Abandonar segmentos só se faz quando se fica sem recursos €€€ noutro caso é arrebentar completamente a marca.
Veja-se o descrédito que a Fiat agora tem nos segmentos altos!! Abandonar o barco não é solução, a única solução é resolver os problemas.
Para a Renault este é o momento certo para virar a sua imagem que a prejudicou e bem.
Podem atirar a culpa para o design, styling fiabilidade mas o insucesso é sempre do conjunto, o laguna 3 tornou-se pouco popular por ser pouco ambicioso e romper com as espectativas tecnologicas e estilisticas que se espera de um renault. Só que no meio das poucas vendas existe algo bastante bom para a marca que é o sucessivo reconhecimento em termos de qualidade/fiabilidade.
Acho que o Laguna 2 mesmo vendendo bastante foi mais prejudicial para a renault do que este laguna 3, pode não vender o desejado mas esta possivelmente ser o ponto de partida para bases mais solidas nestes segmentos, se no fim de carreira tiver melhor indice de satisfação a guerra esta ganha e não só ajuda a que clientes se mantenham como ao lançar algo mais irreverente vai buscar clientes fora que por boas apreciações de durabilidade/fiabilidade não têm medo de o adquirir.
Antes do Laguna 4, este ainda vai ter alterações, e basta limar arestas na frente e traseira, alias basta dar uns retoques nos farois e parachoques para o conjunto fica diferente e mais atractivo.
Abandonar não é solução para nenhuma marca, pior que um produto pouco vendido é não ter produto.
Porque no mercado tudo passa por aceitação e habito, se deixa de haver um produto em determinado segmento no futuro quando voltarem a ter um produto dessa gama o publico nem se quer se lembra dele pois acabou por ser esquecido.
Veja-se o descrédito que a Fiat agora tem nos segmentos altos!! Abandonar o barco não é solução, a única solução é resolver os problemas.
Para a Renault este é o momento certo para virar a sua imagem que a prejudicou e bem.
Podem atirar a culpa para o design, styling fiabilidade mas o insucesso é sempre do conjunto, o laguna 3 tornou-se pouco popular por ser pouco ambicioso e romper com as espectativas tecnologicas e estilisticas que se espera de um renault. Só que no meio das poucas vendas existe algo bastante bom para a marca que é o sucessivo reconhecimento em termos de qualidade/fiabilidade.
Acho que o Laguna 2 mesmo vendendo bastante foi mais prejudicial para a renault do que este laguna 3, pode não vender o desejado mas esta possivelmente ser o ponto de partida para bases mais solidas nestes segmentos, se no fim de carreira tiver melhor indice de satisfação a guerra esta ganha e não só ajuda a que clientes se mantenham como ao lançar algo mais irreverente vai buscar clientes fora que por boas apreciações de durabilidade/fiabilidade não têm medo de o adquirir.
Antes do Laguna 4, este ainda vai ter alterações, e basta limar arestas na frente e traseira, alias basta dar uns retoques nos farois e parachoques para o conjunto fica diferente e mais atractivo.
Abandonar não é solução para nenhuma marca, pior que um produto pouco vendido é não ter produto.
Porque no mercado tudo passa por aceitação e habito, se deixa de haver um produto em determinado segmento no futuro quando voltarem a ter um produto dessa gama o publico nem se quer se lembra dele pois acabou por ser esquecido.
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