Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio III Fase 2 1.2 16v 75 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Otto Ver Post
    Foi hoje sinalizado. Clio GT 1.2 75cv cinzento marinho com AC e jante 15" de aluminio, 13400€ (salvo erro) .

    agora só resta esperar muito tempo ....
    Boa compra. Espero que tenhas sorte com ele.

    7,2 l/1000 km é a média mista, certo?

    É que em cidade é como já disse, 8.5-9, a andar sem grandes preocupações.

    A puxar, esquece os 8.5.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
      Boa compra. Espero que tenhas sorte com ele.

      7,2 l/1000 km é a média mista, certo?

      É que em cidade é como já disse, 8.5-9, a andar sem grandes preocupações.

      A puxar, esquece os 8.5.
      É para a mãe dele, não me parece que a senhora vá andar sempre a abrir.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
        É para a mãe dele, não me parece que a senhora vá andar sempre a abrir.
        Há senhoras, meninas ou mulheres () que gostam!

        De qualquer forma, só referi isso no post porque atrás diziam que em cidade, a puxar por ele, fazia 6. Só se for um puxar muito suavezinho e a cidade for só marginais sem trânsito e sem paragens.

        Comentário


          #34
          Boas...
          A minha "Maria" vai ter necessidade de comprar o seu carro.
          Inicialmente vimos carros de 2007 e 2008, com preços entre os 9500€ e os 12000€ mas com quilometragens a rondar os 40.000kms de média. Vimos semi-novos(6 meses e cerca de 8.000kms em média) com preços a rondar os 13700€/14000€.

          Posto isto temos praticamente a decisão tomada e a escolha possivelmente recairá sobre o Clio III Fase II GT 1.2 16v 75cv. O preço base do carro é de 15300€ já com despesas de legalização e de transporte. No entanto conseguimos uma proposta de 13600€, sendo o único extra a Pintura Metalizada. De resto o carro trás um bom equipamento que eu considero mais do que essencial:
          -Airbaigs frontais e de cortina;
          -ABS com EBV;
          -Vidros electricos;
          -Vidros traseiros escurecidos;
          -AC manual;
          -JLL 15";
          -Faróis de Nevoeiro.

          Gostaria de saber a vossa opinião quanto à proposta. É que amanhã vou falar pela 1ª vez com o vendedor do meu Mégane de 04/09 e não sei se ele vai conseguir igualar...espero que esteja enganado.

          Gostaria também de colocar a questão acerca deste motor em termos de fiabilidade (se tem dado problemas?! É um motor mais que testado e não tenho ouvido nada)...em termos dinâmicos sei que o Tce seria mais competente, mas este carro fará cerca de 12km/dia, em cidade e funcionará sempre como um segundo carro já que o meu Dci fará sempre as honras das viagens mais longas.

          Um abraço e já agora Boas Festas

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
            Possivelmente falavas do meu Diário de Bordo.

            Mora um fase I desde 11/2005 lá em casa. Já leva 69 000 kms naquelas jantes minúsculas para a dimensão das cavas...e com uns pneus senhores de uma medida algo estranha. Adiante.

            Se falarmos de aceleração, o carro cumpre com o que a relação peso/potência deixa transparecer. Não é rápido, mas também não acho que desiluda, para o motor que tem.

            Em matéria de disponibilidade, a caixa de velocidades curta consegue minimizar os estragos...mas os 105 Nm/4250 rpm para 1165 kg de tara fazem mossa. Ainda assim, a 3ª daquilo despacha tudo com um mínimo de celeridade, em condução normal.

            Médias de consumos? Com uma condução cuidada e sempre nos 80, até 5 l/100 km fazes.

            A 110 km/h sobem para os 6...a 130 para os 7,5-8...a 160 para os 9-9,5.

            Em cidade, sem preocupações em particular, aponta para algo muito próximo dos 9.

            Tirando isso, é bem comportado, seguro, suave e confortável. Em matéria de espaço não está mal servido.

            Este de que falo exibe vários ruídos parasitas; no entanto, andei em mais 3 Clios III que, quanto muito, produziam pequenas vibrações.

            Curiosidades: a brecagem não é nada de especial e a visibilidade em cruzamentos também é algo melindrosa, dada a grossura dos pilares.

            Ah...nas subidas bem podes desligar o AC.
            O teu Clio com 75cv pesa mais do que o meu 146 com 90cv. Ainda me queixo eu do andamento do meu Alfa!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
              O teu Clio com 75cv pesa mais do que o meu 146 com 90cv. Ainda me queixo eu do andamento do meu Alfa!

              Pois, 1165 kg (incluindo o condutor).

              Claro que na hora de fazer AE este torna-se mais cómodo.

              Comentário


                #37
                O roncar do Boxer nunca é incomodativo... E isso trás outro problema: a minha tendência para andar acima das 4000rpm

                Comentário


                  #38
                  Por esta altura a mãe do Otto já deve ter o seu Clio... Ele fez DB ou disse mais alguma coisa?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                    O roncar do Boxer nunca é incomodativo... E isso trás outro problema: a minha tendência para andar acima das 4000rpm
                    E quem falou do roncar do boxer? Eu falava dos ruídos aerodinâmicos.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                      E quem falou do roncar do boxer? Eu falava dos ruídos aerodinâmicos.
                      Mas qual é que dizes ser melhor para AE? O Clio, certo?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                        Mas qual é que dizes ser melhor para AE? O Clio, certo?
                        Acho que está bem perceptível, Luís.

                        A nível de insonorização, apenas.

                        No resto não me pronuncio, pois não conheço esses Alfa particularmente bem.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                          Acho que está bem perceptível, Luís.

                          A nível de insonorização, apenas.

                          No resto não me pronuncio, pois não conheço esses Alfa particularmente bem.
                          É mais bem insonorizado do que eu estava à espera, mas o Clio será obrigatoriamente melhor ;)

                          Comentário


                            #43
                            Uma ajudinha...só peço a vossa opinião

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por FerrariMan Ver Post
                              Uma ajudinha...só peço a vossa opinião
                              Eu teria todo o gosto em ajudar-te, mas não sou muito versado em Clios...
                              Assim de repente parece-me bom negócio, se achas o equipamento de série suficiente.
                              Eu tentaria o TCE. Em cidade anda-se muito em baixas e esse motor tem logo uns 140Nm de binário às 2000rpm. O de 75cv, segundo o carregalhe, necessita de rotação para mostrar algum vigor. O TCE tornaria a condução mais descontraída sem prejuízo dos consumos. A diferença de tabela é 1400€, mas eu faria esse esforço, se pudesse. Mas o melhor é mesmo fazer um test-drive aos 2 motores para aferir as diferenças numa utilização real.

                              Boa sorte!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                Eu teria todo o gosto em ajudar-te, mas não sou muito versado em Clios...
                                Assim de repente parece-me bom negócio, se achas o equipamento de série suficiente.
                                Eu tentaria o TCE. Em cidade anda-se muito em baixas e esse motor tem logo uns 140Nm de binário às 2000rpm. O de 75cv, segundo o carregalhe, necessita de rotação para mostrar algum vigor. O TCE tornaria a condução mais descontraída sem prejuízo dos consumos. A diferença de tabela é 1400€, mas eu faria esse esforço, se pudesse. Mas o melhor é mesmo fazer um test-drive aos 2 motores para aferir as diferenças numa utilização real.

                                Boa sorte!

                                Se é só para carro de cidade, o motor chega e sobra. Tem uma certa elasticidade e genica nas primeiras 3 velocidades.

                                Em estrada aberta é que realmente exige rpm mais altas, dada alguma falta de potência - ou melhor, de capacidade de recuperação; acelera-se em 4ª a 1500 rpm e o efeito é pouco notório.

                                Os Clios III 1.2 podem dar problemas de bobines, potenciómetro do acelerador ou sensor de ponto neutro.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                  Curiosidades: a brecagem não é nada de especial e a visibilidade em cruzamentos também é algo melindrosa, dada a grossura dos pilares.
                                  Não acho que a brecagem seja má, confesso que também não tenho grandes referências, mas acho que desenrasca bem.

                                  Quanto aos pilares, isso é um mal de grande parte dos carros hoje em dia, devido à inclinação cada vez mais acentuada do pára-brisas. Mas mesmo isso não é grave neste carro. Havias de conduzir um Megane II...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por tulicreme Ver Post
                                    Não acho que a brecagem seja má, confesso que também não tenho grandes referências, mas acho que desenrasca bem.

                                    Quanto aos pilares, isso é um mal de grande parte dos carros hoje em dia, devido à inclinação cada vez mais acentuada do pára-brisas. Mas mesmo isso não é grave neste carro. Havias de conduzir um Megane II...
                                    Bom, foi o pior dos poucos (5) carros que conduzi até hoje.

                                    Mas sim, todos eles menos recentes.

                                    Quanto à brecagem, não digo que seja má...apenas que se a mãe do otto estivesse à espera de encontrar um carro que vira em muito pouco espaço, não o vai encontrar. Fica-se pelo normal...mas ajudado por uma direcção levíssima.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por FerrariMan Ver Post
                                      Uma ajudinha...só peço a vossa opinião
                                      Tenta o TCE.

                                      Mais motor, menos consumos. Mais disponibilidade, em todos os momentos. É um motor muito mais capaz, quer em cidade quer em AE.

                                      Pela diferença de preços, compensa totalmente, a meu ver.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Já está....

                                        Agradeço a todos o contributo dado.
                                        Falei com o vendedor que me vendeu o Mégane Berlina III em Abril, e fechamos negócio ao Clio III GT 1.2 16v 75cv por 13400€, com o extra PM. O preço parece-me bastante bom. Pelo menos por aquilo que andei a sondar, sobretudo por não ter nenhum carro para abate para dar...relativamente à concorrência conseguia preços semelhantes mas com níveis de equipamento inferiores. Será em cinza cassiopeia por achar que o carro sai beneficiado com uma cor escura e não querer ir para o preto que é mais sujeito a tudo.

                                        Não há é para entrega e à partida no inicío de Fevereiro é que será entregue...até lá é ir apreciando os que já rolam na estrada.

                                        Quanto ao bloco Tce, não há dúvidas que seria mais competente, mas depois de ponderar, achei que para a "Maria" fazer 12 kms por dia e em cidade o Tce seria desnecessário. O vendedor, pessoa pela qual tenho muita confiança, disse-me que para ele era igual vender-me o 1.2 normal ou o Tce e que até se calhar me arranjava um Tce para entregar em Janeiro, mas que aconselhava o Tce sem nenhuma dúvida se fosse para fazer muita auto-estrada ou percursos com muita serra. Para utilização em cidade diz ele que o normal é mais equilibrado e que sempre que fizesse uma viagem mais longa, provavelmente iriamos no Mégane,o que é de todo verdade.

                                        Mais uma vez obrigado e cumprimentos

                                        Comentário


                                          #50
                                          Extra PM?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Swimmer Ver Post
                                            Extra PM?
                                            Sim Pintura Metalizada...desculpa abreviar

                                            Comentário


                                              #52
                                              Xi, nem me lembrei desse promenor...

                                              Estou prestes a receber um igual... 3P... Ficou-me ligeiramente mais agradável à carteira

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                                Por esta altura a mãe do Otto já deve ter o seu Clio... Ele fez DB ou disse mais alguma coisa?
                                                Olá!

                                                A ideia não era fazer um diário de bordo, aliás, o carro nem é meu.

                                                Por acaso utilizei o carro da minha mãe durante 4 dias, porque tive o meu na oficina.

                                                Gosti bastant do carro, com a excepção da assistência da direcção .Estas novas direcções assistidas electricamente são de fugir!

                                                O carro dá segurança na estrada, trava bem, é confortavel (jante 15"), os faróis iluminam bastabte bem.

                                                As escovas apesar de serem daquelas todas nodernas, parece que não limpam a 100%, talvez seja defeito daquelas.

                                                O AC é muito rápido a desembaciar o pára-brisas e têm uma boa potência.
                                                Nota-se bastante na altura de fazer ponto de embraiagem com o AC ligado, que o carro perde alguma força, que num 1.2 não é de estranhar.

                                                Os bancos são confortaveis, e o ambiente a bordo é bom. O sistema de som é porreiro, pensava que fosse pior.

                                                Os consumos, andam nos 7.7/100kms, mas o carro ainda nem 3mil kms tem...e anda com o AC muitas vezes ligado e apertei com ele algumas vezes.

                                                A única vez que tentei dar a vmax, deu 170km/h muito à rasquinha, até 110 vai bem, depois disso já começa a custar um pouco.

                                                O carro veio com seguro contra todos os riscos durante um ano, garantia de 3 anos, o respectivo desconto. Como estras trouxe, pintura metalizada.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Foi o meu ultimo carro ate a uma semana atras,e so te posso falar bem do carro o meu era o clio s 1.2 de 75cv,muito confortavel,facil de conduzir,e é bastante economico.
                                                  Antes de entregar o carro o cb,estava a marcar 6,5,e um carro que ja anda bastante bem para 1.2,o meu não tinha ac por isso não te posso falar em consumos nem como o carro se comporta com o ac ligado.
                                                  Qualquer outra duvida,podes mandar pm que no que poder ajudo

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Swimmer Ver Post
                                                    Xi, nem me lembrei desse promenor...

                                                    Estou prestes a receber um igual... 3P... Ficou-me ligeiramente mais agradável à carteira
                                                    Mas houve alguma retoma ou abate?
                                                    Já agora, qual a cor escolhida?
                                                    Editado pela última vez por FerrariMan; 30 December 2009, 23:24.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Otto Ver Post
                                                      Olá!

                                                      A ideia não era fazer um diário de bordo, aliás, o carro nem é meu.

                                                      Por acaso utilizei o carro da minha mãe durante 4 dias, porque tive o meu na oficina.

                                                      Gosti bastant do carro, com a excepção da assistência da direcção .Estas novas direcções assistidas electricamente são de fugir!

                                                      O carro dá segurança na estrada, trava bem, é confortavel (jante 15"), os faróis iluminam bastabte bem.

                                                      As escovas apesar de serem daquelas todas nodernas, parece que não limpam a 100%, talvez seja defeito daquelas.

                                                      O AC é muito rápido a desembaciar o pára-brisas e têm uma boa potência.
                                                      Nota-se bastante na altura de fazer ponto de embraiagem com o AC ligado, que o carro perde alguma força, que num 1.2 não é de estranhar.

                                                      Os bancos são confortaveis, e o ambiente a bordo é bom. O sistema de som é porreiro, pensava que fosse pior.

                                                      Os consumos, andam nos 7.7/100kms, mas o carro ainda nem 3mil kms tem...e anda com o AC muitas vezes ligado e apertei com ele algumas vezes.

                                                      A única vez que tentei dar a vmax, deu 170km/h muito à rasquinha, até 110 vai bem, depois disso já começa a custar um pouco.

                                                      O carro veio com seguro contra todos os riscos durante um ano, garantia de 3 anos, o respectivo desconto. Como estras trouxe, pintura metalizada.
                                                      Otto, aproveito para desfazer algumas dúvidas...o GT não traz aquele friso em cromado acetinado na parte inferior do para choques dianteiro como no 5portas correcto? O vendedor disse-me que não e estou a espera que me informe o preço...se não for um absurdo vou mandar colocar.

                                                      Outra dúvida...todos os GT`s que tenho visto vem com jante 15" e pneu 185...contudo na configuração no site, menciona que o 1.2 vem com pneu 165...podes-me confirmar a medida?

                                                      E em cidade, é despachado (se bem que o motor ainda tenha poucos kms) ou é muito lento?

                                                      Quanto ao teu post, um comentário:
                                                      ainda nem 3000kms o carro tem e já deste 170Km/h...coitado do bicho

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Creio que vem com aquelas jantes de 3 raios triplos, portanto os pneus devem ser 185/60 r15.

                                                        Pessoalmente acho o friso piroso e dispensava mas, de qualquer forma, eu tenho um Clio 3.1 (pré-restyling) e acho toda a frente do 3.2 uma piroseira.

                                                        O motor em cidade é despachado q.b. e tem uma característica agradável, para além do parco som de funcionamento - é bastante elástico, a 3ª serve para praticamente tudo.

                                                        Quanto a dar 170 km/h com 3000 kms, não vejo mal nenhum. Vai a 5200-5300 rpm, ainda a alguma distância do redline.

                                                        Imediatamente depois de sair do stand é que já achava algo reprovável.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                          Creio que vem com aquelas jantes de 3 raios triplos, portanto os pneus devem ser 185/60 r15.

                                                          Pessoalmente acho o friso piroso e dispensava mas, de qualquer forma, eu tenho um Clio 3.1 (pré-restyling) e acho toda a frente do 3.2 uma piroseira.

                                                          O motor em cidade é despachado q.b. e tem uma característica agradável, para além do parco som de funcionamento - é bastante elástico, a 3ª serve para praticamente tudo.

                                                          Quanto a dar 170 km/h com 3000 kms, não vejo mal nenhum. Vai a 5200-5300 rpm, ainda a alguma distância do redline.

                                                          Imediatamente depois de sair do stand é que já achava algo reprovável.
                                                          A jante não é essa...julgo que a que te estás a referir é a 16" que também existia no fase I. A que me refiro é uma nova que saiu no fase II.
                                                          Quanto ao friso frontal e respectiva frente...gostos são gostos e no meu entender esse mesmo friso favorece o conjunto dando um toque mais desportivo ao mesmo...nada jamais agradará a gregos e a troianos.

                                                          Quanto ao contributo do Otto para a rodagem do carro da mãe acredita que com menos de 3000kms e levar o carro às 5200rpm não é uma prática aconselhada para uma boa rodagem...eu pelo menos não o faria.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Erro meu a descrever as jantes. A grossura dos raios enganou-me.

                                                            Referes-te a estas, provavelmente, e eu também:



                                                            Quanto à rodagem, com 3000 kms já ela está bem encaminhada e está na hora de começar a levar o motor para regimes mais altos.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por FerrariMan Ver Post
                                                              Mas houve alguma retoma ou abate?
                                                              Já agora, qual a cor escolhida?
                                                              Houve, mas nem estou a falar dessa diferença de preço porque senão o ligeiramente ainda subia mais...

                                                              Preto nacarado!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X