Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Teste de longa duração - 100.000 km em Fiat Grande Punto 1.3 Multijet Emotion

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
    É melhor mesmo. Porque a nível informativo está cá tudo.

    O grande problema surge quando alguém dá a conhecer a marca que conduz, e é nessa altura que surgem os "rótulos" e as "manias da perseguição" e o "meu é melhor que o teu" e o "diz que ouviu dizer", etc...
    A partir daí, tudo que seja contrário á opinião de alguns se torna num ataque verbal... Vai daí dá nisto...
    Desculpem qualquer coisinha.
    Que eu saiba tu é que andas aqui, não sei bem a fazer o quê, a mandar a marca Fiat para o chão porque tiveste um e não sei quantos e mais não sei quê.

    Cala-te lá com isso, basta ler uma vez. Problemas todos podem dar e os Fiat já desde há uns anos não dão mais que os outros. Aliás, mesmo os Uno tão mal afamados que davam problemas eléctricos e ferrugem (daquela altura também poucos brilhavam) mas ao menos resistiam a tudo e tinham uma manutenção barata e despreocupada, fazendo centenas de milhares de quilómetros.

    Se não tens mais nada a acrecentar sugiro que finalizes por aqui as tuas intervenções . Cuidado com o login no forum não vá ainda te enganares e entrares com o nick errado.

    Cumprimentos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
      Que eu saiba tu é que andas aqui, não sei bem a fazer o quê, a mandar a marca Fiat para o chão porque tiveste um e não sei quantos e mais não sei quê.

      Cala-te lá com isso, basta ler uma vez. Problemas todos podem dar e os Fiat já desde há uns anos não dão mais que os outros. Aliás, mesmo os Uno tão mal afamados que davam problemas eléctricos e ferrugem (daquela altura também poucos brilhavam) mas ao menos resistiam a tudo e tinham uma manutenção barata e despreocupada, fazendo centenas de milhares de quilómetros.

      Se não tens mais nada a acrecentar sugiro que finalizes por aqui as tuas intervenções . Cuidado com o login no forum não vá ainda te enganares e entrares com o nick errado.

      Cumprimentos.
      Se te deres/desses ao trabalho de ler atentamente o tópico desde o início chegavas a uma conclusão diferente... ou talvez não...
      E o que acabaste de citar não é senão a realidade disto por cá.
      A partir do momento em que dei a conhecer que marca conduzo foi o descalabro, coincidência ou não sempre por parte de pessoas com imagem de apresentação identicas á que usas actualmente.
      Depois conversas do "tenho um amigo que...", "ouvi dizer que...", "milhares de motores trocados (olha lá a sorte dos donos que ficaram com motores novos!)" por parte de quem nunca teve ou conduziu esses carros é de morrer a rir!
      Eu falo pelo que tive e tenho, não gostam, azar o vosso (assim como já foi azar meu um dia).
      Depois vêm as imagens engraçadas para dar uma cor ao Fórum e sublinhar o que querem fazer entender...
      Censura-me pela respostas dadas mas segue essa mesma consciencia e faz o mesmo a quem a elas deu origem, mas isso já não interessa pois não??
      Agora procura lá um post meu a deitar abaixo o Punto aqui descrito... Só disse que não me causou admiração por ser "apenas" 100 mil em 2 anos...
      E não fui o único a achar isso, assim como já aqui debateram essas avarias míudas que para mim não passam de coisas sem importância.

      O teu último parágrafo, a negrito, podes ficar com ele e com os erros íncluidos a título gratuito.
      Espero que não te ofendas com nada do que acabei de escrever.
      Abraço.
      Editado pela última vez por HUGORIBA; 14 August 2009, 12:22.

      Comentário


        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        Certo.

        Mas um comercial ligeiro chega a fazer tantos ou mesmo mais kms que um pesado...
        Um TIR internacional chega a fazer 1.000Km/dia x 365 dias por ano!

        Isto é que é um pesado que anda a sério... não é uma Iveco longa de rodado duplo 4200Kg (logo veiculo pesado) que trabalha da 9 às 6 e parar ao fim de semana!

        Comentário


          Se não estou em erro existem TIR da marca Iveco...
          Mas isso não tem comparação com o que aqui se debate!
          Pesados em oficinas é muito comum, tem muita coisa de desgaste e isso é o que não lhes falta.

          Comentário


            Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
            O teu último parágrafo, a negrito, podes ficar com ele e com os erros íncluidos a título gratuito.
            Espero que não te ofendas com nada do que acabei de escrever.
            Abraço.
            Já todos percebemos o teu ponto de vista e embora te custe a compreender, existem outros diferentes do teu.

            Aceita-os e segue a tua vida.

            Cumprimentos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
              Já todos percebemos o teu ponto de vista e embora te custe a compreender, existem outros diferentes do teu.

              Aceita-os e segue a tua vida.

              Cumprimentos.
              O que a mim pouco me custa parece ofuscar a visão de muitos, que é compreender e interpretar correctamente o que se escreve e ainda responder com insenção/sensatez e não andar a espiolhar a página de perfil para logo a seguir poder dizer mal disto ou daquilo.
              Vamos acabar com esta conversa que em nada ajuda ao tópico em si.

              Comentário


                Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                Olha, para começar não sou FIAT LOVER ou deixo de ser, até porque não tenho nenhum FIAT, e nem que tivesse!
                Mas deixa-me que te faça uma pergunta e espero que não leves a mal.
                Tu profissionalmente estás na area de economia, letras, getão, por ai, não?!
                Publicidade.

                Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                Não estás ligado a engª, ou estou enganado.
                É que o "teu mundo" é o de máquinas perfeitas, pois não admites os pequenos defeitos como uma coisa natural, mas sim como uma afronta ao teu investimentos.
                Ainda por cima estás a comparar automoveis a televisores, no máximo comparavas o televisor a fiabilidade do ecrã de GPS, para teres graus de complexidade semelhantes!
                Tenho pena mas realmente não sou muito dado a aceitar esse tipo de coisas e acho mal que o aceitemos como uma inevitabilidade!
                Os carros são mais complexos que um televisor??? partindo do principio que sim (tenho duvidas), também são muitissimo mais caros, exigem-nos idas regulares para verificações e manutenção (a peso de ouro) e cumpridos os requisitos "obrigatórios" não deveriam dar problemas no prazo de 2 anos e muito menos com poucos Km. (o 1º problema desse GP foi aos 12.000Km)
                E não interessa que problema foi... não faz parte da manutenção programada, não é uma lampada... é um problema, mais ou menos grave mas é um problema.
                Apenas me refiro ao nº de problemas e não à sua gravidade.

                Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                É obvio que todos queriamos a máquina ( nem falo de carro) perfeita, sem qualquer especie de problema em toda a sua vida util. E acredita que nós engºs, somos os que mais desejamos isso, pois as vezes é mais dificil encontrar a avaria do que fazer uma máquina nova!
                Contudo máquinas perfeitas não existem, e um automovel, dada a sua complexidade, dado os inumeros e distintos fabricantes que tem, é quase impossivel garantires um controlo de qualidade absoluto de todos os componentes!
                Podia dar-te aqui muitos exemplos maus, mto piores que esse GP, de carros que eu tive mas prefiro olhar para os bons exemplos como já te disse... o melhor de todos:

                Toyota HiLux 2.4D 1996 comprada nova com todas as revisões a tempo e horas na marca, oleo de motor da melhor qualidade possivel.

                320.000Km... duros... muito duros!

                Uma visita extra revisões à oficina para reapertar o HardTop que ganhou folga e vibrava muito provocando o desaparecimento de 2 dos seus parafusos. (O HardTop era a unica coisa fabricada e montada em Portugal... é pena mas foi verdade).
                Não estou a exagerar, tirando lampadas, nunca houve sequer uma coisinha pequena para assinalar... se calhar tive sorte... mas para mim é um exemplo a seguir!

                Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post

                Se um veiculo te transtorna e o consideras pouco fiavel por em 100.000km te dar uma despesa de 100€ extra revisões, mesmo que isso implique que passes na oficina 11 vezes como tu tanto queres afirmar, então meu amigo, mais vale andares a pé e nem sequer olhares para as máquinas!
                Já tive provas de que isso não tem que ser uma fatalidade.


                Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                Confesso que realmente não sou exigente a esse ponto.
                ...
                Tolero inclusivé que a hiace (sim, porque eu também tenho toyota , e um nissan) cá de casa tenha queimado a junta a pouco tempo, mesmo tendo apenas 130mil km, contudo tem 14 anos, e o material ressente-se!
                ...
                Mas por exemplo, já considero falta de fiabilidade e problema, o bloco 3.0 do nissan patrol, ter dado a bronca que deu, ...
                Já percebi que não és exigente... é pena... se todos fossem a coisa evoluia mais depressa!

                Se por acaso essa Hiace teve todas as revisões em dia na marca... podes crer que não tolerava! levavam comigo em cima!!!

                Obviamente que o motor é de extrema importância, mas um carro que tenha um motor imaculadamente fiável mas que passa o tempo a ter coisinhas a chatear... comigo também não vai longe! O carro é muito mais do que motor e a prova está nas próprias marcas, cada vez lhe dão menos importância (ao nivel do GP), o mesmo motor serve para uma serie de marcas e modelos e nem sempre do mesmo grupo... já ninguém descobre a pólvora!!!

                Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                Agora, olhar para as coisas que surgiram neste Gpunto e considera-lo pouco fiavel por aquilo que está enunciado, é não ter bom senso!
                Podemos e devemos ser exigentes com o produto que compramos. Acho muito bem que tenhas reclamado pelos defeitos que a tua navara apresentou! Mas não vejo em que é que isso beliscou a fiabilidade e robustez da navara!
                Por exemplo, a tinta da consola saltou sozinha?! Ou tu bateste lá com algum adereço?!

                Somos todos diferentes...mas os problemas que inumeras tanto no Gpunto como na tua navara, para 90% da população automobilistica,acredito que todos consideravam o veiculo fiavel!Ninguém poria em causa a fiabilidade de um veiculo por esses detalhes!
                As coisas avariaram... é um facto!
                Pelos vistos, para ti, desde que não seja motor... tá-se bem! para mim não.

                Já agora... não bati lá com nada, a tinta desgastou-se no local onde a perna tocava, bastou o tecido das calças lá roçar para ter desgastado a tinta. Até seria admissivel ao fim de 100.000Km... nunca antes dos 30.000Km (6 meses) como me aconteceu!

                Já para não falar que a tinta das barras do tejadilho também saltou (nas duas barras) sem nunca terem sido usadas... e não foi só na minha. Ao que a Nissan tentou escapar dizendo que foram os factores climatericos que provocaram aquilo. Ao que eu respondi que queria uma informação por escrito dizendo quais as condições climatericas em que eu podia circular e se aquele carro era só para o inverno ou só para o verão ou se por acaso só podia andar em locais cobertos... resultado... não escreveram nada e pintaram tudo na garantia uma semana antes desta acabar!!!

                Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                Tu referes que não é por ser FIAT, e se tu o dizes até acredito que pessoalmente não o faças por ser FIAT, mas repara que precisamente por ser FIAT é que este tópico já levas estas páginas todas e tanta controversa gera.
                Não fui eu que o abri!

                Mas se calhar grande parte das pessoas que aqui escreveram dando nota positiva ao resultado deste FIAT se fosse uma outra marca qualquer com melhor imagem no mercado a apresentar o mesmo numero de problemas já não dariam uma nota tão alta... é tudo uma questão de expectativa criada.
                Se queres saber... para o que, no meu ponto de vista, seria expectavel o GP saiu-se bem e o Auris saiu-se mal!
                Mas isso não elimina os factos... o GP teve 9 problemas para reolver, extra revisões, em 2 anos e 100.000Km! podem ser simples... mas foram muitos.

                Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                O do Auris, e tens que admitir que no caso concreto é bem mais grave que este punto, pouco ou nada se escreveu, o topico da passat també morreu!
                Não escrevi lá nada... nem sequer li o tópico.
                Admito que sim... que seja pior! por isso mesmo não interessa como exemplo a seguir.

                Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                Custa a muita gente incluir a palavra FIAT e fiavel na mesma frase, e por isso, qualquer pequeno problema é visto como se fosse um grande problema!
                A mim não me custa nada!
                Já não é a primeira vez que defendo FIAT's... mas não esperes que eu não queira ver que este deu 9 problemas... foram pequenos mas foram em grande numero.
                Não pode ser aceitável ter, em média, 1 problema a cada 11.000Km... seja pequeno ou grande... é muito!
                Tens que olhar para quem faz melhor... se há quem faça melhor é pk é possivel fazer melhor... daí a minha "nota" de sofrivel.

                Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                é vulgar, ouvir em conversas de café, que se um turbo rebenta aos 50mil km num carro de marca "primium" ou japones, o proprietário é confortado com uma palmada nas costas, dizendo, deixa lá, são coisas que acontecem.tiveste azar!
                Mas se acontece o mesmo, num FIAT, Renault, ou Ford... epah, esses carritos é assim, dão muitos problemas!
                Estes "preconceitos" foram criados, se calhar justamente, à 20 anos atrás, mas INJUSTAMENTE continuam a ser usados nos dias de hoje!
                É verdade!
                Mas se ignoramos os problemas que este GP deu, vamos cair no mesmo erro mas ao contrário.

                Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                Voltando ao punto e ao peso das avarias na apreciação de fiabilidade de um carro, basta ver a analise da autobild, que tem muito mais credibilidade que todos os que aqui escrevemos!
                A conclusão é unânime, veiculo fiavel!
                E eu concordo!Tu não, e ficariamos aqui eternamente, mas por mim, está finalizado!
                Eu disse sofrivel... não disse medíocre!
                Não exageres nem fiques chateado ou afendido... isto são apenas carros!
                Editado pela última vez por Automobilista; 14 August 2009, 18:46. Razão: correcção

                Comentário


                  Ah, e tal...



                  A Moderação

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Ah, e tal...



                    A Moderação
                    é comigo???

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                      é comigo???

                      Não deve ser...
                      Penso eu de que....

                      Comentário


                        Esta discussão dura mais que o motor Multijet...

                        Comentário


                          Jorge, será mais ao contrário com o rumo que isto leva.
                          Quando algum moderador decidir "acabar com a brincadeira", já se sabe

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                            Esta discussão dura mais que o motor Multijet...
                            e muito mais, que a cabeça do motor do 2.0 tdi

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                              Jorge, será mais ao contrário com o rumo que isto leva.
                              Quando algum moderador decidir "acabar com a brincadeira", já se sabe
                              Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                              e muito mais, que a cabeça do motor do 2.0 tdi
                              Um dia havíamos de organizar um demolition derby com Fiats, Alfa Romeo, VW e Toyotas... aquilo ia ser cada choque frontal que até ficavam entalados entre o banco e o tablier...

                              Espero que não hajam cabeças rachadas com isto tudo...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                Jorge, será mais ao contrário com o rumo que isto leva.
                                Quando algum moderador decidir "acabar com a brincadeira", já se sabe
                                O Lino já foi buscar as chaves do cadeado...

                                Bate leve, levemente
                                Como quem chama por mim
                                Será chuva, será gente?
                                Gente não é certamente
                                E a chuva não bate assim

                                Fui ver quem era...
























                                UM MODERADOR COM O CADEADO E COM UM SORRISO MALÉFICO NOS LÁBIOS!!!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jorgecorreia Ver Post
                                  um dia havíamos de organizar um demolition derby com fiats, alfa romeo, vw e toyotas... Aquilo ia ser cada choque frontal que até ficavam entalados entre o banco e o tablier... [:d]

                                  espero que não hajam cabeças rachadas com isto tudo...
                                  [:d][:d][:d][:d]

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                    é comigo???
                                    Como deverei entender/interpretar esta tua questão?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                      O Lino já foi buscar as chaves do cadeado...

                                      Bate leve, levemente
                                      Como quem chama por mim
                                      Será chuva, será gente?
                                      Gente não é certamente
                                      E a chuva não bate assim

                                      Fui ver quem era...


                                      UM MODERADOR COM O CADEADO E COM UM SORRISO MALÉFICO NOS LÁBIOS!!!
                                      Não tem que ser assim. Ninguém quer ou deseja que seja assim - é só o pessoal ter juizinho, que nada acontece!

                                      Comentário


                                        Afinal de contas querem provar o que com tantos posts!!

                                        Basta ir ao diario de bordo do GP e facilmente se chega a conclusão que não existe uma unica unidade igual, umas tem falhas nums pontos e outras noutros.

                                        A minha unidade ate aos 35 mil não deu nada do que o do teste deu até à mesma quilometragem logo aquilo apenas vale para aquele carro especifico e o resto serve para criar topicos como este e discussões baseadas numa amostra apenas.

                                        Não precisavamos desse teste para nada, existem dezenas de GP neste forum e existe um diario de bordo, lá temos mais amostragem e mais rapidamente sabemos dos problemas mais habituais e do que realmente o carro é ou deixa de ser.

                                        Pelo que venho acompanhar no diario de bordo não conheço nenhuma unidade com os mesmos problemas dessa, conheço com outros defeitos/problemas que até tem maior probabilidade de ocorrencia.

                                        Esses testes apenas servem criar discussão pois são demasiado superficiais e inuteis, hoje em dia com os forums temos muito mais feedback sobre certo modelo, só neste forum existem variados modelos repetidos passado pouco tempo de serem lançados.

                                        Basta verem quandos Meganes 3, Golf 6 etc que já existem com pouco tempo de mercado neste forum. Certamente daqui a um ano já temos feedback de como está a correr e não é preciso testes de revistas a não ser para mostrar as entranhas ferrugentas que podem estar em todos os modelos e até em locais mais visiveis.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Como deverei entender/interpretar esta tua questão?
                                          Não me lembro de ter sido incorrecto com nada nem ninguém... mas pode ter-me escapado alguma coisa ou ter havido alguma interpretação, digamos que, criativa por parte da moderação.
                                          Por isso perguntei se seria uma chamada de atenção a mim... se fosse ou se foi gostaria de saber o porquê... nada mais.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                            ...
                                            Basta ir ao diario de bordo do GP e facilmente se chega a conclusão que não existe uma unica unidade igual, umas tem falhas nums pontos e outras noutros.

                                            A minha unidade ate aos 35 mil não deu nada do que o do teste deu até à mesma quilometragem logo aquilo apenas vale para aquele carro especifico e o resto serve para criar topicos como este e discussões baseadas numa amostra apenas.

                                            Não precisavamos desse teste para nada,...
                                            ...

                                            Esses testes apenas servem criar discussão pois são demasiado superficiais e inuteis,
                                            ...

                                            ...não é preciso testes de revistas a não ser para mostrar as entranhas ferrugentas que podem estar em todos os modelos e até em locais mais visiveis.

                                            Finalmente alguém com juizo!

                                            Estou de acordo!

                                            Só me "chateou" o facto de ter sido atacado por apontar os problemas que o carro teve com a alegação de que "apenas" por aqueles incidentes terem acontecido nesta unidade não se poder generalizar a todos o GP... mas "baterem palmas" aos elogios às qualidades desta mesma unidade... ou seja... os defeitos e problemas ocorridos/detectados não se devem generalizar mas as virtudes e dados positivos relatados já podem????

                                            Alguém aqui escreveu, o Alfamaniaco se não estou em erro, que a qualidade é controlada por amostragem... isto no fundo foi uma amostragem...limitada mas uma amostragem.
                                            Se calhar terão que passar a fazer este tipo de testes com 3 unidades iguais, com 3 meses de separação entre elas na data de produção, em condições semelhantes, 100.000 a cada uma, depois comparar os 3 relatorios e verificar se há realmente algo sintomático de defeito ou virtude do proprio modelo.

                                            Comentário


                                              Um teste a cada ano de mercado seria o ideal, um teste a uma unidade acabada de sair e mais 2 testes um no segundo anos e outro no terceiro ano.

                                              Para maior transparencia o ideal serie as marcas tornarem publico os problemas encontrados nos testes antes do lançamento e o que corrigiram.

                                              Isto iria ser de . O problema é que isto iria mostrar cada vez mais que muitas marcas usam esses testes mais para markting do que propriamente para corrigir seriamente problemas, e ainda outra coisa que era grande semelhança entre elas.

                                              Ainda gostava de ver uma entrevista aos tecnicos que andam diariamente com os carros em pistas privadas e aos que andam na rua e até na neve.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                Não me lembro de ter sido incorrecto com nada nem ninguém... mas pode ter-me escapado alguma coisa ou ter havido alguma interpretação, digamos que, criativa por parte da moderação.
                                                Por isso perguntei se seria uma chamada de atenção a mim... se fosse ou se foi gostaria de saber o porquê... nada mais.
                                                Seja qual for o caso, as tuas dúvidas devem ser colocadas por PM e não no tópico :

                                                11. É proibido criar tópicos ou posts de contestação à actuação da moderação, devendo qualquer reclamação ser endereçada a um administrador ou ao moderador através de mensagem privada (PM), clicando em cima do seu nick.

                                                Comentário


                                                  Exactamente.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Seja qual for o caso, as tuas dúvidas devem ser colocadas por PM e não no tópico :



                                                    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                    Exactamente.
                                                    Eh lá... tantos... quantos são... quantos são?????

                                                    ok... mas olhem que eu não reclamei nem contestei nada!

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X