Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio vs Ibiza vs Fiesta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Claro que sim, o meu pai não pode ficar sem carro...

    O esquema é: Trocar Golf por um carro do Seg B NOVO de forma a tirar o peso do Golf aqui de casa, quando menos se espera tem um problema, etc... Esse carro passa para mim daqui a 1 ano e aí o meu pai compra o carro que quer e bem lhe apetece, pois já não tem que andar com filhos atrás pq eu já tenho carro...

    Depois quer-se um carro NOVO, estamos fartos de carros usados, é só "barretes", nunca se sabe o que lá vem, etc, etc... Sabemos que um carro novo é muito má compra, ainda pra mais um Seg B otto, com o mesmo dinheiro trago um A3 de 2005 1.6 a gasosa e é um A3, mas lá está... Se for a pensar na quantidade de carros usados que meto em casa com o valor do Ibiza novo...
    UI essa cantiga...as coisas não são nada assim acredita.

    Epahh eu muito sinceramente não era capaz de comprar um carro sem o exprimentar...por isso a minha opinião seria conduzi-los primeiro. Mas visto que tu ainda nem idade para tirares a carta tens é complicado.

    Eu estava quieto e para o ano que vem exprimentava e comprava. Se não for possivel e tiver mesmo de ser agora...epah o que pode acontecer é que o teu pai adore o carro e tu quando o conduzires o detestes...mas isso é um risco que corres.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
      UI essa cantiga...as coisas não são nada assim acredita.

      Epahh eu muito sinceramente não era capaz de comprar um carro sem o exprimentar...por isso a minha opinião seria conduzi-los primeiro. Mas visto que tu ainda nem idade para tirares a carta tens é complicado.

      Eu estava quieto e para o ano que vem exprimentava e comprava. Se não for possivel e tiver mesmo de ser agora...epah o que pode acontecer é que o teu pai adore o carro e tu quando o conduzires o detestes...mas isso é um risco que corres.
      Se o Golf aguentasse mais um ano cá por casa era porreiro, mas ele já anda a precisar de coisas (Distribuição + Bomba de água, Suspensão, Pneus) Ou seja, mais de 1000€ para o pôr impec.

      Oh Rui eu sei que as coisas não são assim, mas indica-me um sitio onde comprar um carro usado com a mesma confiança com que se compra um novo??

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
        Se o Golf aguentasse mais um ano cá por casa era porreiro, mas ele já anda a precisar de coisas (Distribuição + Bomba de água, Suspensão, Pneus) Ou seja, mais de 1000€ para o pôr impec.

        Oh Rui eu sei que as coisas não são assim, mas indica-me um sitio onde comprar um carro usado com a mesma confiança com que se compra um novo??
        Se tiveres disposto a fazer uns Km eu indico-te

        É onde comprei o meu...usado.

        Mas isso da confiança num novo é o quê ? Tantos e tantos que me chegam ás mãos com meia dúzia de meses e já tem mais registos de intervenções que carros com 10 e 20 anos.

        O que referes no Golf são peças de desgaste...é natural precisar.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
          Se tiveres disposto a fazer uns Km eu indico-te

          É onde comprei o meu...usado.

          Mas isso da confiança num novo é o quê ? Tantos e tantos que me chegam ás mãos com meia dúzia de meses e já tem mais registos de intervenções que carros com 10 e 20 anos.

          O que referes no Golf são peças de desgaste...é natural precisar.
          Claro que sim, mas tipo imagina que agora rebentava mais de 1000€ nele e depois passado um ano tava a trocá-lo?? Grande cena... Quase nem "usufruía" do material novo!

          A confiança do novo é que se foi escafiado, foi por alguém da marca, vendedores, mecânicos, transportadores, etc...

          Comentário


            #35
            boas , eu ia para o fiesta ou polo se este tb entrar

            o ibiza acho feio tanto exteriormente como como nao é novidade aqueles interiores e falta de qualidade , ja o polo apesar de o achar algo conservador podemos dizer que e bonito , mas eu iria sem duvida para um fiesta sport branco eheh.
            big_SeatIbizaSportCoup.jpg
            Lg923165-01.jpg
            2394_5131.jpg

            para min era um fiesta
            Editado pela última vez por tunedpuma; 31 July 2009, 15:55.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
              Claro que sim, mas tipo imagina que agora rebentava mais de 1000€ nele e depois passado um ano tava a trocá-lo?? Grande cena... Quase nem "usufruía" do material novo!

              A confiança do novo é que se foi escafiado, foi por alguém da marca, vendedores, mecânicos, transportadores, etc...
              Nada disso...

              Então e peças que vão sofrendo alterações conforme se desconbrem as suas falhas ? hummm pois é...

              Nunca ouviste dizer que os melhores negócios são as viaturas que ainda estão em stock mas que já têm sucessor ??

              Dou-te um exemplo prático...o pessoal que comprou 307 SW á pouco tempo alem de um bruto desconto, sabe os podres todos com que pode contar e por isso sabe como se proteger.

              Esse carros nunca são escafiados...não estamos a falar de raridades que aparece uma vez...esses sim dão umas voltas valentes antes de ficarem com os KM a 0

              Isso de não usufruires do material é errado...e se pensares bem até te favorecia, porque assim exprimentavas o carro antes de o comprar.

              Comentário


                #37
                Já espero por este tópico a uns tempos.

                Essa carta saí ou não saí!

                Falando de carros, dessa pequena lista escolhia o Fiesta e depois o Clio. Mas a minha 1ª escolha é o 207, por razões óbvias.

                1 abraço.

                Comentário


                  #38
                  Tb tenho uma amiga com o mesmo dilema...a diferença é que já tem carta...
                  Ela adorava o Ibiza e já não via mais nada a frente...mas quando foi ver ao stand...por fora achou-o lindo...agora por dentro...apanhou uma desilusão daquelas, os interiores são muito maus e o rádio é opcional...ela queria o manco tdi 3p base...o €€€ não dá para esticar mais, fica mesmo no limite...mesmo assim é puxadote 18.000€(atira-se facilmente aos 20.000 se começarmos a por extras) por um carro que, até o rádio é opcional(350€, foi o que ela disse, o que acho inadmissivel, um carro que pelo segmento que é e custa quase o mesmo que certos carros de segmento acima bem mais equipados), nem ar condicionado tem...só por ser do grupo vw e ser tdi(embora seja manco mas o TDI está lá e para muitos diz tudo...embora a mim não me diga nada...com a evolução que toda a concorrência já leva à frente).
                  A seat já foi barata...agora encostou-se a fama da vw...
                  Eu tb ia quase pelo mesmo erro...com um polo 3p(mas o que eu queria já tinha AC, jantes e outras coisitas de série...fui ver e tal...simulação...ia dar 22.000 euros para o manco tdi...fiquei
                  Fui á opel e por pouco mais fechei negócio para o Astra GTC que é logo um carro de segmento acima com mais equipamento e mais um cilindro e acima de tudo, muito mais bonito...é um 1.3, mas bate o manco todos os dias...
                  Editado pela última vez por paulo27; 31 July 2009, 21:18.

                  Comentário


                    #39
                    Gonçalo, eu já tive a tua idade e também me vi com ideias semelhantes!

                    Mas repara no que dizes em relação aos usados, como sabes eu estava para comprar um Seat Leon FR novinho em folha (TDi pois o poder paternal assim obrigava) e 24h antes de ir fechar negócio o melhor amigo do meu pai liga-lhe a dizer que vai vender o carro dele da empresa com 4 faróis redondos e nem pensei duas vezes em o ir buscar, mesmo tendo sido usado durante 18.000kms!

                    Porque fiz essa opção? Porque era um carro que me fazia virar a cabeça quando passava na rua, barato, com problemas conhecidos e que de imediato tratei de controlar, diferente do resto do rebanho, etc... E se me perguntares se estou arrependido eu digo-te com toda a franqueza que não e que se fosse hoje repetia a jogada novamente, pois comprei um carro NOVO (sem riscos, etc...) ao preço de um usado!


                    Para terminar o discurso, não metas a carroça á frente dos bois e vai esperando, quando deres por ela vai-te bater à porta um negócio bem agradável e sim, pode ser o tal usado que te faz rodar a cabeça quando passa na rua e diferente de todo o rebanho!

                    P.S.: No teu lugar ficava com o Golf, acredita que é bom andar com um carro que não nos importamos de partir nos primeiro tempos... vê o meu caso!

                    Comentário


                      #40
                      P.S.: No teu lugar ficava com o Golf, acredita que é bom andar com um carro que não nos importamos de partir nos primeiro tempos... vê o meu caso!
                      Foi assim que tb comecei...com o velho carro da casa, um discovery, que foi a 1ª coisa que conduzi assim que fiz o exame, ao inicio parecia enorme, comparado com o bolinhas da escola de condução, mas com o tempo habituei-me ao tamanho e tornou-se um bom companheiro de viagem...fiz bastantes kms com ele e corri quase todo o país nele, apenas deixei de andar nele por a conta da oficina aumentar com o passar dos anos...sempre é um jipe e as peças são caras.
                      Com o carro velho os riscos e as amolgadelas que provavelmente vão acontecer não doem tanto, acredita...só me atirei para um novo quando ganhei mais experiencia, no entanto mantenho cá em casa o discovery que o meu pai me passou...devolvi-omas ainda ando com ele, não tanto como dantes, mas para carregar coisas que não cabem no meu é bastante util e pelo que vejo...ainda cá vai ficar muito tempo...

                      Um golf para 1º carro é bem bom para ir ganhando experiencia, e comprar um carro antes de tirares a carta não é coisa muito inteligente...
                      1º tira a carta, e usa o carro do velhote para ganhar experiencia, e só depois compras o carro, ao ficares com o velho, vais poupar mais algum para quando tirares a carta comprares um carro melhor, quem sabe de um segmento acima...que é onde se começa a ter carros bastante mais interessantes.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por andred Ver Post
                        Já espero por este tópico a uns tempos.

                        Essa carta saí ou não saí!

                        Falando de carros, dessa pequena lista escolhia o Fiesta e depois o Clio. Mas a minha 1ª escolha é o 207, por razões óbvias.

                        1 abraço.
                        Sai só daqui a um ano infelizmente...

                        Isto é porque o meu pai diz que quer trocar de carro, o Golf precisa de dinheiro para voltar a estar decente, o Golf anda, mas anda numa de desenrasque... Ah e tal mais mês menos mês... Então agora que ele ainda vale alguma coisa (entre 5500 e 6000€) é para despachar...

                        Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                        Tb tenho uma amiga com o mesmo dilema...a diferença é que já tem carta...
                        Ela adorava o Ibiza e já não via mais nada a frente...mas quando foi ver ao stand...por fora achou-o lindo...agora por dentro...apanhou uma desilusão daquelas, os interiores são muito maus e o rádio é opcional...ela queria o manco tdi 3p base...o €€€ não dá para esticar mais, fica mesmo no limite...mesmo assim é puxadote 18.000€(atira-se facilmente aos 20.000 se começarmos a por extras) por um carro que, até o rádio é opcional(350€, foi o que ela disse, o que acho inadmissivel, um carro que pelo segmento que é e custa quase o mesmo que certos carros de segmento acima bem mais equipados), nem ar condicionado tem...só por ser do grupo vw e ser tdi(embora seja manco mas o TDI está lá e para muitos diz tudo...embora a mim não me diga nada...com a evolução que toda a concorrência já leva à frente).
                        A seat já foi barata...agora encostou-se a fama da vw...
                        Eu tb ia quase pelo mesmo erro...com um polo 3p(mas o que eu queria já tinha AC, jantes e outras coisitas de série...fui ver e tal...simulação...ia dar 22.000 euros para o manco tdi...fiquei
                        Fui á opel e por pouco mais fechei negócio para o Astra GTC que é logo um carro de segmento acima com mais equipamento e mais um cilindro e acima de tudo, muito mais bonito...é um 1.3, mas bate o manco todos os dias...
                        Claro que este carro que falo, é a versão Sport com sensores, climatronic, cc, cb, etc... É é a gasolina! O GTC é mas é muuuuito caro.

                        Originalmente Colocado por underground Ver Post
                        Gonçalo, eu já tive a tua idade e também me vi com ideias semelhantes!

                        Mas repara no que dizes em relação aos usados, como sabes eu estava para comprar um Seat Leon FR novinho em folha (TDi pois o poder paternal assim obrigava) e 24h antes de ir fechar negócio o melhor amigo do meu pai liga-lhe a dizer que vai vender o carro dele da empresa com 4 faróis redondos e nem pensei duas vezes em o ir buscar, mesmo tendo sido usado durante 18.000kms!

                        Amigo Tiago, tens que ver que um tipo de negócio como o teu não aparece todos os dias!! O que te aconteceu com o Rover é uma coisa MUITO rara e que aparece uma vez em 1000. Foi uma boa opção e estás satisfeito, deste pouco dinheiro e trouxeste um carro razoável para casa...

                        Porque fiz essa opção? Porque era um carro que me fazia virar a cabeça quando passava na rua, barato, com problemas conhecidos e que de imediato tratei de controlar, diferente do resto do rebanho, etc... E se me perguntares se estou arrependido eu digo-te com toda a franqueza que não e que se fosse hoje repetia a jogada novamente, pois comprei um carro NOVO (sem riscos, etc...) ao preço de um usado!


                        Para terminar o discurso, não metas a carroça á frente dos bois e vai esperando, quando deres por ela vai-te bater à porta um negócio bem agradável e sim, pode ser o tal usado que te faz rodar a cabeça quando passa na rua e diferente de todo o rebanho!


                        P.S.: No teu lugar ficava com o Golf, acredita que é bom andar com um carro que não nos importamos de partir nos primeiro tempos... vê o meu caso!
                        Depois isto não é ideia minha, o Golf ficava bem mais um ano é verdade, mas e mete-lo decente pra rolar mais um ano? A correia já tá com 60 mil kms, mais 20 mil e já tá a pedir troca, os pneus estão na penuria e a suspensão na penuria está

                        Eu não vejo assim tantos defeitos nesta ideia:
                        Golf é trocado por carro X (que já nem digo que seja novo ou segm.), carro X esse que vai substituir o Golf na sua função de all rounder, para o ano esse carro passa para MIM, e o meu pai compra um à maneira dele!!!

                        Daí que esta escolha seja algo importante, pois o carro que EU escolher agora, terei que "levar" com ele nos primeiros anos de carta...

                        Abraço.

                        Comentário


                          #42
                          Já sabes conduzir?
                          Senão fazias test drive, ias para um parque de estacionamento e conduzias um bocado a ver o que gostavas mais.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                            Gosto muito do Ibiza SC, mas....


                            ..tinha que ser preto

                            Essas jantes são 16 ou 17?

                            O novo Polo 1.2 TSI para que preço vai ficar? Não seria melhor opção que o 1.4 de 85cv?

                            O "novo" Clio ficou estanho...Ontem vi um no Parque das Nações e aquela frente faz-me lembrar um...sapo!

                            Anyway, o Corsa também irá sofrer um update com o 1.4 turbo de 120cv. Só não sei preços... O GPunto também, mas desconheço motores novos para este.

                            Comentário


                              #44
                              O clio III phase II perde pontos na frente.

                              O Ibiza tem um interior horrível, e o aspecto do Fiesta pode ser muito modernaço, mas não me cativa.

                              Gostos à parte, qualquer um é bom.

                              O Ibiza e Fiesta provavelmente mais divertidos, o Clio mais suave e maduro.

                              Comentário


                                #45
                                Ele já me disse que vai comprar um Rover 45 Impression Hatchback. Ultimamente anda muito activo no Clube MG-Rover...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                  Sai só daqui a um ano infelizmente...

                                  Isto é porque o meu pai diz que quer trocar de carro, o Golf precisa de dinheiro para voltar a estar decente, o Golf anda, mas anda numa de desenrasque... Ah e tal mais mês menos mês... Então agora que ele ainda vale alguma coisa (entre 5500 e 6000€) é para despachar...


                                  Claro que este carro que falo, é a versão Sport com sensores, climatronic, cc, cb, etc... É é a gasolina! O GTC é mas é muuuuito caro.


                                  Depois isto não é ideia minha, o Golf ficava bem mais um ano é verdade, mas e mete-lo decente pra rolar mais um ano? A correia já tá com 60 mil kms, mais 20 mil e já tá a pedir troca, os pneus estão na penuria e a suspensão na penuria está

                                  Eu não vejo assim tantos defeitos nesta ideia:
                                  Golf é trocado por carro X (que já nem digo que seja novo ou segm.), carro X esse que vai substituir o Golf na sua função de all rounder, para o ano esse carro passa para MIM, e o meu pai compra um à maneira dele!!!

                                  Daí que esta escolha seja algo importante, pois o carro que EU escolher agora, terei que "levar" com ele nos primeiros anos de carta...

                                  Abraço.
                                  Estou a compreender. Mas têm mesmo mudar de segmento?


                                  PS: Depois de colocar o post é que reparei na resposta a minha pergunta.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Está quieto e espera.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                      Ele já me disse que vai comprar um Rover 45 Impression Hatchback. Ultimamente anda muito activo no Clube MG-Rover...
                                      Achas mesmo.

                                      Para que quero um sofá confortable?? Ando lá activo a ver as ultimas aventuras do Anda Grande No outro dia li o teu tópico todo, impec.

                                      Eduardo, agora é mesmo isso!!! A vida cá por casa está prestes a levar uma reviravolta de 360º por isso o Golf que sa f*d... Que há coisas mais importantes na vida.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                        Achas mesmo.

                                        Para que quero um sofá confortable?? Ando lá activo a ver as ultimas aventuras do Anda Grande No outro dia li o teu tópico todo, impec.

                                        Eduardo, agora é mesmo isso!!! A vida cá por casa está prestes a levar uma reviravolta de 360º por isso o Golf que sa f*d... Que há coisas mais importantes na vida.
                                        Depois do dia 19 Agosto vais passar a gostar ainda mais do meu carro, especialmente da dianteira!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                          Depois do dia 19 Agosto vais passar a gostar ainda mais do meu carro, especialmente da dianteira!
                                          Temos que fazer um test drive para ver se a nova dianteira melhorou a aerodinâmica depois das 6000 rpm

                                          Comentário


                                            #51
                                            Ibiza, o Fiesta é muito feio.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X