Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como é que é possível?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
    Isto é irreal. A velocidade máxima do Mercedes não é 206.

    Infelizmente esse site é uma fonte de imprecisões e não serve para nada.

    Cada vez que se vai buscar exemplos a esse site, é só informações erradas.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Infelizmente esse site é uma fonte de imprecisões e não serve para nada.

      Cada vez que se vai buscar exemplos a esse site, é só informações erradas.
      Bastou-me ver a velocidade máxima do E para saber que isso acontece

      Isso é mau, dado que, quem ama carros, quer saber as verdades acerca destes e nunca as mentiras. Por isso é que criei este tópico

      Comentário


        #33
        Olha tenho as medições da automotor num comparativo do A4 1.9 TDI de 130Cv (caixa de 5 relações) com o Mercedes C 220 CDI de 150Cv..apesar de serem dois modelos de um segmento abaixo, da para concluir alguma coisa.

        As nossas medições

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por addt Ver Post
          Olha tenho as medições da automotor num comparativo do A4 1.9 TDI de 130Cv (caixa de 5 relações) com o Mercedes C 220 CDI de 150Cv..apesar de serem dois modelos de um segmento abaixo, da para concluir alguma coisa.

          As nossas medições
          De certeza que é o de 150? Não será o de 143?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Ora:

            A A6 1.9 com 20 cv a menos e anunciando ser 1,2 segundos mais lento no arranque 0-100 e 17 km/h mais lento em velocidade máxima do que o Mercedes não se nota diferença de andamento.

            A A6 2.5 com mais 30cv e anunciando ser 1 segundo mais rápida do que o Mercedes no arranque 0-100 e 4 km/h mais lento na velocidade máxima, já tem de andar muito mais que o Mercedes ?

            E atenção que a versão com caixa auto ainda é mais lenta.


            Os cavalos Audi são mais fortes que os Mercedes ?
            Sim de certa forma (quem não se lembra da famosa A4 tdi de 115 cv a dar lenha no C220 CDI de 143 Cv...), numca me acredito no que a marca anuncia mas sim nas medições feitas na prática e aí os resultados não são tão dispares..ve nas revistas

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por addt Ver Post
              Olha tenho as medições da automotor num comparativo do A4 1.9 TDI de 130Cv (caixa de 5 relações) com o Mercedes C 220 CDI de 150Cv..apesar de serem dois modelos de um segmento abaixo, da para concluir alguma coisa.

              As nossas medições
              Desculpa, mas é outro comparativo com pouca utilidade.

              Primeiro, por comparar recuperações na mesma mudança em carros de 5 e 6 velocidades.

              Por outro lado, era necessário encontrar os valores da Audi carrinha para o Mercedes carro, porque como demonstrei atrás pelos dados oficiais, a A6 2.5 Avant tem menos velocidade máxima do que o E220 Limousine.

              Ou seja, à medida que a velocidade aumenta, a Audi vai ficando em desvantagem.

              Possivelmente no comparativo deste tópico, a 100 km/h é pouco importante, mas a 160 km/h já é qualquer coisa.

              Comentário


                #37
                ja agora a caixa automática é mais lenta em arranque, mas nas reprises é sempre um ponto a favor..ja agora não estamos a falar de caixas automáticas convencionais de 4 relações.. A audi tem uma Multitronic..

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por addt Ver Post
                  ja agora a caixa automática é mais lenta em arranque, mas nas reprises é sempre um ponto a favor..ja agora não estamos a falar de caixas automáticas convencionais de 4 relações.. A audi tem uma Multitronic..
                  Tem mas neste caso era a tiptronic. Não te esqueças que a carrinha já tem uns anos

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Desculpa, mas é outro comparativo com pouca utilidade.

                    Primeiro, por comparar recuperações na mesma mudança em carros de 5 e 6 velocidades.

                    Por outro lado, era necessário encontrar os valores da Audi carrinha para o Mercedes carro, porque como demonstrei atrás pelos dados oficiais, a A6 2.5 Avant tem menos velocidade máxima do que o E220 Limousine.

                    Ou seja, à medida que a velocidade aumenta, a Audi vai ficando em desvantagem.

                    Possivelmente no comparativo deste tópico, a 100 km/h é pouco importante, mas a 160 km/h já é qualquer coisa.
                    Acho que não é o suficiente mas talvez apartir daí..o autor do tópico refere que utilizou a 4ª e a 5ª relação mas não sabe com que relação de caixa ia o Audi e isso pode marcar alguma diferença..

                    Comentário


                      #40
                      Não se esquecam que a velocidade maxima dada pela Mercedes é muito optimista, já vi varias vezes testes reais e a velocidade maxima já correspondia com a potencia que têm.

                      Os anteriores C220 CDi 143cv supostamente dão 220km/h (dados fabricante) reais em planos e um 406 Coupe 2.2 136cv de fabricante era cerca de 208km/h, o que se passa é que em testes de estrada a velocidade de ponta era identica em ambos os carros e era entre 205 e 210.

                      O mesmo se passava no caso dos A4 1.9 Tdi 130cv, a velocidade maxima era cerca de 205km/h mas neste caso é sabido que estas versões têm um andamento e em banco acusam cerca de 140cv~145cv o que corresponde com a concorrencia.

                      Por falar nisso:
                      "Hacen falta instrumentos muy precisos y muchas horas de trabajo para saber la potencia máxima que tiene un motor. Pero para saber la que no tiene basta una prueba en carretera. Está claro que este motor no tiene 130 CV, sino mucho más. La velocidad máxima homologada es 205 km/h y el desarrollo en sexta velocidad 55,1 km/h cada 1.000 rpm. Para un coche con 130 CV y la resistencia aerodinámica del A3 (SCx 0,69) sería imposible alcanzar 4.000 rpm en sexta (más de 220 km/h), en una carretera plana y sin viento. Y el A3 que hemos tenido de prueba lo hacía."
                      KM77

                      Os valores oficiais são enganadores tanto de cavalagem como de velocidade maxima.

                      Nestes dois casos o mais obvio é que a A6 é mais lenta pela indecisão da caixa automatica e pelo escalonamento, a essas velocidade a aerodinamica não influencia o suficiente visto serem carros de corpo identico.
                      Editado pela última vez por Cagi; 09 August 2009, 20:55.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                        Tem mas neste caso era a tiptronic. Não te esqueças que a carrinha já tem uns anos
                        Ai é? Estava na ideia que só as A6 2.5 TDI de 150 Cv vinham com a tiptronic mas mesmo assim a tipronic não é propriamente uma convencional caixa automática e ja tem tecnologia..apesar de ja ter alguns Kms, disseste que a manutenção tem sido muito correcta por isso parto do pressuposto que esta em bom estado..

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por addt Ver Post
                          Ai é? Estava na ideia que só as A6 2.5 TDI de 150 Cv vinham com a tiptronic mas mesmo assim a tipronic não é propriamente uma convencional caixa automática e ja tem tecnologia..apesar de ja ter alguns Kms, disseste que a manutenção tem sido muito correcta por isso parto do pressuposto que esta em bom estado..
                          A multitronic é muito recente acho eu. A tiptronic é de conversor de binário até faz pontos de embraiagem gigantes lol

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                            Não se esquecam que a velocidade maxima dada pela Mercedes é muito optimista, já vi varias vezes testes reais e a velocidade maxima já correspondia com a potencia que têm.

                            Os anteriores C220 CDi 143cv supostamente dão 220km/h (dados fabricante) reais em planos e um 406 Coupe 2.2 136cv de fabricante era cerca de 208km/h, o que se passa é que em testes de estrada a velocidade de ponta era identica em ambos os carros e era entre 205 e 210.

                            O mesmo se passava no caso dos A4 1.9 Tdi 130cv, a velocidade maxima era cerca de 205km/h mas neste caso é sabido que estas versões têm um andamento e em banco acusam cerca de 140cv~145cv o que corresponde com a concorrencia.

                            Em relação á velocidade não sei mas quer o classe C como o E têm o melhor coeficiente aerodinâmico do segmento, 0,29..e daí a possivel vantagem na velocidade máxima..

                            Os A4 TDI de 115 Cv também declaravam 130 em banco..

                            Por falar nisso:
                            "Hacen falta instrumentos muy precisos y muchas horas de trabajo para saber la potencia máxima que tiene un motor. Pero para saber la que no tiene basta una prueba en carretera. Está claro que este motor no tiene 130 CV, sino mucho más. La velocidad máxima homologada es 205 km/h y el desarrollo en sexta velocidad 55,1 km/h cada 1.000 rpm. Para un coche con 130 CV y la resistencia aerodinámica del A3 (SCx 0,69) sería imposible alcanzar 4.000 rpm en sexta (más de 220 km/h), en una carretera plana y sin viento. Y el A3 que hemos tenido de prueba lo hacía."
                            KM77

                            Os valores oficiais são enganadores tanto de cavalagem como de velocidade maxima.

                            Nestes dois casos o mais obvio é que a A6 é mais lenta pela indecisão da caixa automatica e pelo escalonamento, a essas velocidade a aerodinamica não influencia o suficiente visto serem carros de corpo identico.
                            Em relação á velocidade não sei mas quer o classe C como o E têm o melhor coeficiente aerodinâmico do segmento, 0,29..e daí a possivel vantagem na velocidade máxima..

                            Os A4 TDI de 115 Cv também declaravam 130 em banco..

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                              A multitronic é muito recente acho eu. A tiptronic é de conversor de binário até faz pontos de embraiagem gigantes lol
                              Em 2005 ja existiam no A4..mas consideras a tiptronic muito lenta na actuação?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                Em 2005 ja existiam no A4..mas consideras a tiptronic muito lenta na actuação?
                                Sim considero. Acho-a até mais lenta que a caixa auto de 5 velocidades do S320 CDI

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                  Em relação á velocidade não sei mas quer o classe C como o E têm o melhor coeficiente aerodinâmico do segmento, 0,29..e daí a possivel vantagem na velocidade máxima..

                                  Os A4 TDI de 115 Cv também declaravam 130 em banco..
                                  O novo E W212 tem 0,25 (0,24 no caso do coupé)

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                    Sim considero. Acho-a até mais lenta que a caixa auto de 5 velocidades do S320 CDI
                                    A vantagem das automáticas da Mercedes, é terem o modo "kuick down", não sei se é assim que se escreve mas garante outro disparo...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                      O novo E W212 tem 0,25 (0,24 no caso do coupé)
                                      Desconhecia os valores do novo modelo mas se assim é...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                        A vantagem das automáticas da Mercedes, é terem o modo "kuick down", não sei se é assim que se escreve mas garante outro disparo...
                                        kick down

                                        Sim é um espectáculo carregar e o carro até mandar duas abaixo se for preciso... Mas não gosto de caixas auto

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                          Desconhecia os valores do novo modelo mas se assim é...
                                          É o melhor valor conseguido num modelo de produção. (no caso do coupé)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Esse valor não funciona só por si, esta sempre relacionado com a largura e altura do carro.

                                            E isso não implica que a relaçao cv / km/h esteja demasiado optimista, as provas estão quando são testados de igual forma perante concorrentes de igual cavalagem.

                                            Um motor de cerca de 150cv numa berlina corresponde a cerca de 215km/h, pode variar mais coisa menos coisa de pendendo do escalonamento.

                                            Um amigo meu tem um C220 Cdi 143cv Automatico e não anda mais que um correspondente da mesma potencia e aerodinamica, os 220km/h reais são muito optimistas pois em plano o ponteiro fica nessa velocidade o que corresponde a pouco menos de 210 reais e isso sim bate certo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                              O mesmo se passava no caso dos A4 1.9 Tdi 130cv, a velocidade maxima era cerca de 205km/h mas neste caso é sabido que estas versões têm um andamento e em banco acusam cerca de 140cv~145cv o que corresponde com a concorrencia.

                                              Por falar nisso:
                                              "Hacen falta instrumentos muy precisos y muchas horas de trabajo para saber la potencia máxima que tiene un motor. Pero para saber la que no tiene basta una prueba en carretera. Está claro que este motor no tiene 130 CV, sino mucho más. La velocidad máxima homologada es 205 km/h y el desarrollo en sexta velocidad 55,1 km/h cada 1.000 rpm. Para un coche con 130 CV y la resistencia aerodinámica del A3 (SCx 0,69) sería imposible alcanzar 4.000 rpm en sexta (más de 220 km/h), en una carretera plana y sin viento. Y el A3 que hemos tenido de prueba lo hacía."
                                              KM77

                                              Os valores oficiais são enganadores tanto de cavalagem como de velocidade maxima.
                                              Não me vais levar a mal, mas tendo eu uma A4 130cv não acredito nisso nem um bocadinho, ou seja, nos cavalos escondidos.

                                              Por um lado, existem bancos optimistas (talvez a maioria). As medições feitos nos bancos mais conceituados nunca demonstrou que o TDI tivesse mais do que os 130cv que anuncia (mais cavalo, menos cavalo).

                                              Por outro lado, tens o factor erro do velocímetro:

                                              Voltando a falar em experiência própria, a minha A4 em plano depois de bem embalada encosta o ponteiro nos 225 km/h e dali não passa. (Deve passar a descer, mas isso nem experimentei).
                                              Só que 225 km/h de ponteiro, equivalem mais ou menos a 208 km/h de GPS, que foi o valor máximo que me lembro de ver no meu tomtom dentro da Audi.

                                              A velocidade máxima anunciada é de 204 km/h, o que parece estar muito mais de acordo com os 208 que verifiquei em GPS como máximo atingido em plano depois de embalar, do que os 225 km/h marcados.

                                              Garanto-te que esse quote que colocaste aí do KM77 não tem qualquer credibilidade, porque nenhum A3 130cv stock atinge 220 km/h reais numa autoestrada plana e sem vento, como eles dizem.
                                              Que marque, não duvido mesmo nada.

                                              Para mim até seria simpático acreditar que a minha carrinha tinha mais potência do que anunciam, mas isso não é verdade.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Uma questão?

                                                O Mercedes puxa tipo jante 16 e o Audi 18?

                                                Ou são de tamanho idêntico?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                  Uma questão?

                                                  O Mercedes puxa tipo jante 16 e o Audi 18?

                                                  Ou são de tamanho idêntico?
                                                  Ia perguntar exactamente o mesmo...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    Uma questão?

                                                    O Mercedes puxa tipo jante 16 e o Audi 18?

                                                    Ou são de tamanho idêntico?
                                                    Uma questão pertinente.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                      Uma questão?

                                                      O Mercedes puxa tipo jante 16 e o Audi 18?

                                                      Ou são de tamanho idêntico?
                                                      Jantes de origem. No Mercedes 225/55R16 e no Audi 205/55R16

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                        Não se esquecam que a velocidade maxima dada pela Mercedes é muito optimista, já vi varias vezes testes reais e a velocidade maxima já correspondia com a potencia que têm.

                                                        Os anteriores C220 CDi 143cv supostamente dão 220km/h (dados fabricante) reais em planos e um 406 Coupe 2.2 136cv de fabricante era cerca de 208km/h, o que se passa é que em testes de estrada a velocidade de ponta era identica em ambos os carros e era entre 205 e 210.

                                                        O mesmo se passava no caso dos A4 1.9 Tdi 130cv, a velocidade maxima era cerca de 205km/h mas neste caso é sabido que estas versões têm um andamento e em banco acusam cerca de 140cv~145cv o que corresponde com a concorrencia.

                                                        Por falar nisso:
                                                        "Hacen falta instrumentos muy precisos y muchas horas de trabajo para saber la potencia máxima que tiene un motor. Pero para saber la que no tiene basta una prueba en carretera. Está claro que este motor no tiene 130 CV, sino mucho más. La velocidad máxima homologada es 205 km/h y el desarrollo en sexta velocidad 55,1 km/h cada 1.000 rpm. Para un coche con 130 CV y la resistencia aerodinámica del A3 (SCx 0,69) sería imposible alcanzar 4.000 rpm en sexta (más de 220 km/h), en una carretera plana y sin viento. Y el A3 que hemos tenido de prueba lo hacía."
                                                        KM77

                                                        Os valores oficiais são enganadores tanto de cavalagem como de velocidade maxima.

                                                        Nestes dois casos o mais obvio é que a A6 é mais lenta pela indecisão da caixa automatica e pelo escalonamento, a essas velocidade a aerodinamica não influencia o suficiente visto serem carros de corpo identico.


                                                        eu tenho um...o sportcoupe...que indica 220..e ele em recta faz 230....sendo que a descer ja se mandou para os 240/5



                                                        em relacao ao topic.... sera que o audi ia mesmo pe no fundo? ou numa de pisar so para manter....

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O que é fugir?

                                                          Depois de responder à de cima, pensavas que ia ser tipo mota a fundo?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                            O que é fugir?

                                                            Depois de responder à de cima, pensavas que ia ser tipo mota a fundo?
                                                            exacto

                                                            Aqui há uns tempos em AE vi-me grego (leia-se: passei devagarinho e com muita estrada livre à frente) para passar um 147 1.9JTD-m (140cv), e a 520d tem 177cv (+37cv)...

                                                            mas acredito que acima dos 200 o 147 não acompanhe a 520d... mas não foge... a 520d vai devagarinho distanciando-se

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Bom, há aqui uma coisa nesta discussão toda que me está a espantar profundamente. Alguém falou nisso logo no início, mas incrivelmente ninguém pegou na dica, e já andam para aí a fazer 1001 especulações, a consultar todo o tipo de fontes possíveis, etc.

                                                              Na minha opinião, tudo se resume a isto:
                                                              • Audi é 4x4, Mercedes é apenas RWD
                                                              • Audi é cx. automática, Mercedes é manual
                                                              Já perceberam onde foi que se "esfumaram" os 30 CVs de diferença???

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X