Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW serie 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
    Ora vejamos: comparemos o BMW série 1 118i (140CV) com o Golf V 1.4 TSI (140CV) para termos dois carros equivalentes.

    (a) IUC: o BMW paga €175 e o Golf paga €125 .

    (b) consumos: o spritmonitor indica um consumo médio de 8.39L para o BMW e 7.99L para o Golf.

    (c) motores: o BMW indica 143CV e 190nm de binário e o Golf indica 140CV e 220nm de binário. Devo ainda indicar que o motor TSI ganhou o prémio de motor do ano de 2009 na categoria geral e em três sub-categorias devido à combinação do turbo e compressor. E se quiser posso reprogramar o motor e levá-lo aos 160CV com toda a segurança pois é o mesmo motor da versão 160CV com a centralina reprogramada.

    (d) preço: o preço base do BMW é de €31700; o preço base do Golf é de €26.000 (o meu todo equipado custava €28.000 mas comprei-o por €23000 com 0KM devido ao que indiquei acima).

    Pergunta: o BMW - que é um carro que reputo excelente - tem ou não em cima do preço o status aliado à marca?
    Pois, mas a BMW só tem esse carro para quem quer um Série 1 a gasolina, o que é muito raro mesmo, quando tens o 116, 118, 120 e 123d, quem é purista ao nível de querer gasolina, também pode ser purista ao nível de querer um carro atmosférico, não?

    O teu carro, é sem dúvida excelente, esse motor em ralenti até parece que está desligado (já me assustei, porque pensava que uma amiga, a tirar o carro do estacionamento, parecia que estava com o motor desligado e a usar a gravidade para saír do lugar, lol, omg), mas a BMW faz os seus próprios motores, e a BMW prefere NA's e a BMW também não tem grande mercado para um 1.4 TSI, porque nós, tugas, até somos inteligentes, agora diz que há um BMW 1.4 a um frustrado dum inglês, e ele até rebola no chão porque tem um Mégane 1.6...

    Simplesmente, não compensaria a BMW investir em motores de baixa cilindrada e com compressor e turbo, ou biturbo, pelo menos para agora... é que se a BMW investisse num motor desses, a BMW tinha que fazer melhor que a VW

    Comentário


      #32
      Uma pergunta... ele comprou e não gostou?

      Então porque comprou?

      Já agora...

      Fiquei espantado pelo facto de um "BM" de 32 mil euros não ter banalidades como: luz de leitura de mapas, luz nas palas de sol, não tem cinzeiro nem isqueiro, não tem sensores de chuva nem de luz, o espelho interior é de regulação manual, A/C manual, os espelhos não rebatem, não tem comandos de rádio.
      O que são luzes de leituras de mapas? Falas daquelas luzinhas pequenas à frente? Digo-te que até atrás tem!
      Tem sensores de chuva e luz...
      Tem luz nas palas...
      Tem cinzeiro, apesar de não servir para nada...
      tem ac auto e bi-zona
      Não rebate os espelhos... Sim, e aqui é que o carro perde tudo, porque um condutor geralmente é um amputado e não pode fechar os espelhos. Diga-se que tenho esta coisa fantastica num outro carro e dou-lhe uso uma vez por ano...
      Tem comandos de radio...

      Nota: BMW serie 1 (18d) que custou menos de 32500€

      Comentário


        #33
        Fiquei espantado pelo facto de um "BM" de 32 mil euros não ter banalidades como: luz de leitura de mapas, luz nas palas de sol, não tem cinzeiro nem isqueiro, não tem sensores de chuva nem de luz, o espelho interior é de regulação manual, A/C manual, os espelhos não rebatem, não tem comandos de rádio.
        E disto tudo o que não tem há alguma coisa que efectivamente faça falta? (a bold dispenso, e os outros dois...)
        As marcas começaram a equipar os carros com certos equipamento que a mim não me faz falta nenhuma, por isso bem dispenso ter que pagá-los, num caso similar preferia o motor aos equipamentos, fosse BM, MB ou Audi.

        Edit: Situação diferente maus plásticos ou má colocação do comando dos vidros.
        Editado pela última vez por Valium; 30 July 2009, 16:18.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          As marcas começaram a equipar os carros com certos equipamento que a mim não me faz falta nenhuma, por isso bem dispenso ter que pagá-los, num caso similar preferia o motor aos equipamentos, fosse BM, MB ou Audi.
          o problema é que essa é uma falsa sensação de economia. achas mesmo que o carro é mais barato porque não tem o equipamento? eles fazem o carro despido a custar tanto ou mais que os outros todos equipados... que é para as pessoas dizerem "epá por esse preço compras um BMW" e depois ainda incham mais no preço por praticamente tudo ser opcional.
          ainda há pouco tempo era banal estes carros "premium" virem com leitores de cassete em vez de cd é essa a tal poupança de que falas? se calhar ser o único fabricante ainda a usar cassetes é mais caro do que os cd já mais do que massificados

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post

            Tem sensores de chuva e luz...
            Tem luz nas palas...
            tem ac auto e bi-zona

            Tem comandos de radio...
            De base não tem não...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
              Pois, mas a BMW só tem esse carro para quem quer um Série 1 a gasolina, o que é muito raro mesmo, quando tens o 116, 118, 120 e 123d, quem é purista ao nível de querer gasolina, também pode ser purista ao nível de querer um carro atmosférico, não?

              O teu carro, é sem dúvida excelente, esse motor em ralenti até parece que está desligado (já me assustei, porque pensava que uma amiga, a tirar o carro do estacionamento, parecia que estava com o motor desligado e a usar a gravidade para saír do lugar, lol, omg), mas a BMW faz os seus próprios motores, e a BMW prefere NA's e a BMW também não tem grande mercado para um 1.4 TSI, porque nós, tugas, até somos inteligentes, agora diz que há um BMW 1.4 a um frustrado dum inglês, e ele até rebola no chão porque tem um Mégane 1.6...

              Simplesmente, não compensaria a BMW investir em motores de baixa cilindrada e com compressor e turbo, ou biturbo, pelo menos para agora... é que se a BMW investisse num motor desses, a BMW tinha que fazer melhor que a VW
              Mas olha que no final deste ano a BMW vai lançar motores 1.3 com 3 cilindros a turbo. Vão desde 110cv até 240 se não estou em erro..

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                o problema é que essa é uma falsa sensação de economia. achas mesmo que o carro é mais barato porque não tem o equipamento? eles fazem o carro despido a custar tanto ou mais que os outros todos equipados... que é para as pessoas dizerem "epá por esse preço compras um BMW" e depois ainda incham mais no preço por praticamente tudo ser opcional.


                Kia Shuma mega-equipado (estofos em pele, entre outras coisas) que custava menos que a versão base do equivalente Megane, quando era vendido.

                No teu discurso podes substituir BMW por qualquer outra marca generalista europeia face a qualquer marca coreana

                Ah pois...
                Editado pela última vez por Andre; 30 July 2009, 16:31.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                  De base não tem não...
                  Nao disse que era base...

                  Comentário


                    #39
                    Bem, e em compensação, para quem der valor a isso, o Serie 1 tem um equipamento que mais nenhum do segmento pode ter sequer em opcional: a tracção traseira!

                    Já agora, volto a dizer o que já disse há uns tempos.
                    Hoje em dia quase todos os carros tem AC de série, e muitas vezes as pessoas perdem-se em discussões sobre AC manual vs bizona vs trizona, etc.
                    Esqueçam isso, a experiência fez-me chegar a uma conclusão: o mais importante num AC independentemente do tipo de comando é a potência do compressor e a capacidade de fazer frio!
                    Já me apercebi em alguns modelos mais económicos que independentemente do "eye-candy" do comando do AC trazem uns compressores muito fraquinhos que nos dias mesmo abrasadores limitam-se a fazer uma brisa fresca em vez de arrefecerem convenientemente o ar!
                    Prefiro um AC manual básico que deita frio mesmo frio, do que chegar ao carro num dia de calor, ligar o painel electrónico todo xpto e esperar 10 minutos para começar a saír o ar levemente arrefecido.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                      Nao disse que era base...
                      Então o teu post não faz qualquer sentido

                      Por aquele preço não tem esse equipamento e o autor do tópico não criticou que o S1 não pode ter x ou y e outros podem. Criticou que não tem, o que é algo completamente diferente...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Jeandre Ver Post
                        Bem, e em compensação, para quem der valor a isso, o Serie 1 tem um equipamento que mais nenhum do segmento pode ter sequer em opcional: a tracção traseira!

                        Já agora, volto a dizer o que já disse há uns tempos.
                        Hoje em dia quase todos os carros tem AC de série, e muitas vezes as pessoas perdem-se em discussões sobre AC manual vs bizona vs trizona, etc.
                        Esqueçam isso, a experiência fez-me chegar a uma conclusão: o mais importante num AC independentemente do tipo de comando é a potência do compressor e a capacidade de fazer frio!
                        Já me apercebi em alguns modelos mais económicos que independentemente do "eye-candy" do comando do AC trazem uns compressores muito fraquinhos que nos dias mesmo abrasadores limitam-se a fazer uma brisa fresca em vez de arrefecerem convenientemente o ar!
                        Prefiro um AC manual básico que deita frio mesmo frio, do que chegar ao carro num dia de calor, ligar o painel electrónico todo xpto e esperar 10 minutos para começar a saír o ar levemente arrefecido.

                        Cumprimentos
                        Isso que estás a dizer é muito importante e, a maioria, nem sequer pensa nisso.

                        Mas também funciona para outro lado...

                        Muitas vezes escolhe-se o AC Auto porque é mais bonito (ou menos feio que o manual), e não porque compensa o investimento em termos de utilização.

                        O S1 é o caso paradigmático
                        (e o S3 noutros países onde o AC Auto também não é de série desde a versão base)

                        Até porque a maioria dos intitulados AC Auto bi-zona não são verdadeiros bi-zona...mas isso já é outra conversa.
                        Editado pela última vez por Andre; 30 July 2009, 16:51.

                        Comentário


                          #42
                          Por acaso, onde eu acho que os premium muitas vezes falham é em aspectos práticos de pequenos equipamentos comuns nos generalistas.

                          E não falo de Cruise Control e coisas que tais, cuja utilização para muitos, é completamente esporádica.

                          Falo de espaços de arrumação decentes (onde caiba uma garrafa de 1,5L, etc), porta-copos, porta-luvas refrigerado...

                          Esse tipo de coisas que dão um jeitão no dia-a-dia e que são, muitas vezes, negligenciados pelos premium, quer pela completa ausência, quer por a existirem, serem opcional.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                            Ora vejamos: comparemos o BMW série 1 118i (140CV) com o Golf V 1.4 TSI (140CV) para termos dois carros equivalentes.

                            (a) IUC: o BMW paga €175 e o Golf paga €125 .

                            (b) consumos: o spritmonitor indica um consumo médio de 8.39L para o BMW e 7.99L para o Golf.

                            (c) motores: o BMW indica 143CV e 190nm de binário e o Golf indica 140CV e 220nm de binário. Devo ainda indicar que o motor TSI ganhou o prémio de motor do ano de 2009 na categoria geral e em três sub-categorias devido à combinação do turbo e compressor. E se quiser posso reprogramar o motor e levá-lo aos 160CV com toda a segurança pois é o mesmo motor da versão 160CV com a centralina reprogramada.

                            (d) preço: o preço base do BMW é de €31700; o preço base do Golf é de €26.000 (o meu todo equipado custava €28.000 mas comprei-o por €23000 com 0KM devido ao que indiquei acima).

                            Pergunta: o BMW - que é um carro que reputo excelente - tem ou não em cima do preço o status aliado à marca?
                            Exelente post sim Snhr
                            Resposta: Claro que tem, assim como os MB e audis e por ai fora
                            Mas o BM referido no post esta mesmo fraquinho Nao ofendendo ninguém :P

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                              Então o teu post não faz qualquer sentido

                              Por aquele preço não tem esse equipamento e o autor do tópico não criticou que o S1 não pode ter x ou y e outros podem. Criticou que não tem, o que é algo completamente diferente...

                              ele diz que foi mais barato que os 32500 no post dele

                              eu acho que ele chegou e nem negociou o preço, porque a bmw da a cabeça 7% de desconto

                              se a minha maquina não se enganou, os 32500 com o desconto fica a volta dos 36mil euros
                              ja da para meter umas coisitas, então se formos as packs
                              Editado pela última vez por BrunoDias; 30 July 2009, 18:54.

                              Comentário


                                #45
                                Sinceramente, um BMW, Audi, Mercedes entre outros do mesmo género, são carros que provavelmente nao comprava!

                                Nunca pensei que viessem tão pouco equipados! aqui á tempos prestei mais atenção a um ensaio de uma A4 avant cujo preço é apartis de cerca de 38.000 euros! Sem ofensa aos audistas, mas a carrinha vem vasia!
                                Se queremos um volante em pele paga-se cerca de 300€, com incrusões em alumínio mais 200 e tal €, só no volante já lá vão mais de 500€. depois como não traz cruise control mais 300€, se quiser um sistema de navegação, que custa muito mais que noutras marcas, mais uns 2000 e tal €, pintura metalizada mais de 800€, etc, etc.

                                No fim uma carrinha de 143 cv por cerca de 55 mil €, com equipamento e motor equivalente a outras do mesmo segmento que custam muito menos!

                                Claro que não estou a por em causa se o carro tem qualidade ou não, mas penso que por esta diferença de preço há concorrentes como os vw que estão ao nivel desta, apesar de eu preferir outros.

                                Inda se for um bmw ou um mercedes, tem a vantagem de ter tração trazeira, privilágio de desportivo e de carros já mais potentes, mas a audi não, nem mesmo o A8!

                                quanto ao série 1, não gosto. como já li neste fórum parece que bateu com a frente numa parede!

                                pelo contrário o série 3, principalente o coupé e o série 6, estão fenomenais.

                                nos jipes penso que o X5 está bem conseguido, ao contrário do X3. Talcomo na Mercedes, com o Ml e os GLK!

                                Mas cada um sabe de si, e certo é que cada vez se vêm mais carros destas três marcas em Portugal, por um preço muito mais elevado e um equipamento inferior, o que conta em muitas cabeças é o símbolo!

                                E os alemães agradecem

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                  Então o teu post não faz qualquer sentido

                                  Por aquele preço não tem esse equipamento e o autor do tópico não criticou que o S1 não pode ter x ou y e outros podem. Criticou que não tem, o que é algo completamente diferente...
                                  Por aquele preço tem... após o desconto... e pelo que percebi é após a compra! Se é após a compra, há descontos!

                                  Comentário


                                    #47
                                    mas tambem não tem logica termos extras que secalhar nunca usamos ou raramente usamos

                                    se olharem para os vossos carros provavelmente tem algo que pouco ou nada usam

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por fightnight Ver Post
                                      Bom dia.

                                      Um amigo meu comprou um BMW serie 1 118d. Só pediu bancos tecido/pele laranja e preto e frisos interiores em aluminio escovado, a cor exterior é solida.

                                      Anda muito bem e é agradável.

                                      Fiquei espantado pelo facto de um "BM" de 32 mil euros não ter banalidades como: luz de leitura de mapas, luz nas palas de sol, não tem cinzeiro nem isqueiro, não tem sensores de chuva nem de luz, o espelho interior é de regulação manual, A/C manual, os espelhos não rebatem, não tem comandos de rádio.

                                      O volante simples que não é de pele é mal acabado com diferença de cor e textura do airbag, a parte debaixo do tablier é de plastico muito duro, os comandos de vidro estão muito atras na porta é mais fácil abrir um vidro com a mao direita do que se torcer todo para abrir com a esquerda...

                                      Mas que raio de BMW é este? Se Fosse um Renault, Fiat, Ford etc... era criticado.

                                      Um BM que custa um dinheirão a mais que a concorrência e vir assim? A malta que compra um carro destes é tipo come e cala só por ser BM?
                                      Quem compra um carro destes não tem coragem de dizer: O meu carro é menos equipado do que um mata-velhos!

                                      Essas pessoas que compram um série 1 nunca entraram num Fiat bravo,megane, C4, 308, um astra H que já ta a sair de linha etc... Só pode...

                                      O motor de 143cv é bom mas acho que não é tudo!

                                      Cumprimentos
                                      Queres ficar ainda mais surpreendido? As versões que vêm para Portugal são específicas, e já trazem mais equipamento do que os BMWs que se vendem na Europa desenvolvida.

                                      Por isso é que se chamam "modelos base". Porque é a partir dessa base que configuras o teu carro, adicionando-lhe os extras que queres. E nos premium até tens muitos mais opcionais à escolha, com coisas que as outras marcas só disponibilizam em segmentos superiores. Se o carro do teu amigo não tem mais opcionais, é por um de dois motivos: ou não os queria, ou não tinha dinheiro para os pagar. Em ambos os casos a BMW não tem qualquer responsabilidade.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                        Por aquele preço tem... após o desconto... e pelo que percebi é após a compra! Se é após a compra, há descontos!
                                        Só os estofos misto couro/tecido + bancos desportivos (precisam de estar associados) comem boa parte do desconto.

                                        Pelo configurador da BMW, este 118d em particular custa €34.280.

                                        Junte-se-lhe as despesas administrativas que são uns €850 no mínimo, e já se ultrapassa ligeiramente os €35.000 sem descontos.

                                        Como tal o dito "desconto" do preço base acaba diluído e termina-se...no PVP de tabela sem opcionais ou muito próximo dele.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                          Isso que estás a dizer é muito importante e, a maioria, nem sequer pensa nisso.

                                          Mas também funciona para outro lado...

                                          Muitas vezes escolhe-se o AC Auto porque é mais bonito (ou menos feio que o manual), e não porque compensa o investimento em termos de utilização.

                                          O S1 é o caso paradigmático
                                          (e o S3 noutros países onde o AC Auto também não é de série desde a versão base)

                                          Até porque a maioria dos intitulados AC Auto bi-zona não são verdadeiros bi-zona...mas isso já é outra conversa.
                                          O Ac do S1 é bastante eficaz. Pelo menos o auto.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                            Só os estofos misto couro/tecido + bancos desportivos (precisam de estar associados) comem boa parte do desconto.

                                            Pelo configurador da BMW, este 118d em particular custa €34.280.

                                            Junte-se-lhe as despesas administrativas que são uns €850 no mínimo, e já se ultrapassa ligeiramente os €35.000 sem descontos.

                                            Como tal o dito "desconto" do preço base acaba diluído e termina-se...no PVP de tabela sem opcionais ou muito próximo dele.

                                            ou me esqueci de algo ou da menos 1000 euros que esses 34

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                              ou me esqueci de algo ou da menos 1000 euros que esses 34
                                              Porventura escolheste o E81, veja-se a versão 3p

                                              Eu fiz a simulação com o E87 (5p).

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por FON Ver Post
                                                O Ac do S1 é bastante eficaz. Pelo menos o auto.
                                                Não tenho razões de queixas, mas também não sei como é o manual

                                                De qualquer modo, não é um verdadeiro bi-zona, porque a função auto é monozona...

                                                E não tenho problemas nenhuns em dizer que o que me levou a colocar este opcional foi que não "podia" com o desenho do módulo do AC Manual

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                                  Mas olha que no final deste ano a BMW vai lançar motores 1.3 com 3 cilindros a turbo. Vão desde 110cv até 240 se não estou em erro..
                                                  Isso já é oficial?

                                                  De qq forma, para mim é completamente indiferente...


                                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                  Não tenho razões de queixas, mas também não sei como é o manual

                                                  De qualquer modo, não é um verdadeiro bi-zona, porque a função auto é monozona...

                                                  E não tenho problemas nenhuns em dizer que o que me levou a colocar este opcional foi que não "podia" com o desenho do módulo do AC Manual
                                                  Monozona porquê?

                                                  Dá para controlar indecentemente a temperatura, logo, é bizona, não?

                                                  De qualquer forma, o que o JAndré escreveu é bem verdade, o que interessa é que tenha um instrumento muito bonito, com plásticos cromados e LEDs e LCDs e o tanas... agora capacidade do compressor, está quieto...


                                                  Melhor AC de sempre e de todos os países: tecto de abrir, eu prefiro de longe, não me lembro de usar o AC do meu carro a não ser quando está mesmo friiiiiiiiio, e como eu não gosto mesmo nada de conduzir com casaco vestido, ligo o AC, porque o AC em quente não gasta básicamente nada
                                                  Editado pela última vez por Vibri; 30 July 2009, 23:12.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    ...
                                                    ...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                      Por acaso, onde eu acho que os premium muitas vezes falham é em aspectos práticos de pequenos equipamentos comuns nos generalistas.

                                                      E não falo de Cruise Control e coisas que tais, cuja utilização para muitos, é completamente esporádica.

                                                      Falo de espaços de arrumação decentes (onde caiba uma garrafa de 1,5L, etc), porta-copos, porta-luvas refrigerado...

                                                      Esse tipo de coisas que dão um jeitão no dia-a-dia e que são, muitas vezes, negligenciados pelos premium, quer pela completa ausência, quer por a existirem, serem opcional.


                                                      daí eu já ter dito algures que aplaudo o novo BMW X1, que já tem mais preocupações nesse sentido prático e versátil dos carros.

                                                      Basta ver a foto de apresentação com uma garrafa de água na bolsa das portas. Parece que foi pra indicar uma revolução

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                        Pois, mas a BMW só tem esse carro para quem quer um Série 1 a gasolina, o que é muito raro mesmo, quando tens o 116, 118, 120 e 123d, quem é purista ao nível de querer gasolina, também pode ser purista ao nível de querer um carro atmosférico, não?

                                                        O teu carro, é sem dúvida excelente, esse motor em ralenti até parece que está desligado (já me assustei, porque pensava que uma amiga, a tirar o carro do estacionamento, parecia que estava com o motor desligado e a usar a gravidade para saír do lugar, lol, omg), mas a BMW faz os seus próprios motores, e a BMW prefere NA's e a BMW também não tem grande mercado para um 1.4 TSI, porque nós, tugas, até somos inteligentes, agora diz que há um BMW 1.4 a um frustrado dum inglês, e ele até rebola no chão porque tem um Mégane 1.6...

                                                        Simplesmente, não compensaria a BMW investir em motores de baixa cilindrada e com compressor e turbo, ou biturbo, pelo menos para agora... é que se a BMW investisse num motor desses, a BMW tinha que fazer melhor que a VW
                                                        Mas já se fala num 3 cilindros turbo que a BMW vai lançar, certo?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          [quote=Lotus;1063028022]Queres ficar ainda mais surpreendido? As versões que vêm para Portugal são específicas, e já trazem mais equipamento do que os BMWs que se vendem na Europa desenvolvida.

                                                          Nisto concordo com tigo. E não é só nestas marcas, acontece o mesmo em outras como por exemplo na Ford.

                                                          Os Portugueses são pessoas muito mais exigentes que o resto dos europeus no que toca a este tipo de matéria, e mesmo dos modelos vendidos, muitas vezes são comprados mais carros com um nível de equipamento mais elevado, do que os mais básicos.
                                                          Editado pela última vez por brunomeleiro; 31 July 2009, 08:38.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Off-topic

                                                            Originalmente Colocado por Jeandre Ver Post
                                                            ... Hoje em dia quase todos os carros tem AC de série, e muitas vezes as pessoas perdem-se em discussões sobre AC manual vs bizona vs trizona, etc.
                                                            Esqueçam isso, a experiência fez-me chegar a uma conclusão: o mais importante num AC independentemente do tipo de comando é a potência do compressor e a capacidade de fazer frio!
                                                            Já me apercebi em alguns modelos mais económicos que independentemente do "eye-candy" do comando do AC trazem uns compressores muito fraquinhos que nos dias mesmo abrasadores limitam-se a fazer uma brisa fresca em vez de arrefecerem convenientemente o ar!
                                                            Prefiro um AC manual básico que deita frio mesmo frio, do que chegar ao carro num dia de calor, ligar o painel electrónico todo xpto e esperar 10 minutos para começar a saír o ar levemente arrefecido.

                                                            Cumprimentos
                                                            Para mim não é bem assim... Como carro de trabalho tenho uma Ford Transit Connect e aquilo faz tanto frio tanto frio que incomoda, até evito ligar porque desta maneira faz mal à saude, em geral os carros mais baratos têm tendencia a fazer frio tipo desrregulado... A minha mãe teve um Daewoo Matiz em que o compressor cabe na palma da mao e fazia frio que até incomodava e essa exeperiencia já a tive em mais carros baratos, até se chega a ver gelo a sair. Nos carros mais caros normalmente com a/c automático a temperatura é mais regulada mesmo no mínimo não incomoda...

                                                            Para mim eu que já tive vários carros o melhor A/C automático é o do Renault Safrane de 1997, nunca vi nenhum tão eficaz: Em menos de 3 ou 4 minutos o interior fica à temperatuda desejada, é Bi-zona (isso é um pouco treta mas ok), tem um modo de hiper refrigeração tipo em dias de muito calor o exposição a sol intenso reforça o A/C, em modo AUTO informa se tem o A/C ligado ou não, caso seja necessario isola o habitáculo, podes optar optar por graus ºC ou ºF coisa que não interessa para nada, tem uma função que nada tem a ver com o A/C que é o desmbaciamento eléctrico do para-brisas que em dias de gelo da muito jeito... em menos de 30s podes ligar as escovas e sai o gelo todo.

                                                            Só por curiosidade, sabiam que o a/C faz mais frio na posição 1 ou 2 do ventilador? e se isolar o habitaculo ainda mais frio faz!

                                                            Cumps

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Isso dos carros mais baratos fazerem mais frio, desculpa mas não concordo

                                                              E já tive vários exemplos. À parte um rover (600) que tive, e da actual astra, os restantes faziam a tal brisa fresquinha, incluíndo um twingo, civic´s escort´s, e por aí fora...

                                                              E mesmo sendo a/c manuais, dá para regular a intensidade de frio, claro que não com o rigor de um a/c onde se escolhe a temperatura, mas dá. É uma questão de rodar a rodinha (passe a redundância) do frio/calor.

                                                              Agora isto das opinões é como se sabe


                                                              Cump.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X