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Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver PostAssim.. nem é preciso um M7! xD
Basta olhar para os valores. Binário máximo de 750Nm às 1500 Rpm. É um motor pensado para uma condução extremamente suave e disponível. Um motor "M" (ou qualquer motor com uma conotação "desportiva") seria necessariamente mais agressivo, mais rotativo, mais brusco.
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Originalmente Colocado por Lotus Ver PostEste motor nada tem a ver com que poderia ser utilizado num hipotético M7.
Basta olhar para os valores. Binário máximo de 750Nm às 1500 Rpm. É um motor pensado para uma condução extremamente suave e disponível. Um motor "M" (ou qualquer motor com uma conotação "desportiva") seria necessariamente mais agressivo, mais rotativo, mais brusco.
BMW X6 M
555cv @ 6.000rpm
680Nm @ 1.500rpm-5.650rpm
lol
Nem agressivo, nem rotativo, nem brusco. E é um M.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostComo este:
BMW X6 M
555cv @ 6.000rpm
680Nm @ 1.500rpm-5.650rpm
lol
Nem agressivo, nem rotativo, nem brusco. E é um M.
Para mim um M não é um SUV, nem tem motores com turbo-compressores. Mas pronto, está lá o badge da Motorsport, por isso tenho de te dar razão.
Não sei bem o que pretendias evidenciar com isto. Um motor atmosférico que disponibiliza o binário máximo às 1500 Rpm claramente não tem pretensões de ser um desportivo. Felizmente não és engenheiro da BMW, senão já estava a ver este motor (o do 760i) a ir parar ao próximo M5.Editado pela última vez por Lotus; 28 July 2009, 01:21.
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Originalmente Colocado por Lotus Ver PostEsse binário constante só acontece porque é um motor sobrealimentado. Que não é uma característica dos motores M.
Para mim um M não é um SUV, nem tem motores com turbo-compressores. Mas pronto, está lá o badge da Motorsport, por isso tenho de te dar razão.
Não sei bem o que pretendias evidenciar com isto. Um motor atmosférico que disponibiliza o binário máximo às 1500 Rpm claramente não tem pretensões de ser um desportivo. Felizmente não és engenheiro da BMW, senão já estava a ver este motor (o do 760i) a ir parar ao próximo M5.
Por isso vais ter um M5 com o 4.4 Biturbo. Não é preciso eu ir para Engenheiro da BMW. Eles fazem as coisas sem mim.
Estás enganado, porque este 760i não é atmosférico. É biturbo. Por isso é que têm o binário ás 1.500rpm.
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Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostPronto tá lá o S600. Mas tanto o S600 como o S63 AMG são menos potentes que o 760i e vê os números. A BMW não é assim a vaca sagrada que se pinta. É certo que tem óptimos motores mas não é sempre melhor e nem é melhor em tudo.
Apenas disse que o 760i equipara ao S600. (pelo teu post e do Momentos, salvo erro).
Quanto às versões AMG, olhando apenas a valor, tem outras specs., além dos motores, que podem ajudar a tal, seria mais justo uma comparação a um M.
Esticamente nem gosto muito do S ou 7, mas como finalizei, são grandes motores (ambos).
O pessoal por aqui é que só vê guerrinhas e defesa da marca, e qq coisa é porque se está a defender... eu nem a marca do meu carro defendo, quando mais um modelo onde não irei por as unhasEditado pela última vez por Valium; 28 July 2009, 11:45.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostO futuro motor do M5, pelo que se fala seráo do X6/X5 M, por isso vais ter que gramar com ele sem ser num SUV.
Por isso vais ter um M5 com o 4.4 Biturbo. Não é preciso eu ir para Engenheiro da BMW. Eles fazem as coisas sem mim.
Estás enganado, porque este 760i não é atmosférico. É biturbo. Por isso é que têm o binário ás 1.500rpm.
O motor do 760i NUNCA será utilizado num M. Não tem, de maneira nenhuma, o perfil para isso.
Tu olhas para um motor e dizes: ah, é potente, mete-se num desportivo. É asneira, pela certa.
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andei á algum tempo atrás num série 7 do administrador da empresa , não me lembro se era um 740i ou um 740d ...só sei que aquilo é um mundo á parte, sem dúvida o melhor carro que andei até hoje, não se sente a estrada, barulhos, conforto total ..parece um hovercraft e vai aplanar na estrada
aah andei ..mas andei ao lado
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Originalmente Colocado por Lotus Ver PostQue coisas? Eu disse o motor do 760i precisamente para não vires com essa conversa (pois também já ouvi os rumores de que o motor do X6 será o do próximo M5).
O motor do 760i NUNCA será utilizado num M. Não tem, de maneira nenhuma, o perfil para isso.
Tu olhas para um motor e dizes: ah, é potente, mete-se num desportivo. É asneira, pela certa.
Nunca digas nunca...isto dos automóveis ás vezes é surpreendente...
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Originalmente Colocado por Lotus Ver PostQue coisas? Eu disse o motor do 760i precisamente para não vires com essa conversa (pois também já ouvi os rumores de que o motor do X6 será o do próximo M5).
O motor do 760i NUNCA será utilizado num M. Não tem, de maneira nenhuma, o perfil para isso.
Tu olhas para um motor e dizes: ah, é potente, mete-se num desportivo. É asneira, pela certa.
Por isso não digas isso, porque a BMW já mete motores como o do 760i em M's.
Volto a repetir. Este é um motor de dois M's, e possivelmente do M5. 555cv @ 6.000rpm, 680Nm @ 1.500rpm-5.650rpm
Pouco rotativo, com turbo e com o binário às 1.500rpm.
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por MiguelIbizaTDI Ver Postandei á algum tempo atrás num série 7 do administrador da empresa , não me lembro se era um 740i ou um 740d ...só sei que aquilo é um mundo á parte, sem dúvida o melhor carro que andei até hoje, não se sente a estrada, barulhos, conforto total ..parece um hovercraft e vai aplanar na estrada
aah andei ..mas andei ao lado
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostPorque é que dizes essa asneira se no X6 e X5 M existe um motor semelhante ao 760i? E que poderá ser o próximo motor do M5.
Por isso não digas isso, porque a BMW já mete motores como o do 760i em M's.
Volto a repetir. Este é um motor de dois M's, e possivelmente do M5. 555cv @ 6.000rpm, 680Nm @ 1.500rpm-5.650rpm
Pouco rotativo, com turbo e com o binário às 1.500rpm.
semelhante em que sentido?
o 760 é V12
o X6m é V8
cumprimentos
EDIT: na bmw os V12 foram sempre exclusivos do serie7
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por bg2 Ver Postsemelhante em que sentido?
o 760 é V12
o X6m é V8
cumprimentos
EDIT: na bmw os V12 foram sempre exclusivos do serie7
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Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostA exclusividade foi falada em termos de rotação e desportividade, dado que um motor com mais força em baixas e menos rotativo é considerado menos desportivo
isso não é liquido
depende da afinação da electronica que fizerem.
se a M quiser dar um kick nos M5 basta alterar a electronica ao V8
cumprimentos
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por bg2 Ver Postisso não é liquido
depende da afinação da electronica que fizerem.
se a M quiser dar um kick nos M5 basta alterar a electronica ao V8
cumprimentos
cumps
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Originalmente Colocado por bg2 Ver Postsemelhante em que sentido?
o 760 é V12
o X6m é V8
Estavam a dizer que os M só tinha motores rotativos e pontudos. Afinal não é bem assim. Já existe um motor com o conceito do 760i.
É óbvio que 1 é um V12 e o outro e um V8, mas são ambos com o mesmo conceito. Assim como é o 35i.
Bastante diferentes do 4.0 V8 420cv e do 5.0 V10 507cv.
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Originalmente Colocado por bg2 Ver Postisso não é liquido
depende da afinação da electronica que fizerem.
se a M quiser dar um kick nos M5 basta alterar a electronica ao V8
cumprimentos
São conceitos totalmente diferente que a electrónica não resolve.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostAs coisas não são bem assim. O motores do X6 M e 760i nunca vão ter o mesmo comportamento que os do M3 e M5.
São conceitos totalmente diferente que a electrónica não resolve.
eu não disse que faziam o mesmo
o que não implica que não sirvam
cumprimentos
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostBastava seguires a conversa.
Estavam a dizer que os M só tinha motores rotativos e pontudos. Afinal não é bem assim. Já existe um motor com o conceito do 760i.
É óbvio que 1 é um V12 e o outro e um V8, mas são ambos com o mesmo conceito. Assim como é o 35i.
Bastante diferentes do 4.0 V8 420cv e do 5.0 V10 507cv.
já percebi
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Originalmente Colocado por bg2 Ver Posteu não disse que faziam o mesmo
o que não implica que não sirvam
cumprimentos
Eu prefiro os motores rotativos. Além do mais para pista, que deveria ser o habitat dos M, são melhores.
Por exemplo, uma das criticas do 911 GT2 é o excesso de binário e o turbo lag. É o mal de motores turbinados bem puxados.
Nada como o atmosférico do GT3.
Mas como os M agora é para as tias e para os americanos, nada como os meter em SUV's e meter turbos para os tornar suaves.
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostServem. Só que alguém ai disse que nunca o iam meter e afinal o X6 M já usa o mesmo conceito.
Eu prefiro os motores rotativos. Além do mais para pista, que deveria ser o habitat dos M, são melhores.
Por exemplo, uma das criticas do 911 GT2 é o excesso de binário e o turbo lag. É o mal de motores turbinados bem puxados.
Nada como o atmosférico do GT3.
Mas como os M agora é para as tias e para os americanos, nada como os meter em SUV's e meter turbos para os tornar suaves.
Apenas se torna mais desportivo por exigir mais rotação... É a idéia que tenho... Mas, curvas aparte, o GT2 dá mil a zero ao GT3 na minha opinião!
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Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostMas um motor atmosférico não é mais suave?
Apenas se torna mais desportivo por exigir mais rotação... É a idéia que tenho... Mas, curvas aparte, o GT2 dá mil a zero ao GT3 na minha opinião!
desculpa que te diga
mas, juntar "curvas aparte", GT3 e GT2 na mesma frase não tem ponta que se pegue.
é nas curvas que está a diferença entre o doseamento do GT3 e a brutalidade do GT2
nas rectas claro que o mais potente ganha
cumprimentos
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostNão me fiz entender. Os atmosféricos são mais lineares. É verdade.
Quando falo em suavidade falo na capacidade de circular a grande velocidade a baixas rotações.
isso e a capacidade de, qualquer que seja a rotação, pressionar o acelerador e ter muita potência disponivel.
optimo num uso diario, menos relevante em pista
mas o cliente da M alterou-se, é verdade
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