Esta avaria que a seguir vou especificar está a acontecer numa carrinha Opel Vectra b 2.000 dti.
Vou partilhar convosco, porque pode já ter acontecido com alguém, e pode ser que descubra algo novo!
O carro foi comprado em segunda mão e é um carro de 2001. Dois meses após a compra o carro começa a falhar. Ao circular na estrada o carro começa aos solavancos, encosto. Não falta gasoleo, o computador não dá nenhum erro, mas dando á chave o carro não pega.
Telefono ao vendedor que me diz para levar o carro á oficina opel. Chamo o reboque, e como era já noite, deixo o carro junto á oficina para repararem o problema logo de manhã.
Telefono no dia a seguir para falar com o mecânico e ele diz-me que o carro não tem problemas, deu á chave levou o carro para dentro da oficina, ligou ao computador e não acusou nenhum problema.
Passados uns dias torna a acontecer o mesmo, novamente para a oficina e nada...
Até que comecei a notar que dos 20 litros para baixo a carrinha começava a dar problemas, e principalmente nas curvas.
Informei o vendedor, mas vai não vai, as coisas continuam na mesma. Sabem como é, como já tinham passado dois anos, põe-se fora.Mas a primeira avaria aconteceu logo ao segundo terceiro mês, mas nem sempre acontecia a avaria.
A solução passa por nunca deixar o carro vir a baixo dos 20 litros.
Ando a fazer experiências mas penso que o defeito deve ser no depósito, o marcador de litros deve estar avariado, mas por outro lado a luz de reserva também não acende.
Que vos parece?
Vou partilhar convosco, porque pode já ter acontecido com alguém, e pode ser que descubra algo novo!
O carro foi comprado em segunda mão e é um carro de 2001. Dois meses após a compra o carro começa a falhar. Ao circular na estrada o carro começa aos solavancos, encosto. Não falta gasoleo, o computador não dá nenhum erro, mas dando á chave o carro não pega.
Telefono ao vendedor que me diz para levar o carro á oficina opel. Chamo o reboque, e como era já noite, deixo o carro junto á oficina para repararem o problema logo de manhã.
Telefono no dia a seguir para falar com o mecânico e ele diz-me que o carro não tem problemas, deu á chave levou o carro para dentro da oficina, ligou ao computador e não acusou nenhum problema.
Passados uns dias torna a acontecer o mesmo, novamente para a oficina e nada...
Até que comecei a notar que dos 20 litros para baixo a carrinha começava a dar problemas, e principalmente nas curvas.
Informei o vendedor, mas vai não vai, as coisas continuam na mesma. Sabem como é, como já tinham passado dois anos, põe-se fora.Mas a primeira avaria aconteceu logo ao segundo terceiro mês, mas nem sempre acontecia a avaria.
A solução passa por nunca deixar o carro vir a baixo dos 20 litros.
Ando a fazer experiências mas penso que o defeito deve ser no depósito, o marcador de litros deve estar avariado, mas por outro lado a luz de reserva também não acende.
Que vos parece?
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