Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic 1.4 Elegance 5p - Fim da Espera

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
    Entao as medias nao eram entre 5.6 e 5.8?

    Li ali em cima coisas como 6 e 7...pensava que isso era so para as outras marcas...
    A diferença é que tu leste apenas o pouco que te apeteceu em vez de leres tudo e perceberes em que circunstâncias é que consumo X é feito e em que circunstâncias é Y.

    Mas fazemos assim, eu este depósito já não consigo voltar a trazer a média para baixo dos 6, porque tenho andado mais depressa, mas com o próximo depósito e depois ponho-te aqui uma foto do consumo desses 44 litros, ficas satisfeito?

    Se quiseres mostro-te uma com média de 5.1, mas foi só da bomba da Galp ao fim da VdG (são 16Km), por isso não é uma distância relevante.


    e por acaso, esta parte não leste?
    Originalmente Colocado por Torres Ver Post
    ... tenho média de 6 porque ontem andei sempre acima dos 140. Antes disso estava nos 5.6...
    Nem os 4,7 do Nandin?
    Editado pela última vez por Torres; 26 September 2009, 21:04.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
      Com essa fiquei confuso ou será que o teu nick é publicidade enganosa?

      Se queres mais motor então força aí no 1.8 i-vtec. Não há que ter dúvidas neste aspecto.

      Mas tens razão quanto à minha falha, de que desde já me penalizo, por não estar a dar a devida atenção a este tópico. Vou tentar não ser tão preguiçoso e dar algumas notícias e postar umas fotos brevemente.
      O nick tem razão de ser...sou calmo e é preciso muito para me aborrecer.
      Mas isso não tem que ver com ser pé leve...sempre (sou-o em 90% das circunstâncias)

      Quanto aos consumos eu nem quero imaginar quanto bebe efectivamente um de outra marca qualquer quando o Honda chegar aos 7.5 (mesmas circunstâncias) e eu já tive japunas, franceses e italianos...(Mais de 7 bebia o Uno a brincar)

      Ps: afinal não preciso pensar...já os tive sei bem o que bebem...sempre entre 1L a 2L a mais. (menos só mesmo o Saxo, atestei hoje e...feito à mão que o cb de bordo é arcaico uns miseros 4.8L)

      Cumprimemtos

      Comentário


        #63
        Nandin

        O carro está 5* muito bonito, já estive perto de um igual e essa côr assenta-lhe bem.

        Os consumos que mencionas também estão uma "delicia" olhando ao tamanho e peso do carro! (isto sem falar com os preços praticados pela H nesta altura).

        Devo é ser o único a não gostar dessas jantes...não aprecio raios curvos, tirando isso podia bem vir um assim.

        Mas agora acompanho este DB, e ver se me vou decidindo.

        Cumprimentos

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Calmex Ver Post
          Nandin

          O carro está 5* muito bonito, já estive perto de um igual e essa côr assenta-lhe bem.

          Os consumos que mencionas também estão uma "delicia" olhando ao tamanho e peso do carro! (isto sem falar com os preços praticados pela H nesta altura).

          Devo é ser o único a não gostar dessas jantes...não aprecio raios curvos, tirando isso podia bem vir um assim.

          Mas agora acompanho este DB, e ver se me vou decidindo.

          Cumprimentos
          Com este não vejo qual a dúvida. E no interior também não fica atrás.

          Civic2.jpg


          Não fosse a Maria fazer questão que tinha que ter 5 portas e já estava cá em casa.

          Comentário


            #65
            Ora, hoje foi dia de dar uma voltinha no Civic. Estava a precisar de tirar as teias de aranha .

            Uma voltinha de 100Km (metade AE, metade EN) sem preocupações de consumos mas sem esticar muito porque havia muito trânsito. A máquina portou-se muito bem. Continuo a achar o motor, ao sei geito, com boa resposta e, mesmo em 6ª, hoje não notei aquelas perdas acentuadas de potência em subida. Como não tenho grande experiência com carros deste segmento, é-me difícil fazer comparações, mas não é carro para fazer passar vergonhas na estrada.

            Em estrada sinuosa e em ritmo acelerado o comportamento do carro é muito bom. A direcção e a reação do carro em curva dá gosto. Até deu para picar um pouco (sem maluquices) com um A6 que seguia à minha frente.

            O consumo final no CB foi de 7,1l, que, atendendo à forma de condução, não me parece nada mau.

            Quanto a ruídos, nada de relavante para além do do motor que até dá gosto ouvir nas reduções.

            E por falar em ouvir, o sistema de som de origem continua a surpreender-me pela positiva.

            Um abraço a todos.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Calmex Ver Post
              Mas agora acompanho este DB, e ver se me vou decidindo.
              E então já temos decisão?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
                Ora, hoje foi dia de dar uma voltinha no Civic. Estava a precisar de tirar as teias de aranha .

                Uma voltinha de 100Km (metade AE, metade EN) sem preocupações de consumos mas sem esticar muito porque havia muito trânsito. A máquina portou-se muito bem. Continuo a achar o motor, ao sei geito, com boa resposta e, mesmo em 6ª, hoje não notei aquelas perdas acentuadas de potência em subida. Como não tenho grande experiência com carros deste segmento, é-me difícil fazer comparações, mas não é carro para fazer passar vergonhas na estrada.

                Em estrada sinuosa e em ritmo acelerado o comportamento do carro é muito bom. A direcção e a reação do carro em curva dá gosto. Até deu para picar um pouco (sem maluquices) com um A6 que seguia à minha frente.

                O consumo final no CB foi de 7,1l, que, atendendo à forma de condução, não me parece nada mau.

                Quanto a ruídos, nada de relavante para além do do motor que até dá gosto ouvir nas reduções.

                E por falar em ouvir, o sistema de som de origem continua a surpreender-me pela positiva.

                Um abraço a todos.
                Por acaso é das coisas que me desulidiram no carro. Cá em casa tenho mais 2 hondas, todos tem um som muito melhor que o do novo civic. O rádio é bom não falha, o leitor de cds lê mp3 sem problemas, agora em termos de qualidade sonora fica aquém do esperado, falta um bocado de maior envolvência, talvez falte um soundwoofer lá atrás como vem no ima cá de casa.

                Este teu post vem confirmar que às vezes o que se lê de um carro não corresponde bem a verdade.

                Cumps

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
                  Por acaso é das coisas que me desulidiram no carro. Cá em casa tenho mais 2 hondas, todos tem um som muito melhor que o do novo civic. O rádio é bom não falha, o leitor de cds lê mp3 sem problemas, agora em termos de qualidade sonora fica aquém do esperado, falta um bocado de maior envolvência, talvez falte um soundwoofer lá atrás como vem no ima cá de casa.

                  Este teu post vem confirmar que às vezes o que se lê de um carro não corresponde bem a verdade.

                  Cumps
                  Concordo inteiramente contigo.

                  Mas o que acontece na maior parte das vezes é que aquilo que se lê não corresponde com aquilo que se escreve e muito menos com aquilo que queria dizer quem escreveu.

                  Comentário


                    #69
                    O que é óptimo para uns é péssimo para outros. Isso não implica que algo seja verdade ou mentira. É variável de pessoa para pessoa.

                    Comentário


                      #70
                      Off topic:

                      Desculpem mas não resisto a colocar esta do meu velhinho Colt com 11 anos.

                      Colt1.jpg

                      Comentário


                        #71
                        Boa noite,

                        Encontrei este tópico e estou com algum interesse nele.

                        Pretendo comprar carro novo e neste momento estou inclinado para o Civic 1.4 i-vtec elegance.

                        Já reparei que andam aqui alguns users que o têm e gostava de ouvir mais algumas opiniões sobre o carro.

                        Consumos, ruídos, conforto,etc.

                        Se me poderem dar mais algumas opiniões sobre o carro agradeço.

                        Comentário


                          #72
                          Olá,

                          Como já tinha referido anteriormente, ando a pensar em adquirir o Honda civic 1.4 elegance novo.

                          No entanto comecei a pesquisa por carros usados e encontrei este negócio:

                          Honda Civic 2.2 CTDi Sport, 21.000 EUR, Ermesinde - Standvirtual


                          Será que me podem elucidar sobre o que acham deste carro usado a diesel e de cilindrada bem superior ao que tenciono comprar? com os kms que tem será boa opção para comprar?

                          O preço é o mesmo que o 1.4 elegance novo......


                          Se puderem elucidar-me um pouco,agradecia

                          Comentário


                            #73
                            vá lá malta, dêem uma ajuda.

                            Ando muito indeciso do que comprar e não queria precipitar-me.

                            orçamento de 20.000 euros para um carro.

                            Será o Honda Civic a melhor opção?

                            Comentário


                              #74
                              Posso te dar uma opinião sobre o 1.4, visto que tenho um Type S.

                              Esteticamente, tanto no interior como exterior na minha opinião está muito bem conseguido, o espaço interior também é muito bom, incluindo a bagageira, e bem aproveitado.

                              Está com ano e meio de vida e 17000 kms, até agora sem quaisquer ruídos parasitas e sem registo do mínimo problema mecânico.

                              Em termos de motor, como é de esperar num 1.35 para 1200 quilos, não se podem esperar milagres, mas cumpre honestamente com o que lhe é pedido.

                              Claro que quando deixo o Type R e pego nele é uma diferença enorme, mas tudo depende do que se está à procura num carro e se o Type S consegue enganar alguns menos conhecedores como sendo um Type R com o ar desportivo que apresenta, está longe de o ser.

                              Em termos de consumos a média global tem andado à volta dos 8,5 lt/100, o que tendo em conta que a maioria deles são em percursos curtos, 5/6 kms e os outros tanto eu como a esposa não somos muitos meigos com o acelerador, acho que até está muito bom.

                              Suspensão um pouco dura, mas transmite grande segurança, o que mais uma vez, tal como o aspecto exterior, apetecia ter mais alguns cv’s.

                              Portanto se objectivo é um carro com bom aspecto, espaçoso, fiável e para andar sem grandes pressas, mas que até se desenrasca bem num ritmo médio/rápido, pelo preço que custa, acho uma excelente compra.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por JR30 Ver Post
                                vá lá malta, dêem uma ajuda.

                                Ando muito indeciso do que comprar e não queria precipitar-me.

                                orçamento de 20.000 euros para um carro.

                                Será o Honda Civic a melhor opção?
                                Se é a melhor opção é uma questão que só tu poderás responder. Depende do teu gosto pessoal e do que esperas do veículo.
                                Falando do 1.4:
                                É possivelmente o que tem a capacidade de menos combustível conseguir gastar, dentro dos semelhantes, mas também é possivelmente o que terá a pior prestação em termos de velocidade máxima, acelerações e recuperações.
                                A nível de equipamento será dos melhores, mas isso hoje em dia também é muito semelhante de marca para marca.
                                A nível de comportamento dinâmico e segurança activa e passiva também estará nos lugares cimeiros da tabela.
                                É dos que me lembro o que tem a mala com maior espaço e é o único com o sistema de modulação dos bancos traseiros quer em rebatimento quer em elevação o que o torna extremamente útil para transporte das mais variadas coisas.
                                Esteticamente que é a parte mais subjectiva delas todas acho-o o mais bonito (o novo Astra faz-lhe frente) e o interior é dos mais agradáveis e bem conseguidos que conheço com tudo funcional e facilmente observável.

                                Comentário


                                  #76
                                  Obrigado pelas respostas.

                                  A minha indecisão prende-se com o facto de optar pelo Civic a gasolina, pela estética e sabendo que dentro dos carros a gasolina este faz muito bons consumos e acima de tudo pela fiabilidade que os Honda têm. Ou então gastar mais ou menos o mesmo valor num carro a diesel( tipo ford focus,aproveitando a campanha actual da ford) que a nivel de fiabilidade não é o mesmo e se falar de estética não me convence tanto.

                                  O carro será para andar pelo Algarve(toda a região) e com algumas saídas para Evora e Lisboa. Raramente será para ir ao Porto.

                                  Só estou na dúvida se compensará apostar em diesel....

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por JR30 Ver Post

                                    Só estou na dúvida se compensará apostar em diesel....
                                    Avalia bem os kms que fazes por ano, porque mais 12/15000 por ano, talvez compense mais o diesel.

                                    Também estive um pouco com essa dúvida, mas entre um gasolina novo ou diesel usado, com os kms que faço não compensava arriscar num usado, para além de não ser propriamente fã do diesel.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Eu estou completamente virado para compra de carro novo. Tive péssima experiência com o usado que comprei.

                                      Quer seja gasolina ou diesel, será novo.

                                      A minha média de kms anuais andará entre os 15/20.000.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por JR30 Ver Post
                                        Obrigado pelas respostas.

                                        A minha indecisão prende-se com o facto de optar pelo Civic a gasolina, pela estética e sabendo que dentro dos carros a gasolina este faz muito bons consumos e acima de tudo pela fiabilidade que os Honda têm. Ou então gastar mais ou menos o mesmo valor num carro a diesel( tipo ford focus,aproveitando a campanha actual da ford) que a nivel de fiabilidade não é o mesmo e se falar de estética não me convence tanto.

                                        O carro será para andar pelo Algarve(toda a região) e com algumas saídas para Evora e Lisboa. Raramente será para ir ao Porto.

                                        Só estou na dúvida se compensará apostar em diesel....
                                        Embora não tenha um Civic, tenho um vizinho e uma colega de trabalho que têm este modelo, e pelo que tenho percebido estão satisfeitos com o carro.
                                        Mas prepara-te porque as peças e oficina Honda são muito caras. Digo-te isto porque á minha colega partiram-lhe o óculo traseiro e além de ter de esperar uns 5 dias (não há vidros traseiros com disponibilidade imediata nem na Honda Portugal, além de não haver peças na concorrência), teria de pagar cerca de 500 e tal euros pelo vidro, se não tivesse quebra isolada de vidros
                                        O meu vizinho também já teve de trocar um espelho retrovisor e pediram-lhe na Honda 700 €.
                                        Analisa bem os prós e os contras do carro. Pessoalmente acho o carro muito engraçado.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por CTR8735 Ver Post
                                          Avalia bem os kms que fazes por ano, porque mais 12/15000 por ano, talvez compense mais o diesel.

                                          Também estive um pouco com essa dúvida, mas entre um gasolina novo ou diesel usado, com os kms que faço não compensava arriscar num usado, para além de não ser propriamente fã do diesel.
                                          O problema é que o motor diesel disponível para o CIVIC é o 2.2 cdti, o que é bastante caro.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por tareias Ver Post
                                            O problema é que o motor diesel disponível para o CIVIC é o 2.2 cdti, o que é bastante caro.

                                            Exacto.

                                            A diferença de preço é abismal e não compensa nada adquirir o Civic a Diesel.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X