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Renault Talisman 2016 (Sucessor do Laguna III)

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    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
    no sandero são 510€
    9.990€ em espanha e 10.500€ em PT, mas como o iva é diferente, é normal


    no Duster 1.3 tce 130cv são menos de 500€
    18.500€ em espanha e 18.999€ em PT

    https://www.dacia.pt/gama/dacia-duster.html
    https://www.dacia.es/modelos/duster.html
    Isso é na publicidade. Num Sandero Confort GPL a diferença é superior a 1000€.

    E em seminovos ainda se notam mais as diferenças. Por cá mal são vendidos levam um banho de ouro!

    Agora é pensar que o nível salarial dos espanhóis é mais alto que o nosso, para perceber a diferença na taxa de esforço.

    Maldito Afonso Henriques!

    Comentário


      On topic, se o Renault Talisman, que agora termina a sua carreira sem deixar sucessor, tivesse tido um p.v.p. em Portugal semelhante ao que tem sido praticado em Espanha, era muito provável que tivesse tivesse tido uma implantação de relevo no mercado luso! E é uma pena que assim não tenha sido, pois "perdeu-se" a oportunidade de o condutor português ter tido acesso a este modelo em novo, ao invés do que já começa a ver-se hoje, a aquisição em segunda mão, infelizmente ainda com preços inflaccionados...

      Comentário


        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
        De facto! Porém, o mercado espanhol, no que à venda automóvel diz respeito, deveria envergonhar as razões (...) pelas quais sedimentou-se por cá a prática de valores p.v.p. incompreensivelmente (...) maiores do que lá para "o mesmo carro", o que é absolutamente vergonhoso!...

        Preços de venda dos automóveis em Espanha são muito inferiores aos praticados em Portugal?


        Também foram pegar no pior exemplo, um carro a gasolina com 5000 cc…

        Comentário


          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
          On topic, se o Renault Talisman, que agora termina a sua carreira sem deixar sucessor, tivesse tido um p.v.p. em Portugal semelhante ao que tem sido praticado em Espanha, era muito provável que tivesse tivesse tido uma implantação de relevo no mercado luso! E é uma pena que assim não tenha sido, pois "perdeu-se" a oportunidade de o condutor português ter tido acesso a este modelo em novo, ao invés do que já começa a ver-se hoje, a aquisição em segunda mão, infelizmente ainda com preços inflaccionados...
          nao sei ... o mercado espanhol sempre adorou os sedan classico de 4 portas
          e em PT mesmo com muito bons preços .. não sei
          e a carrinha talisman é demasiado grande e tem concorrência interna da megane ( e muita)
          para além da boa fama do 1.5dci ser + adequado ao tamanho/peso do megane

          Comentário


            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
            Isso é na publicidade. Num Sandero Confort GPL a diferença é superior a 1000€.

            E em seminovos ainda se notam mais as diferenças. Por cá mal são vendidos levam um banho de ouro!

            Agora é pensar que o nível salarial dos espanhóis é mais alto que o nosso, para perceber a diferença na taxa de esforço.

            Maldito Afonso Henriques!
            estamos a comparar o que podemos comparar em iguais circunstancias ! (que é a unica forma de podermos comparar)
            mas basta ver alguns anúncios no olx e ver como muito carros em PT tem ouro nas rodas, nos bancos, etc

            Comentário


              Que tal este?






              https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...5-b751cf9079ca

              Comentário


                Belo interior...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                  nao sei ... o mercado espanhol sempre adorou os sedan classico de 4 portas
                  e em PT mesmo com muito bons preços .. não sei
                  e a carrinha talisman é demasiado grande e tem concorrência interna da megane ( e muita)
                  para além da boa fama do 1.5dci ser + adequado ao tamanho/peso do megane
                  O Talisman nunca deveria ter tido o motor dCi. Foi mais um erro da Renault neste segmento que ajudou o modelo a não ter a implantação que podia ter tido...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                    Pena a Renault não o ter sabido vender...

                    Comentário


                      Para mim, junto com a espace foi um dos carros mais bem conseguidos pela Renault nos últimos anos, principalmente nas versões Initale.

                      Contudo foral flops devido ao seu preço, em alguns casos, superior aos Alemães!

                      Comentário


                        pois, o unico problema desta carro foi o seu preço. Lá está para terem melhor qualidade não podem ter preços baixos e preço por preço as pessoas preferem comprar do trio alemão

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                          O Talisman nunca deveria ter tido o motor dCi. Foi mais um erro da Renault neste segmento que ajudou o modelo a não ter a implantação que podia ter tido...


                          Presumo que quisesses referir, que nunca deveria ter tido o 1.5 Dci em particular

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Presumo que quisesses referir, que nunca deveria ter tido o 1.5 Dci em particular

                            O problema não foi o 1.5dci, até os Classe C e Série 3 têm motores com essa cilindrada e cavalagem!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                              O problema não foi o 1.5dci, até os Classe C e Série 3 têm motores com essa cilindrada e cavalagem!


                              Eu sei que não.

                              O PeLeve é que se referiu ao motor, como que não deveria ter tido o mesmo.

                              E não faltam de facto carros com motores com essa cavalagem, mesmo o Opel Insignia, Ford Mondeo, Skoda Superb, VW Passat... etc.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Presumo que quisesses referir, que nunca deveria ter tido o 1.5 Dci em particular
                                Exactamente. Aquele motor não tinha "alma" para um carro daquele peso e nem a caixa (manual ou EDC) ajudavam nessa fraca "simbiose"...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Belo interior...
                                  Pode não parecer, mas o restyling deu-lhe outra vida.

                                  Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                  O Talisman nunca deveria ter tido o motor dCi. Foi mais um erro da Renault neste segmento que ajudou o modelo a não ter a implantação que podia ter tido...
                                  Porquê? Ninguém era obrigado a comprar com esse motor. Curiosamente, uma parte significativa das vendas foram com o 1.5.

                                  Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                  pois, o unico problema desta carro foi o seu preço. Lá está para terem melhor qualidade não podem ter preços baixos e preço por preço as pessoas preferem comprar do trio alemão
                                  Basta ver esse exemplar na Alemanha. Ainda que seja um Initiale, quantas pessoas darão mais 55k por um Talisman, ainda que este seja um 2.0dci com 190cv?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                    Para mim é isto (Initiale, restyling e carrinha) mas com motor TCe.

                                    Ainda tenho de esperar mais uns tempos para os preços baixarem

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                      Pode não parecer, mas o restyling deu-lhe outra vida.



                                      Porquê? Ninguém era obrigado a comprar com esse motor. Curiosamente, uma parte significativa das vendas foram com o 1.5.



                                      Basta ver esse exemplar na Alemanha. Ainda que seja um Initiale, quantas pessoas darão mais 55k por um Talisman, ainda que este seja um 2.0dci com 190cv?
                                      Porque esse motor torna este carro numa "arrastadeira" (hiperbolizando, para se perceber a ideia) e porque a sua omissão do leque de configurações associada a uma correcta política de preços podiam ter feito toda a diferença na história do modelo!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                                        Para mim é isto (Initiale, restyling e carrinha) mas com motor TCe.

                                        Ainda tenho de esperar mais uns tempos para os preços baixarem
                                        Portanto, o que queres é isto...(este é pré-restyling). Conheço quem tenha um já com o restyling, Initiale e 1.8.



                                        https://www.youtube.com/watch?v=GQuN...b_channel=amat


                                        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                        Porque esse motor torna este carro numa "arrastadeira" (hiperbolizando, para se perceber a ideia) e porque a sua omissão do leque de configurações associada a uma correcta política de preços podiam ter feito toda a diferença na história do modelo!
                                        Eu entendo, mas desde que as pessoas façam uma compra informada, até podia ter o 0.9tce. O problema é que, por vezes, esse trabalho não é feito e quando vão para a estrada ficam insatisfeitos.

                                        Curiosamente, um Talisman com o dci110 é mais rápido do que um Clio dci90 e pouco mais lento que um Megane.
                                        Editado pela última vez por Eagle88; 03 June 2022, 15:23.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                          O Talisman nunca deveria ter tido o motor dCi. Foi mais um erro da Renault neste segmento que ajudou o modelo a não ter a implantação que podia ter tido...
                                          Nunca o quê?

                                          Curiosamente, o mercado disse precisamente o contrário.


                                          Agora, o que o Talisman nunca deveria ter deixado de ter foi o 2.0 dCi. Apostaram demasiado no 1.6 dCi (que em modelo algum conseguiu suplantar o mano mais velho, o 1.5 dCi)

                                          Parvoíce foi fazer do Talisman um 4 portas tradicional, quando começaram a popular no segmento os "coupé de 4/5 portas", num modelo que tradicionalmente a Renault tinha a particular característica de apresentar as 5 portas. Quiseram repetir o R21 mas até este depois teve a sua versão de 5 portas que vendeu mais que a de 4. É...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                            O Talisman nunca deveria ter tido o motor dCi. Foi mais um erro da Renault neste segmento que ajudou o modelo a não ter a implantação que podia ter tido...
                                            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                            Exactamente. Aquele motor não tinha "alma" para um carro daquele peso e nem a caixa (manual ou EDC) ajudavam nessa fraca "simbiose"...
                                            Mas se assim vendeu pouco, imagina se tivesse apenas o 2.0 dCi.

                                            Comentário


                                              acho que o principal problema do talisman foi o Megane
                                              o carro de 4 portas MUITO pouca gente o queria em PT
                                              e a carrinha era uma megane um pouco maior, com o "mesmo motor" e um pouco mais de espaço
                                              mas olhando para a população portuguesa, a maioria das pessoas anda sozinha no carro no dia-a-dia e para ir 1x à terra ou à praia no fim de semana,
                                              aquilo que a carrinha talisman faz, tambem fazia a carrinha megane

                                              aliado à politica comercial para empresa agressiva da renault (lider 19 anos consecutivos)
                                              e ao facto de acima de 40k, "ninguem" comprar 1 carro que nao seja do trio germanico
                                              "claro" que estava condenado ao insucesso
                                              e até se pode olhar para o caso do passat e tirar ilações

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                Portanto, o que queres é isto...(este é pré-restyling). Conheço quem tenha um já com o restyling, Initiale e 1.8.

                                                Eu entendo, mas desde que as pessoas façam uma compra informada, até podia ter o 0.9tce. O problema é que, por vezes, esse trabalho não é feito e quando vão para a estrada ficam insatisfeitos.

                                                Curiosamente, um Talisman com o dci110 é mais rápido do que um Clio dci90 e pouco mais lento que um Megane.
                                                Quando experimentei o dCi de 110cv não gostei. Mesmo em comparação com o motor seguinte, de 130cv, a diferença é, muito, significativa e daí para cima, claro, muito mais! Ser mais rápido do que um Clio com a mesma motorização terá, penso eu, duas razões, a caixa e a aerodinâmica, mas, ainda assim, falta-lhe vida nessa motorização! Mas, é como dizes, desde que a compra seja informada, porque não?

                                                Comentário


                                                  os talisman deviam ter vendas residuais ...

                                                  https://observador.pt/2019/01/22/ren...ugues-em-2018/

                                                  "Em 2018 repetiu-se o que tem vindo a vindo a acontecer no mercado português: a Renault assegurou o seu 21º ano consecutivo de liderança nas vendas, graças a um domínio “confortável” nos ligeiros de passageiros (13,7% de quota de mercado e 31.215 automóveis vendidos) e uma quota “histórica” de 21,4% nos comerciais ligeiros (8.401 unidades).
                                                  Feitas as contas, matricularam-se em Portugal 39.616 veículos com a marca do losango, o que se traduz numa quota de 14,8%. Foi “o melhor resultado dos últimos 15 anos”, sublinha a Renault Portugal em comunicado, acrescentando (meramente “a título de curiosidade”) que a Renault “vendeu mais do dobro da terceira marca do mercado e só a rede de concessionários comercializou mais unidades do que as vendas totais (ligeiros de passageiros e comerciais ligeiros) da segunda marca mais vendida em Portugal”.
                                                  Apesar de estar em fim de vida o Clio voltou a ser o modelo mais adquirido pelos portugueses (13.592 unidades). Proeza que ocorre pelo sexto ano consecutivo, isto é, desde que foi introduzida a quarta geração do compacto francês. No top 5, o Captur, que se estabeleceu no 4º lugar do ranking, com 6.189 viaturas entregues a clientes, e logo depois o Mégane, com um total de 5.795 novas matrículas."

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    Nunca o quê?

                                                    Curiosamente, o mercado disse precisamente o contrário.


                                                    Agora, o que o Talisman nunca deveria ter deixado de ter foi o 2.0 dCi. Apostaram demasiado no 1.6 dCi (que em modelo algum conseguiu suplantar o mano mais velho, o 1.5 dCi)

                                                    Parvoíce foi fazer do Talisman um 4 portas tradicional, quando começaram a popular no segmento os "coupé de 4/5 portas", num modelo que tradicionalmente a Renault tinha a particular característica de apresentar as 5 portas. Quiseram repetir o R21 mas até este depois teve a sua versão de 5 portas que vendeu mais que a de 4. É...
                                                    O mercado (€€€) diz aquilo que pode (€€€) dizer no país a que disser respeito... Viste o preço do dCi aquando da saída do modelo?...

                                                    Agora, sobre o formato de carroçaria, sim, tens razão O Talisman tinha ADN de cinco portas, até porque tinha (tem) uma bagageira maior do que a carrinha do modelo respectivo, carrinha esta que, possivelmente, viria canibalizar, digo eu e provavelmente a Renault terá pensado o mesmo!

                                                    Por isso, resumindo e concluindo, foi a política de preços "sem tacto" que liquidou um modelo que tinha tudo para ser um sucesso e, talvez também, o facto de estar prestes a sair a nova geração Mégane, já para não falar da mais do que paupérrima campanha publicitária dedicada...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                      Mas se assim vendeu pouco, imagina se tivesse apenas o 2.0 dCi.
                                                      Mas o Talisman não tem só o 2.0 dCi. O meu é um 1.6 dCi...

                                                      Como já disse, política de preços e, talvez também, o facto de estar prestes a sair a nova geração Mégane, já para não falar da triste publicidade que a Renault lhe dedicou...

                                                      Se este modelo tivesse tido por cá os mesmos preços que tinha em Espanha, não me admiraria que tivesse sido um caso de sucesso diferente!

                                                      Comentário


                                                        na altura a versão p/ empresas (business) com dci 1.6 de 130cv por 35k
                                                        (provalmente o 1.5dci ali perto dos 30k)
                                                        nao me parece que fosse possivel fazer melhor , sem canibalizar por completo o megane

                                                        Comentário


                                                          O que eu vejo, é que os segmentos D entraram em decadência, principalmente nas generalistas e vai daí como bem se sabe, as marcas acabaram por desistir dos mesmos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                            na altura a versão p/ empresas (business) com dci 1.6 de 130cv por 35k
                                                            (provalmente o 1.5dci ali perto dos 30k)
                                                            nao me parece que fosse possivel fazer melhor , sem canibalizar por completo o megane
                                                            E diria que a limitação terá sido mais no sentido inverso, Mégane a canibalizar a versão mas baixa do Talisman, primeiro antes de ser lançado, pela expectativa e depois e já estar no mercado...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                              acho que o principal problema do talisman foi o Megane
                                                              o carro de 4 portas MUITO pouca gente o queria em PT
                                                              e a carrinha era uma megane um pouco maior, com o "mesmo motor" e um pouco mais de espaço
                                                              mas olhando para a população portuguesa, a maioria das pessoas anda sozinha no carro no dia-a-dia e para ir 1x à terra ou à praia no fim de semana,
                                                              aquilo que a carrinha talisman faz, tambem fazia a carrinha megane

                                                              aliado à politica comercial para empresa agressiva da renault (lider 19 anos consecutivos)
                                                              e ao facto de acima de 40k, "ninguem" comprar 1 carro que nao seja do trio germanico
                                                              "claro" que estava condenado ao insucesso
                                                              e até se pode olhar para o caso do passat e tirar ilações
                                                              22 anos! É triste ver o estado atual e que, certamente, se irá prolongar muito tempo.

                                                              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                              Quando experimentei o dCi de 110cv não gostei. Mesmo em comparação com o motor seguinte, de 130cv, a diferença é, muito, significativa e daí para cima, claro, muito mais! Ser mais rápido do que um Clio com a mesma motorização terá, penso eu, duas razões, a caixa e a aerodinâmica, mas, ainda assim, falta-lhe vida nessa motorização! Mas, é como dizes, desde que a compra seja informada, porque não?
                                                              Não é bem o mesmo motor. Usei para comparação o 90cv no Clio por ser o mais habitual.

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