Edit: agora é que reparei que todos ou quase todos estão noutros países que não a Alemanha! Tb tendo porsches para que é que eles queriam aquela sucata que avaria à 3ª!
Editado pela última vez por NunoMCCII; 27 July 2009, 13:15.
Edit: agora é que reparei que todos ou quase todos estão noutros países que não a Alemanha! Tb tendo porsches para que é que eles queriam aquela sucata que avaria à 3ª!
Pelo menos na Alemanha, acho que ainda não foi comercializado
Há uma coisa importante neste tipo de carros... é o feeling que nos transmite ... o prazer do toque numa pele cuidada ... escolhida entre as melhores para o nosso veiculo, todo o design interior, todo o cuidado que é tido na construção nota-se no dia a dia de quem viaja nele.
Isso perde-se obviamente no GTR e no seu preço mais baixo ... (nao desiludindo de modo algum)
Sem duvida que o GTR é um carro mais eficaz ... foi construído para isso ... a Porsche nunca fez carros para abater a concorrência a nível de eficiência ... No entanto ... vende ... vende ... vende ...
Não concordo.
Não me acredito que, sendo a Porsche sempre o alvo a abater pelos construtores, não construa carros para serem os melhores em todos os parâmetros, incluindo a eficácia.
Aqui e agora, mais objectivamente no caso do 911, acho extraordinário o trabalho da Porsche ao fazer de um carro com o motor no sítio errado dos melhores que existem.
Certamente não é fruto de alguém que não quer ser a melhor.
Não será por ventura obra do acaso.
Tenho pena é que os controlos de tracção do nissan, não possam ser desligados.
De qualquer forma, se fosse comprar um dos dois, certamente que estava mais inclinado para o PORSCHE.
Foi a coisa mais estranha que achei no comparativo.
É que tenho a quase certeza absoluta de ter lido um comparativo nos EUA em que disseram que dava para desligar tudo e aí o GTR revelava-se mais "solto", mas já não digo nada...
Estando habituado a ver os Porsche ganharem praticamente todos os comparativos em que entram (seja o Boxster, Cayman ou o 911) é sempre de louvar que surja um modelo capaz de causar semelhantes enxaquecas a esta marca/modelos tão carismaticos nas traseiras do seu quintal.
Acho muito bem que este carro, juntamente com outros como o Focus RS sirvam para abanar um pouco o status quo da indústria automóvel e coloquem a fasquia bem mais alta. Os beneficiados seremos todos nós: aqueles que vivem e gostam deste tipo de carros.
A minha escolha inclinar-se-ia para o 911 Turbo,mas esperaria pelo mk2 pois este está já desactualizado.No entanto o Porsche têm a meu ver o interior/exterior mais apelativo,é o que daria mais gosto estar sentado, em termos de condução é o mais envolvente dos dois.É caro,menos performante e menos apelativo numa utilização diária(mala,4 lugares).Será a escolha racional? Não,para isso existe o GT-R.
Editado pela última vez por leblanc; 27 July 2009, 14:10.
Razão: corrigido
Foi a coisa mais estranha que achei no comparativo.
É que tenho a quase certeza absoluta de ter lido um comparativo nos EUA em que disseram que dava para desligar tudo e aí o GTR revelava-se mais "solto", mas já não digo nada...
Na europa também podes desligar, ficas é sem garantia.
Não concordo.
Não me acredito que, sendo a Porsche sempre o alvo a abater pelos construtores, não construa carros para serem os melhores em todos os parâmetros, incluindo a eficácia.
Aqui e agora, mais objectivamente no caso do 911, acho extraordinário o trabalho da Porsche ao fazer de um carro com o motor no sítio errado dos melhores que existem.
Certamente não é fruto de alguém que não quer ser a melhor.
Não será por ventura obra do acaso.
Se calhar é porque não está no sitio errado!
E ao fim de quarenta anos de sucesso já não se poderá dizer que é sorte ou acaso... aquilo é bom e bem feito.
No que respeita ao historial em corridas quase que se pode dizer que têm o motor no sitio certo e que todos os outros é que estavam, e estão, errados!
Para mim o Nissan é muito bonito, mais eficaz que o Porsche e mais espaçoso e versátil, no entanto, a vida é feita de sensações e quando vou dar uma volta acelerada não penso em dois segundos a menos. Escolhia o Porsche sem pestanejar
Se calhar é porque não está no sitio errado!
E ao fim de quarenta anos de sucesso já não se poderá dizer que é sorte ou acaso... aquilo é bom e bem feito.
No que respeita ao historial em corridas quase que se pode dizer que têm o motor no sitio certo e que todos os outros é que estavam, e estão, errados!
Estando habituado a ver os Porsche ganharem praticamente todos os comparativos em que entram (seja o Boxster, Cayman ou o 911) é sempre de louvar que surja um modelo capaz de causar semelhantes enxaquecas a esta marca/modelos tão carismaticos nas traseiras do seu quintal.
Acho muito bem que este carro, juntamente com outros como o Focus RS sirvam para abanar um pouco o status quo da indústria automóvel e coloquem a fasquia bem mais alta. Os beneficiados seremos todos nós: aqueles que vivem e gostam deste tipo de carros.
De qualquer forma, 2 máquinas formidáveis.
Concordo a 100%.
Aliás diz-se que a Porsche não faz carros maus e é isto que me chateia pois não sou grande apreciador do design Porsche. Mas depois sempre que chega um 911 novo ou um Porsche novo são sempre as referências a atingir.
E quando as referências são desafiadas ou ultrapassadas quem ganha somos nós, amantes do mundo automóvel.
Daí eu não entender as clubites com marcas auto.
Uma coisa interessante deste 997 é que é dos poucos que gosto do seu interior. Aliás gosto dos interiores Porsche actuais ao contrário dos antigos que são fraquinhos.
PS: Mesmo gostando do Porsche e forreta como sou, mesmo se fosse rico vinha o GTR
O GTR é um melhor negócio, o 911 Turbo é aquele tipo de carro que sabemos que o gajo do GTR pagou menos e tem mais que nós e no entanto pouco nos importa.
Se calhar é porque não está no sitio errado!
E ao fim de quarenta anos de sucesso já não se poderá dizer que é sorte ou acaso... aquilo é bom e bem feito.
No que respeita ao historial em corridas quase que se pode dizer que têm o motor no sitio certo e que todos os outros é que estavam, e estão, errados!
Se um 911 tivesse motor central não tenho dúvidas que seria mais eficaz.
O irmão Cayman tem tudo no sitio certo e faz muito boa figura, sendo ele de uns furos abaixo.
Agora, o que é e louvar é o excelente trabalho de engenharia Porsche que faz parecer que um carro com motor atrás do eixo traseiro é melhor do que um mid engine.
São mais de 60 anos de trabalho incansável.
O GT-R era a minha escolha. Ainda por cima é muito mais barato.
De qualquer maneira são dois automóveis de inegável categoria e eficácia.
Mas pelo menos por agora vou ter de andar com o meu corsa, que gasta muito menos que esses dois e nunca me deixou ficar mal. Espero que assim continue!
O GT-R é mais carro que o Turbo,no que toca a visoes tipo seculo XXI. Mas esta ja é uma historia muito batida, venha dai o tao aguardado 997.2 Turbo para ver se a resposta da Porsche esta a altura do que se lhe pede e exige.
O GT-R é mais carro que o Turbo,no que toca a visoes tipo seculo XXI. Mas esta ja é uma historia muito batida, venha dai o tao aguardado 997.2 Turbo para ver se a resposta da Porsche esta a altura do que se lhe pede e exige.
Tou ansioso pa ver o que a Porsche vai lançar. Para demorar tanto deve ser uma máquina infernal
O GT-R é um bom carro mas.. O 911 é um carro bastante pratico para o dia a dia coisa que duvido que o GT-R seja, e é um porsche, a Nissan saiu-se agr um bocadito da casca com este GT-R mas a porsche desde sempre fez carros da alta
O GT-R é um bom carro mas.. O 911 é um carro bastante pratico para o dia a dia coisa que duvido que o GT-R seja, e é um porsche, a Nissan saiu-se agr um bocadito da casca com este GT-R mas a porsche desde sempre fez carros da alta
O GT-R é um bom carro mas.. O 911 é um carro bastante pratico para o dia a dia coisa que duvido que o GT-R seja, e é um porsche, a Nissan saiu-se agr um bocadito da casca com este GT-R mas a porsche desde sempre fez carros da alta
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