Quando é que chega cá a moda dos carros low cost? Ah, já me esqueci que em Portugal isso não pode existir por causa da brutal e estupidificante carga fiscal. Um carro de 2500€ passaria a custar alguns 5000€, o que já deverá ser demais para aquilo que ele valerá realmente na prática.
GM vai lançar carro por apenas 2.500 euros
Moda do carros de baixo custo atrai cada vez mais fabricantesA General Motors está a planear lançar um pequeno carro de baixo custo, que deverá custar apenas 4 mil dólares (cerca de 2.500 euros). De acordo com o «Wall Street Journal», o objectivo da empresa é alcançar um novo tipo de público, de muito baixo custo.
O jornal avança que se trata de um modelo compacto, que poderá ser produzido na Ásia.
Este segmento de baixo custo tem atraído a atenção dos fabricantes de automóveis, que procuram manter as vendas apostando nos mercados emergentes à medida que as vendas caem a pique na Europa e EUA.
A GM está a seguir uma tendência a que já outras grandes marcas automóveis piscaram antes o olho.
Por exemplo, a Renault já tinha anunciado intenção de se lançar neste mercado. Em conjunto com a Nissan e a indiana Bajaj, formalizou uma parceria para a criação de um carro low cost, a rondar os 1.600 euros.
A Fiat também vai lançar em 2010 um segmento de carros de baixo custo, sob uma marca diferente.
A moda foi lançada pela Tata, empresa indiana, que lançou o Nano, com um preço estimado para o mercado indiano de 1.555 euros.
Moda do carros de baixo custo atrai cada vez mais fabricantesA General Motors está a planear lançar um pequeno carro de baixo custo, que deverá custar apenas 4 mil dólares (cerca de 2.500 euros). De acordo com o «Wall Street Journal», o objectivo da empresa é alcançar um novo tipo de público, de muito baixo custo.
O jornal avança que se trata de um modelo compacto, que poderá ser produzido na Ásia.
Este segmento de baixo custo tem atraído a atenção dos fabricantes de automóveis, que procuram manter as vendas apostando nos mercados emergentes à medida que as vendas caem a pique na Europa e EUA.
A GM está a seguir uma tendência a que já outras grandes marcas automóveis piscaram antes o olho.
Por exemplo, a Renault já tinha anunciado intenção de se lançar neste mercado. Em conjunto com a Nissan e a indiana Bajaj, formalizou uma parceria para a criação de um carro low cost, a rondar os 1.600 euros.
A Fiat também vai lançar em 2010 um segmento de carros de baixo custo, sob uma marca diferente.
A moda foi lançada pela Tata, empresa indiana, que lançou o Nano, com um preço estimado para o mercado indiano de 1.555 euros.
Comentário