Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Peugeot 407 1.6HDI SW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    FAP - Filtro de particulas.

    Diesel particulate filter - Wikipedia, the free encyclopedia

    Comentário


      #32
      Complementando um pouco essa informação, o FAP da Peugeot, ao contrário de outros isentos de manutenção, tem de ser substituído +/- de 80.000 km em 80.000 km, tendo custos associados de ca. de 1000 € na pior das situações.

      Existe por aí um tópico sobre o Peugeot 607 que fala disso mesmo. Parece-me que nos 407 esse prazo terá sido alargado +/- para 120.000 km, mas ainda assim é chato e é algo que não abona muito em favor da Peugeot, pois já se fazem sistemas melhores.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Complementando um pouco essa informação, o FAP da Peugeot, ao contrário de outros isentos de manutenção, tem de ser substituído +/- de 80.000 km em 80.000 km, tendo custos associados de ca. de 1000 € na pior das situações.

        Existe por aí um tópico sobre o Peugeot 607 que fala disso mesmo. Parece-me que nos 407 esse prazo terá sido alargado +/- para 120.000 km, mas ainda assim é chato e é algo que não abona muito em favor da Peugeot, pois já se fazem sistemas melhores.
        O FAP dos motores 2.0 HDI 110 e 2.2 HDI 136 tem manutenção a cada 80.000.
        Nos 1.6 HDI, 2.0 HDI 136 já é a cada 120.000.

        Exemplo de uma revisão aos 120.000 numa 307 SW 2.0 HDI 136.

        FAP--------------------------->235.50+IVA
        Cerina (aditivo Eolys) 4 Liltros ->127.61+IVA
        Junta p/FAP------------------->9.65+IVA
        Mao Obra Total --------------->52.80+IVA

        Comentário


          #34
          FAP + mão-de-obra só soma 280€???? Como é q isso é possível se o sistema é muito mais caro? Trocou mesmo o filtro completo?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Edge Ver Post
            FAP + mão-de-obra só soma 280€???? Como é q isso é possível se o sistema é muito mais caro? Trocou mesmo o filtro completo?
            São 284 do filtro, 153 da cerina, 64 de MO + 11 da junta. Isto tudo é a revisão do FAP.
            Total +- 510 euros.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Existe por aí um tópico sobre o Peugeot 607 que fala disso mesmo. Parece-me que nos 407 esse prazo terá sido alargado +/- para 120.000 km, mas ainda assim é chato e é algo que não abona muito em favor da Peugeot, pois já se fazem sistemas melhores.
              Que existam...

              Mas na altura que a Peugeot lançou esta tecnologia não havia nada igual ou parecido no mercado.

              E isto foi "só" à 9 anos, coisa pouca, não é ?


              A concorrência demorou mais tempo até lançarem o filtro sem manutenção, que a Peugeot também tem actualmente.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Que existam...

                Mas na altura que a Peugeot lançou esta tecnologia não havia nada igual ou parecido no mercado.

                E isto foi "só" à 9 anos, coisa pouca, não é ?


                A concorrência demorou mais tempo até lançarem o filtro sem manutenção, que a Peugeot também tem actualmente.
                Já agora em que modelos? É que os 1.6 HDI, 2.0 HDI 136, 2.2 HDI 170 e o 2.7 HDI ainda têm manutenção.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Que existam...

                  Mas na altura que a Peugeot lançou esta tecnologia não havia nada igual ou parecido no mercado.

                  E isto foi "só" à 9 anos, coisa pouca, não é ?


                  A concorrência demorou mais tempo até lançarem o filtro sem manutenção, que a Peugeot também tem actualmente.
                  Pois. E é pena o pioneiro deixar-se ultrapassar pelos que começaram mais tarde. Na altura estava em vantagem, sim senhor, mas de que vale isso AGORA, que os outros fazem melhor? O que interessa para quem vai comprar agora é o PRESENTE e não o PASSADO!
                  Pode já haver sem manutenção, mas muitos continuam a ter, e ainda vão continuar. Há modelos com quase 6 anos que já nasceram sem precisar dessa chata e dispendiosa operação.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Há modelos com quase 6 anos que já nasceram sem precisar dessa chata e dispendiosa operação.
                    Correcto...

                    Mas o cercos das normas ambientais foi de tal forma feito a um ritmo galopante, que em três anos muito se conquistou neste particular...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X