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Renault Talisman 2016 (Sucessor do Laguna III)
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Originalmente Colocado por marelo Ver PostNão que eu esteja a defender a posição dele, mas estás claramente numa de implicar, pois estás a usar os argumentos (ou a falta deles) errados. A Skoda não usa os motores mais potentes/puxados que a VW usa (2.0TSI com 270/300cv, 2.0TDI com 240cv). Além disso, raramente as novas tecnologias (desactivação de cilindros, hibrido, caixa dsg etc) são estreadas na Skoda, apenas as recebem uns valentes meses depois. Ou seja, teoricamente esses componentes tiverem tempo para afinações posteriores antes de entrarem ao serviço da gama Skoda. Caso semelhante aconteceu agora no Audi e-tron vs Golf GTE. O Golf GTE foi lançado depois, e supostamente tem uma calibração e afinação do conjunto mais equilibrada, menos brusca e mais "userfriendly" que a do Audi e-tron, lançado uns meses antes.
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Originalmente Colocado por PCaB Ver PostIsso não invalida que o índice de satisfaçao não diga grande coisa sobre a fiabilidade dos carros. Ha vários casos de pessoas que embora os carros lhes deem problemas dizem-se sempre satisfeitos, e é sempre só meter gota e andar. Era aqui que queria chegar.
Isto talvez aconteça porque os donos dos carros alemães como apreciam a performance desse tipo de carros têm mais tolerância para eventuais problemas. Um dono de um Dacia utiliza o carro para ir do ponto A ao B, enquanto que um dono de um Audi ou Porsche olha para o seu carro como muito mais do que um simples carro, um símbolo de riqueza, status, luxo e diversão.
Depois também há aqueles que são mais exigentes com um carro mais caro, porque como foi caro tem obrigação de ser fiável.
No final acabam por estar todas em pé de igualdade. Quem faz este tipo de estudos ao longo dos anos também à partida terá isto em conta, penso eu.Editado pela última vez por Fabulous; 07 July 2015, 16:06.
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Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostO Octavia sempre foi classificado como um segmento C. Tal como era o Seat Toledo.
Tinha era dimensões interiores bastante generosas porque a Skoda sempre competiu pelas dimensões.
Basta veres o Fabia, cuja versão break tem bagageira do tamanho de carrinhas de segmento C e ninguém considera o Fabia um segmento C.
Tanto a octavia como a superb são grandes para o segmento, mas acaba aí.
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No geral, gostei.
Achava que aquela linha de led's frontais fosse maior, ficou uma especie de J, A grelha, sim está um pouco grande demais mas constrata com o tamanho do logo.
A traseira está muito bonita, com os farois a irem buscar alguma imaginação ao Safrane e tambem a terem algo de Audi.
O interior poderia estar melhor, apesar de ter muita coisa da Espace, parece que lhe foi buscar os pontos fracos.
Mas mesmo assim, podem mandar vir uma versão IP com o dCI de 160cv.
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http://www.km77.com/01/renault/talis...-320189-p.html
En la consola central del Talisman abunda el plástico. Su aspecto es, en mi opinión, menos refinado que el que utiliza Ford en el Mondeo y Volkswagen en el Passat. Además, hay algunas partes que ceden con demasiada facilidad a la presión con la mano. Uno de los responsables de Renault me aseguró que los vehículos en los que me he montado (que son todos los que había en la presentación internacional a la prensa) son unidades pre-serie, es decir, unas que no cumplen con las especificaciones de calidad que tendrán aquellas que llegarán a los clientes.
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tonyV
Aparência e qualidade à parte, folgo em saber que tem disponível um motor otto de baixa cilindrada com cavalagem decente
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Originalmente Colocado por Avant Ver Post
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostNa minha opinião não há grandes diferenças, e aliás a nível de fiabilidade que é um dos aspectos mais importantes de um automóvel, está provado que muitas marcas baratas como a Kia ou a Hyundai são superiores às premium alemãs. Claro que um carro é mais do que fiabilidade, mas se tu disseres a uma pessoa que um Kia dá menos problemas do que um Mercedes ou BMW, essa pessoa chama-te maluco. A ideia que as pessoas têm das coisas é muitas vezes errada. O mercado vai muito atrás de símbolos e ideias pré-concebidas, que hoje em dia podem estar desactualizadas.
Mas tenho plena noção que essas ideias pre-feitas que muita gente tem de certos símbolos foram construídas por excelentes carros que as marcam fizeram tanto no passado, como no presente. E isso paga-se. A historia, nome, imagem de marca vale muito dinheiro. E neste segmento a ideia que tenho, confirmada pelas vendas é que ainda vale mais essa imagem de marca, de qualidade e robustez, mesmo que depois essa imagem não se venha a confirmar verdadeira.
Este carro cai-me um bocado como o novo superb, olho para ele gosto, se pudesse adorava andar num no dia a dia ( andei a uns tempos num Peugeot 408 do ano passado e aquilo era incrível na auto-estrada) mas se tivesse que comprar tenho 99% que ia optar pela opções mais tradicionais, tanto por me agradarem mais esteticamente, como por diversos outros fatores.
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No geral, gostei do resultado final. Está bastante atractivo. No entanto, falharam um pouco na frente. A grelha frontal parece-me demasiado grande e aqueles J em LED a descer dos faróis - algo que já se esperava que viesse a surgir, se olharmos para o R.S. 01 - é um pormenor grosseiro e escusado.
Tudo bem que queiram dar um toque mais... diferenciador ao carro, mas, para já, aquele pormenor não me parece boa ideia e cá para mim é a primeira coisa a cair aquando de uma lavagem de cara.
Outro pormenor que talvez pudesse ter sido melhor resolvido, a colocação da câmara traseira.
Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
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Originalmente Colocado por Avant Ver Post
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostA qualidade da montagem deve alinhar com a Espace. E nessa, essas críticas continuam presentes nas unidades pós-sérieEditado pela última vez por Fabulous; 07 July 2015, 23:04.
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Normalmente associo a Renault a electrodomésticos com rodas mas este Talisman está soberbo. Pelo menos em aspecto mete a pseudo referência generalista do segmento num bolso.
Naquele azul arroxeado, bancos Camel e jantes 19, arrisco a dizer que é o carro mais imponente do segmento.
Parabéns Renault
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Originalmente Colocado por xeLa Ver PostNo geral, gostei do resultado final. Está bastante atractivo. No entanto, falharam um pouco na frente. A grelha frontal parece-me demasiado grande e aqueles J em LED a descer dos faróis - algo que já se esperava que viesse a surgir, se olharmos para o R.S. 01 - é um pormenor grosseiro e escusado.
Tudo bem que queiram dar um toque mais... diferenciador ao carro, mas, para já, aquele pormenor não me parece boa ideia e cá para mim é a primeira coisa a cair aquando de uma lavagem de cara.
Outro pormenor que talvez pudesse ter sido melhor resolvido, a colocação da câmara traseira.
Há marcas a escondê-la atrás do logótipo. Ok, posso dar essa de barato, porque poderia não ser possível se olharmos para o formato do logo - um losango-. Bem, se a Renault se pusesse com essas coisas, com certeza, que iria avariar. (estou a brincar, obviamente)
Outra coisa que me causa algum estranheza. Porquê isto? Vão aproveitar um dos painéis da tampa da mala para a carrinha ou outro modelo?
Condicionantes técnicas, produtivas ou económicas.
No geral, as tampas das bagageiras dos clássicos 3 volumes são efectuadas em duas peças, por questões de custos, e também porque é mais fácil.
No geral tenta-se disfarçar essa união, como nos exemplos a seguir.
Chapa de matrícula
Friso cromado ou outro elemento decorativo
prolongamento das óticas
Não que não seja possível ter uma tampa de peça única, mas depende de considerações ao nível do design, da linha e tecnologias da produção, custos.
Dado a curvatura no topo da bagageira para formar um pequeno spoiler em conjunto com a modelação acrescida do plano horizontal da tampa, seguir a via de uma peça única para a bagageira do Talisman poderia acarretar problemas técnicos acrescidos, onde os custos extra poderiam não compensar.
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Originalmente Colocado por incrivel Ver PostPor acaso enganei-me no modelo era o 508.
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Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostEmbora seja uma montagem, mostra em como o Talisman é muito mais encorpado que o Laguna III.
Crash excelente análise!
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