Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Talisman 2016 (Sucessor do Laguna III)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Normalmente as marcas mais caras de um grupo, vendem uma maior percentagem de tecnologias mais caras e evoluídas. Isto é muito fácil de perceber porque é que acontece. Se não percebes puxa pela cabeça e vais chegar lá.

    Então mas diz lá do alto da tua sapiência qual é a tua explicação para que a Skoda tenha quase sempre neste tipo de estudos de satisfação/fiabilidade melhores resultados do que a VW.
    Sou demasiado limitado para entrar em confronto com um titã mental como tu.

    Comentário


      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
      Não que eu esteja a defender a posição dele, mas estás claramente numa de implicar, pois estás a usar os argumentos (ou a falta deles) errados. A Skoda não usa os motores mais potentes/puxados que a VW usa (2.0TSI com 270/300cv, 2.0TDI com 240cv). Além disso, raramente as novas tecnologias (desactivação de cilindros, hibrido, caixa dsg etc) são estreadas na Skoda, apenas as recebem uns valentes meses depois. Ou seja, teoricamente esses componentes tiverem tempo para afinações posteriores antes de entrarem ao serviço da gama Skoda. Caso semelhante aconteceu agora no Audi e-tron vs Golf GTE. O Golf GTE foi lançado depois, e supostamente tem uma calibração e afinação do conjunto mais equilibrada, menos brusca e mais "userfriendly" que a do Audi e-tron, lançado uns meses antes.
      Estás a usar como exemplo, motores que representam... 5% do mercado? Se tanto.

      Comentário


        Originalmente Colocado por PCaB Ver Post
        Isso não invalida que o índice de satisfaçao não diga grande coisa sobre a fiabilidade dos carros. Ha vários casos de pessoas que embora os carros lhes deem problemas dizem-se sempre satisfeitos, e é sempre só meter gota e andar. Era aqui que queria chegar.
        Mas isso acontece um pouco em todas as marcas por isso acabam todas por estar em pé de igualdade, aliás dos casos que conheço pessoalmente diria até que normalmente os donos dos carros alemães têm normalmente mais vergonha de dizerem que tiveram problemas.

        Isto talvez aconteça porque os donos dos carros alemães como apreciam a performance desse tipo de carros têm mais tolerância para eventuais problemas. Um dono de um Dacia utiliza o carro para ir do ponto A ao B, enquanto que um dono de um Audi ou Porsche olha para o seu carro como muito mais do que um simples carro, um símbolo de riqueza, status, luxo e diversão.

        Depois também há aqueles que são mais exigentes com um carro mais caro, porque como foi caro tem obrigação de ser fiável.

        No final acabam por estar todas em pé de igualdade. Quem faz este tipo de estudos ao longo dos anos também à partida terá isto em conta, penso eu.
        Editado pela última vez por Fabulous; 07 July 2015, 16:06.

        Comentário


          Será que é apenas o ângulo das fotos que não ajuda, ou volante é ENORME!!!!!!!

          Comentário


            Achei a frente deste carro bastante foleira.

            A linha da grelha por si só já não a acho bonita, então com tantos cromados e aquele símbolo XXL fica mesmo mal.

            E aqueles DRL's naquela posição também não dão com nada..

            Comentário


              Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
              O Octavia sempre foi classificado como um segmento C. Tal como era o Seat Toledo.
              Tinha era dimensões interiores bastante generosas porque a Skoda sempre competiu pelas dimensões.
              Basta veres o Fabia, cuja versão break tem bagageira do tamanho de carrinhas de segmento C e ninguém considera o Fabia um segmento C.
              É isto. Para segmento D existe a superb.

              Tanto a octavia como a superb são grandes para o segmento, mas acaba aí.

              Comentário


                Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
                Será que é apenas o ângulo das fotos que não ajuda, ou volante é ENORME!!!!!!!
                É capaz de ser das fotos e do formato.

                De resto não gosto deste interior. Gostei dos bancos e pouco mais.

                Comentário


                  No geral, gostei.
                  Achava que aquela linha de led's frontais fosse maior, ficou uma especie de J, A grelha, sim está um pouco grande demais mas constrata com o tamanho do logo.
                  A traseira está muito bonita, com os farois a irem buscar alguma imaginação ao Safrane e tambem a terem algo de Audi.
                  O interior poderia estar melhor, apesar de ter muita coisa da Espace, parece que lhe foi buscar os pontos fracos.
                  Mas mesmo assim, podem mandar vir uma versão IP com o dCI de 160cv.

                  Comentário


                    Está grande, mas... ou sai com grande preço e consegue por o cliente a pensar, ou as dimensões generosas acabarão por matá-lo à nascença, visto que o tamanho o colocará junto dos crocodilos alemães.

                    Comentário


                      http://www.km77.com/01/renault/talis...-320189-p.html

                      En la consola central del Talisman abunda el plástico. Su aspecto es, en mi opinión, menos refinado que el que utiliza Ford en el Mondeo y Volkswagen en el Passat. Además, hay algunas partes que ceden con demasiada facilidad a la presión con la mano. Uno de los responsables de Renault me aseguró que los vehículos en los que me he montado (que son todos los que había en la presentación internacional a la prensa) son unidades pre-serie, es decir, unas que no cumplen con las especificaciones de calidad que tendrán aquellas que llegarán a los clientes.
                      Hmmmm...

                      Comentário


                        Aparência e qualidade à parte, folgo em saber que tem disponível um motor otto de baixa cilindrada com cavalagem decente

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                          Trabalhando eu na área que faz as peças de plástico, acho que é verdade o que esta nos textos, as primeiras unidades vem sempre com peças dos primeiros testes, com mais defeitos e antes de haver possíveis alterações que façam as peças ficarem mais robustas.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                            Na minha opinião não há grandes diferenças, e aliás a nível de fiabilidade que é um dos aspectos mais importantes de um automóvel, está provado que muitas marcas baratas como a Kia ou a Hyundai são superiores às premium alemãs. Claro que um carro é mais do que fiabilidade, mas se tu disseres a uma pessoa que um Kia dá menos problemas do que um Mercedes ou BMW, essa pessoa chama-te maluco. A ideia que as pessoas têm das coisas é muitas vezes errada. O mercado vai muito atrás de símbolos e ideias pré-concebidas, que hoje em dia podem estar desactualizadas.
                            Um carro é como dizes é muito mais que fiabilidade mas essa é importante. Diria que hoje nesse nível anda ela por ela, fora umas unidades problemáticas que todos tem. Eu conduzo um Renault, e se tivesse possibilidades de estourar 40 mil euros num carro ia olhar muito para por exemplo um Megane Rs, Peugeot rcz-r, Golf gti, para veres que talvez por ser um gajo novo este segmento diz-me pouco.

                            Mas tenho plena noção que essas ideias pre-feitas que muita gente tem de certos símbolos foram construídas por excelentes carros que as marcam fizeram tanto no passado, como no presente. E isso paga-se. A historia, nome, imagem de marca vale muito dinheiro. E neste segmento a ideia que tenho, confirmada pelas vendas é que ainda vale mais essa imagem de marca, de qualidade e robustez, mesmo que depois essa imagem não se venha a confirmar verdadeira.

                            Este carro cai-me um bocado como o novo superb, olho para ele gosto, se pudesse adorava andar num no dia a dia ( andei a uns tempos num Peugeot 408 do ano passado e aquilo era incrível na auto-estrada) mas se tivesse que comprar tenho 99% que ia optar pela opções mais tradicionais, tanto por me agradarem mais esteticamente, como por diversos outros fatores.

                            Comentário


                              No geral, gostei do resultado final. Está bastante atractivo. No entanto, falharam um pouco na frente. A grelha frontal parece-me demasiado grande e aqueles J em LED a descer dos faróis - algo que já se esperava que viesse a surgir, se olharmos para o R.S. 01 - é um pormenor grosseiro e escusado.
                              Tudo bem que queiram dar um toque mais... diferenciador ao carro, mas, para já, aquele pormenor não me parece boa ideia e cá para mim é a primeira coisa a cair aquando de uma lavagem de cara.

                              Outro pormenor que talvez pudesse ter sido melhor resolvido, a colocação da câmara traseira.
                              Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                              Há marcas a escondê-la atrás do logótipo. Ok, posso dar essa de barato, porque poderia não ser possível se olharmos para o formato do logo - um losango-. Bem, se a Renault se pusesse com essas coisas, com certeza, que iria avariar. (estou a brincar, obviamente)

                              Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                              Outra coisa que me causa algum estranheza. Porquê isto? Vão aproveitar um dos painéis da tampa da mala para a carrinha ou outro modelo?

                              Comentário


                                Não desgosto do carro, por fora está imponente, transmite uma sensação de um carro do segmento acima do Laguna III agora o tablier que coisa feia.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                  A qualidade da montagem deve alinhar com a Espace. E nessa, essas críticas continuam presentes nas unidades pós-série

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                    A qualidade da montagem deve alinhar com a Espace. E nessa, essas críticas continuam presentes nas unidades pós-série
                                    E o VW Passat novo que alugaste que já tinha ruídos parasitas? Parece que hoje em dia é equipamento de série nos generalistas deste segmento...
                                    Editado pela última vez por Fabulous; 07 July 2015, 23:04.

                                    Comentário


                                      Gostei do carro, falta ver ao vivo

                                      Comentário


                                        Normalmente associo a Renault a electrodomésticos com rodas mas este Talisman está soberbo. Pelo menos em aspecto mete a pseudo referência generalista do segmento num bolso.
                                        Naquele azul arroxeado, bancos Camel e jantes 19, arrisco a dizer que é o carro mais imponente do segmento.
                                        Parabéns Renault

                                        Comentário


                                          Em fotos parece muito bem. Resta ver como será a qualidade ao vivo em termos de interiores. A Renault normalmente não impressiona nesse campo e os últimos modelos também não têm ajudado. Esperemos que este Talisman seja bom.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por incrivel Ver Post
                                            ( andei a uns tempos num Peugeot 408 do ano passado e aquilo era incrível na auto-estrada)

                                            Era pré-série?
                                            (brincadeirinha)

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                                              No geral, gostei do resultado final. Está bastante atractivo. No entanto, falharam um pouco na frente. A grelha frontal parece-me demasiado grande e aqueles J em LED a descer dos faróis - algo que já se esperava que viesse a surgir, se olharmos para o R.S. 01 - é um pormenor grosseiro e escusado.
                                              Tudo bem que queiram dar um toque mais... diferenciador ao carro, mas, para já, aquele pormenor não me parece boa ideia e cá para mim é a primeira coisa a cair aquando de uma lavagem de cara.

                                              Outro pormenor que talvez pudesse ter sido melhor resolvido, a colocação da câmara traseira.

                                              Há marcas a escondê-la atrás do logótipo. Ok, posso dar essa de barato, porque poderia não ser possível se olharmos para o formato do logo - um losango-. Bem, se a Renault se pusesse com essas coisas, com certeza, que iria avariar. (estou a brincar, obviamente)



                                              Outra coisa que me causa algum estranheza. Porquê isto? Vão aproveitar um dos painéis da tampa da mala para a carrinha ou outro modelo?
                                              Nops!
                                              Condicionantes técnicas, produtivas ou económicas.
                                              No geral, as tampas das bagageiras dos clássicos 3 volumes são efectuadas em duas peças, por questões de custos, e também porque é mais fácil.
                                              No geral tenta-se disfarçar essa união, como nos exemplos a seguir.

                                              Chapa de matrícula


                                              Friso cromado ou outro elemento decorativo


                                              prolongamento das óticas


                                              Não que não seja possível ter uma tampa de peça única, mas depende de considerações ao nível do design, da linha e tecnologias da produção, custos.




                                              Dado a curvatura no topo da bagageira para formar um pequeno spoiler em conjunto com a modelação acrescida do plano horizontal da tampa, seguir a via de uma peça única para a bagageira do Talisman poderia acarretar problemas técnicos acrescidos, onde os custos extra poderiam não compensar.

                                              Comentário






                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post

                                                  Embora seja uma montagem, mostra em como o Talisman é muito mais encorpado que o Laguna III.

                                                  Crash excelente análise!

                                                  Comentário


                                                    A plataforma desse laguna devia se aproveitada para um Taisman Hatch.

                                                    Comentário


                                                      Memo que tivesse o nome Laguna! Ficava como a opel tem o Signum

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                        Era pré-série?
                                                        (brincadeirinha)
                                                        Por acaso enganei-me no modelo era o 508.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por incrivel Ver Post
                                                          Por acaso enganei-me no modelo era o 508.
                                                          Por acaso também acho que irias gostar muito do novo 408 II. Segundo as reviews, está excelente. Na China tem um score de 4.31 em 5: http://price.pcauto.com.cn/comment/sg4447/

                                                          Comentário


                                                            A Nissan com um maxima tao interessante.

                                                            E a Renault sai com um carro que fica a saber a pouco.

                                                            Alguem sabe se o maxima se vai vender na Europa?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                              Embora seja uma montagem, mostra em como o Talisman é muito mais encorpado que o Laguna III.

                                                              Crash excelente análise!
                                                              Acredito plenamente que sim, mas não é por estas fotos, nas quais se nota perfeitamente que, face á má montagem das fotos, o Laguna está claramente sub-dimensionado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X