Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Mégane III cabrio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    VW EOS sinceramente para mim é então a acompanhado pelo SCIROCOnao gosto, para alem de estar em segmentos completamente diferentes.
    Os Italianos e Franceses fazem bem melhor, estilisticamente claro.
    Em relação á 1º foto tambem nao gosto, fica parecido com o c3 pluriel, que tambem não é do meu agrado. Nesta ulima foto já me parece bem mais bonito.

    Comentário


      #32
      Uma coisa é certa!!!

      Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
      Renders recentes:


      Uma coisa é certa da minha parte risquei dos meus planos ter outro descapotavel não é tão cedo e nem sei se será num grande bem longiquo futuro, não por estar insatisfeito com o meu megane 2 cc de 2008 que tanto gosto estimo mas a renault ou seja a marca que for não me vai ver gastar tanto e tanto dinheiro só por ter um carro uma capota que abre e que em todo o resto é igual ao carro normal com 4 rodas e um motor e caixa igual à restante gama e pedirem mais uns 7 mil euros que a versão berlina ou sport tourer. e para mais quero é carros de 5 portas e com mais espaço e seja possivel fazer aquilo que tanto gosto velocidade coisa que com um cc ou descapotavel seja ele qual for não puderei fazer como um normal de 5 portas ou 3 portas.

      Por isso este novo megane 3 CC nem me aquece nem arrefece é me indiferente e é mais outro carro que aparece para dar show na estrada mas na performance bem comprometida eu sei o que digo tenho um megane 2 cc 1.5 dci 105 cv de 2008. tenho dito.

      Proxima compra quem sabe Megane 3 5 portas provavel será já a fase 2 que vai sair de certeza para lá do ano 2012 (eu sei em cada 4 anos a renault adora renovar a gama por isso será fase 2 de certezinha melhorado de alguma falha nestes meganes 3 fase 1 que saiu agora hihihhihiih como sempre a segunda fornada sai sempre melhor ihhihi) e full extras kit sport e tecto panoramico e meto ao bolso uns bons 5 mil euros de poupança em relação ao Megane 3 CC que vai sair e 5 mil euros dá para muito gasoleo no megane 3 5 portas ahahahahahhaha
      Editado pela última vez por SHARK76; 13 November 2009, 21:25.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por SHARK76 Ver Post
        Uma coisa é certa da minha parte risquei dos meus planos ter outro descapotavel não é tão cedo e nem sei se será num grande bem longiquo futuro, não por estar insatisfeito com o meu megane 2 cc de 2008 que tanto gosto estimo mas a renault ou seja a marca que for não me vai ver gastar tanto e tanto dinheiro só por ter um carro uma capota que abre e que em todo o resto é igual ao carro normal com 4 rodas e um motor e caixa igual à restante gama e pedirem mais uns 7 mil euros que a versão berlina ou sport tourer. e para mais quero é carros de 5 portas e com mais espaço e seja possivel fazer aquilo que tanto gosto velocidade coisa que com um cc ou descapotavel seja ele qual for não puderei fazer como um normal de 5 portas ou 3 portas.

        Por isso este novo megane 3 CC nem me aquece nem arrefece é me indiferente e é mais outro carro que aparece para dar show na estrada mas na performance bem comprometida eu sei o que digo tenho um megane 2 cc 1.5 dci 105 cv de 2008. tenho dito.

        Proxima compra quem sabe Megane 3 5 portas provavel será já a fase 2 que vai sair de certeza para lá do ano 2012 (eu sei em cada 4 anos a renault adora renovar a gama por isso será fase 2 de certezinha melhorado de alguma falha nestes meganes 3 fase 1 que saiu agora hihihhihiih como sempre a segunda fornada sai sempre melhor ihhihi) e full extras kit sport e tecto panoramico e meto ao bolso uns bons 5 mil euros de poupança em relação ao Megane 3 CC que vai sair e 5 mil euros dá para muito gasoleo no megane 3 5 portas ahahahahahhaha
        E neste momento as vendas do megane 3 coupe 3 portas está a dar de pau no bom sentido aqui na Madeira vendem que nem pãozinhos quentes falei hoje mesmo com a pessoa que me vendeu o megane 2 cc e disse que o de 3 portas está a vender mais que o de 5 portas devido e sei porquê a estetica do megane 3 coupe 3 portas em relação de 5 portas ser mais desportivo. Modas quem as entende. hihihihi

        Comentário


          #34


          Depois de ter começado a circular na Internet uma imagem do novo Mégane Coupé-Cabriolet coberto, a Renault divulgou um pequeno teaser do novo descapotável.
          A sua apresentação oficial está marcada para o dia 2 de Março, no Salão de Genebra e, três dias depois, estará no «L’Atelier Renault, em Paris. A comercialização tem início ainda no decorrer da próxima Primavera.

          Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Renault mostra detalhe do Mégane CC

          Comentário


            #35
            Os faróis traseiros têm, portanto, a mesma solução do Focus e Astra CC.
            O perfil é que parece ser quase igual ao actual... :-/

            Comentário


              #36
              A apresentação oficial ocorrerá no Salão de Genebra em Março e a sua comercialização terá início no mês imediatamente a seguir.

              Fotos-espia:


              Mais Renders:





              Mais 1 Teaser:

              Comentário


                #37
                Como usa a base do Megane 2, não seria de esperar outra coisa que continuasse a ser um aborto proporcional.

                Repete-se a história do 308CC e 307CC

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                  Como usa a base do Megane 2, não seria de esperar outra coisa que continuasse a ser um aborto proporcional.

                  Repete-se a história do 308CC e 307CC

                  Nao axo nenhum aborto, pelas imagens esta um excelente carro, mas ja que dizes que o megane, o 308/307 o são entao avrecenta tb o eos, pois tb é um aborto segundo as tuas palavras de (porporcional), entre mtos outros

                  Comentário


                    #39
                    Achar que o Eos e os 307/308 e Megane CC são igualmente desproporcionais é...

                    ...ridículo

                    Comentário


                      #40
                      Esses photoshop estão um bocado longe da realidade pelo menos em termos de faróis. Basta comparar com o teaser.

                      Comentário


                        #41


                        Desculpem não consigo dizer mais nada...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por PENABARROS Ver Post
                          Nao axo nenhum aborto, pelas imagens esta um excelente carro, mas ja que dizes que o megane, o 308/307 o são entao avrecenta tb o eos, pois tb é um aborto segundo as tuas palavras de (porporcional), entre mtos outros
                          Boas,

                          Se existe algum concenso é no caso das traseiras desproporcionais que tanto o Mégane como o 307/8 apresentam. Tal deve-se ao tipo de capota que ambos utilizam (3 partes moveis com paineis grandes que ocupam muita àrea na bagageira). O Eos é o CC do mercado com maior equilibrio de linhas já que não precisa de ter uma tampa de bagageira tão grande como as dos concorrentes. A sua capota de 5 partes móveis (única no mundo) acresce-lhe o preço mas é também a forma de se conseguir um design equilibrado.

                          Se colocares todos eles lado-a-lado verás que o Eos é seguramente o CC com a traseira melhor enquadrada no carro.

                          Cumpts,
                          JC

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                            Boas,

                            Se existe algum concenso é no caso das traseiras desproporcionais que tanto o Mégane como o 307/8 apresentam. Tal deve-se ao tipo de capota que ambos utilizam (3 partes moveis com paineis grandes que ocupam muita àrea na bagageira). O Eos é o CC do mercado com maior equilibrio de linhas já que não precisa de ter uma tampa de bagageira tão grande como as dos concorrentes. A sua capota de 5 partes móveis (única no mundo) acresce-lhe o preço mas é também a forma de se conseguir um design equilibrado.

                            Se colocares todos eles lado-a-lado verás que o Eos é seguramente o CC com a traseira melhor enquadrada no carro.

                            Cumpts,
                            JC
                            As capotas tanto do Megane como do 307 só têm 2 partes.

                            De resto concordo, o Eos é o mais harmonioso.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                              As capotas tanto do Megane como do 307 só têm 2 partes.

                              De resto concordo, o Eos é o mais harmonioso.
                              Boas Nuno,

                              Sim, eu é que não me fiz entender correctamente...

                              Quando falo em partes móveis estou a incluir o movimento da tampa da mala

                              Cumpts,
                              JC

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                                Boas,

                                Se existe algum concenso é no caso das traseiras desproporcionais que tanto o Mégane como o 307/8 apresentam. Tal deve-se ao tipo de capota que ambos utilizam (3 partes moveis com paineis grandes que ocupam muita àrea na bagageira). O Eos é o CC do mercado com maior equilibrio de linhas já que não precisa de ter uma tampa de bagageira tão grande como as dos concorrentes. A sua capota de 5 partes móveis (única no mundo) acresce-lhe o preço mas é também a forma de se conseguir um design equilibrado.

                                Se colocares todos eles lado-a-lado verás que o Eos é seguramente o CC com a traseira melhor enquadrada no carro.

                                Cumpts,
                                JC

                                Gostava de ouvir a opinião, mas excluindo todos os carros que foram feitos de raíz para serem CC. Acho injusto comparar dessa forma. De qualquer forma partilho da opinião, agrada-me o Eos.

                                Comentário


                                  #46
                                  De que vale a afamada 'proporção' do Eos se o resto do carro tem uma expressão apagada?

                                  O Eos é daqueles carros minimamente desinspirados e que deitaram na sua versões final todo o brilho do concept por água abaixo.

                                  Já me dei ao trabalho de ver todos os CC do mercado e os mais interessantes conceptualmente são os que têm o trabalho mais difícil de resolve quanto à capota usada.

                                  E como um carro não é só proporções e vale pelo todo as vezes fica-se mais convencido pelo que racionalmente é pior.

                                  É sempre a mesma historia do desproporcional o facto é que no meio disso tudo ao vivo o que salta a vista é mais a expressividade do desenho e do arrojo da forma, e em carros como o 308, onde os pilares têm inicio mais a frente e a frente mais afundada, e o Megane onde a frente é mais arredondada e afundada que num Eos (tem o volume frontal mais visível por ter uma frente mais plana) ajuda a dar essa noção de que a mala é grande demais para a frente que tem em alguns ângulos.

                                  O facto é que mesmo que um 308 tivesse uma capota tri partida a noção de proporcionalidade não ficaria resolvida visto que a frente é mais inclinada e os pilares A são muito chegados a frente, duvido que uma capota tri-partida com pouca diferença de comprimento compensasse as outras características.

                                  São as desvantagens de se ter carros em família, o Eos não faz família com nenhum outro da marca enm herda nenhuma frente e num projecto feito de raiz para aquela função podia estar simplesmente ali uma coisa bem mais bela do que realmente está. Com tudo pensado para ter uma proporção mais correcta e mesmo assim o resto do desenho ser tão amorfo principalmente em cores escuras é no mínimo deixar fujir uma bela oportunidade de ter o CC inquestionavelmente mais belo de todos o que não acontece pois a proporção não funciona só por si, senão um classe E era sucessivamente o carro mais belo do mundo...

                                  Para mim pior que a mala ser grande é os cortes na lateral devido ao maior numero de peças e a cada corte é perdido contorno da janelas como se tivesse sido cortado à tesoura, isto acontece em todos os tripartidos excluindo o Eos que tem uma capa entre a primeira junção e o Volvo C70 que é para mim o CC mais interessante ao vivo e que o contorno do tejadilho não mostra cortes nem agravamentos de ângulo a cada corte das peças!
                                  Editado pela última vez por Cagi; 05 January 2010, 23:40.

                                  Comentário


                                    #47
                                    o Cc com a capota melhor integrada ainda é o volvo

                                    os restante são para esquecer nesse aspecto. mesmo o eos

                                    cumprimentos

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                      Como usa a base do Megane 2, não seria de esperar outra coisa que continuasse a ser um aborto proporcional.

                                      Repete-se a história do 308CC e 307CC
                                      Completamente de acordo.
                                      O Megane II entre os do segmento ainda conseguia ser o menos mau nesse aspecto.
                                      A traseira do Focus por ex. é medonha...

                                      A Mercedes com os SLK/SL e a Peugeot no 206 ainda conseguiram acertar nas medidas, no resto, as capotas de lona permitem melhoras formas e outro "charme", com as desvantagens conhecidas.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por PENABARROS Ver Post
                                        Nao axo nenhum aborto, pelas imagens esta um excelente carro, mas ja que dizes que o megane, o 308/307 o são entao avrecenta tb o eos, pois tb é um aborto segundo as tuas palavras de (porporcional), entre mtos outros
                                        o facto de gostares de determinado modelo não significa que seja automaticamente bom

                                        Megane e 307 foram dos primeiros CC, e apenas traziam tectos de 2 peças, o que, para arrumar o enorme tecto (devido a serem 4 lugares) obrigava à presença de megarabos, destruindo toda e qualquer hipotese de um carro elegante e proporcional, perfeitamente visivel em qualquer imagem de perfil. Para ajudar à festa, temos em ambos os modelos um pilar A com angulo bem mais aberto e prolongado, ficando a sua extremidade quase em cima da cabeça do condutor e pendura, mais perceptivel no 307.

                                        Tendo em conta que Megane 3 e 308 derivam directamente da base dos seus antecessores, e que utilizarão a mesma solução para a capota, os mesmos problemas manter-se-ão.
                                        E na imagem de teaser do perfil do Megane 3 CC, percebe-se claramente que vai sofrer dos mesmos males do seu antecessor.

                                        Segundo as minhas palavras só classifiquei o 307, 308 e Megane como abortos proporcionais. Podemos-lhe juntar o Micra que bate os recordes todos. O Eos, certamente não será.

                                        Sendo um CC mais recente, e junto-lhe o C70, estão diversos furos acima no campo proporcional, ao usarem tectos constituidos por mais peças, 3 no volvo e 5 no VW, o que permite traseiras bem mais compactas, favorecendo todo o conjunto. Não são perfeitos, mas claramente melhores

                                        A meu ver, os CC de 4 lugares serão sempre criaturas demasiado comprometidas no campo visual, pois, além de os descapotáveis no geral perderem sempre algo em relação aos sedans ou coupes de que derivam, os CC ainda têm de arrumar na traseira as "inflexiveis" partes do tecto rigido, ocupando sempre mais espaço que a tradicional capota de lona
                                        Editado pela última vez por crash; 06 January 2010, 10:19.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Crash e em termos de proporcionalidade como classificarias Focus e Astra cc? Estes dois tem capota de 2 ou 3 partes?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Pois, a capota do Eos permite formas mais consensuais, mas convem não esquecer que, talvez por ter mais partes moveis, a capota do Eos, é, a que maior percentagem de reclamações por mau funcionamento tem.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                              Pois, a capota do Eos permite formas mais consensuais, mas convem não esquecer que, talvez por ter mais partes moveis, a capota do Eos, é, a que maior percentagem de reclamações por mau funcionamento tem.
                                              penso que tenha mais reclamações devido à maior exigência dos clientes

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                                                penso que tenha mais reclamações devido à maior exigência dos clientes


                                                É com cada pérola neste fórum.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post


                                                  É com cada pérola neste fórum.


                                                  Ainda agora começou o ano e já temos um post com qualidade para concorrer ao 1º lugar de pérola de 2010!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                    De que vale a afamada 'proporção' do Eos se o resto do carro tem uma expressão apagada?

                                                    O Eos é daqueles carros minimamente desinspirados e que deitaram na sua versões final todo o brilho do concept por água abaixo.

                                                    Já me dei ao trabalho de ver todos os CC do mercado e os mais interessantes conceptualmente são os que têm o trabalho mais difícil de resolve quanto à capota usada.

                                                    E como um carro não é só proporções e vale pelo todo as vezes fica-se mais convencido pelo que racionalmente é pior.

                                                    É sempre a mesma historia do desproporcional o facto é que no meio disso tudo ao vivo o que salta a vista é mais a expressividade do desenho e do arrojo da forma, e em carros como o 308, onde os pilares têm inicio mais a frente e a frente mais afundada, e o Megane onde a frente é mais arredondada e afundada que num Eos (tem o volume frontal mais visível por ter uma frente mais plana) ajuda a dar essa noção de que a mala é grande demais para a frente que tem em alguns ângulos.

                                                    O facto é que mesmo que um 308 tivesse uma capota tri partida a noção de proporcionalidade não ficaria resolvida visto que a frente é mais inclinada e os pilares A são muito chegados a frente, duvido que uma capota tri-partida com pouca diferença de comprimento compensasse as outras características.

                                                    São as desvantagens de se ter carros em família, o Eos não faz família com nenhum outro da marca enm herda nenhuma frente e num projecto feito de raiz para aquela função podia estar simplesmente ali uma coisa bem mais bela do que realmente está. Com tudo pensado para ter uma proporção mais correcta e mesmo assim o resto do desenho ser tão amorfo principalmente em cores escuras é no mínimo deixar fujir uma bela oportunidade de ter o CC inquestionavelmente mais belo de todos o que não acontece pois a proporção não funciona só por si, senão um classe E era sucessivamente o carro mais belo do mundo...

                                                    Para mim pior que a mala ser grande é os cortes na lateral devido ao maior numero de peças e a cada corte é perdido contorno da janelas como se tivesse sido cortado à tesoura, isto acontece em todos os tripartidos excluindo o Eos que tem uma capa entre a primeira junção e o Volvo C70 que é para mim o CC mais interessante ao vivo e que o contorno do tejadilho não mostra cortes nem agravamentos de ângulo a cada corte das peças!
                                                    sim, a proporção por si só, não dá um grande desenho.
                                                    Infelizmente o Eos foi criado na época do Gunak, com aquele hediondo espelho frontal e outros pormenores menos conseguidos.
                                                    No geral, não se pode classificá-lo de feio, mas poderia ser sem dúvida, senhor de desenho mais inspirado.

                                                    Um exemplo contrário ao do Eos é o Scirocco. Desenho no geral, inspirado, com uma frente bastante bem esgalhada e adequada ao carro em questão, apenas pecando por uma traseira demasiado simplista. Personalidade e dinamismo é algo que o desenho do Scirocco tem com fartura.
                                                    No entanto, é um pequeno desastre proporcional, juntando-se a um monte de exemplares FWD de hoje em dia, que simplesmente não "funcionam" quando vistos de perfil.
                                                    Outro exemplo semelhante a sofrer do mesmo mal é o Brera ou o Spider. Pormenores estilisticos deliciosos arruinados por proporções típicas de FWD actuais (o desenho do Brera nasce num RWD e a sua adaptação à base que tem actualmente acabou afectar negativamente as proporções)

                                                    Caso o Megane e 308 usassem tectos em 3 partes, não significaria que o tecto ficasse mais pequeno, mas arrumar o tecto na bagageira implicaria menos espaço, e logo aí, conseguiriamos um rabo mais pequeno (ou pelo menos, mais estreito).

                                                    No entanto, derivando o máximo possivel dos seus irmãos hatchback, teríamos sempre o problema dos pilares A, que, para encurtar ao máximo o tamanho do tecto, se prolongam desmesuradamente para trás. O facto de maior parte dos carros hoje em dia tenderem para um perfil monovolume, com pilares A a começar praticamente em cima do eixo dianteiro, tornaria, de qualquer forma, o desenho desiquilibrado.

                                                    Apesar da maior expressividade estilistica dos modelos franceses (sobretudo o 308, que aproveitou da melhor forma o facto de ter paineis próprios, relativamente ao hatchback), a questão é que o que acaba por sobressair é mesmo a desproporcionalidade do todo, relegando para segundo lugar qualquer questão do traço.
                                                    Para melhor se compreender isso, nada como ver um Micra CC...

                                                    Falaram por aí do Focus e do Astra.
                                                    O Focus parece só ter um tecto de duas peças, e de perfil também sofre por isso, com mega pilares A e um rabo grande. A este pode-se juntar o novo Lexus Is, que é uma coisinha bastante mediocre no campo estilistico (incompreensivel, tendo em conta os bons resultados que a BMW conseguiu com layout semelhante no serie 3)

                                                    O Astra consegue ser mais equilibrado no geral, apesar de achar ambos algo insonsos.
                                                    Apenas causam indiferença. Um pouco como todos os CC de 4 lugares. Quando se destacam no trânsito, não costuma ser pelos melhores motivos.
                                                    Editado pela última vez por crash; 06 January 2010, 15:36.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                                                      penso que tenha mais reclamações devido à maior exigência dos clientes
                                                      Claro, até porque a capota só funciona se o cliente for exigente, caso contrário a capota nunca avaria

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                        De que vale a afamada 'proporção' do Eos se o resto do carro tem uma expressão apagada?

                                                        O Eos é daqueles carros minimamente desinspirados e que deitaram na sua versões final todo o brilho do concept por água abaixo.

                                                        Já me dei ao trabalho de ver todos os CC do mercado e os mais interessantes conceptualmente são os que têm o trabalho mais difícil de resolve quanto à capota usada.

                                                        E como um carro não é só proporções e vale pelo todo as vezes fica-se mais convencido pelo que racionalmente é pior.

                                                        É sempre a mesma historia do desproporcional o facto é que no meio disso tudo ao vivo o que salta a vista é mais a expressividade do desenho e do arrojo da forma, e em carros como o 308, onde os pilares têm inicio mais a frente e a frente mais afundada, e o Megane onde a frente é mais arredondada e afundada que num Eos (tem o volume frontal mais visível por ter uma frente mais plana) ajuda a dar essa noção de que a mala é grande demais para a frente que tem em alguns ângulos.

                                                        O facto é que mesmo que um 308 tivesse uma capota tri partida a noção de proporcionalidade não ficaria resolvida visto que a frente é mais inclinada e os pilares A são muito chegados a frente, duvido que uma capota tri-partida com pouca diferença de comprimento compensasse as outras características.

                                                        São as desvantagens de se ter carros em família, o Eos não faz família com nenhum outro da marca enm herda nenhuma frente e num projecto feito de raiz para aquela função podia estar simplesmente ali uma coisa bem mais bela do que realmente está. Com tudo pensado para ter uma proporção mais correcta e mesmo assim o resto do desenho ser tão amorfo principalmente em cores escuras é no mínimo deixar fujir uma bela oportunidade de ter o CC inquestionavelmente mais belo de todos o que não acontece pois a proporção não funciona só por si, senão um classe E era sucessivamente o carro mais belo do mundo...

                                                        Para mim pior que a mala ser grande é os cortes na lateral devido ao maior numero de peças e a cada corte é perdido contorno da janelas como se tivesse sido cortado à tesoura, isto acontece em todos os tripartidos excluindo o Eos que tem uma capa entre a primeira junção e o Volvo C70 que é para mim o CC mais interessante ao vivo e que o contorno do tejadilho não mostra cortes nem agravamentos de ângulo a cada corte das peças!

                                                        Tu achas sinceramente que racionalmente um EOS é pior do que a concorrência??? É por ter um design, segundo os teus parametros, desinspirado???É por ter piores caracteristicas técnicas que a concorrência??? No meio de toda a tua argumentação fiquei sem perceber se o EOS é de facto melhor ou pior que a concorrência...

                                                        Podes clarificar?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                          Pois, a capota do Eos permite formas mais consensuais, mas convem não esquecer que, talvez por ter mais partes moveis, a capota do Eos, é, a que maior percentagem de reclamações por mau funcionamento tem.
                                                          Boas,

                                                          Consegues comprovar essa teoria ou é mera especulação??? Já agora define "mau funcionamento"...

                                                          Ob.
                                                          JC

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Meu Deus...que diferença!

                                                            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post

                                                            O Eos é daqueles carros minimamente desinspirados e que deitaram na sua versões final todo o brilho do concept por água abaixo.
                                                            É todo um brilho que se foi







                                                            Diferenças principais:

                                                            - Retrovisores
                                                            - Grelha frontal inferior média e superior sem barras e com barras horizontais, respectivamente
                                                            - Faróis frontais mais arredondados (ligeiramente) e recheio
                                                            - Recheio faróis traseiros
                                                            - 3º farolim mais grosso e menos comprimido
                                                            - jantes

                                                            O grande brilho que se perdeu foi o da pintura à conceptcar que foi à vida

                                                            Tomara muita versão de produção ser tão fiel ao protótipo...
                                                            Editado pela última vez por Andre; 06 January 2010, 16:55.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Podes estar a desdenhar da minha analise mas qualquer cego consegue ver que o Eos de rua não tem a mesma limpeza que o Eos concept e todos esses pormenores e mais alguns que te esqueceste de ver fazem a diferença e são importantes para que tal aconteça, alias a uniformidade é bem visível no concept, algo que o de rua não tem por ter mais peças no para choques frontal, o para choques traseiro ter menos cortes e ser diferente na parte inferior, a porta ter um corte diferente em baixo, a embaladeira compor melhor a lateral por ser mais volumosa, os faróis menos afundados na carroçaria etc etc.

                                                              A meu ver existe muita diferença de pormenor que quando se olha para um carro sabemos que parece diferente mesmo que não saibamos identificar onde estão realmente essas diferenças.

                                                              Acabaste por me dar razão, só não viste realmente as fotos com muita atenção pois as diferenças são mais que essas e todas juntas fazem a diferença e acaba por perder o brilho e a limpeza estética.
                                                              Alias uma das coisas pelo qual os prototipos apresentam geralmente uma imagem mais atractiva e moderna é precisamente por pequenos pormenores e por haver menos cortes nas superfícies.

                                                              Dois outros exemplos de algo idêntico é o Renault Laguna Coupe e o Chevrolet Camaro, uma alteração aqui outra ali todas juntas acabam por tirar o brilho dos protótipos originais. Os carros tornam-se menos aliciantes como no caso do Eos ou até mesmo no 307 CC em relação ao prototipo.

                                                              E estes carros são protótipos e não concept cars. Quando um modelo prefigura algo que vai sair naqueles moldes é um prototipo do modelo oficial, um Concept car é um estudo que não tem nada a ver no seu todo com algo que vá sair no mercado.

                                                              Por exemplo o 407 Prologue é um prototipo, o 407 Elixir é um Concept.
                                                              Editado pela última vez por Cagi; 06 January 2010, 17:22.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X