Considero uma jogada inteligente a da VW. Para quem quer a estética mais agressiva e inovadora tem no "Réptil"um motor suficientemente potente "quase" igual ao GTI. Quem quer um pouco mais de potencia, mística/história passando um "pouco" mais despercebido tem o GTI. Pessoalmente iria para o GTI simplesmente porque o considero o carro de dia a dia perfeito para o meu gosto.
São carros diferentes mas não penso que o que decide um ou outro seja a potência a mais que o GTI tem.. são 10 cv (oficialmente..) o que corresponde a 3 décimas de segundo dos 0 aos 100 km/h e mais 5km/h de velocidade máxima (235km/h contra 240km/h). Na minha opinião o GTI tem a seu favor a mistica dos GTI's e alguma atenção extra ao detalhe (já teve a exclusividade a seu favor, mas na minha opinião perdeu-a quando a VW decidiu "colar" o GTD ao GTI) e a praticalidade no uso dia a dia.. quanto ao scirocco tem a seu favor a estética mais arrojada e linhas mais desportivas.
Para mim, Scirocco sem pestanejar! O seu handling/comportamento ainda consegue ser melhor que no Golf GTI o que demonstra a valia do seu mais baixo centro de gravidade, da largura das vias e consequente aproveitamento melhorado do manancial mecânico do GTI.
Sou um fã do Golf GTI, mas desde que me sentei ao volante do scirocco ganhei um carinho por esse carro... o comportamento e a condução sao soberbos e a estetica acho-a fantastica... moral da historia: não faço a minima ideia! Olha ia po mais barato e a diferença ia derret-la na SERRA!
Cobra* tive um igual a essa fotografia durante 7 anos.
Foi o cão mais espectacular que já tive!
Só uma correção, o motor do GTI VI é mais evoluido (embora já tenha ouvido dizer que a entrega de potência é menos emocionante do que na versão do scirocco mas isso foram opiniões que li em foruns porque, infelizmente, nunca conduzi o GTI novo e o meu scirocco 2.0 tsi ainda não chegou) mas a versão que se encontra no scirocco não é igual ao do GTI V, é uma evolução desse motor.
The 2,0-litre turbo may have been borrowed from the outgoing GTI but it has received modifications to the crank, pistons and connecting rods, making it a more refined engine for service in the Scirocco
Só uma correção, o motor do GTI VI é mais evoluido (embora já tenha ouvido dizer que a entrega de potência é menos emocionante do que na versão do scirocco mas isso foram opiniões que li em foruns porque, infelizmente, nunca conduzi o GTI novo e o meu scirocco 2.0 tsi ainda não chegou) mas a versão que se encontra no scirocco não é igual ao do GTI V, é uma evolução desse motor.
ok. Foi emprestado pelo GTI V e refinado mas os cvs eram aparentemente os mesmos.
Eu já tive um GTI ED 30 e agora, para me tirar do sério, só mesmo o Scirocco R.
Porquê?
- Porque sim;
- Tem mais mística, mais história;
- Não sou grande apreciador do Scirocco ( Batam-me );
- Logo, gosto mais do Golf, sou conservador nestas coisas ;
- O interior do Golf é melhor;
- O Golf é mais versátil (5 lugares).
Se bem que estes dois ultimos pontos são insignificantes num carro desportivo
Para mim podia vir qualquer um deles não sou esquisito
Agora mais a serio.
O Golf é mais "carro", tem mistica, e o GTI então é um ícone da industria automóvel.
O Scirocco é um pouco mais desportivo, é um carro mais jovem, e que se calhar tem um pouco mais de presença que o Golf na minha opinião claro.
No final fica a indecisão mas talvez fosse para o GTI
A nível de custos, são veículos do mesmo segmento de mercado, com motores praticamente iguais e por isso aquisição, manutenção, IUC... aí não há diferenças.
Na performance ja há alguma diferença, com vantagem para o GTI. O XDS é bom e sempre são mais 10 cavalos.
Isso dá uma diferença de 151.9 cv/ton (Sc) para 157.1 cv/ton (GTI)... cerca de 3.5% mais de potencia especifica... não sei se será um factor decisivo.
A diferença é mesmo nos factores estético e emocional.
A nível de interiores, acho ambos muito mortiços (típico na VW) mas ainda assim prefiro a consola central em fundo cinza do Scirocco. O GTI com aquele painel todo negro... não me agrada. Mas o volante do GTI é bem mais giro, embora a pega seja muito identica, assim como a disposição das patilhas da DSG.
Os pontos a vermelho são tradição no GTI e dão um toque de originalidade (sem ser xuning) que, quanto a mim, é o suficiente para levar a melhor.
O exterior é, na minha opinião, claramente melhor no Scirocco.
O GTI pode ter lá aquelas 3 letras fantásticas, o extractor traseiro, os pormenores a vermelho mas, pondo GTI e Scirocco lado a lado... nota-se a diferença! Mais baixo, mais largo, mais agressivo, o Scirocco não dá hipótese!
Eu, por tudo isto, escolhia o Scirocco... de preferência com jantes Lugano e tecto panorâmico em vidro.
A nível de custos, são veículos do mesmo segmento de mercado, com motores praticamente iguais e por isso aquisição, manutenção, IUC... aí não há diferenças.
Na performance ja há alguma diferença, com vantagem para o GTI. O XDS é bom e sempre são mais 10 cavalos.
Isso dá uma diferença de 151.9 cv/ton (Sc) para 157.1 cv/ton (GTI)... cerca de 3.5% mais de potencia especifica... não sei se será um factor decisivo.
A diferença é mesmo nos factores estético e emocional.
A nível de interiores, acho ambos muito mortiços (típico na VW) mas ainda assim prefiro a consola central em fundo cinza do Scirocco. O GTI com aquele painel todo negro... não me agrada. Mas o volante do GTI é bem mais giro, embora a pega seja muito identica, assim como a disposição das patilhas da DSG.
Os pontos a vermelho são tradição no GTI e dão um toque de originalidade (sem ser xuning) que, quanto a mim, é o suficiente para levar a melhor.
O exterior é, na minha opinião, claramente melhor no Scirocco.
O GTI pode ter lá aquelas 3 letras fantásticas, o extractor traseiro, os pormenores a vermelho mas, pondo GTI e Scirocco lado a lado... nota-se a diferença! Mais baixo, mais largo, mais agressivo, o Scirocco não dá hipótese!
Eu, por tudo isto, escolhia o Scirocco... de preferência com jantes Lugano e tecto panorâmico em vidro.
O volante actualmente é igual e dentro de alguns meses até os comandos do AC serão iguais.
É uma boa comparação e para mim Scirocco sem dúvidas, embora não tenha XDS nem os novos 10cv, consegue transmitir mais sensações ao condutor = prazer de condução.
O volante actualmente é igual e dentro de alguns meses até os comandos do AC serão iguais.
Acho que o volante do GTI mk6 é diferente, por agora... É aquele com três partes cromadas, em cada um dos braços do volante, ao passo que o do Scirocco é basicamente o do Eos, aquele com uma única parte cinzenta e um aspecto mais... envelhecido...
No entanto também já li que está para vir uma renovação do interior do Scirocco, à imagem do que o Scirocco R já traz de série: o novo volante do GTI VI, painel em preto brilhante e mais um pormenor ou outro.
Não sei é para quando está programada...
Eu só espero é que, quando alterarem o interior, também ponham uma coisa tipo "Kit R" à imagem dos "Pack M" ou "S Line" dos rivais...
Acho que o volante do GTI mk6 é diferente, por agora... É aquele com três partes cromadas, em cada um dos braços do volante, ao passo que o do Scirocco é basicamente o do Eos, aquele com uma única parte cinzenta e um aspecto mais... envelhecido...
No entanto também já li que está para vir uma renovação do interior do Scirocco, à imagem do que o Scirocco R já traz de série: o novo volante do GTI VI, painel em preto brilhante e mais um pormenor ou outro.
Não sei é para quando está programada...
Eu só espero é que, quando alterarem o interior, também ponham uma coisa tipo "Kit R" à imagem dos "Pack M" ou "S Line" dos rivais...
Actualmente os volantes são iguais, com adiferença de que no GTi tem as costuras vermelhas.
Eu sinceramente ficaria na duvida. Por um lado o GTi tem uma estetica brutal e o scirocco 2.0 é igual ao 1.4 160cv(ainda bem).
Por outro, acho o scirocco mais carro, mais espaçoso(apesar de ter so 4 lugares), ao contrario do que foi dito.
Porquê?
- Porque sim;
- Tem mais mística, mais história;
- Não sou grande apreciador do Scirocco ( Batam-me );
- Logo, gosto mais do Golf, sou conservador nestas coisas ;
- O interior do Golf é melhor;
- O Golf é mais versátil (5 lugares).
Se bem que estes dois ultimos pontos são insignificantes num carro desportivo
E por isto:
GTI, GTI e definitivamente GTI.
Boas.
Qualquer dias também dás palmadinhas no rabinho do GTI, tou eu a ver, eheh !
Agora falando mais a sério, pessoalmente gosto dos dois mas provavelmente escolheria o GTI só porque é um pouco mais discreto e versátil.
Abraço,
McDriver
P.S.: O GTI também dá a vantagem de sair sempre atrasado para todo o lado, mesmo gostando de ser pontual, e chegar sempre a horas
Comentário