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    #31
    Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
    ambos são "pastelões"... mas o de 100cv's perde a grande vantagem do i-dsi que é o binário máximo aparecer logo as 2500rpm's, que é bom em cidade. o de 100cv's como é i-vtec já se sabe tem que se puxar mais desnecessariamente e sem os andamentos serem muito diferentes para o outro.



    e a garantia na Honda também são falsos 5 anos. são 3 anos e oferecem a extensão de garantia de 2 anos. Mas esses anos não são sem limite de km's, são 3 anos ou 100mil km's, portanto supõe que em 1 ano passas os 100mil km's, é activado logo a extensão, portanto essa garantia Honda de 5 anos não tem nada.

    o Civic 1.8 não é um motor performante, é um motor SOHC, mais virado para os consumos (dependendo do pé direito claro, os 10l estão garantidos). performante é o motor do Civic Type R (2.0) esse sim DOHC, que está noutra liga. actualmente na Honda, motores performantes, só mesmo nos híbridos lol.
    O 100cv i-vtec o quê? Perde vantagem? Binário máximo às 2500rpms no i-dsi??? Era às 2800rpms, e a cair sempre a partir daí!!! O i-vtec atinge esse mesmo binário a essa rpm e sobe até 128nm ás 4.800rpms

    Não tem comparação a agradabilidade, a performance, e o consumo de um para o outro!!!

    talvez se tivesses habituado a conduzi-los a opinião fosse outra...

    A garantia conta com extensão de 2 anos sim, mas não tem limite de kms nem altera as coberturas, ou disse alguma mentira? O 1.8 é um motor performante, embora eu saiba que a palavra performance, ou derivadas, significa algo com pelo menos 200 cavalos neste forum...

    Não vejo também porque é que o SOHC ou DOHC faz diferença nesta conversa...preferência pessoal???

    P.S. 10l garantidos no 1.8??? Em cidade e com o pé lá no fundo sempre q possivel!
    Editado pela última vez por pugdealer; 05 August 2009, 16:08.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
      dependendo do pé direito claro, os 10l estão garantidos....
      discordo,
      porque tenho um amigo com um ( e conheço o seu pé direito - leia-se: é pesado) e as médias dele não chegam aos 8l.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por gemini Ver Post
        [/i]

        Desculpa mas não consegui descortinar onde é que o autor do tópico fala do KIA CEED

        De qq modo, parabéns pelo teu carro, e pela tua opinião completamente isenta...
        Originalmente Colocado por gemini Ver Post
        errado.
        no que escrevi, não falo da minha "dama" em lugar algum
        apenas dei a minha opinião sobre o Civic, conforme o autor do tópico pediu ao fórum

        nao vejo nesta resposta k me deste onde está a tua opiniao acerca do civic..apenas está uma confrontaçao aquilo que eu respondi,e sinceramente nao tens o direito de o fazer,pois nao és o autor do topico e nao pediste opiniao de ninguem e eu nao te pedi a tua opiniao
        a unica pessoa que pode nao ter gostado é o autor do topico,todos os outros devem apenas dar as suas opinioes dos carros que conhecem e gostam e nao de andar a ver as opinioes dos outros e critica-las

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por nunorui Ver Post
          nao vejo nesta resposta k me deste onde está a tua opiniao acerca do civic..


          Eu se fosse a ti, antes de postar, reflectia um bocado e começava por ler o tópico com atenção

          Originalmente Colocado por gemini
          Eu apostava no Civic 1.8 Já andei num e adorei, e gostei bastante dos consumos. Na altura que comprei carro, só não optei por este porque precisava mesmo de carro a diesel (fazia 300km/dia). mesmo o 1.4 100cv já se deve mexer bem, mas hoje em dia já se sabe, o que seja abaixo de 200cv já se arrasta (). E gosto muito do interior do Civic, muito prático.
          (...)
          Originalmente Colocado por nunorui Ver Post
          (...)apenas está uma confrontaçao aquilo que eu respondi,e sinceramente nao tens o direito de o fazer,pois nao és o autor do topico e nao pediste opiniao de ninguem e eu nao te pedi a tua opiniao
          a unica pessoa que pode nao ter gostado é o autor do topico,todos os outros devem apenas dar as suas opinioes dos carros que conhecem e gostam e nao de andar a ver as opinioes dos outros e critica-las
          Acho que já te respondi atrás as minhas razões de ter feito o comentário ao teu post
          Mas, de qualquer forma....ok amigo, esclarecido, não te irrites

          Comentário


            #35
            Nunca cheguei a conduzir o Civic de 100 cvs, mas já conduzi o Jazz e até é agradável de conduzir, comparativamente com o Civic de 83 cvs, tendo em conta também a diferença de peso.

            Tenho um Civic de 83 cvs e digo que o carro é lento, mas claro que serve sempre para o dia a dia.

            Mas falando do Civic posso dizer que os grandes contras são os plásticos da zona do condutor que se riscam muito facilmente, os barulhos parasitas (embora já tenha andado em variados carros com o mesmo problema e curiosamente no meu não noto barulhos irritantes) e o motor amorfo.

            Também não sei que comparações estás a fazer. O autor do post fala de golf V, focus e Leon, portanto deve estar a pensar em carros com 2-3 anos.

            Mas não dá para perceber se só está interessado em gasolinas? Se também em motores diesel.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
              O 100cv i-vtec o quê? Perde vantagem? Binário máximo às 2500rpms no i-dsi??? Era às 2800rpms, e a cair sempre a partir daí!!! O i-vtec atinge esse mesmo binário a essa rpm e sobe até 128nm ás 4.800rpms

              Não tem comparação a agradabilidade, a performance, e o consumo de um para o outro!!!

              talvez se tivesses habituado a conduzi-los a opinião fosse outra...

              A garantia conta com extensão de 2 anos sim, mas não tem limite de kms nem altera as coberturas, ou disse alguma mentira? O 1.8 é um motor performante, embora eu saiba que a palavra performance, ou derivadas, significa algo com pelo menos 200 cavalos neste forum...

              Não vejo também porque é que o SOHC ou DOHC faz diferença nesta conversa...preferência pessoal???

              P.S. 10l garantidos no 1.8??? Em cidade e com o pé lá no fundo sempre q possivel!
              uiiii 128nm às 4800rpm's... lol se isso é agradável ok (um Golf 1.4 de 160cv's tem 240nm às 2000rpm's )

              claro que não estou habituado a conduzi-los...até estava habituado a conduzir um com quase 200nm às 5600, mas ok

              nao mentiste, ocultaste parte da verdade...tem sim limite de km's, ditos pela propria Honda:

              *Garantia Geral 3 Anos ou 100.000 km e oferta de Garantia Suplementar de 2 anos H+2 sem limite de quilómetros.
              • Vendo Tópico - Tranquilidade Honda

              ou seja sem limite mas com limite de 100mil km's

              performante para mim é um carro desportivo, e que eu saiba o unico civic desportivo é o Type R (a diferença entre DOHC e SOHC não vai apenas para os gostos pessoais lol)... vai na volta dizes que um Golf GT é um carro performante (o que será então o GTI).

              PS: olha que eu uma vez gastei 11l de média num, e nem apanhámos cidade/transito... é um carro com caixa longa, não há milagres.

              PS2: não me venhas com teorias de vendedor porque eu não vou comprar nenhum lol

              Comentário


                #37
                Esses motores VAG, 1.6 de 101cvs são muito bons a GPL.

                PS: Se queres mudar de ares, Honda Civic 1.8

                Comentário


                  #38
                  Penso que a melhor opção será o civic 1.8, é bastante equilibrado, tem 140cv, e pelo que tenho lido, os consumos andam à volta dos consumos do 1.4...
                  O facto do 1.8 ter uma caixa longa, n é mau de todo, se o autor do tópico circular bastante por nacionais ou AE's a ritmo moderado, até aos 110/120km/h, acredito que seja motor para fazer médias abaixo dos 7L. Também tenho um civic, mas o 1.5iLS VTEC, e tem uma caixa longuissima, bem mais que a desse 1.8, e as minhas médias andam pelos 6/6,5L, e é um 1.5 com 114cv amorfos.
                  Ou seja, parece-me que este novo 1.8, é comparavel ao meu 1.5, com o costumo apelidar, estes motores Honda, são o melhor de dois mundos... quando se anda descontraido, numa condução diária, faz consumos muito bons a rondar os 7L, e quando é preciso alguma genica numa determinada situação, em altas lá vamos buscar os cavalos escondidos.
                  É necessário recorrer muito á caixa, no meu, circulando a 70km/h, para conseguir fazer uma ultrapassagem rápida, tenho que usar uma 2ª, que vai até aos 110km/h.. sei muito bem o que é uma caixa longa, e pelo que tenho lido, uma das alterações neste meu 1.5, é colocar a caixa do ESi, que é bem mais curta, e de acordo com relatos de quém já fez essa modificação, os consumos aumentaram sempre, um pouco. Por isso, caixa longa, não é assim tao mau...

                  Cumprimentos, e boa compra

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                    uiiii 128nm às 4800rpm's... lol se isso é agradável ok (um Golf 1.4 de 160cv's tem 240nm às 2000rpm's )

                    claro que não estou habituado a conduzi-los...até estava habituado a conduzir um com quase 200nm às 5600, mas ok

                    nao mentiste, ocultaste parte da verdade...tem sim limite de km's, ditos pela propria Honda:

                    • Vendo Tópico - Tranquilidade Honda

                    ou seja sem limite mas com limite de 100mil km's

                    performante para mim é um carro desportivo, e que eu saiba o unico civic desportivo é o Type R (a diferença entre DOHC e SOHC não vai apenas para os gostos pessoais lol)... vai na volta dizes que um Golf GT é um carro performante (o que será então o GTI).

                    PS: olha que eu uma vez gastei 11l de média num, e nem apanhámos cidade/transito... é um carro com caixa longa, não há milagres.

                    PS2: não me venhas com teorias de vendedor porque eu não vou comprar nenhum lol

                    Já que gostas tanto de preciosismos, vamos então falar de preciosismos em contexto...

                    ...dilema do autor: civic 1.4 ou 1.8? Resposta em contexto: o 1.4 (É MAIS DO QUE...) de 100cv em termos de agradabilidade é muito melhor que o antecessor! Percebeste o contexto, ou preciso explicar de novo que não estamos a falar de desportivos e estamos a comparar circunstâncias? Continuando...o 1.8 é um motor performante, de novo, em contexto com as dúvidas e casos "na mesa", não quer dizer q seja o maior canhão na gama Honda!!! O adjectivo "performante" supõe algo bom em performance, o que é diferente de "melhor" ou "o mais", tal como se disseres "objecto cortante" não quer dizer que seja a coisa mais cortante!!!
                    Mecanicamente, garanto que não me ensinas nada acerca de SOHC ou DOHC, a minha questão é acerca da relevância disso para o assunto...

                    P.S. Amigo, tou neste forum há anos, nunca com o intuito que tu ou alguém deste forum me fizesse mais rico, venho aqui falar porque gosto de carros...vamos manter as coisas assim, ok?!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                      Já que gostas tanto de preciosismos, vamos então falar de preciosismos em contexto...

                      ...dilema do autor: civic 1.4 ou 1.8? Resposta em contexto: o 1.4 (É MAIS DO QUE...) de 100cv em termos de agradabilidade é muito melhor que o antecessor! Percebeste o contexto, ou preciso explicar de novo que não estamos a falar de desportivos e estamos a comparar circunstâncias? Continuando...o 1.8 é um motor performante, de novo, em contexto com as dúvidas e casos "na mesa", não quer dizer q seja o maior canhão na gama Honda!!! O adjectivo "performante" supõe algo bom em performance, o que é diferente de "melhor" ou "o mais", tal como se disseres "objecto cortante" não quer dizer que seja a coisa mais cortante!!!
                      Mecanicamente, garanto que não me ensinas nada acerca de SOHC ou DOHC, a minha questão é acerca da relevância disso para o assunto...

                      P.S. Amigo, tou neste forum há anos, nunca com o intuito que tu ou alguém deste forum me fizesse mais rico, venho aqui falar porque gosto de carros...vamos manter as coisas assim, ok?!
                      mas é melhor em que sentido? se for para uma utilização em cidade não tenho dúvidas que o anterior 1.4 era melhor. e qualquer das formas se a questão fosse ser agradavel de conduzir, mais valia o autor ir para um Insight ou para um Civic 4p Hybrid.

                      então o 2.2 i-ctdi para ti é um carro performante, certo? até porque é o Civic com melhor performances deles todos (tirando a gama desportiva).

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                        mas é melhor em que sentido? se for para uma utilização em cidade não tenho dúvidas que o anterior 1.4 era melhor. e qualquer das formas se a questão fosse ser agradavel de conduzir, mais valia o autor ir para um Insight ou para um Civic 4p Hybrid.

                        então o 2.2 i-ctdi para ti é um carro performante, certo? até porque é o Civic com melhor performances deles todos (tirando a gama desportiva).

                        Epa o rev isto depende tudo do ponto de vista. Se andas com uma gaja feia é natural que quando ves uma gaja um bocado melhor até te passas. Se andares com uma gaja boa nem ligas a uma gaja mais ou menos.
                        Com os carros é o mesmo, um gajo que conduza um m3 ou um 335i diariamente pega num type R ou mesmo no teu abarth e diz que é mais ou menos.
                        O 1.8 para mim que vim de um lancia delta com prai 70cv acho que se mexe bastante bem, e dá-me bastante gozo conduzi-lo, até o lancia quando o tinha metia-me nas rotundas à bruta e sabes que mais curti mts o carro.
                        A minha opinião é que para andar em cidade qualuquer carro serve para andar, eu com o meu delta de 70cv nunca senti dificuldades em circular por falta de potência. O que rende em cidade é apenas um carro pequeno qb e que não gaste muito. O 1.8 em cidade a sério gasta bem é a verdade, mas de resto é uma escolha bastante melhor que o 1.4 e justifica-se totalmente para quem pode dar a diferença.

                        Cumps

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                          mas é melhor em que sentido? se for para uma utilização em cidade não tenho dúvidas que o anterior 1.4 era melhor. e qualquer das formas se a questão fosse ser agradavel de conduzir, mais valia o autor ir para um Insight ou para um Civic 4p Hybrid.

                          então o 2.2 i-ctdi para ti é um carro performante, certo? até porque é o Civic com melhor performances deles todos (tirando a gama desportiva).

                          Pelos vistos eu ainda não enfatizei o suficiente a palavra CONTEXTO!

                          Em que sentido é que o novo 1.4 não é melhor que o anterior? Tem mais cavalos, tem mais binário, entre outras melhorias que se notam e bem em qualquer tipo de utilização...porque é que o anterior é melhor em cidade?

                          O autor não está a considerar o insight nem o Hybrid, pois não?!

                          Ok, então, voltanto ao CONTEXTO, o autor que escolha um 1.4 para um propósito de economia e o 1.8 se quiser um carro de melhor performance!

                          O 2.2 i-ctdi é performante neste contexto, nao se fosse ao lado dum bmw 123d

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
                            Epa o rev isto depende tudo do ponto de vista. Se andas com uma gaja feia é natural que quando ves uma gaja um bocado melhor até te passas. Se andares com uma gaja boa nem ligas a uma gaja mais ou menos.
                            Com os carros é o mesmo, um gajo que conduza um m3 ou um 335i diariamente pega num type R ou mesmo no teu abarth e diz que é mais ou menos.
                            O 1.8 para mim que vim de um lancia delta com prai 70cv acho que se mexe bastante bem, e dá-me bastante gozo conduzi-lo, até o lancia quando o tinha metia-me nas rotundas à bruta e sabes que mais curti mts o carro.
                            A minha opinião é que para andar em cidade qualuquer carro serve para andar, eu com o meu delta de 70cv nunca senti dificuldades em circular por falta de potência. O que rende em cidade é apenas um carro pequeno qb e que não gaste muito. O 1.8 em cidade a sério gasta bem é a verdade, mas de resto é uma escolha bastante melhor que o 1.4 e justifica-se totalmente para quem pode dar a diferença.

                            Cumps
                            sim, sem duvida que isto tudo se rege pelos nossos standard's automóveis. e claro que te dá gozo, assim como o 1.4 dá gozo a quem o tem, e sinceramnte para o dia-a-dia e para andar muitas vezes no transito e no para arranca qualquer um serve.

                            eu como estava habituado ao CTR (conduzi varias vezes Civic's 1.4 e 1.8's e depois do CTR é óbvio que eram carros banais), e passado uns tempos passou a ser um motor banal (devido à habituação), isto agora pra impressionar só de 300cv's pra cima

                            acho que o 1.8 vale a pena, houve uma altura em que a diferença de preço era uns 1000 ou 2000€ salvo erro... ja o 2.2 i-ctdi só mesmo se for em espanha...

                            isso do gastar todos gastam...tenho um amigo que ainda tem o Civic 1.4 e ele agora anda mais devagar e faz médias de 7/8, mas qualquer pessoa que pegue num carro daqueles faz na boa 5/6.
                            Editado pela última vez por revmachine; 06 August 2009, 16:21.

                            Comentário


                              #44
                              Ainda não fiz o test-drive...
                              Mas possivelmente(a optar pelo Civic), vou para o 1.8.
                              Faço cerca de 30/40 kms/dia, e não é por mais 1 litro que a casa vai abaixo.
                              O motor do meu Passat, na minha opinião, é muito bom(não sendo nenhuma máquina infernal...), penso que ainda equipa alguns VW/Audi/Seat novos.
                              Mas não o colocaria a gás, não sei, ele já não anda muito.....

                              Comentário

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