeot .. entre outros .

                Eu sei que é mau uma pessoa gozar com o mal dos outros ... lol

                Mas sabe tão bem principalmente se conhecemos certos pavões que se exibem com seus pópós vw e não só ..
                conhecidos até por vezes nem se dão conta das figuras patéticas que fazem .. os elogios desmesurados que fazem ás suas marcas favoritas e volta estão hoje na oficina .. amanhã voltam á oficina .. lol

                Por vezes dá-me vontade de os mandar meter os carritos na secção da sucata ... disse-o a um colega .. ficou de trombas para lá de um mês .
                Antes de mais agradeco-lhe a explicação.. No entanto considero um carro como mais que a soma das partes.. E é claro que um carro actual é composto de diversos componentes provenientes de diversas partes do globo, no entanto quem escolhe quais os componentes a utilizar é (presumo) o departamento de engenharia (pensando melhor devem ser os economistas...)

                Aliás a única marca que até hoje (que conheça pelo menos) que fazia TUDO numa mesma fábrica era a ZASTAVA..

                Qto ao resto... Problemas há com todos, nuns mais que outros...
                Editado pela última vez por bizopt; 15 July 2009, 21:53.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                  Antes de mais agradeco-lhe a explicação.. No entanto considero um carro como mais que a soma das partes.. E é claro que um carro actual é composto de diversos componentes provenientes de diversas partes do globo, no entanto quem escolhe quais os componentes a utilizar é (presumo) o departamento de engenharia (pensando melhor devem ser os economistas...)


                  Qto ao resto... Problemas há com todos, nuns mais que outros...
                  Nem mais

                  Uma coisa é comprar por exemplo um BMW e 80% daquilo ser um Tata, outra coisa é por exemplo um Touareg ter os mesmos comandos dos vidros ou as manetes dos piscas que o Golf...

                  (Os exemplos podem não ser os melhores, mas acho que dá para perceber )

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    falar em carros de luxo, é a mesma coisa que falar em qualquer produto de luxo... na prática todos são dispensáveis e contrários a produtos de necessidade.

                    Tens "n" exemplos parecidos com os que deste noutras indústrias, como por exemplo a relojoaria.

                    Um Bentley é mais caro que um VW (mesmo tendo a mesma base) pq para além da fortíssima herança da marca, tudo o resto é diferente do VW, materiais, montagem, motores, etc (sim adimito que partilhem algumas plataformas).


                    Um 500 é um produto que a FIAT posicionou e muito bem com produto de nicho, apetecido, de design.
                    O COntinental GT, Flying Spur e Phaeton partilham plataforma, suspensões, e inclusive o W12, que é também é utilizado pelo A8.
                    As diferenças resumem-se mais ao que está á vista.
                    Carroçaria e interiores!

                    E claro que todos os produtos de luxo são perfeitamente desnecessários.
                    Mas tendo em conta os produtos que são cotados como tal, e onde muitas vezes não oferecem rigorosamente nada a mais que produtos mais comuns (e no geral, até costumam fazer menos), é claro que entram em conta factores que giram à volta do culto da marca, sejam automóveis ou outra coisa qualquer.

                    Comentário


                      #40
                      Parece-me haver algum desfazamento no conceito de luxo.

                      Bem sei que o ser humano (tuguinha?) quer ter luxo à força toda mas... BMW, Mercedes, Audi... luxo?

                      Os de segmento F... talvez! Depois disso começa o verdadeiro Luxo

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