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    #31
    Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    Sim.. Até porque a FIAT até já tem um.. Só a "VAG" é que é ridícula
    A fiat faz o que pode...e como deverias saber...quem nao tem dinheiro nao tem vicios.

    Os rivais da fiat não têm nada melhor que a fiat por isso nao precisa de inventar ainda mais.

    Já muito fez ela, e deixa-me ensinar quem nao sabe: primeiro turbo diesel injecçao directa, primeiro comon rail, primeiro multi-jet, e ao que parece vai ser o primeiro multi-air.

    Para quem nao sabe a Audi tem actualmente um motor 170cavalos que anda menos, gasta mais, polui mais que o rival da BMW.

    A VW tem um poderio economico enorme...e um nome ainda maior,m entao vive na sombra da bananeira.

    Está a ficar claramente para tras nos diesel. Basta perguntar pelos bi-turbo...

    Os gasolina que têm uma cota minima de mercado têm arriscado e a isso dou os meus parabens.

    Comentário


      #32
      A adopção de motores diesel com turbo e injecção directa, ao que parece, (li aqui, n sei ao certo) foi inventada pela toyota. A fiat foi a 1ª a utiliza-la e a VW massificou-a.

      Comentário


        #33
        É preciso ter calma, porque está mesmo para sair um motor comom-rail 1.6 litros com 130 cv...dci pois é... e quanto ao multi air, vem aí um 900cc de 70cv senao~estou em erro também da Renault.

        Comentário


          #34
          a kia ja tem um 1.6 diesel de 128 cavalos à pelo menos desde que saiu o soul... que deve ter prai uns 6-7 meses...

          Comentário


            #35
            É preciso ser muita otário para ir gastar 24.000 € numa porcaria com motor utrapassado VW versão tijolo Golf, e com somente 105 cvs..

            Para esses valores existem carros bem melhores, e nem falo na Fiat etc.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
              É preciso ser muita otário para ir gastar 24.000 € numa porcaria com motor utrapassado VW versão tijolo Golf, e com somente 105 cvs..

              Para esses valores existem carros bem melhores, e nem falo na Fiat etc.
              Então e o respeitinho por quem possa eventualmente gostar, não se usa?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                É preciso ser muita otário para ir gastar 24.000 € numa porcaria com motor utrapassado VW versão tijolo Golf, e com somente 105 cvs..

                Para esses valores existem carros bem melhores, e nem falo na Fiat etc.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                  Uma fortuna...

                  Quem aproveitou os 2.0 TDI 110 levou um belíssimo conjunto.
                  Foi umas das razões que me levou a apressar a compra em abril pois estaria sujeito a ficar com um 1.6 e pessoalmente prefiro um 2.0 pelo mesmo preço.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                    É preciso ser muita otário para ir gastar 24.000 € numa porcaria com motor utrapassado VW versão tijolo Golf, e com somente 105 cvs..

                    Para esses valores existem carros bem melhores, e nem falo na Fiat etc.
                    O meu Tijolo fez no domingo uma média de 4l aos 100 em cruise control a 90km na estrada nacional odemira - silves, carregado com alguma bagagem e 4 pessoas a bordo. Ainda haverá um segmento C com 2.0 que faça esta proeza?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                      É preciso ser muita otário para ir gastar 24.000 € numa porcaria com motor utrapassado VW versão tijolo Golf, e com somente 105 cvs..

                      Para esses valores existem carros bem melhores, e nem falo na Fiat etc.
                      Eu já estou a ver o pessoal na rua a dizer "AQUELE GAJO É QUE É NABO" OU "QUE BURRO"!

                      Comentário


                        #41
                        Este motor 1.6 TDI não era o que ia emitir apenas 99 gramas de CO2?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                          É preciso ser muita otário para ir gastar 24.000 € numa porcaria com motor utrapassado VW versão tijolo Golf, e com somente 105 cvs..

                          Para esses valores existem carros bem melhores, e nem falo na Fiat etc.
                          Tenho um carro italiano e não gosto daqueles comentários facciosos que alguns fazem. Mas também não gosto de os ler em relação a outros carros/nacionalidades.

                          Não querendo dizer que quem compra um Golf é "iluminado", "otário" também não o será concerteza. Não querendo dizer que o Golf é melhor na sua categoria, o que é certo é que é a referência e a própria concorrência se refere a ele como tal, tendo-o como bitola a atingir/suplantar.

                          Além disso, não dizendo que vender muito ou mais do que os outros é sinal de se ser melhor produto, o que é certo é que é o carro mais vendido na Europa. Imagino que as centenas de milhar de pessoas que o adquirem não sejam "mais do que os outros", mas lá está, também não vejo onde são "menos".

                          Já chamar "porcaria" a um carro como o Golf, é daquelas coisas que enfim. Concordo que esteticamente não é brilhante mas como produto está muito bem, nomeadamente no que toca à qualidade. E o motor ser "ultrapassado", pois, não sei. Olhar só para potência e binário diz alguma coisa mas não diz tudo. Os valores são normais para a categoria. De facto não ficava mal vir com uns valores mais elevados (atendendo a que é o mais recente no mercado) mas também ainda ninguém viu que evoluções aí vêem. E lá está, para a maioria dos seus compradores e público alvo, não são mais 5 ou 10 cavalos, ou 20 ou 30 nm de binário que vão fazer a diferença. No final acabam por comprar este Golf (mesmo sendo "ultrapassado" como alguns dizem) depois de terem gabado outros que são "fantásticos" mas que no final do dia...ficam no stand

                          Quanto ao Golf 1.6 Tdi Bluemotion, espero para ver que preço vão fazer. Não deve ser dos mais competitivos mas se o nível de emissões e consumos se confirmarem, é uma bela aposta para o segmento em que se insere. Um produto sólido, que não deslumbra na estética, que não tem performances "alucinantes"(nem é isso que se espera dele), mas que no geral é bastante equilibrado e que não tem pontos (objectivos) fracos. O que é certo é que é bem capaz de vir a dar algumas dores de cabeça aos adversários directos (Mégane, Focus, C4, 308, etc).

                          Comentário


                            #43
                            Otário Presente !!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                              Otário Presente !!
                              É pá, eu não sou otário, mas talvez venha a ser em breve! Porque será que o nosso QI é tão baixo?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                É pá, eu não sou otário, mas talvez venha a ser em breve! Porque será que o nosso QI é tão baixo?
                                Eu não sei ao certo o meu nível de "otarice", mas sei que com 50 lts de gasoleo faço no mínimo 1000kms , com conforto e segurança e, ate agora, sem qualquer problema ! E caso para dizer " E o otário sou eu ??"
                                Sei que não e um superdesportivo, que não e o carro mais bonito do mundo , mas sinceramente, também não e disso que preciso !

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                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                                  Eu não sei ao certo o meu nível de "otarice", mas sei que com 50 lts de gasoleo faço no mínimo 1000kms , com conforto e segurança e, ate agora, sem qualquer problema ! E caso para dizer " E o otário sou eu ??"
                                  Sei que não e um superdesportivo, que não e o carro mais bonito do mundo , mas sinceramente, também não e disso que preciso !
                                  Escusas de explicar, não vão perceber

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por jmf Ver Post
                                    O meu Tijolo fez no domingo uma média de 4l aos 100 em cruise control a 90km na estrada nacional odemira - silves, carregado com alguma bagagem e 4 pessoas a bordo. Ainda haverá um segmento C com 2.0 que faça esta proeza?

                                    Que máquina que tu aí tens, conserva bem isso....

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Jota17 Ver Post
                                      Este motor 1.6 TDI não era o que ia emitir apenas 99 gramas de CO2?

                                      That's what i'm talking about!!

                                      Pensava que a VW ia chegar ao mecado com um 1.6 realmente bluemotion...mas o que vejo é que chegam ao mercado com um 1.6 simplesmente banal e a tender para o fraco.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                        That's what i'm talking about!!

                                        Pensava que a VW ia chegar ao mecado com um 1.6 realmente bluemotion...mas o que vejo é que chegam ao mercado com um 1.6 simplesmente banal e a tender para o fraco.
                                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                        Que máquina que tu aí tens, conserva bem isso....
                                        Estes fanatismos passam por cima da lógica e da racionalidade. O 1.6 com 99g de emissões era o de 90cv, não o de 105...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                          Para quem nao sabe a Audi tem actualmente um motor 170cavalos que anda menos, gasta mais, polui mais que o rival da BMW.

                                          A VW tem um poderio economico enorme...e um nome ainda maior,m entao vive na sombra da bananeira.

                                          Está a ficar claramente para tras nos diesel. Basta perguntar pelos bi-turbo...

                                          Os gasolina que têm uma cota minima de mercado têm arriscado e a isso dou os meus parabens.
                                          Parece-me que também estás com vontade de dizer mal da VAG dê por onde der...

                                          Quanto à inferioridade da Audi perante a BMW nos diesel, diz-me lá quando é que a Audi esteve à frente em números ?

                                          Quando o 320d tinha 136cv o A4 tinha 110. Quando o A4 passou para 130cv, o 320d estava com 150cv. E por aí adiante...

                                          Mesmo assim, há doidos como eu que ao comprar um carro, conduzem o BMW, a seguir conduzem o menos potente Audi e compram este último por gostarem mais do carro no geral, motor incluído.

                                          O mal deste fórum é sempre a velha história dos mitos e números. Aqui a BMW é rei e senhora. Mas quando alguns desses seguidores gastam numas dezenas de milhares de euros num 20d, por vezes acontece uma sensação de "faltou qualquer coisa", a que passam a chamar de linearidade e afins.

                                          A pura realidade é que hoje em dia, rara é a marca que não tem pelo menos um excelente motor diesel, e algumas têm muitos. O motor Honda, os Toyota, os HDI, os DCI (com excepções pontuais), os JTD, os diesel Mercedes...
                                          ...enfim, em quase todas as marcas tens bons motores com uma ou outra ovelha negra de fiabilidade.

                                          Se históricamente o TDI nunca foi o mais potente ou o mais rápido do segmento, porque é que agora este motor o tinha de ser ?

                                          A BMW está praticamente sozinha na linha da frente dos diesel, pelo menos em números. Já o está há muito tempo. Basta pensar no motor 25tds na época dele.

                                          Mas será que quem comprou o mercedes concorrente (forçosamente menos potente) na altura do 25tds se arrependeu ?? Eu não acredito. E não acredito porque os carros são um conjunto de factores.

                                          Dei-te o exemplo do 20d montado no segmento D e preteri o BMW na compra.
                                          Posso dizer-te que já experimentei bastante o 520d e o E220 CDI, e comprava o mercedes sem pensar 2 vezes, excepto se o orçamento não o permitisse. E antes que perguntes, gosto mesmo mais do motor da Mercedes, da sua resposta.

                                          Dito assim até parece que tenho alguma coisa contra a BMW, o que não é o caso (adorava ter um 25d, 30d ou 35d).

                                          O que se passou com o TDI foi o que se passou com o Discman.
                                          Nos anos 90, um leitor de cd's portátil era chamado de Discman, apesar de só os Sony se poderem chamar de discman.
                                          Só que como foi a marca que vendeu em quantidade, foi a que chamou a atenção.

                                          Nos diesel, o TDI foi o motor vendido em quantidade que chamou a atenção para o facto de que um diesel não tinha de ser uma coisa lenta.
                                          Já andam desde 1994 debaixo dos capôts de diversos carros de diversas marcas (do mesmo grupo, claro), e isso trouxe fama.

                                          Mas o TDI nunca foi o melhor motor do mundo, e não é agora que tem de passar a ser.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Parece-me que também estás com vontade de dizer mal da VAG dê por onde der...

                                            Quanto à inferioridade da Audi perante a BMW nos diesel, diz-me lá quando é que a Audi esteve à frente em números ?

                                            Quando o 320d tinha 136cv o A4 tinha 110. Quando o A4 passou para 130cv, o 320d estava com 150cv. E por aí adiante...

                                            Mesmo assim, há doidos como eu que ao comprar um carro, conduzem o BMW, a seguir conduzem o menos potente Audi e compram este último por gostarem mais do carro no geral, motor incluído.

                                            O mal deste fórum é sempre a velha história dos mitos e números. Aqui a BMW é rei e senhora. Mas quando alguns desses seguidores gastam numas dezenas de milhares de euros num 20d, por vezes acontece uma sensação de "faltou qualquer coisa", a que passam a chamar de linearidade e afins.

                                            A pura realidade é que hoje em dia, rara é a marca que não tem pelo menos um excelente motor diesel, e algumas têm muitos. O motor Honda, os Toyota, os HDI, os DCI (com excepções pontuais), os JTD, os diesel Mercedes...
                                            ...enfim, em quase todas as marcas tens bons motores com uma ou outra ovelha negra de fiabilidade.

                                            Se históricamente o TDI nunca foi o mais potente ou o mais rápido do segmento, porque é que agora este motor o tinha de ser ?

                                            A BMW está praticamente sozinha na linha da frente dos diesel, pelo menos em números. Já o está há muito tempo. Basta pensar no motor 25tds na época dele.

                                            Mas será que quem comprou o mercedes concorrente (forçosamente menos potente) na altura do 25tds se arrependeu ?? Eu não acredito. E não acredito porque os carros são um conjunto de factores.

                                            Dei-te o exemplo do 20d montado no segmento D e preteri o BMW na compra.
                                            Posso dizer-te que já experimentei bastante o 520d e o E220 CDI, e comprava o mercedes sem pensar 2 vezes, excepto se o orçamento não o permitisse. E antes que perguntes, gosto mesmo mais do motor da Mercedes, da sua resposta.

                                            Dito assim até parece que tenho alguma coisa contra a BMW, o que não é o caso (adorava ter um 25d, 30d ou 35d).

                                            O que se passou com o TDI foi o que se passou com o Discman.
                                            Nos anos 90, um leitor de cd's portátil era chamado de Discman, apesar de só os Sony se poderem chamar de discman.
                                            Só que como foi a marca que vendeu em quantidade, foi a que chamou a atenção.

                                            Nos diesel, o TDI foi o motor vendido em quantidade que chamou a atenção para o facto de que um diesel não tinha de ser uma coisa lenta.
                                            Já andam desde 1994 debaixo dos capôts de diversos carros de diversas marcas (do mesmo grupo, claro), e isso trouxe fama.

                                            Mas o TDI nunca foi o melhor motor do mundo, e não é agora que tem de passar a ser.
                                            É pá... fabuloso.
                                            Segue ponto verde.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                              That's what i'm talking about!!

                                              Pensava que a VW ia chegar ao mecado com um 1.6 realmente bluemotion...mas o que vejo é que chegam ao mercado com um 1.6 simplesmente banal e a tender para o fraco.
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Parece-me que também estás com vontade de dizer mal da VAG dê por onde der...

                                              Quanto à inferioridade da Audi perante a BMW nos diesel, diz-me lá quando é que a Audi esteve à frente em números ?

                                              Quando o 320d tinha 136cv o A4 tinha 110. Quando o A4 passou para 130cv, o 320d estava com 150cv. E por aí adiante...

                                              Mesmo assim, há doidos como eu que ao comprar um carro, conduzem o BMW, a seguir conduzem o menos potente Audi e compram este último por gostarem mais do carro no geral, motor incluído.

                                              O mal deste fórum é sempre a velha história dos mitos e números. Aqui a BMW é rei e senhora. Mas quando alguns desses seguidores gastam numas dezenas de milhares de euros num 20d, por vezes acontece uma sensação de "faltou qualquer coisa", a que passam a chamar de linearidade e afins.

                                              A pura realidade é que hoje em dia, rara é a marca que não tem pelo menos um excelente motor diesel, e algumas têm muitos. O motor Honda, os Toyota, os HDI, os DCI (com excepções pontuais), os JTD, os diesel Mercedes...
                                              ...enfim, em quase todas as marcas tens bons motores com uma ou outra ovelha negra de fiabilidade.

                                              Se históricamente o TDI nunca foi o mais potente ou o mais rápido do segmento, porque é que agora este motor o tinha de ser ?

                                              A BMW está praticamente sozinha na linha da frente dos diesel, pelo menos em números. Já o está há muito tempo. Basta pensar no motor 25tds na época dele.

                                              Mas será que quem comprou o mercedes concorrente (forçosamente menos potente) na altura do 25tds se arrependeu ?? Eu não acredito. E não acredito porque os carros são um conjunto de factores.

                                              Dei-te o exemplo do 20d montado no segmento D e preteri o BMW na compra.
                                              Posso dizer-te que já experimentei bastante o 520d e o E220 CDI, e comprava o mercedes sem pensar 2 vezes, excepto se o orçamento não o permitisse. E antes que perguntes, gosto mesmo mais do motor da Mercedes, da sua resposta.

                                              Dito assim até parece que tenho alguma coisa contra a BMW, o que não é o caso (adorava ter um 25d, 30d ou 35d).

                                              O que se passou com o TDI foi o que se passou com o Discman.
                                              Nos anos 90, um leitor de cd's portátil era chamado de Discman, apesar de só os Sony se poderem chamar de discman.
                                              Só que como foi a marca que vendeu em quantidade, foi a que chamou a atenção.

                                              Nos diesel, o TDI foi o motor vendido em quantidade que chamou a atenção para o facto de que um diesel não tinha de ser uma coisa lenta.
                                              Já andam desde 1994 debaixo dos capôts de diversos carros de diversas marcas (do mesmo grupo, claro), e isso trouxe fama.

                                              Mas o TDI nunca foi o melhor motor do mundo, e não é agora que tem de passar a ser.
                                              Excelente post sim senhor assim dá gosto ler. É óbvio e todos sabemos que a BMW ganha em números, mas as sensações também contam. O caso do motor 20d, por exemplo, é que não damos conta da subida de velocidade até olharmos para o velocímetro. A BMW proporciona mais emoções é nas curvas.

                                              O.T.: Eu também preferi o E220CDI ao 520d e em momento algum me arrependi..

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                                                #53
                                                Belo post rca
                                                Editado pela última vez por Vogal; 26 July 2009, 00:52. Razão: Smiley errado

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                                                  #54
                                                  rca33 não te posso dar reputação porque já dei demais hoje mas amanha dou-te.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Parece-me que também estás com vontade de dizer mal da VAG dê por onde der...

                                                    Quanto à inferioridade da Audi perante a BMW nos diesel, diz-me lá quando é que a Audi esteve à frente em números ?

                                                    Quando o 320d tinha 136cv o A4 tinha 110. Quando o A4 passou para 130cv, o 320d estava com 150cv. E por aí adiante...

                                                    Mesmo assim, há doidos como eu que ao comprar um carro, conduzem o BMW, a seguir conduzem o menos potente Audi e compram este último por gostarem mais do carro no geral, motor incluído.

                                                    O mal deste fórum é sempre a velha história dos mitos e números. Aqui a BMW é rei e senhora. Mas quando alguns desses seguidores gastam numas dezenas de milhares de euros num 20d, por vezes acontece uma sensação de "faltou qualquer coisa", a que passam a chamar de linearidade e afins.

                                                    A pura realidade é que hoje em dia, rara é a marca que não tem pelo menos um excelente motor diesel, e algumas têm muitos. O motor Honda, os Toyota, os HDI, os DCI (com excepções pontuais), os JTD, os diesel Mercedes...
                                                    ...enfim, em quase todas as marcas tens bons motores com uma ou outra ovelha negra de fiabilidade.

                                                    Se históricamente o TDI nunca foi o mais potente ou o mais rápido do segmento, porque é que agora este motor o tinha de ser ?

                                                    A BMW está praticamente sozinha na linha da frente dos diesel, pelo menos em números. Já o está há muito tempo. Basta pensar no motor 25tds na época dele.

                                                    Mas será que quem comprou o mercedes concorrente (forçosamente menos potente) na altura do 25tds se arrependeu ?? Eu não acredito. E não acredito porque os carros são um conjunto de factores.

                                                    Dei-te o exemplo do 20d montado no segmento D e preteri o BMW na compra.
                                                    Posso dizer-te que já experimentei bastante o 520d e o E220 CDI, e comprava o mercedes sem pensar 2 vezes, excepto se o orçamento não o permitisse. E antes que perguntes, gosto mesmo mais do motor da Mercedes, da sua resposta.

                                                    Dito assim até parece que tenho alguma coisa contra a BMW, o que não é o caso (adorava ter um 25d, 30d ou 35d).

                                                    O que se passou com o TDI foi o que se passou com o Discman.
                                                    Nos anos 90, um leitor de cd's portátil era chamado de Discman, apesar de só os Sony se poderem chamar de discman.
                                                    Só que como foi a marca que vendeu em quantidade, foi a que chamou a atenção.

                                                    Nos diesel, o TDI foi o motor vendido em quantidade que chamou a atenção para o facto de que um diesel não tinha de ser uma coisa lenta.
                                                    Já andam desde 1994 debaixo dos capôts de diversos carros de diversas marcas (do mesmo grupo, claro), e isso trouxe fama.

                                                    Mas o TDI nunca foi o melhor motor do mundo, e não é agora que tem de passar a ser.
                                                    la está o mal da VAG, não quer ser a melhor, contenta-se com ser suficiente.

                                                    Opá é por isso que uns sao bons e sao reconhecidos e aplaudidos por todos (caso do 20d) e outros são banais e nao trazem nada de novo ao mundo...caso do 2.0 tdi.

                                                    Quer queiras quer não, o 20d é melhor em TUDO que o 2.0 tdi.

                                                    Quer queiras quer não, o tdi 1.6 já vem tarde.

                                                    Quer queiras quer não a VW e muitas marcas estão a abusar das siglas ecológicas e a usa-las sem mérito nenhum.

                                                    Dava os parabens a VW se o golf VI 1.6 tdi viesse com emissoes de inferiores a 100g/km.

                                                    Tinha espectativas que a VW conseguisse fazer algo bom, e o que é certo é que nos diesel não o faz hoje em dia...se calhar já fez, mas hoje em dia é uma marca ao nivel das generalistas.

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                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                      la está o mal da VAG, não quer ser a melhor, contenta-se com ser suficiente.

                                                      Opá é por isso que uns sao bons e sao reconhecidos e aplaudidos por todos (caso do 20d) e outros são banais e nao trazem nada de novo ao mundo...caso do 2.0 tdi.

                                                      Quer queiras quer não, o 20d é melhor em TUDO que o 2.0 tdi.

                                                      Quer queiras quer não, o tdi 1.6 já vem tarde.

                                                      Quer queiras quer não a VW e muitas marcas estão a abusar das siglas ecológicas e a usa-las sem mérito nenhum.

                                                      Dava os parabens a VW se o golf VI 1.6 tdi viesse com emissoes de inferiores a 100g/km.

                                                      Tinha espectativas que a VW conseguisse fazer algo bom, e o que é certo é que nos diesel não o faz hoje em dia...se calhar já fez, mas hoje em dia é uma marca ao nivel das generalistas.
                                                      Na tua opinião. Sei que anda mais (é normal tem mais potência) mas eu, por exemplo, prefiro o tão famoso kick do que a suavidade. Gosto de carros bruscos que me colem ao banco.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                        Na tua opinião. Sei que anda mais (é normal tem mais potência) mas eu, por exemplo, prefiro o tão famoso kick do que a suavidade. Gosto de carros bruscos que me colem ao banco.
                                                        ya, na avaliaçao subjectiva tu escolhes o que é melhor...isso é o ridiculo a que o tdi se sujeita, não é melhor em nada concreto mas é melhor no ambiguo, abstrato, subjectivo.

                                                        Eu prefiro o meu polo 1.0 de 1997 tem mais suavidade que o 20d e o 2.0 tdi. e agr?? o meu 1.0 é melhor que o 2.0 tdi??

                                                        a subjectividade que criticam quando apreciamos a beleza dos alfas, ja serve de defesa para os tdis. okok

                                                        é pior e PONTO. Alguem tem duvidas?

                                                        320d vs A4 2.0tdi

                                                        Qual comprava? talvez a audi, mas SEI que em termos de motor tou menos bem servido.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                          ya, na avaliaçao subjectiva tu escolhes o que é melhor...isso é o ridiculo a que o tdi se sujeita, não é melhor em nada concreto mas é melhor no ambiguo, abstrato, subjectivo.

                                                          Eu prefiro o meu polo 1.0 de 1997 tem mais suavidade que o 20d e o 2.0 tdi. e agr?? o meu 1.0 é melhor que o 2.0 tdi??

                                                          a subjectividade que criticam quando apreciamos a beleza dos alfas, ja serve de defesa para os tdis. okok

                                                          é pior e PONTO. Alguem tem duvidas?

                                                          320d vs A4 2.0tdi

                                                          Qual comprava? talvez a audi, mas SEI que em termos de motor tou menos bem servido.
                                                          Eu sei bem que tens razão ao dizer que o 20d é melhor que o 2.0TDI. Eu só disse que prefiro a sensação transmitida pelo TDI à suavidade do 20d. O 20d é mais lobo em pele de cordeiro e eu não gosto disso. E não é subjectividade dizer que o TDI tem kick e o 20d não

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Depende do sistema de injecção desse TDI. Creio que o 2.0 TDI de 170cv já usa CR. Ou seja, já não há aquele kick que os caracterizava e que provinha sobretudo do facto de ser Pump Duse.
                                                            Acho que a mística dos TDI se está a desvanecer um bocado. 1º com a exclusão do sistema PD que lhe dava aquele temperamento ou cunho desportivo tão peculiar e de que eu gosto tanto. E depois a inclusão de um 1.6 que não vem trazer inovação nenhuma situando-se inclusive abaixo de alguns competidores em termos de números. Veremos em termos de sensações.

                                                            Sotor, quanto a linearidade ou brusquidão é um aspecto subjectivo. Ptt nem tu nem ninguem pode avaliar o facto de uma pessoa preferir X em vez de Y como sendo "melhor" ou "pior", se faz ou não sentido. Isto pq... é subjectivo.
                                                            Pelo que me diz respeito, eu tb gosto da brusquidão típica dos TDI PD. Se o carro tem força, gosto de a sentir nem que na prática isso não se traduza em grande coisa. E nisso, nas sensações, os TDI eram reis.
                                                            Se quisesse linearidade iria para um gasolina e não para um diesel.

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                                              Depende do sistema de injecção desse TDI. Creio que o 2.0 TDI de 170cv já usa CR. Ou seja, já não há aquele kick que os caracterizava e que provinha sobretudo do facto de ser Pump Duse.
                                                              Acho que a mística dos TDI se está a desvanecer um bocado. 1º com a exclusão do sistema PD que lhe dava aquele temperamento ou cunho desportivo tão peculiar e de que eu gosto tanto. E depois a inclusão de um 1.6 que não vem trazer inovação nenhuma situando-se inclusive abaixo de alguns competidores em termos de números. Veremos em termos de sensações.

                                                              Sotor, quanto a linearidade ou brusquidão é um aspecto subjectivo. Ptt nem tu nem ninguem pode avaliar o facto de uma pessoa preferir X em vez de Y como sendo "melhor" ou "pior", se faz ou não sentido. Isto pq... é subjectivo.
                                                              Pelo que me diz respeito, eu tb gosto da brusquidão típica dos TDI PD. Se o carro tem força, gosto de a sentir nem que na prática isso não se traduza em grande coisa. E nisso, nas sensações, os TDI eram reis.
                                                              Se quisesse linearidade iria para um gasolina e não para um diesel.

                                                              Sim, o 2.0 TDI agora já é CR e não PD, deixando de tar tanta "brusquidão"...

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